PDA

Ver Versão Completa : Falha (buraco) na retomada de aceleração



adrisnosr
21-03-15, 07:30
Minha moto está falhando na retomada de aceleração, quando passo em lombadas, curvas, etc. Tem que acelerar bem devagarinho, se torcer o punho, fica um buraco na aceleração o que tem me trazido algumas situações de perigo em cruzamentos. O carburador foi limpo há alguns meses há alguns meses e até deixei a lenta um pouco acelerada para evitar isso mas em vão. Qualquer dica fico grato.

irai
21-03-15, 08:17
Na reta o problema não aparece? Dá uma conferida no cabo do acelerador, se é só em lombadas ou curvas, o cabo pode estar prendendo em algum lugar.

aryperna
21-03-15, 08:20
Pode ser entrada falsa de ar, que desregula a aceleração. Para saber faça o seguinte: com o motor quente deixe a moto um pouco mais acelerada e então vá jogando aos poucos wd (pode ser o genérico) no coletor de ar, na junção do coletor com a caixa de ar, no carburador e no coletor de admissão. Por ser um sistema fechado não deverá acontecer nada de diferente, porém se tiver entrada falsa de ar a moto vai acelerar sozinha por um período de tempo (ate acabar de sugar o wd).

Ricardo Cazati
21-03-15, 10:57
ola amigo !
1º pode ser que quem fez a limpeza nao fez direito
2º ja deu uma olhada na gasolina que sai do tanque ? as vezes seu tanque que esta sujo ai não adianta limpar o carbura...
tira a mangueirinha da torneira do tanque e deixa vazar a gasolina em algum recipiente, então da uma olhada pra ver se tem muita sujeira
3º regulagem do parafuso de mistura gasolina\ar do carburador, pode dar engasgos na retomada...
4º limpeza e\ou troca do filtro de ar da moto, vale a pena da uma confirida

abraço !

Marco Atropos
22-03-15, 11:51
Da uma olhada na vela tambem, qem sabe possa ser o conjunto do qe foi dito acima... Buracos na aceleraçao pode trazer situacoes perigosas, alem do transtorno de ao acelerar a moto nao corresponder.

pedromartins
23-03-15, 00:00
Isso é bem tipico de carburador mecanico, mesmo ajustado ele faz isso devido a caracteristica dele mesmo, nao é um defeito. Se for a vácuo o pistonete nao esta montado corretamente.

josericardovc
24-03-15, 10:25
Verifique a vela e o carburador, a minha estava fazendo isso e segundo o mecânico era o diafragma do carburador que estava rasgado. fiz uma geral no funcionamento da motoca e agora tá tudo ok. Boa sorte!!!

Stone
24-03-15, 18:28
Não é típico de carburador mecânico não, é típico de carburador desregulado.....

Quando você acelera ela faz bóoooo até morrer você precisa levantar a agulha do pistonete
Se ela fica embrulhando e depois sobe o giro você deve baixar a agulha do pistonete

andrelc
30-03-15, 13:59
Percebo essa falha as vezes na minha Factor... Ela ta com 5.5mil km... Aguardo a revisão de 6mil?

pedromartins
30-03-15, 16:52
O carburador a vacuo evita justamente esses buracos da aceleração do carburador mecanico.

cabra de brasilia
31-03-15, 10:48
Já tive uma Factor e vire e mexe dava essas loucuras de falhar, beber que nem doida....ai do nada ficava lisinha e fazendo 50 km/l....carburador da Factor é de lua!

Melhor coisa que fiz foi na troca de moto ter me apertado um tiquinho e pegado uma com injeção....que marravilha!

andrelc
31-03-15, 11:22
O consumo da minha factor nunca variou... Sempre na casa dos 45km/l... Só esse engasgo relatado pelo amigo que acontece na minha. Como elas esta na beira de fazer a revisão de 6mil, vou aguardar e relato o problema pro mechanico.

pedroabni
14-03-16, 17:59
Não é típico de carburador mecânico não, é típico de carburador desregulado.....

Quando você acelera ela faz bóoooo até morrer você precisa levantar a agulha do pistonete
Se ela fica embrulhando e depois sobe o giro você deve baixar a agulha do pistonete

desculpa ressucitar, mas no meu caso é um carburador de sport que nao tem regulagem na agulha e ela faz o "bóóóóó" o que faço ? aumento o gigle de baixa ? ela esta com 38 vi no catálogo de peças que existe o 40 pra ela, nao sei se algumas regiões saiu com o 40, e eh o mesmo da bis

Stone
16-03-16, 14:58
Moto e carburador totalmente originais?

pedroabni
16-03-16, 15:10
Carburador sim, a moto agora está com aquele comando de sport ... mas antes do comando tava com esse sintoma já

Sent from my GT-I8190L using Tapatalk

pedroabni
30-03-16, 15:24
Moto e carburador totalmente originais?
Lembrei de um fato que fez melhorar um pouco, o diafragma do pistonete estava rasgado, comprei um paralelo que ja vem com o pistonete e agulha, voltei a agulha original e o buraco sumiu, porem em baixa ela ainda eh fraca, vou colocar o carburador original de volta pra testar, se nao melhorar vou voltar o comando original e testar com os dois carburadores tbm ...

Sent from my GT-I8190L using Tapatalk

irai
30-03-16, 19:30
Eu estava com um problema parecido, a membrana foi montada errada em alguma manutenção anterior, e estava mordida, com um pequeno rasgo. Meu mecânico fez uma espécie de remendo enquanto eu não compro a peça pra consertar direito, disse ele que poderia voltar a apresentar problemas logo, mas já foram uns 2000Km e tá legal.