PDA

Ver Versão Completa : Baú ou Mochila qual a melhor opção.



125ecia
30-03-15, 21:45
Tenho notado resistência em relação aos pequenos baús no uso urbano. Qual a sua opinião sobre a melhor opção entre baús ou mochilas.

Darci
30-03-15, 21:58
Tirando a parte estética e o baixo limite de peso do baú, ele é melhor em tudo, eu que acho baú muito feio, ando sempre com o meu

hbrasil
30-03-15, 22:04
Eu também não gosto do baú, esteticamente falando. Mas acho que é um mal necessário. Normalmente eu ando com os dois: baú e mochila.

Darci
30-03-15, 22:18
Eu só não uso vai quando pego estrada não pavimentada, que a chance de chão é grande, e ai tem o risco de quebrar o baú

roggarcia
30-03-15, 23:19
Na cidade, mochila.
Baú só em viagens.

Schao.gs
30-03-15, 23:22
Eu acho que depende das necessidades de cada um...

Por ex: Tenho amigos que só tem moto, então precisam ir no mercado de moto, fazer compras... e aí tem que usar o baú;
Mas eu mesmo moro em cidade pequena e tenho carro, então quando saio de moto sempre preciso levar coisas pequenas ou nada, ou seja, uso no máximo mochila dentro da cidade;

faloowww

irai
30-03-15, 23:29
Eu não abro mão do baú, é muito útil para carregar qualquer coisa e principalmente, para guardar capacete, casaco e luvas quando paramos. Faço uma ressalva quanto ao tamanho, baú pequeno pra mim não serve de nada, penso que o tamanho ideal é no mínimo 45L, menor que isso não cabe nem capacete e jaqueta juntos. Ultimamente não tenho usado sempre, já tive problemas com quebra de bagageiro e até de quadro, mas em parte isso é culpa minha, não tenho o habito de evitar buracos, reduzir muito nas lombadas, ou aliviar a mão em estradas de terra, além de costumar andar com a calibragem dos pneus no máximo recomendado, aí o conjunto acaba sofrendo.

cleverton.lima
31-03-15, 07:39
Tb sou meio bruto com lombadas, ruas remendadas e buracos. Com o problema de quebra de quadro das teneres com baú, fico com a mochila. Mas acho ruim. Preferiria o baú.

Tapatalk

jefferson.santiago
31-03-15, 08:19
Eu era extremamente resistente ao uso de baú , achava feio e pouco útil. Como já estava acostumado ao uso de mochila , levo até pra ir tomar sorvete, acabei ficando sem. Resolvi comprar para viagens com a namorada para não fazer ela carregar peso e a surpresa foi grande, não ando sem. Deixo todo um kit de primeiros socorros de luva, tênis reserva , capa , trava e elásticos e continuo com a mochila para não precisar ficar abrindo e fechando o baú.
Mas como o irai falou, 45 litros é o aceitável

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

v1n1c1u3gdm
31-03-15, 10:50
Eu também não gosto do baú, esteticamente falando. Mas acho que é um mal necessário. Normalmente eu ando com os dois: baú e mochila.

Mesma coisa! Uso os dois.

Uso um bau pro tork 40L. Quando estou andando de moto a mochila está dentro, quando não estou o capacete + jaqueta estão dentro. É muito prático. Em relação a ser feio ou bonito, acho que dá para fazer ser menos horrendo. Vou ver com um lanterneiro lá perto de casa para mandar pintar o meu na cor da moto. Não acho que fique feio, mas tem gente que se esforça pra deixar horrível.

cabra de brasilia
31-03-15, 10:51
Bauleto o que tem de cafona tem de prático......mas aprendi que bauleto tem de ser o 45L

Comprei esse...aprovadíssimo o baú e o vendedor.....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-629201073-bau-moto-bauleto-45-litros-pro-tork-smart-box-motocicleta-_JM

v1n1c1u3gdm
31-03-15, 10:56
Bauleto o que tem de cafona tem de prático......mas aprendi que bauleto tem de ser o 45L

Comprei esse...aprovadíssimo o baú e o vendedor.....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-629201073-bau-moto-bauleto-45-litros-pro-tork-smart-box-motocicleta-_JM

Ihh, o meu tem 45L então, rs. kkk, exatamente o mesmo.

Diey
31-03-15, 11:45
Nunca tive baú. Sempre usei mochila.
Quando a carga é grande, eu prendo a mochila/mala no banco da moto com uma rede.
E com isso da pra levar coisa demais, vocês não fazem idéia. Já levei cesta de natal e a mala térmica do chester que a empresa deu no fim do ano.
Ficou uma montanha de coisa atrás de mim na moto. E foi tranquilo sem arrebentar.
Em viagens também sempre faço isso desde que tenho moto. Não curto o visual de um baú nem a pau.

Defeacer
31-03-15, 12:25
Mesma coisa! Uso os dois.

Uso um bau pro tork 40L. Quando estou andando de moto a mochila está dentro, quando não estou o capacete + jaqueta estão dentro. É muito prático. Em relação a ser feio ou bonito, acho que dá para fazer ser menos horrendo. Vou ver com um lanterneiro lá perto de casa para mandar pintar o meu na cor da moto. Não acho que fique feio, mas tem gente que se esforça pra deixar horrível.

Ja vi uma moto com bau na cor da moto (moto vermelha)

Sinceramente... ficou horrível.

irai
31-03-15, 12:28
Nunca tive baú. Sempre usei mochila.
Quando a carga é grande, eu prendo a mochila/mala no banco da moto com uma rede.
E com isso da pra levar coisa demais, vocês não fazem idéia. Já levei cesta de natal e a mala térmica do chester que a empresa deu no fim do ano.
Ficou uma montanha de coisa atrás de mim na moto. E foi tranquilo sem arrebentar.
Em viagens também sempre faço isso desde que tenho moto. Não curto o visual de um baú nem a pau.

Sim, já carreguei o guarda roupas quase inteiro na moto uma vez, quando estava me mudando. Foi baú cheio, dois alforjes, uma mochila daquelas de acampamento lotada no lugar da garupa e mais uma mochila grande sobre o tanque, mal tinha espaço pra mim, sanduichado entre as duas mochilas. Minha GSR 150 mais parecia uma R1200GS indo para o Chile, eheh...
O diferencial do baú não é a capacidade de carga, o legal dele é ter um compartimento fechado e trancado para deixar as coisas, assim não há necessidade de carregar pra todo o lado o capacete, a jaqueta, as luvas, a capa de chuva... Tu deixa tudo no baú e sai normalzinho, como se estivesse de carro.

v1n1c1u3gdm
31-03-15, 12:45
Ja vi uma moto com bau na cor da moto (moto vermelha)

Sinceramente... ficou horrível.

Eu queria ver isso. Ainda não me dei tempo para "photoshoppar" uma imagem de bau qualquer (não que eu seja o mestre do photoshop, rs) para me dar uma noção. Você consegue achar alguma imagem assim? Catei no google e voltou pouca coisa, talvez eu não tenha a manha. Procurei por "Bau na cor da moto", "Bau moto pintado", "Bau vermelho moto".

Edit:

Realmente isso aqui é monstruoso
http://www.motomoura.com.br/Eshop.Admin/imagens/motomoura/BAU_80.LITROS.VM.TORK.1.JPG

irai
31-03-15, 13:28
Existem algumas opções prontas, o meu Givi E47, por exemplo, tem como opcionais várias opções de tampas coloridas, eu não comprei nenhuma, mas há essa alternativa. Claro que sempre dá pra pintar, só que pintar o baú inteiro eu acho meio tosco na maioria dos casos, mas só a tampa fica legal, vão umas ideias aí.

http://www.shadonline.com/v/vspfiles/photos/D0B5000-3.jpg
http://www.moto.com.br/img/wallpaper/cat51/img24554-1251124890-v800x600.jpg
http://photos3.meetupstatic.com/photos/event/1/9/b/b/600_9846587.jpeg
http://www.vfrdiscussion.com/forum/uploads/1149183632/gallery_4792_534_52254.jpg
http://1.bp.blogspot.com/_fvhFjtF0KJI/TFscsKbLaEI/AAAAAAAABe0/UivTRs52Gsw/s320/2010+fz6r+top+case+white+side.jpg

Vulcan
31-03-15, 14:22
Sim, já carreguei o guarda roupas quase inteiro na moto uma vez, quando estava me mudando. Foi baú cheio, dois alforjes, uma mochila daquelas de acampamento lotada no lugar da garupa e mais uma mochila grande sobre o tanque, mal tinha espaço pra mim, sanduichado entre as duas mochilas. Minha GSR 150 mais parecia uma R1200GS indo para o Chile, eheh...
O diferencial do baú não é a capacidade de carga, o legal dele é ter um compartimento fechado e trancado para deixar as coisas, assim não há necessidade de carregar pra todo o lado o capacete, a jaqueta, as luvas, a capa de chuva... Tu deixa tudo no baú e sai normalzinho, como se estivesse de carro.

eita...
eu ja carreguei maquina de lavar roupa (biz c100) e um gato (biz c125), mas sem baú.

chiccoli
31-03-15, 14:49
Sei la.., esses baus que são vendidos hoje em dia, confio mais em alforge, ou mochila dependendo do peso e distancia.

SheBarros
31-03-15, 16:21
eita...
eu ja carreguei maquina de lavar roupa (biz c100) e um gato (biz c125), mas sem baú.

Máquina de lavar roupa numa Biz???????????
Caracas! Tú é o mestre dos magos das duas rodas...rs

Gabriel-SC
31-03-15, 16:33
Tb sou meio bruto com lombadas, ruas remendadas e buracos. Com o problema de quebra de quadro das teneres com baú, fico com a mochila. Mas acho ruim. Preferiria o baú.

Tapatalk

lombada!? que lombada..?!
kkkkkkkkkkk!

eu tenho, acho útil. vc coloca as coisas dentro e não molha. fora que vc pode levar o kit de utilidades (corrente, roupa de chuva, botas, luva...)
se for um bem grande ainda cabe o capacete.
uso os dois: bau+mochila

jefferson.santiago
31-03-15, 17:35
Galera a sportbay vende produtos da protork a valores muito baixos. Esse baú de 45 litros eu paguei 100 reais só.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Defeacer
31-03-15, 19:25
Cara, vi uma Trax 50 com bau vermelho... aliás, vejo quase todo dia, a moça mora aqui perto .

