PDA

Ver Versão Completa : Next 250 VS fazer 250 ou CB 300 e a Ninja300 e XRE 300 ou ate Comet GT 250



Marcelo Henrique Dias
23-03-15, 14:01
Qual melhor, mas econômica, mas durável, mas confortável, mas segura, mas macia menos vibra melhor para cidade ou mista e mais bonita, minha prima me perguntou e eu disse a ela que na comunidade tem vários colegas e conhecidos, ela me disse que quer conhecer eles e sues comentários, pois ela tem uma academia musculação, mas três colegas que estão em duvida, ela têm moto a 5 anos 125 Honda e que pular de categoria, me ajude a decidir esta parada.

jefferson.santiago
23-03-15, 14:11
Acho que o que ela deve se perguntar e colocar aqui é o uso da moto e qual o valor está disposta a pagar. Todas essas possuem características diferentes, sendo que cada uma possui uma qualidade que se destaca perante as outras, e fica difícil fazer um apanhado de todas muitos tópicos já falam sobre isso.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

jefferson.santiago
23-03-15, 14:14
No geral fazer se destaca pelo equilíbrio em tudo.
Next pela esportividade e conforto em pista,sem garupa.
Cb custo de peças.
Ninja: esportividade e potencia
Comet: porte de grande.

Aí tem oz pontos ruins delas, acho mais fácil nos dizer o objetivo da moto

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Ricardo Cazati
23-03-15, 14:49
cara eu iria de Fazer 250 se o gosto dela for por motos naked convencional, é bem economica, ciclistica dela é ótima, é uma moto linda...
agora se ela esta disposta a gastar um pouco mais e prefere as esportivas carenadas eu iria de Ninja 300,
pra mim de todas que você falou só ficaria em duvida entre essas duas, as outras tem muitos pontos negativos,
como comércio, aparencia feia, ciclistica ruim e preço de manutenções...
abraço

Vulcan
23-03-15, 15:01
sobre as 300 honda galera ta cansada de martelar nos vazamentos de óleos e seus premiados;

a ninjinha é a mais esportiva e potente atualmente;

NEXT tem o melhor custo benefício inicial, precisando apenas de ajuste na suspa dianteira;

sobre a comet é mais fácil de preparar (mas não é mais barata) tem grande variação de condição inicial (as vezes mal montada, as vezes bem montada) e compartilha peças de quadro com a GS 500. ja vi meterem motor de RJ6 num quadro de comet, so pra ter ideia do que essa coisa aceita.

irai
23-03-15, 15:31
Cara, moto tudo em 1 não existe, tem que ver o que ela quer priorizar, quais são as necessidades, o orçamento, as condições de manutenção na região onde mora (não é em todo lugar que se encontra peças Kawasaki, Dafra ou Kasinski).
Para um uso simples, apenas transporte do ponto A ao ponto B, eu ficaria entre Fazer e Next.

Diey
23-03-15, 23:16
Escolha racional: Fazer 250 - melhor conjunto
Escolha emocional: Ninja 300 - melhor custo/diversão
;)

Marco Atropos
24-03-15, 02:12
Apezar de quase a mesma cilindrada algumas motos tem propostas diferentes, moto street tem um comportamento as trial tem outro, no caso da ninjinha esportiva tem outro... Entao a pessoa tem qe ver qual e a sua, e ai ja descartaria algumas... Ja tive CB300 e nao da para esperar conforto nela nessas ruas esburacadas do pais, a Fazer ja e mais confortavel de andar...Na Next so dei uma voltinha curta, gostei mas nao foi uma experiencia em rua, so andei no estacionamento da empresa... As trial como a XRE300 e pau pra toda obra, principalmente agora qe começou a chover e o caus vem pra cidade nesses dias, tambem tem o problema do cabeçote mas na garantia a honda concerta.
Por fim e ecenssial qe a pessoa veja em qual moto se da melhor
um test drive e sempre bem vindo,principalmente nesse caso em qe os estilos estao misturados.

