PDA

Ver Versão Completa : O que vcs acham da biz?



matheus18
26-03-15, 15:48
Boa Tarde. Galera, o que vcs acham da Biz? É boa? Acho mto bonita, tava querendo comprar uma, mas o ruim é que nao tem embreagem, dizem que é moto de mullher e tals, e as titan, factor, fan, etc. eu nao gosto mto. Se nao fosse a Biz pegaria uma Twister. E aí, o que vcs acham? O uso seria mais na cidade msm, cidade pequena. Seria bom tbm por causa do bagageiro. Mas enfim, me dêem uma ideia. Valeu.

Schao.gs
26-03-15, 15:54
Eu gosto muito da Biz, minha namorada tem uma 2012 125 e é uma rica "motinho".

Ha algum tempo ela foi viajar e deixou a Biz comigo, andei bastante nela e gostei demais, para dentro da cidade e para andar devagar ela é bem confortável. O baú é fantástico, cabe bastante coisa alí dentro! Me surpreendi também com o desempenho, coloquei 100 Kms/H nela rapidinho e tinha punho ainda, e o melhor de tudo é consumo: no MÍNIMO 40 Kms/L chegando até 50 Kms/L.

Só tem UM porém: Aqui na cidade as ruas são ou paralelepípedo, ou estrada de chão, asfalto praticamente não existe. Então mesmo sendo relativamente nova (3 anos de uso), a moto já faz bastante barulho nos plásticos e carenagens... acredito que por decorrências das porcarias de ruas!

faloowww

Gabriel-SC
26-03-15, 16:44
acho que vc não tem que se ligar em "moto de mulher" "moto de homem" besteira. quem vai pagar é vc, quem vai manter é vc, foda-se o que os outros pensam.
pra mim, eu não sou muito fã. acho que me sentiria muito exposto, visto que é uma motoca pequena. se eu fosse pegar uma moto tpo scooter, acho que pegaria uma maiorzinha. uma burgman, por exemplo

matheus18
26-03-15, 17:19
acho q vou pegar a biz msm... tem o baú que da uma baita ajuda. se der tudo certo, assim que comprar posto fotos dela.

pedromartins
26-03-15, 17:24
A Biz tem embreagem sim, o que ela nao tem é a manete nem o cabo que aciona porque é embreagem centrifuga, logo rouba potencia do motor pra ser acionada, fora isso é uma excelente moto CUB.

125ecia
26-03-15, 17:36
Cidade pequena, moto para andar devagar, usuário sem muita experiência, a Biz 100 ou 125 são mais que suficientes. Compre e aproveite.

Darci
26-03-15, 17:41
Se tu curtiu vai fundo, gosto é gosto, eu não troco a bros por nenhuma outra 125/150, mas tenho um tio que tem uma biz é a mesma coisa, eu acho legal a moto dele e ele a minha, mas o meu negocio é a minha e ele a dele, e em questao a embreagem é de boa, é só pratica, tu vai até achar ruim em andar em moto com embreagem depois, ah, alem da embreagem tem o esquema que as marchas são diferentes tbm, se não me engano é tudo pra cimo ou tudo pra baixo, problema mesmo da biz é farol, suspensão com pouco curso e acho que pra estrada não é uma boa, mesmo que ande bem para uma 125, se isso pra ti não é problema, mete bala

Defeacer
26-03-15, 17:45
Tenho uma Crypton e não sou mulher.

Jamais compraria uma Biz, se for pra ser motoneta, que seja uma Crypton

Vulcan
26-03-15, 17:46
Rapaz, a motoneta é boa. Manutenção e resistência acima do esperado. A embreagem eu costumo dizer que fica no pé, ainda posto um video justificando...

As biz com freio a tambor são ruins de freio. As com injeção eletrônica são mais economicas ainda.

A minha estou fuçando por que ela ta pedindo (huehuehue) pra ser fuçada.