É igual esse que você colocou, a única diferença é que ele é Givi, daquele arredondado.

cabra de brasilia
31-03-15, 19:36
Galera a sportbay vende produtos da protork a valores muito baixos. Esse baú de 45 litros eu paguei 100 reais só.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Opa que beleza de dica, hein! valeu.....

Diferença de preço para o ML paga metade do valor do bagageiro!!!!

Vulcan
31-03-15, 20:15
Máquina de lavar roupa numa Biz???????????
Caracas! Tú é o mestre dos magos das duas rodas...rs

Bom, eramos em duas pessoas. Também ja carreguei um bebedouro daqueles torre numa twister... Duas pessoas também.

jefferson.santiago
31-03-15, 21:25
Opa que beleza de dica, hein! valeu.....

Diferença de preço para o ML paga metade do valor do bagageiro!!!!
Eu não sei como eles conseguem mas já fiz varias compras e tudo OK com frete grátis acima de 100 reais. Detalhe , veio faltando uma borrachinha de apoio na base , comentei com eles e o cara me mandou 5 borrachas extras mais uma base free.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

maverickint
31-03-15, 21:44
Tenho o 45l da protork e da Givi, em espaço os dois são ótimos o de 45 da protork que uso na tornado já VII o chão umas 4 vezes parece ser frágil por ser mole mas até agora não quebrou nada, já o da givi ainda não dei queda nenhuma mas o plástico dele e mais duro acredito que se ver o chão arrisca quebrar pelo plástico do mesmo ser duro, vai de protork mesmo no ml tem aos montes e o frete as vezes sai 0800 utilizo o meu a uns 2 anos e quebra um galho grande. Mas como todos dizem tem que ser de 45 litros.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Schao.gs
31-03-15, 22:09
Eu tenho um amigo que tinha o ProTork e ficava dizendo que um Givi ou Shad era jogar dinheiro no lixo, até que ele perdeu a chave do baú em um passeio e sabe como abriu? Só puxou a tampa pra cima, nem força precisou fazer e arrancou tranca com tudo junto.

É claro que não quero estragar o Baú, mas o meu Givi eu já forcei com vontade e nem se mexeu. Sem contar que tem relatos de gente perdendo esses baús "vagabundos" na estrada... EU não arriscaria!

faloowwww

jefferson.santiago
31-03-15, 22:46
Eu tenho um amigo que tinha o ProTork e ficava dizendo que um Givi ou Shad era jogar dinheiro no lixo, até que ele perdeu a chave do baú em um passeio e sabe como abriu? Só puxou a tampa pra cima, nem força precisou fazer e arrancou tranca com tudo junto.

É claro que não quero estragar o Baú, mas o meu Givi eu já forcei com vontade e nem se mexeu. Sem contar que tem relatos de gente perdendo esses baús "vagabundos" na estrada... EU não arriscaria!

faloowwww
Não duvido da qualidade dos givi mas perder na estrada parece estranho . coloquei 6 litros em bebida , peguei 10 km de estrada com asfalto ruim mais 5 de canavial e ele aguentou . como já citaram me preocupo mais com o conjunto que recebe essa carga não aguentar do que o baú em si que é feito para 7kg senão me engano. É um produto honesto que comparado aos givi mais simples não deixa "muito", entre aspas gigante, a desejar, sistemas de trava quase igual aos mais simples também. O único porem é que não sei porque raios eles esquecem de colocar uma porca no parafuso que segura a trava. E se a moto for mono ele vai soltando aos poucos

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

jorgetfs
01-04-15, 00:00
Nunca tive baú. Sempre usei mochila.
Quando a carga é grande, eu prendo a mochila/mala no banco da moto com uma rede.
E com isso da pra levar coisa demais, vocês não fazem idéia. Já levei cesta de natal e a mala térmica do chester que a empresa deu no fim do ano.
Ficou uma montanha de coisa atrás de mim na moto. E foi tranquilo sem arrebentar.
Em viagens também sempre faço isso desde que tenho moto. Não curto o visual de um baú nem a pau.

eu sempre preferi mochilas, já fiz isso uma vez para carregar 10kg de livros na nx200 de um amigo, depois eu ganhei uma mochila muito boa, eu já cheguei a botar 15kg nela (pesei com aquelas balanças de pesca) e fiquei umas 3 horas com ela e nada de cansar, o segredo? trava no peito e no abdomen, depois disso nunca mais usei outra mochila, é um modelo sem marca mas muito parecida com essa da oakley

http://mlb-d1-p.mlstatic.com/2334-MLB4790219665_082013-O.jpg

Recomendo muito mochila nesse estilo para andar de moto, toda travada é uma delicia, a minha outra mochila comum de escola balançava muito era uma bosta kk
abs

charlesduck
01-04-15, 01:24
Eu nao gosto de levar nada. Mas se precisar mesmo tem q ser mochila. Ela fica rente ao corpo dando mais controle, fora q nao afeta mto a aerodinamica. Um kit de ferramentas eu sempre carrego em baixo do banco fora isso carrego uns aquecedores de mao e um boné. O bau na minha opiniao é a coisa mais feia, fora q afeta tanto a aerodinamica qto a ciclistica da moto. Mas isso é só a minha opiniao...

sergiotucano
01-04-15, 08:34
Eu prefiro balueiro e acho motos com balueiro até mais bonitas, rs..rs..
Se for uma custom com alforges laterais e um de couro atrás então.. vixe!

Como sempre digo, tem que escolher balueiro bom e que não modifique a dimensão lateral da moto.
E deve-se respeitar o limite de velocidade imposto pelo balueiro.

Baluero tem outra vantagem, se for de um tamanho razoável cabe o capacete lá dentro, os que uso de 31L mesmo com meu kit chuva e frio e corrente cabem tranquilo.


Eu tenho um amigo que tinha o ProTork e ficava dizendo que um Givi ou Shad era jogar dinheiro no lixo, até que ele perdeu a chave do baú em um passeio e sabe como abriu? Só puxou a tampa pra cima, nem força precisou fazer e arrancou tranca com tudo junto.

É claro que não quero estragar o Baú, mas o meu Givi eu já forcei com vontade e nem se mexeu. Sem contar que tem relatos de gente perdendo esses baús "vagabundos" na estrada... EU não arriscaria!

faloowwww

Possuo os dois.
Protork na CG e Givi na Factor.

Ambos são bons baús, mas claro que o da Givi é superior.
Ambos, são de 31L e me atendem bem.

O da protork sofreu queda com a titan, quebrou uma parte da fechadura (plástico vermelho por dentro do balueiro) mas uma cola plástica resolveu o problema.

v1n1c1u3gdm
01-04-15, 10:51
Máquina de lavar roupa numa Biz???????????
Caracas! Tú é o mestre dos magos das duas rodas...rs

Meu idolo! Nem david cooperfield consegue, nem o Mister M explica.

- - - Updated - - -


Não duvido da qualidade dos givi mas perder na estrada parece estranho . coloquei 6 litros em bebida , peguei 10 km de estrada com asfalto ruim mais 5 de canavial e ele aguentou . como já citaram me preocupo mais com o conjunto que recebe essa carga não aguentar do que o baú em si que é feito para 7kg senão me engano. É um produto honesto que comparado aos givi mais simples não deixa "muito", entre aspas gigante, a desejar, sistemas de trava quase igual aos mais simples também. O único porem é que não sei porque raios eles esquecem de colocar uma porca no parafuso que segura a trava. E se a moto for mono ele vai soltando aos poucos

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Tá ai uma coisa que eu nunca tinha pensando. Eu vi a instalação do meu bau, ele tem umas 4 ou 5 presilhas na base e o bau em si fica preso por uma trava forte, mas com certeza poderia ser aparafusado que ficaria melhor. Agora fiquei bolado!

Em relação ao peso eu evito colocar muita coisa, virou o um "porta-luva grande". As coisas da moto ficam nele e ele viabiliza uma viagem menos cansativa pra mim. As vezes eu enchia a mochila um pouco mais e ficava cansado com o trajeto. Uma vez levei um terno alugado na mochila por percurso que, normalmente, tomaria 30min durante quase 2h (transito mega). Quando cheguei em casa depois eu tava moído. Acho que de baú eu teria ficado menos cansado.

jefferson.santiago
01-04-15, 11:55
Meu idolo! Nem david cooperfield consegue, nem o Mister M explica.

- - - Updated - - -



Tá ai uma coisa que eu nunca tinha pensando. Eu vi a instalação do meu bau, ele tem umas 4 ou 5 presilhas na base e o bau em si fica preso por uma trava forte, mas com certeza poderia ser aparafusado que ficaria melhor. Agora fiquei bolado!

Em relação ao peso eu evito colocar muita coisa, virou o um "porta-luva grande". As coisas da moto ficam nele e ele viabiliza uma viagem menos cansativa pra mim. As vezes eu enchia a mochila um pouco mais e ficava cansado com o trajeto. Uma vez levei um terno alugado na mochila por percurso que, normalmente, tomaria 30min durante quase 2h (transito mega). Quando cheguei em casa depois eu tava moído. Acho que de baú eu teria ficado menos cansado.
Tem outros poréns , base boa, bagageiro bom , e o pior a estrutura da moto , a gente usa o encaixe da alça agora imagina o bagageiro servindo de alavanca com 10kg na outra ponta ? Tenho um medo danado e por melhor que seja o baú eu não arriscaria colocar mais que 5kg (ainda muito)


Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

jefferson.santiago
01-04-15, 11:57
Esqueci de mencionar que a garupa sempre vai ver o baú como um encosto para as costas durante a viagem

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

sergiotucano
01-04-15, 13:22
Esqueci de mencionar que a garupa sempre vai ver o baú como um encosto para as costas durante a viagem

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Isso é fato. Até eu quando estou de garupa as vezes encosto a costa... rs.

jefferson.santiago
01-04-15, 13:24
Isso é fato. Até eu quando estou de garupa as vezes encosto a costa... rs.
Namorada na garupa serve para encosto e a perna como descanso de braço

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

v1n1c1u3gdm
01-04-15, 14:38
Esqueci de mencionar que a garupa sempre vai ver o baú como um encosto para as costas durante a viagem

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Isso eu já percebi. Tem até baú com acolchoadinho pro garupa. O meu eu pedi para instalarem o mais para trás possível, mas a minha moto geralmente só leva eu. Com relação ao medo eu acho justificado até a página 2. Dificilmente vai virar alavanca se estiver "leve", realmente metendo 20+ kgs fica difícil de argumentar.