Marcelo Henrique Dias
24-03-15, 06:11
Olá amigão eu sugeri a ela Fazer 250, mas ela não confia em minha opinião, ela pesa 66 kg ÷ 1.65m, mas toda ora me pergunta, pois cada cara na academia que ela pergunta tem uma opinião idiota, isso fica complicado falar aqui o que ela quer, pois nem ela sabe o menos o que ela quer, tem mulher que e complicado vai lá intender isso, tem dinheiro e tem ora que ela diz que vai ficar mesmo com cg 125 e mal consegue passar 70 km ai eu disse, porque vai comprar outra moto, mas potente, ela me disse que seus colegas dizem que e melhor uma CB R300, agora vai intender isso, eu vou convencer ela entrar neste fórum e as outras colegas dela são lindas querem conhecer os colegas deste fórum, mas elas são mandadas por essa prima e isso e um pequeno obstáculo, se ela as mandar sujar o chão elas sujam, se mandar limpar elas limpão, deu para entender, expliquei a ela que são motos de estilo diferente, ela não entende e tema em querer saber qual e melhor, eu não tenho experiência e pergunto a vocês, eu vou copiar esta resposta para outros entendam o que rabo de foguete eu estou, um abraço vê se pode me ajudar.

- - - Updated - - -


Olá amigão eu sugeri a ela Fazer 250, mas ela não confia em minha opinião, ela pesa 66 kg ÷ 1.65m, mas toda ora me pergunta, pois cada cara na academia que ela pergunta tem uma opinião idiota, isso fica complicado falar aqui o que ela quer, pois nem ela sabe o menos o que ela quer, tem mulher que e complicado vai lá intender isso, tem dinheiro e tem ora que ela diz que vai ficar mesmo com cg 125 e mal consegue passar 70 km ai eu disse, porque vai comprar outra moto, mas potente, ela me disse que seus colegas dizem que e melhor uma CB R300, agora vai intender isso, eu vou convencer ela entrar neste fórum e as outras colegas dela são lindas querem conhecer os colegas deste fórum, mas elas são mandadas por essa prima e isso e um pequeno obstáculo, se ela as mandar sujar o chão elas sujam, se mandar limpar elas limpão, deu para entender, expliquei a ela que são motos de estilo diferente, ela não entende e tema em querer saber qual e melhor, eu não tenho experiência e pergunto a vocês, eu vou copiar esta resposta para outros entendam o que rabo de foguete eu estou, um abraço vê se pode me ajudar.

- - - Updated - - -

Olá amigão eu sugeri a ela Fazer 250, mas ela não confia em minha opinião, ela pesa 66 kg ÷ 1.65m, mas toda ora me pergunta, pois cada cara na academia que ela pergunta tem uma opinião idiota, isso fica complicado falar aqui o que ela quer, pois nem ela sabe o menos o que ela quer, tem mulher que e complicado vai lá intender isso, tem dinheiro e tem ora que ela diz que vai ficar mesmo com cg 125 e mal consegue passar 70 km ai eu disse, porque vai comprar outra moto, mas potente, ela me disse que seus colegas dizem que e melhor uma CB R300, agora vai intender isso, eu vou convencer ela entrar neste fórum e as outras colegas dela são lindas querem conhecer os colegas deste fórum, mas elas são mandadas por essa prima e isso e um pequeno obstáculo, se ela as mandar sujar o chão elas sujam, se mandar limpar elas limpão, deu para entender, expliquei a ela que são motos de estilo diferente, ela não entende e tema em querer saber qual e melhor, eu não tenho experiência e pergunto a vocês, eu vou copiar esta resposta para outros entendam o que rabo de foguete eu estou, um abraço vê se pode me ajudar.

jefferson.santiago
24-03-15, 08:04
Olá amigão eu sugeri a ela Fazer 250, mas ela não confia em minha opinião, ela pesa 66 kg ÷ 1.65m, mas toda ora me pergunta, pois cada cara na academia que ela pergunta tem uma opinião idiota, isso fica complicado falar aqui o que ela quer, pois nem ela sabe o menos o que ela quer, tem mulher que e complicado vai lá intender isso, tem dinheiro e tem ora que ela diz que vai ficar mesmo com cg 125 e mal consegue passar 70 km ai eu disse, porque vai comprar outra moto, mas potente, ela me disse que seus colegas dizem que e melhor uma CB R300, agora vai intender isso, eu vou convencer ela entrar neste fórum e as outras colegas dela são lindas querem conhecer os colegas deste fórum, mas elas são mandadas por essa prima e isso e um pequeno obstáculo, se ela as mandar sujar o chão elas sujam, se mandar limpar elas limpão, deu para entender, expliquei a ela que são motos de estilo diferente, ela não entende e tema em querer saber qual e melhor, eu não tenho experiência e pergunto a vocês, eu vou copiar esta resposta para outros entendam o que rabo de foguete eu estou, um abraço vê se pode me ajudar.

