PDA

Ver Versão Completa : Diário de Bordo - Traxx Sky 125



Ricardo Cazati
23-03-15, 12:27
olá bom dia a todos !
estou aqui para postar as impressões que tive com a Traxx Sky 125,
como vendi minha moto mês passado e minha carta de credito acabou nao saindo mes passado tambem
eu peguei a moto da minha mae emprestada por esse mes...

bom a ciclistica da moto é muito boa, não tem do que reclamar comparada as outras da categoria,
faz bem as curvas, guidão é bem leve e estável,
um ponto negativo que eu vi foi a alimentação, ela é carburada, não que carburador seja ruim mas
o carburador dela, acho que pra proposito de economia, não alimenta tão bem a moto,
da pra sentir uma certa falta da parte da alimentação em alto giro, da até umas engasgadinhas de vez em quando,
em questão de motor eu até que me surpreendi, mesmo com garupa (patroa) ela mantem um ritmo acelerado,

ontem fiz uma viagem de 180km com ela, fui ver uma Twister em Ubarana,
gastei um pouco menos de 15 reais de gasolina, não tenho a media exata pois não vi quantos litros abasteci,
mas creio que seja uma media boa mesmo tenho feito a viagem com garupa,
a velocidade de cruzeiro dela é de 80km/h
em baixadas chega a 100~110km/h no maximo (ai começa as engasgadas kkkk)
em subidas de pico ela cai pra 70km/h
não sei se sozinho mudaria essas médias, pois nao peguei estrada com ela sozinho, onde vou a patroa vai tb kkk,

a estrutura da moto é boa em si, porém o material que é feito as carenagens dela não é tão bom,
apareceu um trinco logo acima do amortecedor traseiro esquerdo sem motivos aparentes,
provavelmente de vibrações das viagens que ja fiz com ela,

o painel é bem legal, apesar de marcar até 160km/h (kkkkkkk)
tem marcador de macha, de combustivel, setas e luz alta (depois adiciono fotos)
o bau dela cabe um capacete e uma capa de chuva tranquilo,

enfim essas são as impressões da moto até agora, se algo surgir eu adiciono aqui pra vocês,
depois coloco fotos da moto tambem,
abraços !

Vulcan
23-03-15, 15:09
olá bom dia a todos !
estou aqui para postar as impressões que tive com a Traxx Sky 125,
como vendi minha moto mês passado e minha carta de credito acabou nao saindo mes passado tambem
eu peguei a moto da minha mae emprestada por esse mes...

bom a ciclistica da moto é muito boa, não tem do que reclamar comparada as outras da categoria,
faz bem as curvas, guidão é bem leve e estável,
um ponto negativo que eu vi foi a alimentação, ela é carburada, não que carburador seja ruim mas
o carburador dela, acho que pra proposito de economia, não alimenta tão bem a moto,
da pra sentir uma certa falta da parte da alimentação em alto giro, da até umas engasgadinhas de vez em quando,
em questão de motor eu até que me surpreendi, mesmo com garupa (patroa) ela mantem um ritmo acelerado,

ontem fiz uma viagem de 180km com ela, fui ver uma Twister em Ubarana,
gastei um pouco menos de 15 reais de gasolina, não tenho a media exata pois não vi quantos litros abasteci,
mas creio que seja uma media boa mesmo tenho feito a viagem com garupa,
a velocidade de cruzeiro dela é de 80km/h
em baixadas chega a 100~110km/h no maximo (ai começa as engasgadas kkkk)
em subidas de pico ela cai pra 70km/h
não sei se sozinho mudaria essas médias, pois nao peguei estrada com ela sozinho, onde vou a patroa vai tb kkk,

a estrutura da moto é boa em si, porém o material que é feito as carenagens dela não é tão bom,
apareceu um trinco logo acima do amortecedor traseiro esquerdo sem motivos aparentes,
provavelmente de vibrações das viagens que ja fiz com ela,

o painel é bem legal, apesar de marcar até 160km/h (kkkkkkk)
tem marcador de macha, de combustivel, setas e luz alta (depois adiciono fotos)
o bau dela cabe um capacete e uma capa de chuva tranquilo,

enfim essas são as impressões da moto até agora, se algo surgir eu adiciono aqui pra vocês,
depois coloco fotos da moto tambem,
abraços !