Marco Atropos
02-04-15, 07:03
Ja piloto a muito tempo, e so no início do ano quando comprei minha peqena Bros 125 qe dei a devida atenção ao bau... Realmente e muito pratico, e ajuda de mais no dia a dia...antes tinha qe andar com a roupa de chuva presa a uma rede, ou fazendo volume na mochila. Mas no meu dia a dia uso os dois, uso uma mochila media comum, e meu bau e um Givi de 30 e poucos litros... Nao optei por aqele bau menor qe so cabe um capacete devido as necessidades diarias so aumentarem .

Edim silva
02-04-15, 12:44
Eu uso um bauzinho da "proos", odeio usar baú dentro da cidade, é bom em rodovia! Mas como minha necessidade é d usa lo de vez em quando pra ir pro serviço...não tem jeito. Mas não vejo a hs d arranca lo e colocar a alça esportiva d novo! hehe

- - - Updated - - -

e em falando em Garupa, tive q colocar a base do baú o máximo possível pra trás para leva la com espaço q não tire o conforto, gerando assim instabilidade no guidon pq o baú ultrapassa os limites d comprimento da moto!

Vulcan
02-04-15, 14:20
do jeito que falam que o baú só aumenta de tamanho, pensei num baú desse:

http://s13.postimg.org/vvduouzfb/mercado_fechado_novo_01_ok.jpg

Waltrick
02-04-15, 17:20
Não duvido da qualidade dos givi mas perder na estrada parece estranho . coloquei 6 litros em bebida , peguei 10 km de estrada com asfalto ruim mais 5 de canavial e ele aguentou . como já citaram me preocupo mais com o conjunto que recebe essa carga não aguentar do que o baú em si que é feito para 7kg senão me engano. É um produto honesto que comparado aos givi mais simples não deixa "muito", entre aspas gigante, a desejar, sistemas de trava quase igual aos mais simples também. O único porem é que não sei porque raios eles esquecem de colocar uma porca no parafuso que segura a trava. E se a moto for mono ele vai soltando aos poucos

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

ONde fica esse parafuso que se solta preciso ver na minha, meu bau é pro tork.

E sobre baús tenho um de 28 da protork, achei o melhor custo/beneficio pois paguei 55mangos no meu e o de 45 é mt grande parece entregador de pizza kkkk, confesso q o de 28l as vezes fica pequeno porem consigo por nele meu capacete+luvas+capa de chuva+um moleton (se nao for mt grande), euso a mochila tambem sempre, isso na cidade. Em viagens uso a mochila nas costas ou com a rede presa no banco o bau em viagens atrapalha mt (meu caso moto pequena, ele segura dps dos 110 kkkkk).

ah tava esquecendo no baú tbm cabe uns 100pila de caixa 2 kkkkk (se é que me entendem ;) )

cleverton.lima
02-04-15, 23:44
Putz, perdi um galão de água 5l que tava preso ao banco por uma "aranha"... Percebi 2km depois..

Tapatalk

kira
03-04-15, 00:24
eu sempre preferi mochilas, já fiz isso uma vez para carregar 10kg de livros na nx200 de um amigo, depois eu ganhei uma mochila muito boa, eu já cheguei a botar 15kg nela (pesei com aquelas balanças de pesca) e fiquei umas 3 horas com ela e nada de cansar, o segredo? trava no peito e no abdomen, depois disso nunca mais usei outra mochila, é um modelo sem marca mas muito parecida com essa da oakley

http://mlb-d1-p.mlstatic.com/2334-MLB4790219665_082013-O.jpg

Recomendo muito mochila nesse estilo para andar de moto, toda travada é uma delicia, a minha outra mochila comum de escola balançava muito era uma bosta kk
abs

Nossa! Mochila top!!
Onde acho uma dessa?

Abracos!

hbrasil
03-04-15, 01:18
Nossa! Mochila top!!
Onde acho uma dessa?

Abracos!

Na internet. Mas é cara, hein?

http://www.netshoes.com.br/produto/mochila-oakley-kitchen-sink-654-0692

jorgetfs
03-04-15, 02:45
Nossa! Mochila top!!
Onde acho uma dessa?

Abracos!

cara... a minha não é exatamente essa mas é uma no mesmo estilo que eu não achei foto porque eu ganhei e não veio na embalagem nem nada, veio só no papel de presente e já era (presente de tia que mora longe é sempre bom ;D ) mas se não quiser gastar 2 mil numa mochila dessa ate porque fala serio esse "Ó" ai não vale isso tudo, com 2 mil você compra uma mochila da alpine propria para andar de moto mas enfim, procure por mochilas táticas, são bem nesse estilo com varios bolsos esse sistema de gancho pra fechar que deixa ela mais segura e menos pratica, se você for usar ela pra abrir e fechar toda hora é um saco, mas é muito boa, a trava no peito e no abdomem faz uma diferença monstra ! abraços

kira
03-04-15, 20:13
Na internet. Mas é cara, hein?

http://www.netshoes.com.br/produto/mochila-oakley-kitchen-sink-654-0692

R$ 600,00 é demais! Encontrei no ML de R$ 190,00 mas não tenho certeza se é original.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630897355-mochila-oakley-kitchen-frete-gratis2brindes-notebook-moto-_JM

Abracos!

cleverton.lima
03-04-15, 22:36
Comprei uma no Carrefour por menos de 100$. Hiking 35l, completinha e muito boa.

Tapatalk

cleverton.lima
03-04-15, 22:46
É tipo essa: http://www.dhresource.com/albu_321149845_00-1.0x0/35l-travel-hiking-bag-male-women-outdoor.jpg
Tem trava no peito e um compartimento superior bem bacana e sistema de ventilação nas costas.

Tapatalk

Vulcan
03-04-15, 22:55
cara... a minha não é exatamente essa mas é uma no mesmo estilo que eu não achei foto porque eu ganhei e não veio na embalagem nem nada, veio só no papel de presente e já era (presente de tia que mora longe é sempre bom ;D ) mas se não quiser gastar 2 mil numa mochila dessa ate porque fala serio esse "Ó" ai não vale isso tudo, com 2 mil você compra uma mochila da alpine propria para andar de moto mas enfim, procure por mochilas táticas, são bem nesse estilo com varios bolsos esse sistema de gancho pra fechar que deixa ela mais segura e menos pratica, se você for usar ela pra abrir e fechar toda hora é um saco, mas é muito boa, a trava no peito e no abdomem faz uma diferença monstra ! abraços

verdade, mochilas taticas são uma beleza. tenho 2, sendo uma com uns 3 anos de uso muito severo.

paguei 70 pila na mais velha (média) e nunca mais acho por esse preço. a mais nova é reforçada, alcochoada e enorme, paguei 150 pilas.

sergiotucano
03-04-15, 23:12
Minha mochila multi uso comprei em Curitiba.
Grande, de lona, impermeável. Show! E só paguei 90 reais. Rs..rs....

Eduardo Toda
04-04-15, 00:43
Cara moto sem baú para mim não rola, coloquei um de 45 litros e umas 4 alças no topo dele, essas alças eu amarro o EVA (colchonete) e o saco de dormir ( que ocupam espaço mas são leves), quando eu vou em eventos de Motoclubes quebra o maior galhão. Já no dia a dia, dentro do baú vai a roupa de chuva e a maleta de ferramentas+aranha e 2~3 cordinhas para amarração. O meu GIVI Simply de 45 litros na época eu paguei cerca de R$ 250,00 (4 anos atrás). Comprar um baú meno de 45 litros eu acho besteira, não cabe o capacete e a capa de chuva, esses de 29 litros então não cabe nem uma caixa de Bis da Lacta..kkkk

jorgetfs
04-04-15, 03:49
verdade, mochilas taticas são uma beleza. tenho 2, sendo uma com uns 3 anos de uso muito severo.

paguei 70 pila na mais velha (média) e nunca mais acho por esse preço. a mais nova é reforçada, alcochoada e enorme, paguei 150 pilas.

mochila tatica é tudo de bom, para andar de moto são top... eu to a procura de outra menor, essa minha é meio grande demais, dependo do lugar que eu for e tals é meio chato ficar parecendo uma tartaruga ninja kkkkkkk ainda mais com meu tamanho de jockey de ponei

sergiotucano
04-04-15, 13:09
Cara moto sem baú para mim não rola, coloquei um de 45 litros e umas 4 alças no topo dele, essas alças eu amarro o EVA (colchonete) e o saco de dormir ( que ocupam espaço mas são leves), quando eu vou em eventos de Motoclubes quebra o maior galhão. Já no dia a dia, dentro do baú vai a roupa de chuva e a maleta de ferramentas+aranha e 2~3 cordinhas para amarração. O meu GIVI Simply de 45 litros na época eu paguei cerca de R$ 250,00 (4 anos atrás). Comprar um baú meno de 45 litros eu acho besteira, não cabe o capacete e a capa de chuva, esses de 29 litros então não cabe nem uma caixa de Bis da Lacta..kkkk


Tanto o da Proos Quando o da Givi que possuo de 31 L cabem a capa completa de chuva.
Blusa de frio.
Pano p/ secar banco
e o capacete.

:)

para mim também. Moto sem baú não rola mais!

kira
04-04-15, 17:44
Tanto o da Proos Quando o da Givi que possuo de 31 L cabem a capa completa de chuva.
Blusa de frio.
Pano p/ secar banco
e o capacete.

:)

para mim também. Moto sem baú não rola mais!
Qual a marca de seu capacete?

Abracos!

sergiotucano
04-04-15, 22:20
Qual a marca de seu capacete?

Abracos!

VAZ o meu e o da minha noiva o da Yamaha.
ambos cabem no givi ou no proos de 31L. Com capade chuva, blusa de frio e flanela :)

kira
05-04-15, 10:35
VAZ o meu e o da minha noiva o da Yamaha.
ambos cabem no givi ou no proos de 31L. Com capade chuva, blusa de frio e flanela :)
Opa! Valeu!