- - - Updated - - -


Olá amigão eu sugeri a ela Fazer 250, mas ela não confia em minha opinião, ela pesa 66 kg ÷ 1.65m, mas toda ora me pergunta, pois cada cara na academia que ela pergunta tem uma opinião idiota, isso fica complicado falar aqui o que ela quer, pois nem ela sabe o menos o que ela quer, tem mulher que e complicado vai lá intender isso, tem dinheiro e tem ora que ela diz que vai ficar mesmo com cg 125 e mal consegue passar 70 km ai eu disse, porque vai comprar outra moto, mas potente, ela me disse que seus colegas dizem que e melhor uma CB R300, agora vai intender isso, eu vou convencer ela entrar neste fórum e as outras colegas dela são lindas querem conhecer os colegas deste fórum, mas elas são mandadas por essa prima e isso e um pequeno obstáculo, se ela as mandar sujar o chão elas sujam, se mandar limpar elas limpão, deu para entender, expliquei a ela que são motos de estilo diferente, ela não entende e tema em querer saber qual e melhor, eu não tenho experiência e pergunto a vocês, eu vou copiar esta resposta para outros entendam o que rabo de foguete eu estou, um abraço vê se pode me ajudar.

- - - Updated - - -

Olá amigão eu sugeri a ela Fazer 250, mas ela não confia em minha opinião, ela pesa 66 kg ÷ 1.65m, mas toda ora me pergunta, pois cada cara na academia que ela pergunta tem uma opinião idiota, isso fica complicado falar aqui o que ela quer, pois nem ela sabe o menos o que ela quer, tem mulher que e complicado vai lá intender isso, tem dinheiro e tem ora que ela diz que vai ficar mesmo com cg 125 e mal consegue passar 70 km ai eu disse, porque vai comprar outra moto, mas potente, ela me disse que seus colegas dizem que e melhor uma CB R300, agora vai intender isso, eu vou convencer ela entrar neste fórum e as outras colegas dela são lindas querem conhecer os colegas deste fórum, mas elas são mandadas por essa prima e isso e um pequeno obstáculo, se ela as mandar sujar o chão elas sujam, se mandar limpar elas limpão, deu para entender, expliquei a ela que são motos de estilo diferente, ela não entende e tema em querer saber qual e melhor, eu não tenho experiência e pergunto a vocês, eu vou copiar esta resposta para outros entendam o que rabo de foguete eu estou, um abraço vê se pode me ajudar.
Se ela não sabe o que quer e pela altura o melhor é ir de fazer 250, pau pra toda obra.
Se ela estiver disposta a arcar com a manutenção e algo maior que tal sugerir uma ninja 250 ?

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

SheBarros
24-03-15, 08:34
Q coisa doida...kkk

Enfim.
Pela altura dela eu já descartaria a XRE, a Comet e a Ninja. São motos com a altura do banco maior em relação ao solo. Principalmente a XRE300.
Das motos citadas eu, como a maioria dos colegas colocou, só ficaria na dúvida entre a Fazer 250 e a Ninja. Mas entre uma e outra a diferença é gritante. no preço: quase da p comprar duas fazer com o valor de uma ninja abs... Aí entra peça, manutenção, conforto e esportividade. A ninja tem, se não me engano, 32cv então anda bem mas em compensação não é a mais confortável p dia a dia, p pegar corredores, consumo maior. Por isso não da p ter uma moto mágica q serve p todo mundo e dizer q ela é a melhor.

