PDA

Ver Versão Completa : ChemChina comprará Pirelli



Louzada94
23-03-15, 14:09
Sera que isso afetará a qualidade e/ou os preços?

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/chemchina-comprara-pirelli-em-acordo-de-us-7-7-bi

Defeacer
23-03-15, 14:59
Tive 2 pirelli em um ano, e o levorin dura mais de 1 ano comigo. Na MINHA opinião, Pirelli não tem nem qualidade.

Vulcan
23-03-15, 15:03
Milão - A China National Chemical Corp (ChemChina) vai comprar a Pirelli quinta maior fabricante de pneus do mundo, em um acordo de 7,1 bilhões de euros (7,7 bilhões de dólares) que colocará um dos símbolos da indústria manufatureira italiana nas mãos de chineses.

O acordo acertado com os acionistas da Pirelli no domingo é o último de uma série de aquisições na Itália por compradores chineses, que contam com a vantagem do euro fraco no momento em que emergem sinais de que a Europa está saindo de uma estagnação econômica.

Ele dará à estatal ChemChina, liderada pelo presidente do Conselho de Admistração dado a aquisições Ren Jianxin, acesso à tecnologia para fabricar pneus premium, que podem ser vendidos a margens mais altas, e conferirá à firma italiana um impulso no imenso mercado chinês.

Primeiro, a unidade de fabricação de pneus da ChemChina, a China National Tire & Rubber, comprará os 26,2 por cento que a holding italiana Camfin detém na Pirelli, e depois lançará uma oferta de aquisição obrigatória pelo restante dos papéis.

A oferta será lançada a 15 euros por ação, avaliando o grupo em 7,1 bilhões de euros, excluindo dívida líquida de quase 1 bilhão de euros ao fim de 2014. A unidade da ChemChina também pretende tirar a Pirelli da bolsa.
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/chemchina-comprara-pirelli-em-acordo-de-us-7-7-bi

vai abalar não apenas os preços mas as espcificações e suas relações com os nomes das linhas.

Louzada94
23-03-15, 19:08
Tive 2 pirelli em um ano, e o levorin dura mais de 1 ano comigo. Na MINHA opinião, Pirelli não tem nem qualidade.


Engraçado, quando eu era mais leigo no assunto, perguntei a um borracheiro de confiança se o levorin era bom e ele disse que era o pior pneu que tinha! kkkk
Usei um pirelli por um ano e não tive problemas nenhum.

geovanehenry
23-03-15, 20:37
Pneus Pirelli nas minhas motos só os originais. Precisou trocar, sempre coloquei Levorin, de longe o melhor custo benefício para motos de baixa/media cilindrada. Na xtz 250x sai novamente do Pirelli só que desta vez coloquei CST, que ao contrário de muito comentário negativo na internet, tem me surpreendido, tanto pela durabilidade quanto pela aderência. Estou indo para quase 10 mil km com eles e estão no estado de 0km, isso na X que é de conhecimento de todos que come pneu.

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

Defeacer
23-03-15, 20:59
Engraçado, quando eu era mais leigo no assunto, perguntei a um borracheiro de confiança se o levorin era bom e ele disse que era o pior pneu que tinha! kkkk
Usei um pirelli por um ano e não tive problemas nenhum.

Pior pneu é remold. Levorin é tão ruim que a dona Honda usa eles em suas motos O.O

Marco Atropos
23-03-15, 22:20
Nao tive problemas com o Pirelli... mas falando em aderencia, nao sei qual pneu equipa a Bros 125/150 mas no piso molhado sao bem perigosos...

Diey
23-03-15, 23:01
Ser dos chineses não vai mudar nada na Pirelli. A Volvo e várias outras marcas que conhecemos também são deles e só se vê sucesso.
Apenas a gestão vai ser Chinesa, todo o resto continua como está.