to afimzão do suporte flutuante da pedaleira do passageiro pra colocar na minha biz... auheauheuaheuaheuhauehauhe

Ricardo Cazati
23-03-15, 15:13
kkkkkk tambem tem essa,
a patroa disse que é bem confortável pra ela, comparada a CG 97 que eu tinha

Marco Atropos
24-03-15, 02:23
Legal alguem postar sobre a Traxx, pelo qe li por ai ela e uma moto robusta, e a Traxx ja esta no Brasil a uns 9 anos se nao me engano, tambem acho qe o fornecedor e a Jialing qe e bem conceituada la fora... Uma empresa qe ja esta por aqui a tanto tempo e ja viu tantas outras representantes de motos chinesas surgirem e sumirem merece o respeito e admiraçao, acredito qe com um pouco mais de divulgaçao a Traxx 250i pode chamar a atençao do mercado, e acredito qe ela ainda mantenha essa valente 125 qe ja e uma veterana no mercado.

Ricardo Cazati
13-04-15, 11:28
Eai galera beleza ?
então aqui mais um relado da Sky 125 !
sabado fui pra penápolis (37 km) com a Skyzinha e percebi uma coisa nela,
quando chega aos 90~100km\h ela começa a engasgar, tipo começa da uns trancos nela como se tivesse falhando a alimentgação,
o que poderia ser isso ? gicleur de alta muito pequeno ?
me de dicas ai, vou devolver a moto esse mês pra minha mãe e queria deixar ela redondinha...

outra coisa, voltei ontem de lá normal beleza,
entrei na cidade e tudo mais, ai quando estava QUAASE chegando em casa eu passei em um buraco e ela morreu,
simplesmente não pegou mais...
empurrei ela até em casa (cansei pra pooooorraa), cheguei lá desmontei toda carenagem dela pra ver se tinha desencaixado algo,
tirei a mangueira da gasolina e tava chegando normal, tirei todos contatos de vela, bobina e etc mas nada,
ai eu tirei o cachimbinho da vela e deixei perto tentando dar partida, pra ver se dava faisca na vela e não deu !
tive que levar ela na oficina hoje...
liguei lá agora a pouco e ficou 10 reais pra arrumar oO
só que a mulher que atendeu ainda não sabe o que é porque o mecanico não tava lá a hora que liguei,
vou saber agora as 13:00 que vou pegar ela, ai eu digo aqui pra vocês...

mas ***** vei, a moto parar por passar em um buraco ???
ta tirano demais ¬¬

Vulcan
13-04-15, 14:18
Eai galera beleza ?
então aqui mais um relado da Sky 125 !
sabado fui pra penápolis (37 km) com a Skyzinha e percebi uma coisa nela,
quando chega aos 90~100km\h ela começa a engasgar, tipo começa da uns trancos nela como se tivesse falhando a alimentgação,
o que poderia ser isso ? gicleur de alta muito pequeno ?
me de dicas ai, vou devolver a moto esse mês pra minha mãe e queria deixar ela redondinha...

outra coisa, voltei ontem de lá normal beleza,
entrei na cidade e tudo mais, ai quando estava QUAASE chegando em casa eu passei em um buraco e ela morreu,
simplesmente não pegou mais...
empurrei ela até em casa (cansei pra pooooorraa), cheguei lá desmontei toda carenagem dela pra ver se tinha desencaixado algo,
tirei a mangueira da gasolina e tava chegando normal, tirei todos contatos de vela, bobina e etc mas nada,
ai eu tirei o cachimbinho da vela e deixei perto tentando dar partida, pra ver se dava faisca na vela e não deu !
tive que levar ela na oficina hoje...
liguei lá agora a pouco e ficou 10 reais pra arrumar oO
só que a mulher que atendeu ainda não sabe o que é porque o mecanico não tava lá a hora que liguei,
vou saber agora as 13:00 que vou pegar ela, ai eu digo aqui pra vocês...