A Fazer 20 é uma moto honesta, econômica, durável, confortável, macia no transito e maleável nos corredores. Já q ela é relativamente pequena, sentada na fazer ela vai sentir a moto gigante por conta do tamanho do tanque. Digo pq tive uma fazer e com os meus 1,70m e 58kg sentada na moto o porte da moto muda... Ela fica gigante! Kkk

A next eu não conheço mas o pessoal fala bem dela aqui, inclusive tem um tópico 'teste de longa duração' da uma olhada lá.
Eu descartaria as hondas por receio do 'amigo do alheio'. São motos mais visadas e entre as duas com certeza a XRE me agrada mais...
A Comet é uma moto bonita esteticamente falando, mas eu não arriscaria por receio da kasinski sumir do mapa e ficar na mão.

irai
24-03-15, 08:39
Com a altura dela, uma moto trail tipo XRE fica meio complicado, até dá, mas seria bom um pouco de experiência com trails mais leves.

Tendo em vista a situação, acho que o negocio é a Fazer mesmo, Next e Comet vão exigir um pouco mais de dedicação na manutenção, conhecer algumas peças compatíveis, comprar algumas coisas pela internet e tal. Dentre todas, a Fazer é a mais leve e mais ágil, em consumo só perde pra Next e é muito confiável. A outra opção é a Ninja, mas é uma proposta bem distinta, tem bem mais desempenho, mas não é tão pratica no uso diário.

Piccoli
24-03-15, 08:56
Moto alta como XRE ou Té 250 não é seguro para quem tem 1,65 m. Numa frenagem súbita ou algo parecido que toda hora ocorre com a gente no trânsito, na menor inclinação da moto para o lado não vai conseguir segurar.
Eu tenho 1,72 m e toda hora tinha que ficar cuidando as inclinações das ruas ao parar ou nas frenagens súbitas com minha ex Falcon. Mesmo assim, uma ocasião ao subir numa calçada a roda da frente prendeu em uma lajota solta e faltou pé para alcançar o chão. Podem crer, se a moto inclinar um pouquinho mais que o normal, você não segura de jeito nenhum, mesmo sendo rato de academia.
Ninjinha é emoção, como já disseram. E com isso vem também o maior custo de manutenção. CB 300 é muito boa mas é dura, tem que gostar de moto cabrita, Next anda muito bem mas tem que morrer abraçado com a Dafra.
De todas as motos 250/300 que existem no nosso mercado eu sempre indico às pessoas que não conhecem, pelo conjunto da obra, a Fazer 250. Não tem moto com melhor custo/benefício no segmento. E que benefício, maciazinha, ágil, 20 porcento a menos de potência que a CB 300 mas consegue ficar no calcanhar da CB.

Vulcan
24-03-15, 13:42
a comet não seria a mais pesada de todas? e com aquele estilo de moto grande talvez ocorra dificuldade em segurar a moto de pé.
se for pra continuar de 125, compra uma biz!
=D

Motaro
24-03-15, 14:17
Olá amigão eu sugeri a ela Fazer 250, mas ela não confia em minha opinião, ela pesa 66 kg ÷ 1.65m, mas toda ora me pergunta, pois cada cara na academia que ela pergunta tem uma opinião idiota, isso fica complicado falar aqui o que ela quer, pois nem ela sabe o menos o que ela quer, tem mulher que e complicado vai lá intender isso, tem dinheiro e tem ora que ela diz que vai ficar mesmo com cg 125 e mal consegue passar 70 km ai eu disse, porque vai comprar outra moto, mas potente, ela me disse que seus colegas dizem que e melhor uma CB R300, agora vai intender isso, eu vou convencer ela entrar neste fórum e as outras colegas dela são lindas querem conhecer os colegas deste fórum, mas elas são mandadas por essa prima e isso e um pequeno obstáculo, se ela as mandar sujar o chão elas sujam, se mandar limpar elas limpão, deu para entender, expliquei a ela que são motos de estilo diferente, ela não entende e tema em querer saber qual e melhor, eu não tenho experiência e pergunto a vocês, eu vou copiar esta resposta para outros entendam o que rabo de foguete eu estou, um abraço vê se pode me ajudar.

Rachei kkkkkkkkkkkkkkkk!

Melhor moto 250/300 (viagem, dia-a-dia, trabalho) = Fazer 250
Melhor moto 250/300 (esportividade, lazer, uso eventual, sem bagagem, pouca garupa) = Ninja 300

Honda só se for paixão e tesão pela linha 300 (ou não tiver outra opção de concessionária e assistência)
Dafra só se compensar economicamente (preço de aquisição)
Kasinski nem de graça.