Darci
24-03-15, 01:37
Concordo com o Marco e com o Diey, o Pirelli MT60 da Bros é ruim de aderência em piso molhado ( mas escoa a água bem), em relação a qualidade não vai mudar muita coisa

v1n1c1u3gdm
24-03-15, 10:03
Desvirtuando um pouco, alguém aqui já usou Michellin? Quais as outras marcas boas? Tem firestone/goodyear? O quê devemos observar em relação a pneus? Existe medida de aderência?

Abraços!

Vulcan
24-03-15, 13:17
Desvirtuando um pouco, alguém aqui já usou Michellin? Quais as outras marcas boas? Tem firestone/goodyear? O quê devemos observar em relação a pneus? Existe medida de aderência?

Abraços!

eu uso kit pneus (dianteiro e traseiro) michelin na minha motoneta e o pneu gruda no chão de tal forma que os freios pedem arrego.

----------------

edit: sobre medida de aderencia, eu pretendo instalar um acelerometro na motoneta pra comparar eficiencia de frenagem e melhorar minha técnica tanto em piso bom quanto em piso ruim.

Defeacer
24-03-15, 15:42
Povos, pneu pra pequenas é Levorin, não adianta querer pneu de f1 pra moto de 12 cvs...

Vulcan
24-03-15, 19:13
Estamos falando de aderencia e durabilidade (eu acho) pois um bom pneu gruda no chão e não gasta rapido... (nem rasga ou fura a toa)

Schao.gs
24-03-15, 19:22
Eu sou Noob nesse assunto, pois só usei Pirelli, Metzeler, Dunlop e Remold até hoje, eu acho.

Remold como todo mundo sabe são lixo, nada mais que isso, vieram na minha Twister quando peguei ela e não duraram 3 mil kms. Os Metzeler da Tornado alisaram que dava gosto de ver, cada vez que eu saía e voltava com ela o pneu tinha gastado visivelmente um pouco! hehe

Pirelli nunca tive problemas, mas ao mesmo tempo nunca duraram muito.

E por final, os Dunlop que vieram na CB. O traseiro também está alisando que dá gosto de ver, mas no mais é um excelente pneu, a aderência é muito boa, o pneu é bem macio e na chuva é fantástico!

faloowwww

Diey
24-03-15, 23:31
Uso Maggion há 3 anos e só tenho elogios.
Os dois pneus traseiros duraram mais de 15 mil cada (o terceiro -atual - também é Maggion).
O dianteiro vai fazer 33 mil km... E ainda roda mais um 5 mil sem problemas.
Melhor custo beneficio disparado.
Recomendo demais!

geovanehenry
24-03-15, 23:52
Coloquei um maggion na bros do serviço, simplesmente desmanchou em menos de 1 mês. Nunca mais arrisquei

Enviado de meu Optimus G usando Tapatalk

carr1jo
25-03-15, 11:28
Será que a Metzeler que é do grupo da Pirelli também foi junto no negócio?
São ótimos pneus, inclusive, tenho usado somente eles.

Vulcan
25-03-15, 14:03
os pneus que eu usava antes era remold, gastavam irregular e a borracha soltava da lona do corpo do pneu e ficava trincada nos vincos quando no fim de vida maior risco do pneu desmanchar.

ja usei pneu pirelli em outros veiculos e não vi problema.
pneu michellin na biz ta maior gosto: ando muito, pneu gruda bem no asfalto seco e no molhado segura mais que o pneu antigo talvez por ser mais largo. o gasto dele ta bem regular, devo estar perto de 10mil KM (não anotei a kilometragem de instalação do pneu traseiro) e começou a indicar agora o desgaste, pneu muito borrachudo.

v1n1c1u3gdm
25-03-15, 14:56
eu uso kit pneus (dianteiro e traseiro) michelin na minha motoneta e o pneu gruda no chão de tal forma que os freios pedem arrego.

----------------

edit: sobre medida de aderencia, eu pretendo instalar um acelerometro na motoneta pra comparar eficiencia de frenagem e melhorar minha técnica tanto em piso bom quanto em piso ruim.

