PDA

Ver Versão Completa : CB 500 2001~2003 - Consumo e Gastos Rotineiros



Ricardo Cazati
27-03-15, 12:07
Olá galera do PN !
bom como minha carta da Twister não saiu esse mês e tenho que esperar até o mês que vem,
estou estudando as possibilidades de motos pra pegar invés da Tutu,
eu vi uma CB500 e gostei muito dela, porém eu não conheço o quanto ela pesa no bolso mensalmente,
gostaria de saber quanto custa em media as trocas rotineiras dela, como pneus, freios, óleo, relação e etc,
alguém saberia me dizer ?
também queria saber sobre o consumo dela, qual o consumo se for pra andar entre 100 à 120km/h ?
e se eu puxar o bigode cai pra quanto ?
e em questão de mecânica e elétrica, ela costuma dar problemas ? se sim em que geralmente dá ?

agradeço desde já !
abraços

chiccoli
27-03-15, 12:28
Preço de coisas do dia a dia é quase a mesma cosa, pneus, faixa de freio, consumo na rodovia é mais econômica, ela não pode é quebrar !

Schao.gs
27-03-15, 13:16
Tenho um conhecido que tem uma, 1998 se não me engano.

Consumo ele disse bem assim esses dias: No máximo 20 Kms/L, se puxar até o talo 13 Kms/L e andando normalmente (entre 120 e 160) com esposa na garupa e bagagens média de 17 Kms/L.

Peças de desgaste natural como Pneus e Óleo devem custar o mesmo que da Twister (as dimensões dos Pneus são praticamente iguais). O que deve custar bem mais caro é relação.

Até onde sei não são motos problemáticas, mas temos que concordar que uma moto com aproximadamente 15 anos pode ter alguns probleminhas...

Tirando isso é como o chiccoli (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=8367) falou, se quebrar algo mais grave ou componentes estéticos... FERROU, custam relativamente caro e difíceis de conseguir.

faloowww

irai
27-03-15, 14:40
Como já foi dito, os gastos rotineiros são praticamente os mesmos se comparados à uma TW, os pneus são pouquinha coisa mais caros, já que se usa tranquilamente os mesmos modelos, só uma medida um pouco maior, o que dá uma diferença mais razoável é a relação, que deve ser coisa do dobro do preço, mas talvez nem isso. O consumo fica nos 18~20Km/L na rodovia, se não passar muito dos 120Km/h.

Uma opção legal nessa categoria é a GS 500, dá pra pegar uma bem mais nova com a mesma grana e não deixa a desejar comparada à CB. A GS tem um pouquinho menos de motor, mas é superior em suspensões e é uns 10~15% mais econômica.

chiccoli
27-03-15, 14:43
irai (http://www.pequenasnotaveis.net/members/25214-irai),a vantagem da GS é que se algum dia quebrar alguma coisa e ficar caro, vc da baixa no detran, vende as peças e da pra pegar outra até mais nova. ^^

Vulcan
27-03-15, 14:56
irai (http://www.pequenasnotaveis.net/members/25214-irai),a vantagem da GS é que se algum dia quebrar alguma coisa e ficar caro, vc da baixa no detran, vende as peças e da pra pegar outra até mais nova. ^^

ou usar algumas peças da comet 250...

Ricardo Cazati
27-03-15, 15:02
sério ? como assim dar baixa no detran e pegar uma mais nova ? oO kkkkk
eu achei uma GS500 2008 por 13k, mesmo valor da CB500 2001 !
me explica isso ai que eu me interessei kkkk

chiccoli
27-03-15, 15:58
sério ? como assim dar baixa no detran e pegar uma mais nova ? oO kkkkk
eu achei uma GS500 2008 por 13k, mesmo valor da CB500 2001 !
me explica isso ai que eu me interessei kkkk

Vai ver o preço de uma GS 500, e o preço das peças usadas pra reposição, mercado livre e talz, roda, tanque, etc .., mas o macete das peças da comet 250 eu num sabia não.

Ricardo Cazati
27-03-15, 16:13
ou usar algumas peças da comet 250...

da pra usar quais peças da comet 250 ?

- - - Updated - - -

mas será que essa GS500 é negocio ?
eu pretendo trocar de moto daqui no maximo uns 2 anos, é muito dificil vender GS ?
aqui na minha região eu quase nao vejo ela...

chiccoli
27-03-15, 16:22
Aqui na região se vc comprar fazer, já virou casamento, imagina suzuki! A loja aqui de ata até tem uma localização muito boa, mas o povo ta com pé atras, tudo que vem pra ca fora honda desaparece. kawasaki ficou 2 anos, sumiu, yamaha, kd ? suzuki ja mudou de dono umas 3,4 vezes, vamos ver se essa fica. e esse esquema de peça da comet, 1º que faz tempo que eu não vejo kasinky por aqui, depois, é algumas peças que servem, igual cbr450, tem forum que posta o que serve de que moto, e como que faz pra adaptar.

Schao.gs
27-03-15, 16:36
Concordo que a GS é uma bela moto, eu quase peguei uma, mas aqui na região é casamento.

faloowww

Ricardo Cazati
27-03-15, 16:39
esse é o foda cara, por isso a diferença de preço/ano entre a CB e a GS,
complicado isso, mas não sei ainda o que vou fazer,
como a carta não saiu tenho UM MALD*** MÊS pra decidir ainda :mad: kkkkk

Vulcan
27-03-15, 19:33
da pra usar quais peças da comet 250 ?