Piccoli
24-03-15, 14:32
Kasinski fora de cogitação.
A Kasinski não existe mais, não montam motos desde 2013, o site foi abandonado, o Facebook foi abandonado, as revendas fecharam ou trocaram de bandeira.
Se você quer bem a seus amigos, nunca recomende Kasinski. A não ser que algum dia as motos Hyosung voltem ao nosso mercado montadas por outra empresa, aí sim, a linha Comet e Mirage volta a ser opção. Mas no dia de hoje, nem pensar.

irai
24-03-15, 15:42
Se a ideia for comprar uma moto 0Km, também penso que a Kasinski não seja uma opção, por conta da enorme desvalorização e da falta de suporte durante o período da garantia, mas se for para comprar uma usada as coisas mudam. Há uma boa disponibilidade de peças de reposição no mercado para as Hyosung 250cc, lembrem que elas estão por aqui desde 2003, então o fato de a marca abandonar o país não é agravante tão sério assim. De qualquer forma, nesse caso eu também não acho a Comet uma boa opção.

SheBarros
24-03-15, 17:29
Kasinski por aqui é casar com a moto. Não vende e se vender é por beeem menos do q a tabela fipe, por exemplo.
Tô cansada de ver mirage 650 anunciada por R$14k, conservada, com baixa quilometragem. Difícil demais de vender. E vou te falar, acho ela um espetáculo de custom - se bem q nem acho q ela se encaixe nessa categoria pelas peculiaridades do modelo.

Quanto à dafra é perder dinheiro. Galera aqui anda de drafa - por mais que nunca tenha visto nas ruas uma next ou horizon - mas paga pouco. Então o preço vai lá embaixo.

Nos dois casos é culpa das cc e dificuldade de peças.

irai
24-03-15, 17:43
Kasinski por aqui é casar com a moto. Não vende e se vender é por beeem menos do q a tabela fipe, por exemplo.
Tô cansada de ver mirage 650 anunciada por R$14k, conservada, com baixa quilometragem. Difícil demais de vender. E vou te falar, acho ela um espetáculo de custom - se bem q nem acho q ela se encaixe nessa categoria pelas peculiaridades do modelo.

Quanto à dafra é perder dinheiro. Galera aqui anda de drafa - por mais que nunca tenha visto nas ruas uma next ou horizon - mas paga pouco. Então o preço vai lá embaixo.

Nos dois casos é culpa das cc e dificuldade de peças.
Como eu disse, 0Km não é negócio, mas quando tu compra uma moto de marca "alternativa" usada, tu já pagou bem abaixo da tabela Fipe (a minha Next saiu R$1K abaixo da tabela, que já é baixa), então é claro que vai vender abaixo também, a desvalorização ficou na mão do primeiro dono, para o segundo é igual comprar uma usada da Honda, em termos financeiros.

Quanto à Mirage 650, é uma custom, mas esse estilo tem uma porção de subdivisões, no caso da Mirage 650, ela é uma Muscle, ao estilo da HD V-Road ou da Ducati Diavel.

vinezao
24-03-15, 19:18
Como eu disse, 0Km não é negócio, mas quando tu compra uma moto de marca "alternativa" usada, tu já pagou bem abaixo da tabela Fipe (a minha Next saiu R$1K abaixo da tabela, que já é baixa), então é claro que vai vender abaixo também, a desvalorização ficou na mão do primeiro dono, para o segundo é igual comprar uma usada da Honda, em termos financeiros.

Quanto à Mirage 650, é uma custom, mas esse estilo tem uma porção de subdivisões, no caso da Mirage 650, ela é uma Muscle, ao estilo da HD V-Road ou da Ducati Diavel.
Irai, como faz quando vc é apaixonado pela Comet? Kkk

Sou apaixonado por ela já a anos, acho ela muito mais linda q a Ninja, aparenta ser maior q sua cilindrada real

E atualmente estou realmente MUITO afim de adquirir uma, porém lendo seu post estou pensando em pegar usada msm, porém ainda tenho medo, tenho medo de comprar uma moto q vá ficar mais no mecânico do q andando...

Você acha q vale a pena o investimento?

