PDA

Ver Versão Completa : Relação e a cabacisse...



Defeacer
25-03-15, 22:24
Pessoas,

Estive investigando e descobri que o motivo da minha moto estar fazendo um irritante "pipoco" na corrente ou pinhão (não sei ao certo), é devido a baixa qualidade da corrente da marca VAZ.

Pois bem, gostaria de saber o que eu faço?

Compro um kit Vaz pra minha moto (único disponível no mercado) e compro uma corrente Riffel ou DID?
Será que existe só o pinhão e a coroa para serem vendidos? Já que eu vou ter que descartar a corrente.

Quantos pode sair essa brincadeira de mal gosto? O kit completo da Vaz é cerca de 65 reais, quantos me custaria apenas a corrente?

Ou há alguma outra alternativa?

Estou put0, tenho andado igual uma mocinha no trânsito com medo da corrente arrebentar ou coisa do tipo.

maverickint
25-03-15, 22:41
Se tiver grana para comprar iria de DID acho a melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

kira
25-03-15, 23:00
E da pra comprar separado? Sempre quando vou comprar vem o kit coroa, corrente e pinhão...

SheBarros
25-03-15, 23:50
Entao, comprei separado coroa e pinhão VAZ e corrente DID. Não tenho do q reclamar.

O conjunto coroa e pinhão ta maneiro?? Pq se estiver gasto só vai 'judiar' da nova corrente... Nesse caso não compensa comprar só a corrente, vai ter prejú, ideal trocar tudo.
Realmente em outro fórum a galera comenta q corrente VAZ não presta, por isso comprei separado.
A Riffel é sim uma excelente marca e se der p trocar o conjunto completo vai sem medo. No meu caso a diferença de preço era grande e me faria falta, então fui na VAZ...

SheBarros
26-03-15, 00:02
Será que existe só o pinhão e a coroa para serem vendidos? Já que eu vou ter que descartar a corrente.
.

Dá uma olhada nesse kit premium sem a corrente da Riffel:

http://shop.riffel.com.br/kit-relacao-transmissao-yamaha-crypton-115-10-41z-x-15z-s-corrente-premium/p

Vulcan
26-03-15, 14:04
as peças da relação eu encontrei separadas a venda em uma loja de peças de mobilete... talvez a corrente 428 seja possível encontrar em lojas de peças de competição de motocross.

Defeacer
27-03-15, 10:38
Pessoas, achei o Kit Riffel + corrente DID por 100 reais colocada...

Será que rola?

chiccoli
27-03-15, 11:24
Eu não sei pra cripton, mas eu fiz um orçamento esses dias atras aqui perto de casa, mas pra titan 2003, saia 19,90 coroa e pinhão vaz e 35 corrente kmc, se por um pouco mais pegasse uma did, de preferência o kit inteiro did, eu ia de did.

Defeacer
27-03-15, 12:03
KMC presta?

O negócio é que meu kit completo Riffel durou 25 mil kms, ja o meu vaz tá abrindo bico com pouco mais de 10 mil

chiccoli
27-03-15, 12:23
Corrente presta!, o restante eu não sei te falar.

edumrq
27-03-15, 13:02
KMC presta?

O negócio é que meu kit completo Riffel durou 25 mil kms, ja o meu vaz tá abrindo bico com pouco mais de 10 mil

kmc com retentor é muuuito melhor que did, sem retentor deve ser a mesma coisa

Vulcan
27-03-15, 13:42
KMC presta?

O negócio é que meu kit completo Riffel durou 25 mil kms, ja o meu vaz tá abrindo bico com pouco mais de 10 mil

que curioso, exatamente a mesma coisa que aconteceu comigo...
por isso decidi usar pinhão e coroa riffel e a corrente ia catar uma de competição motocross.
so que ate agora não fiz a mudança pq vou trocar o tamanho da bagaça toda pra instalar amortecedores novos na traseira.

Defeacer
27-03-15, 14:19
Não acho corrente da Crypton com retentor (o'ring), a corrente original vem com retentor, creio que esse foi o motivo dela ter durado tanto tempo.

Pior que todo vendedor e mecânico fala pra mim que não existe corrente da Crypton com retentor. O que mais me irrita, é que é IMPOSSÍVEL, encontrar a relação original da Crypton, só achei no ML e não me pareceu muito seguro.

chiccoli
27-03-15, 14:21
qual a medida da corrente dela ? compra uma maior e manda cortar

Vulcan
27-03-15, 14:25
Não acho corrente da Crypton com retentor (o'ring), a corrente original vem com retentor, creio que esse foi o motivo dela ter durado tanto tempo.