mas ***** vei, a moto parar por passar em um buraco ???
ta tirano demais ¬¬

rapaz isso aconteceu com minha biz quando fiz teste de vel. maxima. (aproximadamente 105, velocímetro doido ainda não sei quanto os 135 equivalem em reais)
ela apagou do nada na rodovia, fiquei cerca de 3min kickando pra ligar...

cheguei a conclusão que o CDI (que não tem corte) pode ter esquentado demais e desligado/travado por causa da rotação do motor.
acho que teu CDI foi pra vala. se for original/paralelo deve ficar uns 30 pila, se não estragou nada e a peça só esfriou na oficina... bom...

Ricardo Cazati
13-04-15, 15:14
rapaz isso aconteceu com minha biz quando fiz teste de vel. maxima. (aproximadamente 105, velocímetro doido ainda não sei quanto os 135 equivalem em reais)
ela apagou do nada na rodovia, fiquei cerca de 3min kickando pra ligar...

cheguei a conclusão que o CDI (que não tem corte) pode ter esquentado demais e desligado/travado por causa da rotação do motor.
acho que teu CDI foi pra vala. se for original/paralelo deve ficar uns 30 pila, se não estragou nada e a peça só esfriou na oficina... bom...

cara pior que o cara disse que ele simplesmente tentou funcionar ela várias vezes e ela ligou !
cara eu tentei de tudo ontem pra ligar ela e nada, hoje de manhá eu só tentei uma vez e ja parei,
pode ter esquentado mesmo e como ontem eu tentei bastante encharcou, ai ele tentou bastante hoje e ligou...
ou então ele mentiu pra mim e tinha algo desencaixado que eu não vi e ele nao quis me falar pra eu mesmo não arrumar na proxima...
enfim não sei ao certo, como esse mecanico nunca me enganou desde que levo nele acho então que realmente deve ter esquentado,
estranho porque ja andei 180km com ela em um dia e ela não fez isso,
enfim se acontecer de novo vou procurar saber mais a fundo, agora ela ta funcionando belezinha...

Ricardo Cazati
18-04-15, 18:19
continuando...

então ela ainda esta morrendo de vez em quando, ai eu mecho no cabo da vela, dou umas pancadinhas na bobina e ela volta,
deve estar com algum mal contato, antes de devolver pra minha mae vou mandar trocar esse jogo de bobina e cabo de vela,
acabar com o problema de uma vez kkkkkk

pelo menos até agora, se a moto fosse minha eu estaria arrependido pela compra,
é uma moto que agora eu ando com medo de ela parar de vez e esta com 3.500km !
acho um absurdo uma moto com essa quilometragem dar vários problemas...

uma coisa que esqueci de mencionar !
até o ano de 2013 as Sky 125 vinham com um respiro de tanque com uma mangueirinha,
essa mangueira desce e se prende em um ponto da carenagem dela, próximo ao amortecedor traseiro,
porém ali "vaza" gasolina direto e escorre por dentro da carenagem até pingar no amortecedor esquerdo,
isso a gasolina corrói o plastico e resulta em um belo rachado na carenagem traseira, quase que de fora a fora,
como ela é de 2013 então não tem mais garantia contra isso, apenas motor, então vou ter que comprar,
o preço é de 135,00 reais, fazer o que vou ter que trocar pois aconteceu na minha mão :/

é isso ai galera, conforme alguma informação surgir vou postando ai,
pra quem um dia pensar em comprar uma.....