Marco Atropos
24-03-15, 20:30
Cara e bom ela nao se encantar pela comet, da muito problema e so dar uma pesquisada na internet pra ver o qr muitos motociclistas passam com ela, o excesso de eletronica , a montagem deficiente aqui no Brasil talvez gere eles mas na verdade e so dor de cabeça. Todos nos quando vamos comprar uma moto sempre a divida entre outras, isso e normal com ou sem o pessoal colocar pilha focamos divididos mesmo. A melhor coisa seria ela andar nas motos, seja em test drive ou na de amigos, certamente a escolha ou eliminaçao de uma ou de outra aconteceria... Mas na minha opiniao acho qe a Fazer seria o melhor custo beneficio , nesse caso.

irai
24-03-15, 20:45
Irai, como faz quando vc é apaixonado pela Comet? Kkk

Sou apaixonado por ela já a anos, acho ela muito mais linda q a Ninja, aparenta ser maior q sua cilindrada real

E atualmente estou realmente MUITO afim de adquirir uma, porém lendo seu post estou pensando em pegar usada msm, porém ainda tenho medo, tenho medo de comprar uma moto q vá ficar mais no mecânico do q andando...

Você acha q vale a pena o investimento?
Cara, a Comet tem um certo histórico de problemas, principalmente a elétrica/eletrônica dela é meio chata, mas em termos de motor e estrutura, não se ouve falar de muitos problemas. Precisas saber que não vai ser como uma Honda/Yamaha que todo mundo conhece tudo sobre elas, tu vai ter que se informar um pouco sobre a moto, sobre problemas e soluções comuns, talvez tenha que comprar algumas peças de manutenção online e tal, pouca coisa vai ter em loja física se tu não morar em um grande centro, mas nas capitais e outras cidades grandes é tranquilo. É viável ter uma Comet, mas não é uma moto pra só ligar e andar, se dependes da moto como único meio de transporte diário, não é uma boa ideia, mas se tens outra forma de se locomover, não tem preguiça de ler um pouco sobre ela, e realmente gostas do visual, é uma opção.

SheBarros
25-03-15, 00:33
Como eu disse, 0Km não é negócio, mas quando tu compra uma moto de marca "alternativa" usada, tu já pagou bem abaixo da tabela Fipe (a minha Next saiu R$1K abaixo da tabela, que já é baixa), então é claro que vai vender abaixo também, a desvalorização ficou na mão do primeiro dono, para o segundo é igual comprar uma usada da Honda, em termos financeiros.
.

Sim, desvalorização é o esperado para qualquer veículo, uns mais outros menos. O que eu quis dizer foi q a desvalorização de uma dafra ou kasinski aqui na minha região é uma coisa absurda. O cara que pede o quanto a moto 'realmente vale' fica meses p conseguir vender, se é q consegue. O que acaba acontecendo é baixar o preço. Mas digo isso pq aqui o q domina é a honda... Então é complicado ter outra marca... Por exemplo, a kasinski até uns 2 anos atrás tinha umas 3 ou 4 cc, hoje só tem 1. A dafra tinha uma loja em cada esquina quando a kansas era modinha, hoje tem uma ou outra - pouquíssimas. A kawasaki ficou um tempo sem ter cc por aqui, abriu umas 3 lojas, hoje só tem 1 e outra multimarcas com o verde característico na fachada.
A yamaha ta diminuindo gradualmente o número de lojas e pouquíssimas motos na 'vitrine'... Em compensação, a honda? Vai muito bem, obrigada.rs

Ou seja, a minha manifestação foi baseada no meu cenário. Não to entrando em qualidade de serviço, durabilidade de moto ou qualquer outra possível característica além de compra e venda aqui.

Marcelo Henrique Dias
25-03-15, 07:02
Porque eu fui dar papo, ela me cobra resposta toda semana, vc peça importante poios tem muito conhecimento, obrigado pela força.

- - - Updated - - -

Eu ja falei a ela moto e faze 250, espero agora ela lendo isso ela se define.

- - - Updated - - -

Eu já falei a ela moto e fazer 250, a 125 só anda de boa 80 para baixo prague trocar, mas ela enciste ai com ela, patroa e patroa.