Opa! Essa ideia do acelerômetro parece maneira. Já pesquisou algo sobre o assunto? Tá ai uma parada que seria maneira de fazer: usar um celular chulé desses (positivo, por exemplo) e programar alguma coisa que use os componentes para tirar várias métricas da moto. Até um celular desses mais sofisticados (tipo os da sony que são a prova d'água) se beneficiariam disso. Alguém aqui é programador? Topa fazer uma parada dessas comigo?

Vulcan
25-03-15, 15:31
Opa! Essa ideia do acelerômetro parece maneira. Já pesquisou algo sobre o assunto? Tá ai uma parada que seria maneira de fazer: usar um celular chulé desses (positivo, por exemplo) e programar alguma coisa que use os componentes para tirar várias métricas da moto. Até um celular desses mais sofisticados (tipo os da sony que são a prova d'água) se beneficiariam disso. Alguém aqui é programador? Topa fazer uma parada dessas comigo?

aplicativo android: digital dashboard
registra grafico de velocidade X tempo
velocidade máxima atingida no percurso
velocidade média no percurso
forças G em 2 dimensões (com calibragem em zero) lateral e longitudional
força G máxima atingida
registra rota executada no google maps
aceleração de 0~100 (não me lembro mas acho que tem)

pra eu usar esse troço so falta instalar o suporte de celular na biz...

v1n1c1u3gdm
25-03-15, 16:10
aplicativo android: digital dashboard
registra grafico de velocidade X tempo
velocidade máxima atingida no percurso
velocidade média no percurso
forças G em 2 dimenções (com calibragem em zero) lateral e longitudional
força G máxima atingida
registra rota executada no google maps
aceleração de 0~100 (não me lembro mas acho que tem)

pra eu usar esse troço so falta instalar o suporte de celular na biz...

:shock: Aplicativo lindo!!

Schao.gs
26-03-15, 10:06
aplicativo android: digital dashboard
registra grafico de velocidade X tempo
velocidade máxima atingida no percurso
velocidade média no percurso
forças G em 2 dimenções (com calibragem em zero) lateral e longitudional
força G máxima atingida
registra rota executada no google maps
aceleração de 0~100 (não me lembro mas acho que tem)

pra eu usar esse troço so falta instalar o suporte de celular na biz...

Valeu a dica!

Eu não conhecia esse app, você citou ele, pesquisei a respeito e acabei instalando no meu Smartphone. Realmente muito top!

Em breve vou fazer um Top speed na CB com ele rodando! hehe

faloowwww

Darci
26-03-15, 15:30
Valeu a dica!

Eu não conhecia esse app, você citou ele, pesquisei a respeito e acabei instalando no meu Smartphone. Realmente muito top!

Em breve vou fazer um Top speed na CB com ele rodando! hehe

faloowwww

Pra isso show é o alicativo da Pirelli, o Diablo Super Biker.

Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=it.pirelli.diablosuperbiker&hl=pt_BR

iOS:
https://itunes.apple.com/br/app/diablo-super-biker/id451756374?mt=8

Diey
26-03-15, 18:49
Esse da Pirelli é muito bom. Mas costuma dar uns erros.
Já indicou que minha máxima foi de 204 km/h na Factor
Hahahaah

Darci
26-03-15, 19:10
Pqp, mas erro todos tem, pois o GPS civil é horrível de precisão, por isso nem sempre ( ou quase nunca ) velocidade de GPS é muito próxima da real, ainda mais dentro de cidades

Vulcan
26-03-15, 20:37
Esse da Pirelli é muito bom. Mas costuma dar uns erros.
Já indicou que minha máxima foi de 204 km/h na Factor
Hahahaah

Vai ver ele calcula a máxima por pico e não por média...

Depende também de como o aplicativo efetua os calculos. Se ele puxa velocidade de ponto a ponto cru, fica sujeito a erros quando a posição trava e depois recupera.

Se o aplicativo faz média de 3 ou de 5 pontos ele reduz o pico de velocidade mas melhora a precisão instantânea aumentando o atraso. Daí entra a taxa de atualização de posição e capacidade do hardware.