O ideal que eu acho é biz + ou EX com kit pneus Michelin e bagageiro.
De outros modelos ficam melhor pra tunar alopradamente.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

edit: tai o vídeo da embreagem de pé


https://www.youtube.com/watch?v=h8GppPmm7qk

Defeacer
26-03-15, 17:48
"Brinco" sempre com a embreagem da minha quando eu vou arrancar com ela :D pra fazer curva reduzindo marcha eu também fico "segurando"

jorgetfs
26-03-15, 18:18
"Brinco" sempre com a embreagem da minha quando eu vou arrancar com ela :D pra fazer curva reduzindo marcha eu também fico "segurando"

eu tomaria mais cuidado, quando a embreagem "acabar" você vai ficar parado no meio da rua e qualquer marcha vira neutro... mas não da pra negar que fazer isso é muito bom kkk fazia direto com a biz de um amigo

Defeacer
26-03-15, 18:57
eu tomaria mais cuidado, quando a embreagem "acabar" você vai ficar parado no meio da rua e qualquer marcha vira neutro... mas não da pra negar que fazer isso é muito bom kkk fazia direto com a biz de um amigo

Ela vai acabar de qualquer jeito ^^

Vulcan
26-03-15, 18:58
eu tomaria mais cuidado, quando a embreagem "acabar" você vai ficar parado no meio da rua e qualquer marcha vira neutro... mas não da pra negar que fazer isso é muito bom kkk fazia direto com a biz de um amigo

Eu faço a mesma coisa e a embreagem ta estragando bem gradualmente.
Levando em consideração o periodo que andei com óleo baixo (vide topico como você mede óleo da sua moto) acho que a embreagem não se acaba mais rapido que o pneu e a diversão tem lá seu preço...

Marco Atropos
26-03-15, 20:35
Tambem acho qe o qe vale e vc ter gostado da moto seja qual for, ja mulheres relativamente peqenas pilotando XT 600 e ja vi muito homem maduro de biz, ou scooters pequenos...Entao hoje ja nao tem essa de ser de mulher... Eu so andei de biz uma vez mas achei um veiculo bem simpatico, facil de pilotar, e tambem cabe em qualqer canto... Apezar dos scooters terem merecidamente conquistado o mercado, o gosto popular motinhas como a biz e cripton ainda sao otimo custo beneficio para deslocamentos pela cidade.

Defeacer
26-03-15, 21:32
Igual aquela história, falam que Siena, Hilux SW (SUV's em geral), Corolla, e vários outros é carro de mulher... A hora que um homem pega um, não quer largar...

Patético esses rótulos.

kira
26-03-15, 22:36
Se tu curtiu vai fundo, gosto é gosto, eu não troco a bros por nenhuma outra 125/150, mas tenho um tio que tem uma biz é a mesma coisa, eu acho legal a moto dele e ele a minha, mas o meu negocio é a minha e ele a dele, e em questao a embreagem é de boa, é só pratica, tu vai até achar ruim em andar em moto com embreagem depois, ah, alem da embreagem tem o esquema que as marchas são diferentes tbm, se não me engano é tudo pra cimo ou tudo pra baixo, problema mesmo da biz é farol, suspensão com pouco curso e acho que pra estrada não é uma boa, mesmo que ande bem para uma 125, se isso pra ti não é problema, mete bala
Darci, não sei se já te perguntei... já chegou a andar na Crosser?

Abracos!

jorgetfs
27-03-15, 00:36
Igual aquela história, falam que Siena, Hilux SW (SUV's em geral), Corolla, e vários outros é carro de mulher... A hora que um homem pega um, não quer largar...

Patético esses rótulos.

meu pai tem um siena e vou te dizer, eta carrinho bom rapais, não trocaria por nenhum outro, carro perfeito para andar sem se preocupar, macio e bem acertado...
curiosamente ele era de uma mulher, a unica coisa que ela estragou foi a embreagem, tava no final já... só trocar os discos e já era :D
abs

matheus18
27-03-15, 08:50
Minha vontade msm era pegar uma twister. Mas nao sei quanto a manutencao se é mto caro e consumo. To resolvendo uns problemas aqui, mas quando der eu pego uma biz. A twister o bolso nao vai deixar agora... kkkk$$ Quem sabe daqui mais uns tempos.

v1n1c1u3gdm
27-03-15, 10:22
Fala Matheus!