Pior que todo vendedor e mecânico fala pra mim que não existe corrente da Crypton com retentor. O que mais me irrita, é que é IMPOSSÍVEL, encontrar a relação original da Crypton, só achei no ML e não me pareceu muito seguro.


qual a medida da corrente dela ? compra uma maior e manda cortar

exatamente, pega a informação na descrição da embalagem do kit e pode pedir corrente de outra moto com as mesmas medidas que cabe.

a biz por exemplo é 428, igual da CG, factor, bros, xtz, xl e tantas outras.
a diferença é a quantidade de elos que a biz usa menos, mas ai é só usar um saca-pino e remover o excesso de elo.

Defeacer
27-03-15, 14:31
qual a medida da corrente dela ? compra uma maior e manda cortar

Sim, pensei nisso.

Mas vamos aos fatos:

Uma corrente KMC ou DID com retentor passa dos 130 e aparentemente nem todas podem servir no pinhão e coroa (15 e 41)
O kit original da Crypton com retentor Riffel era 120.

Consigo achar o kit completo Riffel sem retentor, porém "reforçada" por 60~70 reais.

Meu medo é colocar uma adaptação e daqui 10 ~15 mil kms ter que trocar de novo, paguei 70 no kit Vaz na cc, porque o mecânico disse que não existe mais a corrente original dela pra venda (!!!!!).

Essa Crypton é uma maravilha, até você precisar de filtro de ar, relação, e mais outras coisas que ninguém fabrica, nem mesmo a Yamaha.

Estou pensando em por o kit completo Riffel e daqui 10 mil kms trocar de novo... Esse é o preço que se paga por escolher uma Crypton.

Off - Crypton completa está saindo por 6 k, sabemos que na CC esse valor aumenta, será que estão cobrando 7 k por uma Crypton nas praças?

E eu até hoje me orgulho de ter pago 4.990 ^^

chiccoli
27-03-15, 14:40
É 428 ? qts elos ?

- - - Updated - - -

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-632353605-corrente-428vix-x-118-ybrtitan-150rdz-125-retentor-did-_JM

só a corrente, manda alguém que tem o prensador e manda cortar, não vai mandar em cara que fixa elo com martelo não hein.

- - - Updated - - -

Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.net/members/24883-Defeacer), aqui tão vendendo titan ex a 9500, cripton a gente nem ouve mais falar. veiculo novo não ta compensando mais pro cidadão comprar não.

Defeacer
27-03-15, 14:42
É 428 ? qts elos ?

- - - Updated - - -

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-632353605-corrente-428vix-x-118-ybrtitan-150rdz-125-retentor-did-_JM

só a corrente, manda alguém que tem o prensador e manda cortar, não vai mandar em cara que fixa elo com martelo não hein.

- - - Updated - - -

Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.net/members/24883-Defeacer), aqui tão vendendo titan ex a 9500, cripton a gente nem ouve mais falar. veiculo novo não ta compensando mais pro cidadão comprar não.

Sei lá cara, muito dinheiro pra uma adaptação... E eu não sou fã de adaptações...

Vou de Riffel mesmo, sem retentor, apenas reforçada (???)

chiccoli
27-03-15, 14:44
o que eu achei estranho, é que aqui na cidade, uma corrente kmc com retentor, 428, custa R$72,00. Mas é quele negócio, a corrente bem lubrificada é que da a vida longa a relação.

Defeacer
27-03-15, 14:48
o que eu achei estranho, é que aqui na cidade, uma corrente kmc com retentor, 428, custa R$72,00. Mas é quele negócio, a corrente bem lubrificada é que da a vida longa a relação.

Sim, mas eu lubrifico.
O que acontece é o seguinte, quando ela pega uma chuva, ela já fica sem lubrificação e fica dando uns pipocos chato. Coisa que não acontecia com a original :(

chiccoli
27-03-15, 14:54
Sim, mas eu lubrifico.
O que acontece é o seguinte, quando ela pega uma chuva, ela já fica sem lubrificação e fica dando uns pipocos chato. Coisa que não acontecia com a original :(

A original durou qts mil ?

Defeacer
27-03-15, 15:36
A original durou qts mil ?

25 mil kms :D:D