- - - Updated - - -

mas será que essa GS500 é negocio ?
eu pretendo trocar de moto daqui no maximo uns 2 anos, é muito dificil vender GS ?
aqui na minha região eu quase nao vejo ela...

A comet 250 e a GS500 compartilham peças do quadro, não todas mas um bocado. Existe inclusive compatibilidade de transfusão de motor como ja fizeram por ai.

Lampada
27-03-15, 21:50
Aqui em Belo Horizonte GS 500 tem uma aceitação muito bom, já tive uma 2001 e uma 2009 e não perdi nem um centavo na revenda. Manutenção e consumo baixo, uma moto tranquila de manter, só não pode ir para o chão. Cb 500 anda mais e dizem que a mecânica é mais confiável, mas não acho que vale o preço que pedem nela. Gs 500 2008/2009 se acha aqui por 11.000 reais em ótimas condições, é só ter paciência.

Edim silva
29-03-15, 20:58
A comet 250 e a GS500 compartilham peças do quadro, não todas mas um bocado. Existe inclusive compatibilidade de transfusão de motor como ja fizeram por ai.

nossa. imagina uma Gtr com som d Gs500? kkkk ia deixar muita gente confusa...kkkk fora q ia andar mais q a Nova CBR 500 da Honda!

irai
29-03-15, 21:44
fora q ia andar mais q a Nova CBR 500 da Honda!

Também não é pra tanto. A GS anda um pouco menos que a CB velha, ou seja, praticamente o mesmo que a CB nova.

Eu considero a GS uma opção bem legal, acha-se algumas pouco rodadas e muito inteiras por preços interessantes. A manutenção corriqueira é bem simples, peças de desgaste natural são fáceis de encontrar, e ela não tem apêndices estéticos, então não tem muita coisa para estragar em tombinhos bobos. A preocupação é com peças de motor, que podem ser mais complicadas de conseguir, mas a GS tem fama de ter uma mecânica muito robusta.

Por aqui o mercado delas não é muito complicado, essas motos não costumam ficar tanto tempo anunciadas, a não ser no caso daqueles donos apaixonados que não abrem mão de receber valores completamente destoantes do mercado.

Schao.gs
29-03-15, 21:48
nossa. imagina uma Gtr com som d Gs500? kkkk ia deixar muita gente confusa...kkkk fora q ia andar mais q a Nova CBR 500 da Honda!

Acho pouco provável...

Uma GS chora pra chegar nos 190 Kms/H, isso quando chega, e é sabido que o erro do velocímetro não é dos menores... acho que devem andar parelhas ou a nova 500 um pouco mais. Falando de final é claro. Por que de arrancada a nova ganha fácil...

faloowww

Lampada
29-03-15, 21:53
nossa. imagina uma Gtr com som d Gs500? kkkk ia deixar muita gente confusa...kkkk fora q ia andar mais q a Nova CBR 500 da Honda!
Tem comet com motor de xj6, ai sim deixa a galera confusa.

https://www.youtube.com/watch?v=hRwvyPLJ6EI

Edim silva
30-03-15, 00:22
kkkk eu já vi, Lampada....

mas falo isso Schao por causa da Carenagem da Gtr, se a Gs ja anda bem em relação a CB500 antiga, sendo motor plug play numa moto de carenagem bem feita como a Gtr deixaria sim a CBR pra trás, grandes chances sim! isso pq a moto da Honda limita, por isso..

Schao.gs
30-03-15, 08:48
Huuum...

Pois é, a carenagem deve ajudar sim, mas pouco. A GS original anda menos que a 500 antiga e não acho que a carenagem faça ela andar igual ou mais!

Tenho acompanhado alguns "proprietários" de CB 500F e CBR 500R, e tenho visto que em geral a carenada consegue alcançar uma velocidade maior que a naked, normalmente uns 2 - 3 Kms/H. Mas o que mais me chama atenção é o consumo, as carenadas estão fazendo médias significativamente melhores!

Dito isso, estou começando a olhar a carenagem com outros ólhos!

Alguém sabe se isso acontece em outras motos também? Tipo XJ6-N e XJ6-F, Bandit N650 e GSX-650F, ER-6N e Ninja... dentre outras...

falooowwww

irai
30-03-15, 10:06
Também já vi relatos assim, em especial sobre ER6N e a Ninja 650, nesse caso se costuma ver uma diferença razoável em velocidade final e a maioria dos comparativos, sejam profissionais ou de proprietários mesmo, citam a diferença de consumo entre as duas. É algo esperado mesmo, se os motores são iguais e a carenagem é o bastante para garantir mais velocidade final, significa que o motor força menos para andar à mesma velocidade, logo, consome menos combustível. Claro que não é uma diferença que vai aparecer na cidade, quanto maior a velocidade de cruzeiro, maior a diferença.

Vulcan
30-03-15, 13:29
bom, sobre arodinâmica das comet com e sem carenagem, até conde sei não tem muita diferença de final entre as duas versões. quem sabe a partir dos 150km/h possa ter algo mais significativo do que a posição do piloto.