PDA

Ver Versão Completa : Titan apagou no meio da rua e ficou com bateria totalmente descarregada.



Paulo Josue
23-03-15, 20:38
Galera é o seguinte: Tenho uma Titan 125 ES com partida e pedal. Estava dando uma volta na rua a noite, estava bem frio, fiquei andando bem devagarzinho contornando duas quadras centrais da city, quando de repente ao fazer uma conversão, pisei no freio, segurei a embreagem e pra minha surpresa a moto apagou no meio da rua. Coloquei em ponto morto, mas nem luz de neutro dava mais, partida elétrica totalmente apagada, nem aquele barulhinho de bateria fraca dava. Fiquei dando pedal vários minutos e nada da moto voltar a vida. Tive que voltar empurrando. Só consegui fazê-la pegar a muito pedal no outro dia em casa.
O que fazer numa situação dessas? Por que a moto ficou totalmente morta se eu estava andando nela? Quando a moto fica totalmente sem bateria é normal demorar uma eternidade pra pegar no pedal? existe algum macete pra me livrar desse tipo de situação? Seguidamente minha bateria está fraca, será que a bateria foi pro brejo ou eu não ando o suficiente para ela carregar?
São várias dúvidas, sou bem novato em relação a motos, agradeço qualquer ajuda, obrigado.

kira
23-03-15, 22:23
Antes de tudo, a moto tem gasolina certo?
Se não rodar o suficiente a bateria não vai carregar, pois é rodando na moto que a bateria é carregada. Pode ser que seja a bateria mesmo, pois foi na hora que você freiou e a luz do freio puxa muito da bateria. Mas quanto a apagar completamente não posso informar com precisão, pois quando é bateria geralmente a luz do neutro acende e quando da a partida ela vai ficando fraca. Certa vez aconteceu da minha apagar totalmente e nem o neutro dar sinal. Era problema no cachimbo que não estava encaixado direito na vela.
Leva em um mecânico pra dar uma carga na bateria e depois faz o teste no multimetro quando for dar a partida.
Tem uma galera aqui no forum que saca muito talvez deem um toque tambem.
Abracos! E se resolver nao esquece do feedback!

Paulo Josue
23-03-15, 23:32
Valeu pelo retorno, a moto tem gasolina sim kkk. Vou dar umas esticadas boas nela, pra ver se bateria carrega e não dá mais esse problema.

Vulcan
24-03-15, 00:34
acredito que a moto tenha de ser capaz de se manter funcioando em giro médio sem bateria para comprovar funcionamento aceitavel do sistema de carga.
na questão da partida, uma bateria morta pode zerar a carga do pedal atrapalhando uma partida.
se for modelo injetada (ja deu pra ver o quanto sou entendido de modelos de CG) sem bateria vai ser o BIXO de colocar pra funcionar...

Darci
24-03-15, 01:33
Mesmo moto carburada fica complicado sem bateria, pois a muito fica sem corrente para a vela

kira
24-03-15, 19:51
acredito que a moto tenha de ser capaz de se manter funcioando em giro médio sem bateria para comprovar funcionamento aceitavel do sistema de carga.
na questão da partida, uma bateria morta pode zerar a carga do pedal atrapalhando uma partida.
se for modelo injetada (ja deu pra ver o quanto sou entendido de modelos de CG) sem bateria vai ser o BIXO de colocar pra funcionar...

Você diz sem bateria literalmente ou com carga zero na bateria?

Abracos!

Stone
25-03-15, 07:43
Qual o ano da moto?

Paulo Josue
25-03-15, 17:20
Qual o ano da moto?

2003 - Titan ES

Matheus_Haack
25-03-15, 17:34
Cara, esses dias eu estava com problema na minha XT 225. Ela simplesmente não ligou nada de luz no painel, e de repente ela ligou. Sem mais nem menos e com todas as luzes funcionando. Quando cheguei no trabalho ela nao ligava mais. No final das contas, troquei todo o chicote da moto. Ele estava todo ressecado e isso fez com que alguns fio quebrassem andando. Pode até ser que não tenha nada a ver, mas também pode ser que não tenha ligação com a freada que tu deu.

Stone
26-03-15, 08:04
Titan 2003 já é CDI digital, precisa da bateria pra ligar.
Confere se a moto está carregando a bateria e se não tem nada roubando a carga

Paulo Josue
26-03-15, 21:54
Titan 2003 já é CDI digital, precisa da bateria pra ligar.
Confere se a moto está carregando a bateria e se não tem nada roubando a carga
O que poderia estar roubando a carga?

kira
26-03-15, 22:40
Já esta quanto tempo com essa bateria? Qual a marca?

Abracos!