PDA

Ver Versão Completa : Ponteira Mini Megaphone! Opiniões!



Schao.gs
23-03-15, 10:54
Olá pessoal, estive vendo algumas opções de ponteiras para a CB 500F. Eu queria algo pequeno que não aparecesse muito na moto, então me deparei com essa Mini Megaphone do link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638574472-promoco-imperdivel-mini-megaphone-nova-cb-500-f-x-r-_JM

A primeira vista achei que deveria ficar extremamente alto o ronco, mas depois vi que existe uma flauta para redução do ronco.

Minhas dúvida é justamente em relação a isso, será que mesmo com a flauta o ronco não é alto demais? Chegando a incomodar? Alguém já viu uma ponteira parecida e o que achou?

faloowww

Ricardo Cazati
23-03-15, 11:09
cara pelo jeito fica barulhento sim, da uma olhada aqui
https://www.youtube.com/watch?v=HoC65Am04w4

da pra ter uma noção do barulho, chega a cripar o som quando ele acelera,
ai vai do que voce quer na moto, barulhão ou algo mais discreto kkkkk
abraço

Schao.gs
23-03-15, 11:17
Pois é, eu vi esse vídeo, mas é dentro de um prédio e a câmera não ajuda muito...

Mas enfim, tive a mesma impressão que você, acho que fica barulhento pra cacet*!

faloowww

Ricardo Cazati
23-03-15, 11:43
sim pode ter esses fatores, mais pensa se ele esta em um lugar fechado e o som "incendeia" o lugar todo, da pra ter noção kkk
mais o design da ponteira é muito boa, tambem tem que ver se no video a ponteira esta com a flauta silenciadora,
da uma perguntada pro cara, diz pra ele se tem como ele fazer um video com a flauta (se caso aquele nao for)
abraço !

Schao.gs
23-03-15, 11:58
No vídeo já está com a flauta...

Acho que é barulhento demais mesmo, eu não havia visto o vídeo com calma.

Pelo jeito a CB vai continuar com escape original! :)

faloowww

Ricardo Cazati
23-03-15, 12:06
kkkk ta certo,
se caso eu ver algum com design parecido e com barulho agradavel eu posto aqui blz
abraço !

irai
23-03-15, 15:24
Chegaste a olhar se existe escape Disarz pra 500? é bem o estilo que tu quer, também tem flauta removível e parece não ser tão barulhento.

Schao.gs
23-03-15, 19:48
Chegaste a olhar se existe escape Disarz pra 500? é bem o estilo que tu quer, também tem flauta removível e parece não ser tão barulhento.

Não encontrei, na realidade são poucas as opções para a CB!

O único decente com flauta e que a flauta realmente serve para alguma coisa é o WR...

faloowwww

irai
23-03-15, 20:16
Vi um CS Racing nesse estilo, muito bonito, em inox, bem acabado, parece coisa de primeira linha, meio caro, mas nada extravagante, ainda mais em conta que a maioria dos importados. Não sei sobre o som, a gravação nunca é muito realista, mas parece bom.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637582853-escapamento-cs-racing-full-cb500f-2013-r-e-x-_JM
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637582853-escapamento-cs-racing-full-cb500f-2013-r-e-x-_JM)
Tem essa aqui também, interessante que os caras recompram a ponteira depois, como parte do pagamento de uma nova, nunca vi disso.

http://www.elproducto.co/Brasil/ponteira-super-megaphone-cbr-en-minas-gerais-MLB603089088.html

Schao.gs
23-03-15, 20:43
irai, curti demais esse CS Racing, vou pesquisar mais a respeito dele, pelo vídeo parece ter algum abafador que fica escondido, pois não parece ser MUITO alto o ronco!

faloowww

Schao.gs
24-03-15, 19:18
Só pra atualizar aqui...

Como até comentei em outro tópico: Estou pensando muito bem antes de investir dinheiro em motos e carros, como não pretendo ficar muito tempo com a 500cc, desisti da ponteira, vou colocar esse dinheiro no cofre para o futuro up da moto! hehe

Obrigado por quem postou e ajudou!

falooowww

SheBarros
26-03-15, 00:12
Só pra atualizar aqui...

Como até comentei em outro tópico: Estou pensando muito bem antes de investir dinheiro em motos e carros, como não pretendo ficar muito tempo com a 500cc, desisti da ponteira, vou colocar esse dinheiro no cofre para o futuro up da moto! hehe

Obrigado por quem postou e ajudou!

falooowww

Não pretende ficar muito tempo com ela??
Planos??

Schao.gs
26-03-15, 08:50
Nada de mais SheBarros...

Eu apenas não me apego muito tempo a motos não, geralmente fico uns dois aninhos e troco. E como ainda não cheguei na minha tão sonhada 600cc 4 canecos, possivelmente com a 500cc não será diferente, e assim que possível trocarei ela. Meu pai fica doido comigo, eu mal compro uma moto e já fico olhando qual será a próxima que vou pegar... aehaehhaehaehae

Mas isso são planos, posso até mudar de ideia, por que vou te dizer viu, a motinho é boa demais! Só o fato de rodar, rodar, rodar, rodar e aquele marcador de combustível não baixar nunca já é uma alegria! aehhaehaehhae

falooww

Vulcan
26-03-15, 14:09
Nada de mais SheBarros...

Eu apenas não me apego muito tempo a motos não, geralmente fico uns dois aninhos e troco. E como ainda não cheguei na minha tão sonhada 600cc 4 canecos, possivelmente com a 500cc não será diferente, e assim que possível trocarei ela. Meu pai fica doido comigo, eu mal compro uma moto e já fico olhando qual será a próxima que vou pegar... aehaehhaehaehae

Mas isso são planos, posso até mudar de ideia, por que vou te dizer viu, a motinho é boa demais! Só o fato de rodar, rodar, rodar, rodar e aquele marcador de combustível não baixar nunca já é uma alegria! aehhaehaehhae

falooww

acho que uma 4 canecos so faria isso se andasse bem de boa e com a valvula EXUP em ordem...

Schao.gs
26-03-15, 14:12
acho que uma 4 canecos so faria isso se andasse bem de boa e com a valvula EXUP em ordem...

Eu estava me referindo a minha atual CB 500F!

faloowww

Vulcan
26-03-15, 14:23
Eu estava me referindo a minha atual CB 500F!

faloowww

eu sei, apenas comento sobre um detalhe tecnológico do seu futuro UP que pode influenciar nesta questão de economia.