Quer ver um veículo de mulher?

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/cilios-para-carro-ou-moto-tuning-cor-rosa-6510-MLB5074410332_092013-O.jpg

Se dê a oportunide de mandar os seus colegas se f*d3r3m uma vez só! Depois o resto da vida vai mostrar o quanto você foi mais esperto em economizar tempo e dinheiro do quê os "malandrões" (dinheiro no tanque, manutenção e impostos).

Toda moto vale a pena, quanto ao estilo da moto é como a galera disse: gosto é gosto, cada um tem o seu. Uma coisa que eu tenho aprendido com a minha moto é que as motocas dependem mais do uso que nós damos a elas do quê o "propósito" que elas foram feitas (pode catar aqui no forum, pessoal fazendo viagem de 5000km com biz, bros...). Para cidades bagageiro realmente é importante e faz uma diferença principalmente para quem já se acostumou a conduzir carro. Coloquei um bauleto Pro Tork de 40L na minha titan e a minha vida mudou! Agora posso deixar capacete e jaqueta dentro dele e intercalo com a minha fiel escudeira mochila de 9 anos de uso, rs. Já estou pensando em adicionar alforges de pano daqui um tempo para facilitar carregar coisas menores ou garrafinhas d'água (para as minhas futuras viagens).

Em cidade que o transito pára-anda-pára-anda-... acho que as Biz fazem muito sentido. São extremamente econômicas, tem espaço para guardar bastante coisa. Te "poupam" de usar a embreagem e cumprem a missão de fugir do trânsito pelos corredores numa posição de pilotagem beeeeem confortável. De forma geral eu gosto de scooter, mas aqui no RJ já ouvi dizer que são mais complicadas de revender.

Minha consideração é você avaliar por onde você vai passar a maior parte do tempo. Se for como o nosso amigo falou: chão de paralelepipedo, estrada de terra eu ficaria ressabiado. Talvez uma Bros ou uma XTZ fossem melhor nesse caso (penso eu).

De qualquer forma, Cai dentro! Moto é exilerantemente bom.

Vinicius Menezes

Vulcan
27-03-15, 13:49
Fala Matheus!

Quer ver um veículo de mulher?

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/cilios-para-carro-ou-moto-tuning-cor-rosa-6510-MLB5074410332_092013-O.jpg

Se dê a oportunide de mandar os seus colegas se f*d3r3m uma vez só! Depois o resto da vida vai mostrar o quanto você foi mais esperto em economizar tempo e dinheiro do quê os "malandrões" (dinheiro no tanque, manutenção e impostos).

Toda moto vale a pena, quanto ao estilo da moto é como a galera disse: gosto é gosto, cada um tem o seu. Uma coisa que eu tenho aprendido com a minha moto é que as motocas dependem mais do uso que nós damos a elas do quê o "propósito" que elas foram feitas (pode catar aqui no forum, pessoal fazendo viagem de 5000km com biz, bros...). Para cidades bagageiro realmente é importante e faz uma diferença principalmente para quem já se acostumou a conduzir carro. Coloquei um bauleto Pro Tork de 40L na minha titan e a minha vida mudou! Agora posso deixar capacete e jaqueta dentro dele e intercalo com a minha fiel escudeira mochila de 9 anos de uso, rs. Já estou pensando em adicionar alforges de pano daqui um tempo para facilitar carregar coisas menores ou garrafinhas d'água (para as minhas futuras viagens).

Em cidade que o transito pára-anda-pára-anda-... acho que as Biz fazem muito sentido. São extremamente econômicas, tem espaço para guardar bastante coisa. Te "poupam" de usar a embreagem e cumprem a missão de fugir do trânsito pelos corredores numa posição de pilotagem beeeeem confortável. De forma geral eu gosto de scooter, mas aqui no RJ já ouvi dizer que são mais complicadas de revender.