- - - Updated - - -

Muito bem colocado ela não sabe e nem tem visão da coisa, como já disse, ela anda CG 125 e não passa de 80, agora para que uma moto com mas potencie, mas pesada, são os caras e colegas que falam muita besteira, fazer oque, na ora de frear ela vai se estrepar, espero que não, que numa aconteça nada.

- - - Updated - - -

Irai ela esta perdida.

- - - Updated - - -

Fazer 250 eu também já sugeri esta mesma, porem ela não passa dos 80 com a CG 125, prague uma moto, mas potente.

Marcelo Henrique Dias
26-03-15, 09:26
8(Amigo falei fazer 250, mas uma questão, ela não passa dos 70 porque uma moto 250.

Ricardo Cazati
26-03-15, 11:50
não é porque ela nao da top speed na moto que não pode ter mais torque também,
o status e esportividade que a 250 concede nao é comparada com as 125/150,
sinceramente a melhor escolha pra ela seria a Fazer 250 pelo equilíbrio dos benefícios !

obs: ta feio o português hein kkkkkkk

Piccoli
26-03-15, 13:51
8(Amigo falei fazer 250, mas uma questão, ela não passa dos 70 porque uma moto 250.Simples: uma moto 250 de qualidade como uma Fazer tem mais motor para arrancadas e ultrapassagens, tem estrutura mais forte, tem melhor suspensão, melhores freios, acomoda bem o piloto e carona, além de consumir praticamente o que uma 125 carburada consome.
Em resumo: mesmo que ela continue não passando de 70, ela vai rodar até os 70 Km/h com mais segurança com uma moto 250.

Schao.gs
26-03-15, 14:04
Cada um está passando a sua opinião pessoal...

Eu ACHO que se for pra NÃO passar de 70 Kms/H, não tem por que pegar uma 250cc. Ela só vai gastar mais com combustível, manutenção, IPVA...

Qualquer moto boa 150cc roda MUITO bem a 70 Kms/H!

faloowww

Vulcan
26-03-15, 14:20
Simples: uma moto 250 de qualidade como uma Fazer tem mais motor para arrancadas e ultrapassagens, tem estrutura mais forte, tem melhor suspensão, melhores freios, acomoda bem o piloto e carona, além de consumir praticamente o que uma 125 carburada consome.
Em resumo: mesmo que ela continue não passando de 70, ela vai rodar até os 70 Km/h com mais segurança com uma moto 250.

se minha biz pega 90km/h (real aferido em GPS) com garupa e mochila, que papo é esse de não passar de 70 numa 250? boiei...

Ricardo Cazati
26-03-15, 14:58
se minha biz pega 90km/h (real aferido em GPS) com garupa e mochila, que papo é esse de não passar de 70 numa 250? boiei...

acho que ele quis dizer que ela não acelera mais do que isso, então não seria preciso ter uma moto 250cc ! kkkkk

eu discordo porque se ela gosta de moto e quer fazer o upgrade também, não é falta de necessidade,
um Gol 1.6 completo te da tudo que um Corolla 2.0 não é ? então porque ter um corolla ?

- - - Updated - - -


Simples: uma moto 250 de qualidade como uma Fazer tem mais motor para arrancadas e ultrapassagens, tem estrutura mais forte, tem melhor suspensão, melhores freios, acomoda bem o piloto e carona, além de consumir praticamente o que uma 125 carburada consome.
Em resumo: mesmo que ela continue não passando de 70, ela vai rodar até os 70 Km/h com mais segurança com uma moto 250.

é praticamente isso que o Piccoli falou !
uma experiencia totalmente diferente, é quase um universo diferente de quem sempre teve uma 125cc...
bom é a MINHA opinião.

Vulcan
26-03-15, 15:07
acho que ele quis dizer que ela não acelera mais do que isso, então não seria preciso ter uma moto 250cc ! kkkkk

eu discordo porque se ela gosta de moto e quer fazer o upgrade também, não é falta de necessidade,
um Gol 1.6 completo te da tudo que um Corolla 2.0 não é ? então porque ter um corolla ?

- - - Updated - - -



é praticamente isso que o Piccoli falou !
uma experiencia totalmente diferente, é quase um universo diferente de quem sempre teve uma 125cc...
bom é a MINHA opinião.

aaa... agora entendi!

concordo com Piccoli também, outra moto é outro esquema de moto. tanto em agilidade quanto durabilidade, resistência e economia.