Vulcan
19-04-15, 15:13
continuando...

então ela ainda esta morrendo de vez em quando, ai eu mecho no cabo da vela, dou umas pancadinhas na bobina e ela volta,
deve estar com algum mal contato, antes de devolver pra minha mae vou mandar trocar esse jogo de bobina e cabo de vela,
acabar com o problema de uma vez kkkkkk

pelo menos até agora, se a moto fosse minha eu estaria arrependido pela compra,
é uma moto que agora eu ando com medo de ela parar de vez e esta com 3.500km !
acho um absurdo uma moto com essa quilometragem dar vários problemas...

uma coisa que esqueci de mencionar !
até o ano de 2013 as Sky 125 vinham com um respiro de tanque com uma mangueirinha,
essa mangueira desce e se prende em um ponto da carenagem dela, próximo ao amortecedor traseiro,
porém ali "vaza" gasolina direto e escorre por dentro da carenagem até pingar no amortecedor esquerdo,
isso a gasolina corrói o plastico e resulta em um belo rachado na carenagem traseira, quase que de fora a fora,
como ela é de 2013 então não tem mais garantia contra isso, apenas motor, então vou ter que comprar,
o preço é de 135,00 reais, fazer o que vou ter que trocar pois aconteceu na minha mão :/

é isso ai galera, conforme alguma informação surgir vou postando ai,
pra quem um dia pensar em comprar uma.....

enchi demais o tanque da biz e vazou pela tampa. :(
4 litros... terrível... quero muito aumentar esse tanque. acho que o da biz nova cabe plug&play mas ainda não é grande diferença.

Defeacer
19-04-15, 15:32
Quando falam que Traxxxxx, Dafra e afins não prestam, alguns ficam de mimimi.

O que mais tem é erro de projeto nessas pohas.

Ricardo Cazati
20-04-15, 09:25
Quando falam que Traxxxxx, Dafra e afins não prestam, alguns ficam de mimimi.

O que mais tem é erro de projeto nessas pohas.

pior cara, até agora eu já achei alguns, mais não se sabe se ainda vou achar mais... kkkkkk

o bom é que minha mãe anda muito pouco,
então a moto vai dar pouco problema na mão dela, pelo menos durante alguns anos,
pra vocês verem, eu peguei a moto dia 25/02 e estava com 1.500Km !
sendo que ela comprou em novembro de 2013...
agora ela esta com 3.400Km !

- - - Updated - - -


enchi demais o tanque da biz e vazou pela tampa. :(
4 litros... terrível... quero muito aumentar esse tanque. acho que o da biz nova cabe plug&play mas ainda não é grande diferença.

a capacidade do tanque dela é de 5L, não é muita coisa também kkkkk

Defeacer
20-04-15, 12:16
Sei não, essas bombas paradas deve dar mais problema ainda.

Pablo Peres
22-04-15, 02:01
Legal amigo! Teve um motociclista que foi de Sky 110 até o Alaska patrocinado pela Traxx, percorrendo aproximadamente 50000km.
Eu tenho curiosidade de andar na Dunna 600. Só para matar curiosidade mesmo.

Vulcan
22-04-15, 10:23
Legal amigo! Teve um motociclista que foi de Sky 110 até o Alaska patrocinado pela Traxx, percorrendo aproximadamente 50000km.
Eu tenho curiosidade de andar na Dunna 600. Só para matar curiosidade mesmo.

oloco! por que nenhuma fabricante me patrocina assim? auehauheuaheuaheuahe

Ricardo Cazati
22-04-15, 16:02
pior cara !
até eu toparia ir, dependendo da grana que eu for receber (for maior que meu salario recebido no tempo gasto com a viagem)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pablo Peres
22-04-15, 16:48
E pelo que li a viagem durou cerca de sete meses. Haja coragem também viu!