Minha consideração é você avaliar por onde você vai passar a maior parte do tempo. Se for como o nosso amigo falou: chão de paralelepipedo, estrada de terra eu ficaria ressabiado. Talvez uma Bros ou uma XTZ fossem melhor nesse caso (penso eu).

De qualquer forma, Cai dentro! Moto é exilerantemente bom.

Vinicius Menezes

concordo com v1n1c1u3gdm;
quem faz ser "de homem" ou "de mulher" é o dono.

e a biz se da bem na cidade mesmo com garupa, acelera legal até 60~70km/h depois que começa a ficar lerda.
na estrada ja não se da tão bem, tem que mecher na relação final e ficar no vácuo dos outros veiculos pra render velocidade.
buraco nem rela, a suspa é macia mas não tem curso decente.
pneus originais eu não recomendo, remold menos ainda... kit michellin resolve o caso de boa nos aros originais.

Defeacer
27-03-15, 14:22
Vulcan, num é por nada não, mas vejo suas "epopéias" pra preparar sua Biz e que aparentemente não saem do papel. Se um dia realmente sair, eu acho que seria mais viável pegar uma 150 e preparar ela.

Adoro preparações bem feitas, mas na minha opinião, preparação é só em 150 cc pra cima, até Factor fica tosca preparada.

Só acho.

Eu mesmo nunca gastei 1 real pra mudar alguma coisa no motor da minha pequena, nem mexi em relação e nem quero.

Vulcan
27-03-15, 14:31
Vulcan, num é por nada não, mas vejo suas "epopéias" pra preparar sua Biz e que aparentemente não saem do papel. Se um dia realmente sair, eu acho que seria mais viável pegar uma 150 e preparar ela.

Adoro preparações bem feitas, mas na minha opinião, preparação é só em 150 cc pra cima, até Factor fica tosca preparada.

Só acho.

Eu mesmo nunca gastei 1 real pra mudar alguma coisa no motor da minha pequena, nem mexi em relação e nem quero.

também acho que ta demorando, não vou ficar dando desculpas, apenas vou catando informações de boa e quando fizer posto topico do antes e depois.

basicamente são 3 partes que vou mecher e com suas etapas:

1º suspensão, ta precisando de manutenção e vou aproveitar pra mudar;
2º os freios, as pastilhas antigas detonaram os cubos por dentro, vou trocar tudo e tentar colocar disco;
3º motor, não vai ser um 4 cilindros mas deve ficar ao menos melhor do que uma 150 original e mais econômico na estrada.

estou fazendo todas as notações e pesquisas pra tentar "alterar" o mínimo possível, fazendo apenas transfusões de peças... essa e a dificuldade, pois geral não ajuda e fica dizendo que não cabe, sendo que quando peguei um paquímetro e fui atraz vi que a maioria das peças cabe não só na biz mas em uma baralhada de motos, tipo o lance da relação que você ta se batendo pra achar e te falam que não existe por que lojista não respeita moto pequena.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

edit: adicionei um video sobre a embreagem da biz no meu primeiro post deste topico.

v1n1c1u3gdm
29-03-15, 12:43
...
estou fazendo todas as notações e pesquisas pra tentar "alterar" o mínimo possível, fazendo apenas transfusões de peças... essa e a dificuldade, pois geral não ajuda e fica dizendo que não cabe, sendo que quando peguei um paquímetro e fui atraz vi que a maioria das peças cabe não só na biz mas em uma baralhada de motos, tipo o lance da relação que você ta se batendo pra achar e te falam que não existe por que lojista não respeita moto pequena.

...

Caraca! Eu ainda não tinha parado pra pensar nisso (que o vendedor pode estar falando M a troco de nada). Geralmente eu avalio o cara pela personalidade mas eu odeio ser "vítima" desses putos, ainda mais dos marrentos, rs.

Valeu pelo toque!