CkOFan
07-04-15, 16:14
Desde que adquiri minha Yes, não uso baú. Vendi meu baú junto com minha antiga moto, mas sinceramente, não senti muuuita falta não.
Tenho uma mochila bem boa e confortável, que ta sempre comigo, e ela sempre me quebra o galho legal.
(pra quem se interessar, é uma Dakine Campus SM modelo 2010)

Porém, estou partindo para uma viagem longa com a Yes e me vi obrigado a comprar um baú. Acabei optando por um pro-tork 45lts, que me pareceu o melhor custo-benefício. Comprei o modelo com lente cristal ainda, achei bem bonito, mesmo achando que o baú acaba com o visual da moto.

Mas quanto a pergunta do tópico, acho que a combinação dos dois é o ideal.

jefferson.santiago
07-04-15, 18:19
http://tapatalk.imageshack.com/v2/15/04/07/e7c6f9ea02944119736249e122581915.jpg

Protork 45l mais alforge de 25l de cada lado

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

jefferson.santiago
07-04-15, 18:19
500km sendo uns 20 de terra bem ruim e aguentou

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

jorgetfs
09-04-15, 18:41
É tipo essa: http://www.dhresource.com/albu_321149845_00-1.0x0/35l-travel-hiking-bag-male-women-outdoor.jpg
Tem trava no peito e um compartimento superior bem bacana e sistema de ventilação nas costas.

Tapatalk

muito boa, da pra por muito peso nela e ficar tranquilo sem forçar muito as costas?

- - - Updated - - -

na verdade eu acho que o costume conta muito também, um amigo meu anda de moto a uns 5 ou 8 anos, recentemente comprou uma dessas fan nova, o maximo que ele usava era uma mochila simples dessas bem furreca ou quando tinha que carregar algo a mais essas redes com ganhos (quebram um galhão as vezes) certo dia ele ganhou um bau desses de motoboy (desses que pegam o banco traseiro da moto) de um conhecido que era motoboy mas mudou de emprego vendeu a moto e não tinha onde enfiar o bau, hoje em dia ele só anda com aquilo, segundo ele é uma mão na roda, não consegue mais andar sem, carrega de tudo ali... vai entender né
ps: é uma comedia todo mundo pergunta a ele se ele é motoboy ele diz que não, ngm entende aquela trolha na moto kkk
abs

irai
09-04-15, 19:14
ps: é uma comedia todo mundo pergunta a ele se ele é motoboy ele diz que não, ngm entende aquela trolha na moto kkk
abs
E dizer que eu conheci um cara que andava com um desses numa XJ6N, uma caixa preta gigante toda ralada. Esculhambava completamente a moto. Pô, subentende-se que o cara que compra uma XJ possa instalar então um kit de 3 baús bons, bonitinhos, que teriam o mesmo espaço daquele caixote medonho.

jorgetfs
10-04-15, 02:02
E dizer que eu conheci um cara que andava com um desses numa XJ6N, uma caixa preta gigante toda ralada. Esculhambava completamente a moto. Pô, subentende-se que o cara que compra uma XJ possa instalar então um kit de 3 baús bons, bonitinhos, que teriam o mesmo espaço daquele caixote medonho.


se fosse uma moto um pouco menor ou mais antiga eu diria que ele é motoboy ou foi e o bau sobrou (como eu contei) mas xj6 e motoboy na mesma frase é meio tenso mesmo

Vulcan
10-04-15, 14:37
E dizer que eu conheci um cara que andava com um desses numa XJ6N, uma caixa preta gigante toda ralada. Esculhambava completamente a moto. Pô, subentende-se que o cara que compra uma XJ possa instalar então um kit de 3 baús bons, bonitinhos, que teriam o mesmo espaço daquele caixote medonho.

diga-se espanta ladrão.

Schao.gs
10-04-15, 15:35
se fosse uma moto um pouco menor ou mais antiga eu diria que ele é motoboy ou foi e o bau sobrou (como eu contei) mas xj6 e motoboy na mesma frase é meio tenso mesmo

Em uma cidade vizinha daqui tem um motoboy de XJ, ele entrega Lanches a noite e durante o dia Peças para uma Auto-Peças.

Estive conversando com ele a respeito, ele disse que é melhor fazer tudo de XJ do que ter uma Titan para o trabalho mais a XJ para os finais de semana... eu não fiz as contas, mas se ele está dizendo! hehe Pelo menos se diverte enquanto trabalha!

faloowww

irai
10-04-15, 15:56
Em uma cidade vizinha daqui tem um motoboy de XJ, ele entrega Lanches a noite e durante o dia Peças para uma Auto-Peças.

Estive conversando com ele a respeito, ele disse que é melhor fazer tudo de XJ do que ter uma Titan para o trabalho mais a XJ para os finais de semana... eu não fiz as contas, mas se ele está dizendo! hehe Pelo menos se diverte enquanto trabalha!

faloowww
É, e o serviço dele deve ser bem rápido...

CkOFan
10-04-15, 16:50
aqui eu já vi motoboy de Hornet. Não sei se ele usa ela diariamente, mas ele tava fazendo entrega e com o mega baú na garupa.

jefferson.santiago
10-04-15, 17:35
aqui eu já vi motoboy de Hornet. Não sei se ele usa ela diariamente, mas ele tava fazendo entrega e com o mega baú na garupa.
Tem um cara no grupo da xj que usa uma r1 as vezes... Ele disse que acelera ao invés de buzinar hahaha

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Schao.gs
10-04-15, 17:36
É, e o serviço dele deve ser bem rápido...

aehhaeheahae

Olha tche, nem sei, eu acho que deve é ser bem devagar! Se não a XJ leva todo lucro dele em Gasol e Pneu! aehaheh

faloowww

jefferson.santiago
10-04-15, 17:54
aqui eu já vi motoboy de Hornet. Não sei se ele usa ela diariamente, mas ele tava fazendo entrega e com o mega baú na garupa.
Tem um cara no grupo da xj que usa uma r1 as vezes... Ele disse que acelera ao invés de buzinar hahaha

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

jorgetfs
10-04-15, 21:25
Em uma cidade vizinha daqui tem um motoboy de XJ, ele entrega Lanches a noite e durante o dia Peças para uma Auto-Peças.

Estive conversando com ele a respeito, ele disse que é melhor fazer tudo de XJ do que ter uma Titan para o trabalho mais a XJ para os finais de semana... eu não fiz as contas, mas se ele está dizendo! hehe Pelo menos se diverte enquanto trabalha!

faloowww

um amigo meu tinha uma hornet 2010, ele é gerente de uma pizzaria com a esposa, as vezes faltava motoboy e pra não perder entrega ele ia de hornet, eu não sei a xj6 mas a hornet não aceitou bem esse uso diario, ela começou a dar uns problemas de mangueira e outras coisas que segundo o mecanico foi por superaquecimento..
abs

irai
10-04-15, 21:52
um amigo meu tinha uma hornet 2010, ele é gerente de uma pizzaria com a esposa, as vezes faltava motoboy e pra não perder entrega ele ia de hornet, eu não sei a xj6 mas a hornet não aceitou bem esse uso diario, ela começou a dar uns problemas de mangueira e outras coisas que segundo o mecanico foi por superaquecimento..
abs
Esses motores não superaquecem assim por nada, o sistema de refrigeração é dimensionado pra dissipar uma quantidade de calor muito grande. Vai ver o cara usava água no radiador ao invés de fluido refrigerante. Claro que em velocidade baixa por muito tempo as mangueiras podem acabar aquecendo mais e ressecando, talvez a fiação também... Vai precisar de umas revisões mais atentas à esse tipo de coisa para não dar problemas.

125ecia
17-04-15, 08:29
Para emergências até passa, mas para uso diário essas motos maiores que 300cc não são a melhor opção (para serviços de entregas).

Vulcan
17-04-15, 10:05
um amigo meu tinha uma hornet 2010, ele é gerente de uma pizzaria com a esposa, as vezes faltava motoboy e pra não perder entrega ele ia de hornet, eu não sei a xj6 mas a hornet não aceitou bem esse uso diario, ela começou a dar uns problemas de mangueira e outras coisas que segundo o mecanico foi por superaquecimento..
abs

então é esportiva literalmente... não presta pra andar na cidade?
http://blogs.estadao.com.br/jt-radar/files/2010/12/foguete.jpg

jorgetfs
18-04-15, 13:51
então é esportiva literalmente... não presta pra andar na cidade?


assim... a gente ve muita gente que usa, indicada por quem fez a moto não é, e nem muito pratica, andando com ele da pra perceber que andando devagar ela sofre abaixo de 5mil rpm (a dele tinha escape aberto e filtro esportivo então sofria mais ainda em baixa) e é muito pesada e tudo mais, assim... é aquela coisa, se a moto não foi indicada pra certo tipo de uso ela nunca vai aceitar bem, é igual pegar uma boa custom tipo shadow600 e enfiar numa trilha, vai dar ruim alguma hora
abs

SwordSaint
21-04-15, 09:43
Baú pra mim é tipo bolha em moto street, colabora pra moto ser mais feia.

Mas levo capa de chuva, blusa, a trava, tênis, e uma infinidade de coisas. Quando paro a motoca, posso deixar o capacete lá. Até tem aquele suporte de capacete na moto, mas já aconteceu uma vez de eu deixar ali e chover, aí voltei pra casa com o capacete todo molhado internamente.
Mas, prefiro mil vezes uma mochila, tenho uma da cachorro loko, com uns refletivos, e por baixo dela tem um compartimento que vc abre e sai uma capa para mochila. Me arrependi de ter pagado 90 pila nela, pq foi muita expectativa para pouco "produto".

Quanto ao que o rapaz falou ai, na época dos 16 anos, meu pai tinha uma Sundown V-Blade, aquela custom zuada deles. E moramos num bairro que é meio roça. Peguei umas trilhas e muito paralelepípedo com ela. Resultado, soltou a bolha da motoca. Kkkkk

sergiotucano
22-04-15, 10:18
Baú pra mim é tipo bolha em moto street, colabora pra moto ser mais feia.

Mas levo capa de chuva, blusa, a trava, tênis, e uma infinidade de coisas. Quando paro a motoca, posso deixar o capacete lá. Até tem aquele suporte de capacete na moto, mas já aconteceu uma vez de eu deixar ali e chover, aí voltei pra casa com o capacete todo molhado internamente.
Mas, prefiro mil vezes uma mochila, tenho uma da cachorro loko, com uns refletivos, e por baixo dela tem um compartimento que vc abre e sai uma capa para mochila. Me arrependi de ter pagado 90 pila nela, pq foi muita expectativa para pouco "produto".