Ricardo Cazati
22-04-15, 17:03
daora, eu ia curti pra ******* kkkkkkkkkk
se tivesse uma profissão para viajar de moto e ganhar dinheiro,
este eu seria doutorado kkkkkkkkk

Ricardo Cazati
12-05-15, 16:57
Atualizando...

tirei uma foto do painel dela pra postar aqui
http://imageshack.com/a/img661/7120/ZiXgR1.jpg


quem quiser ver o Top Speed da Sky também... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


https://www.youtube.com/watch?v=v1cWZk4V0nc

Ricardo Cazati
13-05-15, 12:50
CB500F

Biz Boladona

eai vamo tira um racha ? kkkkkkkk

Vulcan
13-05-15, 13:02
eai vamo tira um racha ? kkkkkkkk

kkkkkkkkkkk


https://www.youtube.com/watch?v=cacmE2Eaf1Y

Ricardo Cazati
13-05-15, 15:09
kkkkkkkkkkk

ia ser bem assim se tirássemos um racha,
mas a biz boladona ia ganhar, certeza, só por ser bolada...
HADTADHADUADTUAHADTFUATHAUH

- - - Updated - - -

meu que raiva,
agora TODA mensagem que eu envio depois aparece esse erro
Este post é uma duplicata de outro que você postou nos últimos cinco minutos.

:mad:

- - - Updated - - -

meu que raiva,
agora TODA mensagem que eu envio depois aparece esse erro
Este post é uma duplicata de outro que você postou nos últimos cinco minutos.

:mad:

carr1jo
13-05-15, 17:27
Aqui tem mais informações sobre a viagem feita para o Alaska de Traxx http://www.viagemdemoto.com/viagens-pelas-americas/110-viagem-de-moto-ushuaia-alaska

Ricardo Cazati
05-06-15, 12:50
boa tarde galera !
só adicionando algumas informações,
o problema dela ficar falhando era que estava com mal contato em um tal de jumper,
foi o que o pessoal da concessionaria falou, agora a moto está perfeita e sem falha alguma,
acho que tive uma má impressão dela por conta desse problema, mas agora a moto está normalzinha,
outra coisa também, começou a ter umas trepidações bem no stribo do piloto, quando arrumaram o jumper arrumaram isso tambem,
disseram que era parafusos do motor um pouco soltos, mas ***** 5 mil km rodados e já está soltando parafusos ?

enfim provável que semana que vem eu esteja com outra moto ai vou devolver ela pra minha mãe,
amanha também vou com ela pra penápolis, uma viagem de uns 70 km no total ida e volta e também vai ser a primeira vez que vou pegar estrada depois que arrumou o tal do mal contato, quero ver como ela vai se sair agora e falo pra vocês !
abraços !

betocampana
05-06-15, 20:57
Tou rindo com o vídeo que não tinha visto antes, lembrando da minha vida na época dos rachas de mobiletinha HAHAH

Dos probleminhas, Vc pode ter dado azar apenas na sua unidade da Sky =| mas que irrita uma moto nova parar do nada, irrita.

Ricardo Cazati
07-06-15, 12:53
só atualizando,
ontem vim pra penápolis com a Sky depois que arrumou o mal contato,
ela está rendendo 20 km/h a mais do que rendia antes com a mesma aceleração !
antes a média dela era entre 70 km/h à 90 km/h no máximo com aceleração quase total,
agora ela veio com a média de 90 km/h à 110 km/h com garupa ! impressionante como melhorou e muito a motoca,
agora sim não passo mais raiva na rodovia, apesar que vou devolver a moto pra minha mãe mas mesmo assim,
ela está muito melhor, tanto na cidade quanto na rodovia...
antes de arrumar o mal contato dela, ela fazia a média de 28 km/L, agora com certeza está bem mais, não sei o quanto ainda,
mas se der pra eu tirar outra média posto aqui pra vocês !

a moto tá excelente, gostei pra caramba agora que arrumou o problema que tinha !

Pablo Peres
07-06-15, 16:24
Estou lembrando da Comet de um amigo meu, depois que refez a parte elétrica do 0 a moto ficou outra...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.