SheBarros
26-03-15, 16:56
é tão estranho falar e aconselhar uma 3º pessoa, mas enfim...

Será q ela não passa de 70km/h por conta da moto atual??
Na boa, mais do q isso é pura vibração, tem q ter braço!

Marcelo Henrique Dias
27-03-15, 07:56
Eu falei com ela vc falou bem espero ela fique com 150 esta de boa.

- - - Updated - - -

Pode ate trocar como eu me disse não tenho experiência ela esta lendo aqui cada opinião, obrigado pela sua participação.

Piccoli
27-03-15, 14:09
Xo explicá proceis!
Seguinte: eu tenho atualmente um Fiestinha 1.0. Tem ar, direção, trava elétrica, freio ABS, tudo isso tem também em um Ford Fusion. Só que, entre Fiesta e Fusion, qual o carro que vai me dar mais segurança em ultrapassagens, mais potência para levar 5 pessoas mais bagagens em subida de serra, melhores freios, qual deles é o carro mais robusto, e outros que tais? Sem falar em conforto, claro.
Então, mesmo que eu tenha um parâmetro de tocada e velocidade muito bem atendido por uma moto 125/150 - caso da prima do Marcelo - se eu tiver dinheiro para comprar e manter uma moto de maior cilindrada e potência, não é melhor e mais seguro?
Qual a moto que oferece mais segurança mesmo em velocidade baixa tipo uns 70 Km/h: uma Fazer 250 ou uma XJ6?
Todo esse lero é para tentar convencer meus amigos aqui do PN que, se o bolso suportar manter uma moto 250/300 ou mais, não vejo sentido em ficar numa moto 125/150. Até porque já existem motos com cilindrada maior que gastam a mesma gasolina que uma 125, graças aos avanços da injeção eletrônica e tecnologia dos motores. Ou seja, dependendo da comparação entre modelos de motos com cilindradas diferentes, o consumo de gasolina deixa de ser diferencial em uma escolha.

Vulcan
27-03-15, 14:16
Xo explicá proceis!
Seguinte: eu tenho atualmente um Fiestinha 1.0. Tem ar, direção, trava elétrica, freio ABS, tudo isso tem também em um Ford Fusion. Só que, entre Fiesta e Fusion, qual o carro que vai me dar mais segurança em ultrapassagens, mais potência para levar 5 pessoas mais bagagens em subida de serra, melhores freios, qual deles é o carro mais robusto, e outros que tais? Sem falar em conforto, claro.
Então, mesmo que eu tenha um parâmetro de tocada e velocidade muito bem atendido por uma moto 125/150 - caso da prima do Marcelo - se eu tiver dinheiro para comprar e manter uma moto de maior cilindrada e potência, não é melhor e mais seguro?

BMW 325i tem por 30 pila por ai com essas parada tudo.

Edim silva
29-03-15, 17:34
vdd pessoal, Fazer pra ela esta perfeito, lembrando q a Fazer não e tão baixa assim não, o banco! Nda q vá atrapalhar dependendo da altura dela mas, tem uma certa diferença sim, mais alta q a CB300...mas aconselho Fazer tbm!

Vulcan
29-03-15, 17:41
vdd pessoal, Fazer pra ela esta perfeito, lembrando q a Fazer não e tão baixa assim não, o banco! Nda q vá atrapalhar dependendo da altura dela mas, tem uma certa diferença sim, mais alta q a CB300...mas aconselho Fazer tbm!

da pra regular a altura da suspa dianteira pela mesa, e a traseira tem alguma regulagem também, não tem?

Edim silva
29-03-15, 21:02
Tem sim, gostei q na Fazer o tecido do banco é anti derrapante, um ótimo detalhe, acho q a partir da 2011! hehe

Marcelo Henrique Dias
30-03-15, 12:56
Vamos ver qual será sua opção, agradeço pela gentileza de sua opinião, agora espero decisão dela.

Marcelo Henrique Dias
04-04-15, 20:23
Ela acabou optando pela fazer 250, mas esta em duvida ainda, eu já não falo, mas nada, mas agradeço a todos pela simpatia.