Quanto ao que o rapaz falou ai, na época dos 16 anos, meu pai tinha uma Sundown V-Blade, aquela custom zuada deles. E moramos num bairro que é meio roça. Peguei umas trilhas e muito paralelepípedo com ela. Resultado, soltou a bolha da motoca. Kkkkk

Ah.. Bolha na Ténéré + Bau + Alforjes laterais fica uma lindeza só ! rs...
Eu curto ! :D

Vulcan
22-04-15, 10:40
(...)
Mas levo capa de chuva, blusa, a trava, tênis, e uma infinidade de coisas. Quando paro a motoca, posso deixar o capacete lá. Até tem aquele suporte de capacete na moto, mas já aconteceu uma vez de eu deixar ali e chover, aí voltei pra casa com o capacete todo molhado internamente. (...)

tenho mais medo de pendurar o capacete naquela trava e um daqueles sequestradores de veículo dar uma mijada no capacete do que cortarem a alça e levarem embora.

SwordSaint
22-04-15, 13:26
Na Tenerezinha a bolha é charme mesmo, faz parte do visual da moto. Mas uma vez vi uma Hornet com bolha, dava até dó da moto. Mas, como já falaram ai em cima, pode ser um espanta ladrão. kkkk

É, depois disso pensei em todas possibilidades e nunca mais deixo lá. Ou levo na mão, ou deixo no baú.

jorgetfs
23-04-15, 15:53
Baú pra mim é tipo bolha em moto street, colabora pra moto ser mais feia.

Mas levo capa de chuva, blusa, a trava, tênis, e uma infinidade de coisas. Quando paro a motoca, posso deixar o capacete lá. Até tem aquele suporte de capacete na moto, mas já aconteceu uma vez de eu deixar ali e chover, aí voltei pra casa com o capacete todo molhado internamente.
Mas, prefiro mil vezes uma mochila, tenho uma da cachorro loko, com uns refletivos, e por baixo dela tem um compartimento que vc abre e sai uma capa para mochila. Me arrependi de ter pagado 90 pila nela, pq foi muita expectativa para pouco "produto".

Quanto ao que o rapaz falou ai, na época dos 16 anos, meu pai tinha uma Sundown V-Blade, aquela custom zuada deles. E moramos num bairro que é meio roça. Peguei umas trilhas e muito paralelepípedo com ela. Resultado, soltou a bolha da motoca. Kkkkk

para alguns usos é feio mas não da pra dispensar, o povo que vai pra outro pais de moto que diga... eu vi um video esses dias a fazer 250 do cara tinha bolha extensor de bolha bau lateral mas bau normal mata cachorro uns farois a mais e eu pensei "pra que essa papagaiada toda?" ai no final ele fala que vai pro chile com a moto, ai já da pra sentir que ele só monta isso tudo em viagens.. mas dependendo da moto uma bolha não fica tão feia em..
abs

Ricardo Cazati
23-04-15, 16:13
para alguns usos é feio mas não da pra dispensar, o povo que vai pra outro pais de moto que diga... eu vi um video esses dias a fazer 250 do cara tinha bolha extensor de bolha bau lateral mas bau normal mata cachorro uns farois a mais e eu pensei "pra que essa papagaiada toda?" ai no final ele fala que vai pro chile com a moto, ai já da pra sentir que ele só monta isso tudo em viagens.. mas dependendo da moto uma bolha não fica tão feia em..
abs

com certeza cara, pra viagens muito longas não existe isso de é feio,
os acessórios tem que serem uteis e não bonitos,
a bolha eu não vejo utilidade em caso algum, pra mim ela é só questão de gosto e aparência,
pois eu prefiro o vento no peito, faz parte da emoção da motocicleta,
agora os alforges e baús, são extremamente necessários em viagens,
mas acho que apenas o baú é algo que possa ser necessário no cenário urbano,
pelo fato de você poder carregar algumas coisas lá e também guardar o capacete,
mas pra mim não é algo que você não deva tirar da moto, acho que deve ser posto apenas em momentos de necessidade

jorgetfs
23-04-15, 16:31
com certeza cara, pra viagens muito longas não existe isso de é feio,
os acessórios tem que serem uteis e não bonitos,
a bolha eu não vejo utilidade em caso algum, pra mim ela é só questão de gosto e aparência,
pois eu prefiro o vento no peito, faz parte da emoção da motocicleta,
agora os alforges e baús, são extremamente necessários em viagens,
mas acho que apenas o baú é algo que possa ser necessário no cenário urbano,
pelo fato de você poder carregar algumas coisas lá e também guardar o capacete,
mas pra mim não é algo que você não deva tirar da moto, acho que deve ser posto apenas em momentos de necessidade

realmente a utilidade é enorme, tem gente que não tira da moto por nada, eu acho feio para ******* mas já acho quando eu por na minha moto não vou querer mais tirar kk
abs

jefferson.santiago
23-04-15, 16:33
com certeza cara, pra viagens muito longas não existe isso de é feio,
os acessórios tem que serem uteis e não bonitos,
a bolha eu não vejo utilidade em caso algum, pra mim ela é só questão de gosto e aparência,
pois eu prefiro o vento no peito, faz parte da emoção da motocicleta,
agora os alforges e baús, são extremamente necessários em viagens,
mas acho que apenas o baú é algo que possa ser necessário no cenário urbano,
pelo fato de você poder carregar algumas coisas lá e também guardar o capacete,
mas pra mim não é algo que você não deva tirar da moto, acho que deve ser posto apenas em momentos de necessidade
Poxa encararia uma viagem entre 500 e 700km(media diária de quem vai para outro país) por dia de peito aberto em velocidades acima de 110 ou 120?

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Schao.gs
23-04-15, 16:46
Poxa encararia uma viagem entre 500 e 700km(media diária de quem vai para outro país) por dia de peito aberto em velocidades acima de 110 ou 120?

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

De dois dias eu já fiz!

Média de velocidade de 125 Kms/H, trechos a 100 Kms/H e trechos a 160 Kms/H... foram 1300 Kms rodados em dois dias se não me engano!

faloowww

jefferson.santiago
23-04-15, 18:02
De dois dias eu já fiz!

Média de velocidade de 125 Kms/H, trechos a 100 Kms/H e trechos a 160 Kms/H... foram 1300 Kms rodados em dois dias se não me engano!

faloowww
Schao não sofreu cansaço nos braços e corpo não ?
É chão demais fazer uma viagem assim de peito aberto. Eu estou pensando e se eu for com a minha fz vou colocar bolha nela mesmo feia

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Schao.gs
23-04-15, 19:12
Schao não sofreu cansaço nos braços e corpo não ?
É chão demais fazer uma viagem assim de peito aberto. Eu estou pensando e se eu for com a minha fz vou colocar bolha nela mesmo feia

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Cansei um pouco sim, é normal, mas nada absurdo!

faloowww

Ricardo Cazati
24-04-15, 09:41
Poxa encararia uma viagem entre 500 e 700km(media diária de quem vai para outro país) por dia de peito aberto em velocidades acima de 110 ou 120?

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

com certeza !
vou até mais rápido se a moto puder ir, sem problemas nenhum,
pelo menos eu não sinto cansaço nos braços, só sinto na bunda kkkkk
mas pra isso eu costumo fazer uma paradinha a cada 150km mais ou menos,
eu já acho que a viseira atrapalha a visão, ainda mais com um pedaço de acrílico e afins na frente,
como eu disse antes, pra mim o vento no peito faz parte da emoção em pilotar uma motocicleta,
quem não quer vento, viaja de carro !
kkkkkkkkk

carr1jo
24-04-15, 11:12
Lembrando que bolha não é só proteção contra vento, imagina você dando uma esticadinha a 160 km/h como o amigo citou anteriormente e um pombo voa no seu peito pode até derrubar ou machucar feio, já com a bolha no máximo vai sujar tudo kkkkkk

Schao.gs
24-04-15, 11:18
Lembrando que bolha não é só proteção contra vento, imagina você dando uma esticadinha a 160 km/h como o amigo citou anteriormente e um pombo voa no seu peito pode até derrubar ou machucar feio, já com a bolha no máximo vai sujar tudo kkkkkk

Teoricamente você está certo...

Na prática tenho minhas dúvidas se essas bolhas presas apenas com duas abraçadeiras iriam aguentar a batida frontal de um pombo, ainda mais a 160 Kms/H. O impacto seria muito grande!

faloowww

Ricardo Cazati
24-04-15, 11:52
Lembrando que bolha não é só proteção contra vento, imagina você dando uma esticadinha a 160 km/h como o amigo citou anteriormente e um pombo voa no seu peito pode até derrubar ou machucar feio, já com a bolha no máximo vai sujar tudo kkkkkk

como disse o Schao.gs, se for pra aguentar esse tipo de impacto eu acho que a bolha nao aguentaria,
e também dificilmente um pombo vai trombar com você, é só você ficar atento na estrada, da pra desviar na boa,
mas se for ver por esse ângulo, então tudo é necessário, a mesma coisa é aquela mer** de anteninha de pipa,
as pessoas poem porque vai se tem uma linha de pipa e radouken...
estamos falando de necessidade REAL da bolha, e o motivo que os usuários defendem a bolha é que ela quebra o vento,
NESSE caso eu acho desnecessário, mas se você for por todos os poréns e as possibilidades em questão,
então você vai por TODOS acessórios de segurança...

enfim minha opinião sobre a bolha,
pra vento ? PRA MIM não serve pra nada, só pra deixar feio a moto e atrapalhar a visão
pra possíveis impactos ? estou na chuva pra se molhar, é só ser bom piloto e prestar atenção sempre à frente !

SwordSaint
24-04-15, 12:21
Bem, minha moto não passa do 130, e minha única experiência a mais que isso foi em uma Ninjinha 250, chegou a 160, mas eu tava na garupa.

Pra mim, bolha é feia demais mesmo, mas ai depende do caso, eu não costumo fazer viagens longas, meu negócio é no máximo 40 minutos na motoca. As vezes a bunda fica dolorida, só. Mas se o uso for pra quebrar vento, não tem o que discutir, é como o baú, um mal necessário.

Já vendo pelo lado de proteger de algo que venha em sua direção, só se for a uns 40km/h mais ou menos, pq se tu pegar uma pomba a 100km/h ou mais, vai passar a bolha igual uma bala. kkkkk
E sim, isso é totalmente possível de acontecer, pois a uns 7 anos atrás aconteceu algo aqui que muita gente ainda comenta, um cara de motoca passando na Dutra (Dutra fica a uns 800 metros da rua de casa, bairro rural) bateu de frente com um Urubu e morreu. :v

Quem sabe um dia eu tenha uma motoca que passe dos 150km/h, ai posso dar uma opinião melhor. ;)

Vulcan
24-04-15, 12:35
como disse o Schao.gs, se for pra aguentar esse tipo de impacto eu acho que a bolha nao aguentaria,
e também dificilmente um pombo vai trombar com você, é só você ficar atento na estrada, da pra desviar na boa,
mas se for ver por esse ângulo, então tudo é necessário, a mesma coisa é aquela mer** de anteninha de pipa,
as pessoas poem porque vai se tem uma linha de pipa e radouken...
estamos falando de necessidade REAL da bolha, e o motivo que os usuários defendem a bolha é que ela quebra o vento,
NESSE caso eu acho desnecessário, mas se você for por todos os poréns e as possibilidades em questão,
então você vai por TODOS acessórios de segurança...

enfim minha opinião sobre a bolha,
pra vento ? PRA MIM não serve pra nada, só pra deixar feio a moto e atrapalhar a visão
pra possíveis impactos ? estou na chuva pra se molhar, é só ser bom piloto e prestar atenção sempre à frente !


Bem, minha moto não passa do 130, e minha única experiência a mais que isso foi em uma Ninjinha 250, chegou a 160, mas eu tava na garupa.

Pra mim, bolha é feia demais mesmo, mas ai depende do caso, eu não costumo fazer viagens longas, meu negócio é no máximo 40 minutos na motoca. As vezes a bunda fica dolorida, só. Mas se o uso for pra quebrar vento, não tem o que discutir, é como o baú, um mal necessário.

Já vendo pelo lado de proteger de algo que venha em sua direção, só se for a uns 40km/h mais ou menos, pq se tu pegar uma pomba a 100km/h ou mais, vai passar a bolha igual uma bala. kkkkk
E sim, isso é totalmente possível de acontecer, pois a uns 7 anos atrás aconteceu algo aqui que muita gente ainda comenta, um cara de motoca passando na Dutra (Dutra fica a uns 800 metros da rua de casa, bairro rural) bateu de frente com um Urubu e morreu. :v

Quem sabe um dia eu tenha uma motoca que passe dos 150km/h, ai posso dar uma opinião melhor. ;)

é tanto questão de visual quanto utilidade.

em algumas motos fica bacana, em outras não. tanto baú quanto para-brisa tem utilidade, visual e seus próprios limites de carga e proteção, afinal, não é por que tem um baú que da pra substituir uma picape ou um parabrisa servir como escudo de operações táticas...

http://i.imgur.com/I2l4yXv.jpg

Ricardo Cazati
24-04-15, 12:44
é como eu disse...
PRA MIM não tem utilidade alguma, nem pra beleza porque acho muito feio...

irai
24-04-15, 12:45
Não precisa tudo isso de velocidade pra bolha fazer diferença não, qualquer coisa de 80Km/h pra cima já é o bastante para se notar a melhora no conforto, mas realmente para rodar pouco tempo não se justifica. No meu caso, dificilmente rodo menos 40-50min, isso é o que demoro pra chegar no trabalho (se vou de ônibus é 1:30h), e gosto de dar umas voltas no fim de semana, aí da 4-5 horas encima da moto, então a bolha ajuda um monte, certamente eu não teria vontade de rodar tanto sem ela. E para proteção também ajuda, os insetos ficam boa parte nela, e não na minha jaqueta, com uma bolha mais alta também defende a viseira, mas ficaria demasiado tosco na Next, até eu tenho meus limites quanto a falta de beleza, eheh... Ela ja me protegeu contra objetos maiores também, dois passarinhos e alguns galhos e pedras, uma bolha que usei na GSR chegou a ficar bem riscada por conta de uma pedra, mas não chegou a quebrar.

Vulcan
24-04-15, 12:52
Não precisa tudo isso de velocidade pra bolha fazer diferença não, qualquer coisa de 80Km/h pra cima já é o bastante para se notar a melhora no conforto, mas realmente para rodar pouco tempo não se justifica. No meu caso, dificilmente rodo menos 40-50min, isso é o que demoro pra chegar no trabalho (se vou de ônibus é 1:30h), e gosto de dar umas voltas no fim de semana, aí da 4-5 horas encima da moto, então a bolha ajuda um monte, certamente eu não teria vontade de rodar tanto sem ela. E para proteção também ajuda, os insetos ficam boa parte nela, e não na minha jaqueta, com uma bolha mais alta também defende a viseira, mas ficaria demasiado tosco na Next, até eu tenho meus limites quanto a falta de beleza, eheh... Ela ja me protegeu contra objetos maiores também, dois passarinhos e alguns galhos e pedras, uma bolha que usei na GSR chegou a ficar bem riscada por conta de uma pedra, mas não chegou a quebrar.

esse tipo de proteção eu senti na carenagem inferior da biz, por não ter protetor de carter a carenagem frontal tem uma "ponta" que alcança um pouco mais fundo do que o motor, essa ponta ja desviou uma P*** duma pedra que a roda da frente jogou sem eu notar (até ouvir o barulho). até ficou com um corte na carenagem depois do impacto, imaginei aquilo na minha canela...

carr1jo
24-04-15, 13:44
Eu acabei usando um pombo como exemplo que ficou meio exagerado kkkk
Mas de fato quanto a pedras e objetos menores ela protege sim (não 100% mas melhor o impacto ser na bolha do que em você), é claro ninguém é obrigado a achar bonito ou instalar, eu vi falando sobre "Se está na chuva é para se molhar", "Se for bom piloto desvia", se for ver por esse lado por que usar capacete? Jaqueta? Já que dificilmente cai mesmo, só que hora que vai pro chão mesmo sendo bom piloto pq alguém te fechou ou algo do gênero se arrepende quando está sentindo a dor dos ferimentos kkkk.

Schao.gs
24-04-15, 14:15
Cada um tem seu ponto de vista e opinião...

EU acho que a única justificativa plausível para usar a bolha em uma moto é o vento, mas a mim ele não incomoda em NADA em velocidades menores que 120 Kms/H. Acima disso começa a incomodar um pouco, mas ainda prefiro o vento do que a bolha, acho que ela deve fazer muita diferença lá na casa dos 200 Kms/H... mas quem viaja nessa velocidade? Nem rodovia para isso não temos! Ou ainda em viagens muito longas, tipo 5 dias ou mais em cima da moto, aí até concordo que qualquer conforto a mais ajuda e muito!

carr1jo (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=18808), você perguntou: por que usar capacete? por que é obrigatório, simples assim, se não fosse eu não usaria nunca dentro da cidade!

faloowww

Vulcan
24-04-15, 14:32
o vento ao meu ponto de vista é mais incomodo no barulho do que forças em si;

eu usaria capacete o tempo todo, ja cansei de levar pedrada na rua, agora calçado, somente pra comprar pão iria de havaianas.

Ricardo Cazati
24-04-15, 15:51
quando eu disse "estou na chuva é pra se molhar" eu quis dizer do vento,
pois como eu disse umas par de vez, EU prefiro o vento no peito mesmo tendo a escolha de não te-lo...

como o Schao.gs disse, o vento só começa a ser incomodo acima dos 180km\h,
antes disse é com o Vulcan disse, o barulho do vento incomoda mais do que a força dele contra você,
então a bolha acaba sendo mais um acessório estético do que equipamento de segurança,
algumas coisas ela vai te aparar, vai, mas nada que comprometa sua segurança...

quanto ao capacete, na boa véi, se pudesse eu não usaria na cidade,
meu pai sempre me lembra da época de adolescência dele que ele e os amigos dele passeavam pela cidade sem capacete,
ele diz que era a coisa mais gostosa que tinha, que o prazer em pilotar uma motocicleta era bem maior sem o capacete,
mas o capacete SIM é um equipamento que compromete sua segurança !

irai
24-04-15, 18:16
É, equipamentos como bolha e baú nunca vão ser unanimidade, e que bom que não são, é mais variedade de motocas na rua.

Sobre o capacete, realmente é outra sensação anda sem ele, se não fosse obrigatório seria tentador não usar, mas hoje não sei se me arriscaria, até porque todas as vezes que caí foi em baixa velocidade, e por andar adequadamente equipado, nunca me machuquei, e os riscos no capacete me lembram que aquilo poderia ser na minha cabeça.

Darci
24-04-15, 23:13
Concordo totalmente com o Irai, também cai algumas vezes em baixa velocidade e o meu capacete já ta todo arrebentado, e olha, tirando o verão, não sinto problema em usar, até gosto, talvez até por ser um capacete super motard, já em relação a acessórios na moto cada um sabe o que é melhor pra si, onde é seu ponto de equilíbrio

Schao.gs
25-04-15, 10:41
Meu único problema com o capacete se chama óculos!

Quem usa sabe, é péssimo: tira óculos, coloca capacete, coloca óculos, tira óculos, tira capacete, coloca óculos... já quebrei meia dúzia de óculos nessa função! Sem contar que quando o capacete é bom e fica justo na cabeça é quase impossível achar uma posição decente para o óculos, sempre fica machucando em algum lugar!

faloowww

irai
25-04-15, 11:11
Meu único problema com o capacete se chama óculos!

Quem usa sabe, é péssimo: tira óculos, coloca capacete, coloca óculos, tira óculos, tira capacete, coloca óculos... já quebrei meia dúzia de óculos nessa função! Sem contar que quando o capacete é bom e fica justo na cabeça é quase impossível achar uma posição decente para o óculos, sempre fica machucando em algum lugar!

faloowww
Por isso eu uso capacetes com queixeira escamoteável, com eles não é preciso tirar os óculos para botar e tirar o capacete, assim os óculos continuam bem ajustados atrás das orelhas e não machuca nada. Capacetes articulados não são os mais seguros, mas o Zeus 3000 oferece um nível de segurança dentro da média, então considero aceitável utiliza-lo.
Ainda assim estou em busca de um capacete fechado que me garanta além da segurança, um bom nível de conforto, pois o Zeus 3000, embora seja muito cômodo na cabeça, é bem pesado, e cansa os ombros depois de algumas horas. Estou namorando o Shark RSI, mas queria poder experimentar um por alguns kilômetros... acho que até o meio do ano eu decido.

Schao.gs
25-04-15, 11:24
Por isso eu uso capacetes com queixeira escamoteável, com eles não é preciso tirar os óculos para botar e tirar o capacete, assim os óculos continuam bem ajustados atrás das orelhas e não machuca nada. Capacetes articulados não são os mais seguros, mas o Zeus 3000 oferece um nível de segurança dentro da média, então considero aceitável utiliza-lo.
Ainda assim estou em busca de um capacete fechado que me garanta além da segurança, um bom nível de conforto, pois o Zeus 3000, embora seja muito cômodo na cabeça, é bem pesado, e cansa os ombros depois de algumas horas. Estou namorando o Shark RSI, mas queria poder experimentar um por alguns kilômetros... acho que até o meio do ano eu decido.

Olha Irai, eu não acredito que um capacete bem justo, mesmo que escamoteável, seja possível tirar e colocar sem tirar os óculos. Um amigo meu pegou a poucos dias um MT escamoteável (lançamento), em mim ele ficou bem justo (o correto) e não tem como tirar e colocar ele com os óculos!

faloowww

irai
25-04-15, 11:40
Mesmo tu abrindo o capacete para vestir e tirar? No Zeus não tenho problemas, pois quando aberto as laterais ficam suficientemente flexíveis para a cabeça entrar mais fácil, e depois de fechado ele fica devidamente firme, claro que cada capacete tem uma construção diferente, vai ver é por isso.

Falando em construção diferente, isso é uma das coisas que me chamou a atenção no RSI, e tem um tal de sistema Easy Fit, que segundo o fabricante, o torna mais adequado para o uso com óculos.

Schao.gs
25-04-15, 11:53
Mesmo abrindo não consegui colocar ele com os óculos. O ponto crítico é bem nas laterais das lentes do óculos, alí fica bem apertado!

Interessante isso que você falou sobre o LS2.

Eu particularmente acho bem feio capacetes escamoteáveis, mas quero comprar um, é o mesmo caso da Ténéré. É feio, mas é prático! hehe

Algum desses que você citou tem a viseira interna escura? Para nós que não podemos usar óculos de sol, elas são muito úteis!

falooowww

irai
25-04-15, 12:01
LS2? Não, esse que falo é o meu Zeus 3000, e ele tem viseira interna escura, muito bom mesmo, no verão uso direto, até porque ela é bem ampla e protege bem, sendo possível deixar a viseira externa aberta sem problemas, mas isso o deixa grandão e pesado... Outro ponto negativo é a narigueira muito pequena.

O meu é esse modelo aqui:
http://www.onmoto.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/1200x/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/c/a/capacete-zeus-3000a-gg10-preto1_1.jpg

Ricardo Cazati
25-04-15, 12:36
Mesmo abrindo não consegui colocar ele com os óculos. O ponto crítico é bem nas laterais das lentes do óculos, alí fica bem apertado!

Interessante isso que você falou sobre o LS2.

Eu particularmente acho bem feio capacetes escamoteáveis, mas quero comprar um, é o mesmo caso da Ténéré. É feio, mas é prático! hehe

Algum desses que você citou tem a viseira interna escura? Para nós que não podemos usar óculos de sol, elas são muito úteis!

falooowww

Schao.gs eu tenho um capacete escamoteavel destes,
o meu é um Taurus Zarref Classic, sinceramente não gostei muito desse capacete,
1 mês após a compra ele ja quebrou o botão que libera a queixeira,
ficou um pouco dificil de apertar, mas ainda to usando e ta funcionando kkkkk
sobre os óculos, eu não uso de grau, mas ja usei várias vezes o de sol com ele,
até dá pra tirar e por o capacete com o óculos nele, mas tem que segurar o óculos um pouco,
porque pega e desarruma ele, mas nada que você não consiga por e tirar numa boa...

maaas como eu disse, eu não gostei muito dele,
mas ele é o primeiro modelo deles do zarref, é provavél que os mais novos sejam melhores !

jorgetfs
25-04-15, 15:50
Poxa encararia uma viagem entre 500 e 700km(media diária de quem vai para outro país) por dia de peito aberto em velocidades acima de 110 ou 120?

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

uma vez eu cruzei o rio de janeiro (zona norte ate zona sul) em mais ou menos uma hora, andando a 180 - 220 direito na garupa de uma hornet, isso foi ida e volta, na ida eu já tava com o corpo cansado quando chegamos, na volta eu estava com um aro de cg embaixo do braço um pneu na cintura e uma bateria de cg embaixo da blusa, eu fiquei uma semana dolorido depois dessa... na hora não parece mas cansa muito mesmo sendo garupa..

jefferson.santiago
25-04-15, 16:13
uma vez eu cruzei o rio de janeiro (zona norte ate zona sul) em mais ou menos uma hora, andando a 180 - 220 direito na garupa de uma hornet, isso foi ida e volta, na ida eu já tava com o corpo cansado quando chegamos, na volta eu estava com um aro de cg embaixo do braço um pneu na cintura e uma bateria de cg embaixo da blusa, eu fiquei uma semana dolorido depois dessa... na hora não parece mas cansa muito mesmo sendo garupa..
Oloco imagino se fosse o piloto então

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

jorgetfs
25-04-15, 18:43
Oloco imagino se fosse o piloto então

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

pior que o piloto só pilota de peito aberto, não abaixa no tanque, não sei como aquele cara aguentava kkk

Schao.gs
25-04-15, 20:08
LS2? Não, esse que falo é o meu Zeus 3000, e ele tem viseira interna escura, muito bom mesmo, no verão uso direto, até porque ela é bem ampla e protege bem, sendo possível deixar a viseira externa aberta sem problemas, mas isso o deixa grandão e pesado... Outro ponto negativo é a narigueira muito pequena.

O meu é esse modelo aqui:
http://www.onmoto.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/1200x/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/c/a/capacete-zeus-3000a-gg10-preto1_1.jpg

Opa, desculpe, viajei, não sei onde li LS2...

Curti esse seu capacete, bem bonito!

Já testou ele em velocidades razoáveis? Tipo 160-180 Kms/H? É silencioso, estável, firme?

Me fale a respeito desse capacete, por favor!


Schao.gs eu tenho um capacete escamoteavel destes,
o meu é um Taurus Zarref Classic, sinceramente não gostei muito desse capacete,
1 mês após a compra ele ja quebrou o botão que libera a queixeira,
ficou um pouco dificil de apertar, mas ainda to usando e ta funcionando kkkkk
sobre os óculos, eu não uso de grau, mas ja usei várias vezes o de sol com ele,
até dá pra tirar e por o capacete com o óculos nele, mas tem que segurar o óculos um pouco,
porque pega e desarruma ele, mas nada que você não consiga por e tirar numa boa...

maaas como eu disse, eu não gostei muito dele,
mas ele é o primeiro modelo deles do zarref, é provavél que os mais novos sejam melhores !

Bom...

É que Taurus é meio complicado né, nem aberto, fechado, escamoteável... nenhum se salva. É o tipo de capacete que só serve pra andar devagar dentro da cidade e tiros curtos!

Pode ser que eu tenha mais problemas com óculos por que gosto de capacetes realmente firmes, tendendo para o apertado. Vejo que a maioria das pessoas já compra o capacete que fica levemente folgado, daí depois cede e vira uma coisa... nesse caso fica bem fácil colocar e tirar óculos!

Meu MT quando peguei quase não entrou na cabeça, hoje ele já cedeu um pouco e fica justinho!

falooowww

irai
25-04-15, 23:48
O Zeus 3000 é um capacete bem bacana, como eu disse, é bastante confortável, fica justo sem apertar em lugar nenhum, bem firme em velocidades razoáveis, mas não é um capacete para uso esportivo, a maior velocidade que alcancei com ele foi 190Km/h numa Hornet, e nessa tocada ele começa a sacudir um bocado, mas qualquer coisa abaixo disso é tranquilo, o nível de ruído é meio alto, nada absurdo, mas em velocidades mais altas incomoda um pouco. O que realmente não está me agradando é o peso, algo perto de 1,7Kg é bastante coisa pra ficar presa na cabeça.
No mais, a qualidade construtiva desse capacete é admirável, depois de uns 70.000, sistema de abertura da queixeira, da viseira, da viseira interna, de afivelamento, todo o funcionamento continua tão firme e justo quanto quando era 0Km. As viseiras originais também são muito boas, nesse tempo só troquei uma vez.

Ricardo Cazati
27-04-15, 09:39
Opa, desculpe, viajei, não sei onde li LS2...

Curti esse seu capacete, bem bonito!

Já testou ele em velocidades razoáveis? Tipo 160-180 Kms/H? É silencioso, estável, firme?

Me fale a respeito desse capacete, por favor!



Bom...

É que Taurus é meio complicado né, nem aberto, fechado, escamoteável... nenhum se salva. É o tipo de capacete que só serve pra andar devagar dentro da cidade e tiros curtos!

Pode ser que eu tenha mais problemas com óculos por que gosto de capacetes realmente firmes, tendendo para o apertado. Vejo que a maioria das pessoas já compra o capacete que fica levemente folgado, daí depois cede e vira uma coisa... nesse caso fica bem fácil colocar e tirar óculos!

Meu MT quando peguei quase não entrou na cabeça, hoje ele já cedeu um pouco e fica justinho!

falooowww

realmente, não é um capacete pra se usar em uma moto 500cc+,
mas uma coisa eu posso falar dele, que aliás até esqueci de comentar,
ele é muito resistente, sério cara eu ja derrubei ele 4124613412 vezes e até agora esta tudo normal,
esta com vários riscos, mas abre e fecha normalmente,
outra coisa, ele é leve, mesmo em periodos longos ele não cansa meu pescoço...

mas acho que se eu fosse comprar outro hoje, procuraria uma marca melhor,
mas não tenho absolutamente nada para falar mal dele

Schao.gs
27-04-15, 10:10
O Zeus 3000 é um capacete bem bacana, como eu disse, é bastante confortável, fica justo sem apertar em lugar nenhum, bem firme em velocidades razoáveis, mas não é um capacete para uso esportivo, a maior velocidade que alcancei com ele foi 190Km/h numa Hornet, e nessa tocada ele começa a sacudir um bocado, mas qualquer coisa abaixo disso é tranquilo, o nível de ruído é meio alto, nada absurdo, mas em velocidades mais altas incomoda um pouco. O que realmente não está me agradando é o peso, algo perto de 1,7Kg é bastante coisa pra ficar presa na cabeça.
No mais, a qualidade construtiva desse capacete é admirável, depois de uns 70.000, sistema de abertura da queixeira, da viseira, da viseira interna, de afivelamento, todo o funcionamento continua tão firme e justo quanto quando era 0Km. As viseiras originais também são muito boas, nesse tempo só troquei uma vez.

Bacana seu relato, gostei desse capacete, de repente mais para frente eu pego um!

Valeu!


realmente, não é um capacete pra se usar em uma moto 500cc+,
mas uma coisa eu posso falar dele, que aliás até esqueci de comentar,
ele é muito resistente, sério cara eu ja derrubei ele 4124613412 vezes e até agora esta tudo normal,
esta com vários riscos, mas abre e fecha normalmente,
outra coisa, ele é leve, mesmo em periodos longos ele não cansa meu pescoço...

mas acho que se eu fosse comprar outro hoje, procuraria uma marca melhor,
mas não tenho absolutamente nada para falar mal dele

Entendo...

Pode parecer paranóia minha, mas eu não ando com capacete barato, afinal, é minha cabeça que está lá dentro. O mínimo aceitável para rodovia acho que é um No-Risk ou MT, daí pra cima melhor!

Realmente essa questão de peso é importante, como o irai citou, um capacete pesado torna toda viagem mais cansativa...

falooww

Ricardo Cazati
27-04-15, 10:29
Bacana seu relato, gostei desse capacete, de repente mais para frente eu pego um!

Valeu!



Entendo...

Pode parecer paranóia minha, mas eu não ando com capacete barato, afinal, é minha cabeça que está lá dentro. O mínimo aceitável para rodovia acho que é um No-Risk ou MT, daí pra cima melhor!

Realmente essa questão de peso é importante, como o irai (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=25214) citou, um capacete pesado torna toda viagem mais cansativa...

falooww

pode crer, vou ver essas marcas quando for comprar outro,
deixa eu te perguntar uma coisa,
sabe aquelas viseiras camaleão ? então, você sabe se da pra enxergar de dia normalmente ?
kkkkkk

Schao.gs
27-04-15, 10:37
pode crer, vou ver essas marcas quando for comprar outro,
deixa eu te perguntar uma coisa,
sabe aquelas viseiras camaleão ? então, você sabe se da pra enxergar de dia normalmente ?
kkkkkk

Para o meu uso eu tenho dois Capacetes: Helt Cross Vision que uso somente dentro da cidade, é um capacete bem simples de estilo Cross e com viseira, acho bem bonito; E o MT Blade que uso em viagens, na MINHA OPINIÃO, o melhor custo x benefício atualmente!

No Helt eu tenho viseira Cristal, Fumê e Camaleão. E dá para enxergar perfeitamente com a camaleão, olhando de dentro para fora o efeito é muito parecido ao da viseira fumê, porém levemente amarelado.

faloowww

Ricardo Cazati
27-04-15, 10:41
Para o meu uso eu tenho dois Capacetes: Helt Cross Vision que uso somente dentro da cidade, é um capacete bem simples de estilo Cross e com viseira, acho bem bonito; E o MT Blade que uso em viagens, na MINHA OPINIÃO, o melhor custo x benefício atualmente!

No Helt eu tenho viseira Cristal, Fumê e Camaleão. E dá para enxergar perfeitamente com a camaleão, olhando de dentro para fora o efeito é muito parecido ao da viseira fumê, porém levemente amarelado.

faloowww

ah sim, belezera kkkkkk
porque estou pensando em comprar a viseira camaleão, porque ela não risca cara,
e o que eu mais odeio é estar na pista a noite, ai vem um veículo de frente com farol e você só vê riscos na sua frente kkkkkkkk
legal sua ideia de ter dois capacetes, o meu problema é que odeio capacete fechado,
só gosto de usar ele fechado na pista, porque na cidade eu me sinto sufocado com capacete fechado kkkkk
por isso comprei o escamoteável, da pra usar fechado na pista e aberto na cidade

Schao.gs
27-04-15, 10:44
ah sim, belezera kkkkkk
porque estou pensando em comprar a viseira camaleão, porque ela não risca cara,
e o que eu mais odeio é estar na pista a noite, ai vem um veículo de frente com farol e você só vê riscos na sua frente kkkkkkkk
legal sua ideia de ter dois capacetes, o meu problema é que odeio capacete fechado,
só gosto de usar ele fechado na pista, porque na cidade eu me sinto sufocado com capacete fechado kkkkk
por isso comprei o escamoteável, da pra usar fechado na pista e aberto na cidade

Mas aí tem dois pontos:

1. Qualquer viseira risca, se não cuidar! Inclusive a camaleão; Eu desde que comecei a usar esponja e detergente para limpar as minhas viseiras, nunca mais arranhei nenhuma, a Camaleão do Helt que tem um pequeno arranhão, mas foi por que bati o capacete na parede; burro! hehe
2. Você não vai conseguir usar a viseira camaleão a noite, fica muito escuro;

faloowww

Ricardo Cazati
27-04-15, 10:49
Mas aí tem dois pontos:

1. Qualquer viseira risca, se não cuidar! Inclusive a camaleão;
2. Você não vai conseguir usar a viseira camaleão a noite, fica muito escuro;

faloowww

PQP eu fiz a pergunta errada ! HADHDATUHDATUHDAUHADUHDAUH
eu queria saber se da pra enxergar normalmente a noite ><
ai que burro, da 0 pra ele !...

mas essa viseira normal risca demais cara, é 2 semanas depois que eu troco ja ta tudo riscada,
essa camaleão deve ser mais resistente...
foda que não da pra usar a noite, ai fica complicado,
você sabe algum modelo que é fácil trocar a viseira ?
de preferencia que seja escamoteável...

Schao.gs
27-04-15, 10:53
PQP eu fiz a pergunta errada ! HADHDATUHDATUHDAUHADUHDAUH
eu queria saber se da pra enxergar normalmente a noite ><
ai que burro, da 0 pra ele !...

mas essa viseira normal risca demais cara, é 2 semanas depois que eu troco ja ta tudo riscada,
essa camaleão deve ser mais resistente...
foda que não da pra usar a noite, ai fica complicado,
você sabe algum modelo que é fácil trocar a viseira ?
de preferencia que seja escamoteável...

Isso é por que seu capacete é muito simples e as viseiras dele são de má qualidade! Qualquer viseira de boa qualidade, se limpar direitinho não risca tão fácil!

Meu Helt tem uns três anos que tenho, as viseiras comprei com ele e estão todas impecáveis, como eu disse, o ÚNICO detalhe é a camaleão que tem um risco por burrice minha!
O MT é mais novo, tem uns 6 meses, mas as viseiras estão como sairam da loja, zero!

O sistema de troca de viseiras do MT eu gosto bastante, é super simples e rápido, eu levo uns 2 minutos pra trocar a viseira. E o melhor, não fica nada aparente, pois o sistema fica "embaixo" da viseira! Veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=2T5sOgAxyt0

Esse do vídeo é um MT Thunder, modelo mais simples que acho que até já saiu de linha, mas o sistema do Blade é igual!

Uma dica que eu posso te dar é a seguinte: eu gosto da viseira fumê durante o dia, porém não posso usá-la durante a noite, uma alternativa seria carregar sempre outra viseira, mas é muito ruim e o risco de arranhar a viseira no meio da bagagem é grande; Então o que eu fiz foi comprar um capacete MT Blade para minha namorada também, assim ela sempre viaja com a viseira Cristal durante o dia e eu com a Fumê, e durante a noite trocamos!

faloowww

cabra de brasilia
27-04-15, 11:12
Comprei um HELT zeraaaadooo! por 100 reais no OLX........

Ricardo Cazati
27-04-15, 12:28
Isso é por que seu capacete é muito simples e as viseiras dele são de má qualidade! Qualquer viseira de boa qualidade, se limpar direitinho não risca tão fácil!

Meu Helt tem uns três anos que tenho, as viseiras comprei com ele e estão todas impecáveis, como eu disse, o ÚNICO detalhe é a camaleão que tem um risco por burrice minha!
O MT é mais novo, tem uns 6 meses, mas as viseiras estão como sairam da loja, zero!

O sistema de troca de viseiras do MT eu gosto bastante, é super simples e rápido, eu levo uns 2 minutos pra trocar a viseira. E o melhor, não fica nada aparente, pois o sistema fica "embaixo" da viseira! Veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=2T5sOgAxyt0

Esse do vídeo é um MT Thunder, modelo mais simples que acho que até já saiu de linha, mas o sistema do Blade é igual!

Uma dica que eu posso te dar é a seguinte: eu gosto da viseira fumê durante o dia, porém não posso usá-la durante a noite, uma alternativa seria carregar sempre outra viseira, mas é muito ruim e o risco de arranhar a viseira no meio da bagagem é grande; Então o que eu fiz foi comprar um capacete MT Blade para minha namorada também, assim ela sempre viaja com a viseira Cristal durante o dia e eu com a Fumê, e durante a noite trocamos!

faloowww

pior cara, esse esquema da namorada daria certo,
eu vou procurar um capacete melhor pra mim mais pra frente, agora estou sem tempo ($$) kkkkkk
gostei muito desse estilo de troca do MT, será que existe um escamoteável que troque assim ?
vou procurar...

realmente risca muito fácil essa viseira, mas é de baixa qualidade mesmo,
paguei 15 reais pra trocar ela kkkkk e é um plastico bem mole,
seria legal comprar um viseira gorila glass :D
hADUHADTUHTDAUHTDA

Schao.gs
27-04-15, 14:09
Existe a linha escamoteável da MT: Optimus e Optimus SV. A única diferença entre eles é que o SV tem a viseira solar interna e o outro não.

É esse que eu falei que um amigo meu tem, mas não reparei como é o sistema fixação da viseira, vou tentar ver isso com ele!

A viseira original do meu MT custa uns R$ 60,00 aqui na volta, mas pode se usar uma "paralela" fabricada pela Helt que é bem boa e custa uns R$ 15,00. Das três que eu tenho, duas são originais e uma da Helt e te digo que a qualidade dela não é muito inferior as originais não!

faloowww

125ecia
01-05-15, 12:39
Capacetes da linha Mormaii são os mesmos da LS e muitas vezes tem preços menores. Mas precisa comparar o modelo.