PDA

Ver Versão Completa : Duvida ! Qual moto comprar ?



Ricardo Cazati
31-03-15, 15:25
Falae galera do PN !
estou abrindo esse tópico para pedir a opinião de vocês,
bom como vou ter que esperar mais um mês pra comprar a minha moto,
decidi procurar por todos os estilos, custom, naked, sport, street, e etc pra saber quais são todas possibilidades,
enfim queria a opinião de vocês sobre todos os estilos de motos que eu posso comprar,
vi muitas por ai na internet mas não tenho muuuiito conhecimento pra saber qual é bom negocio e qual não é,
estou disposto a gastar de 5 mil até no máximo 11 mil,

Adicionando umas informações,
a moto será pra uso diário, ou seja rodar uma média de 50km até 100km por dia,
mas também vou usar ela pra viagens curtas e longas com garupa !
pretendo ficar com ela por no minimo 2 anos, até no maximo 4,
o mercado aqui da região é nessa ordem: honda, yamaha, suzuki, kasinski, kawasaki...

bom é isso ai galera,
abraços !

Schao.gs
31-03-15, 16:27
Eu acho que escolher uma moto depende de muita coisa:

> Quanto tempo vai ficar?
> Qual a KM diária?
> Uso somente em passeios ou dia a dia?
> Mercado de cada marca na sua região?

EU, quando peguei a Twister queria uma moto boa para o dia a dia, de manutenção simples, e com boa revenda pois iria trocar em pouco tempo!

Analise esses pontos que coloquei e faça sua escolha!

Dentro dessa faixa de valores, HOJE, PARA MIM, eu só cogitaria quatro motos: Twister (se fosse para o dia a dia, pequenos passeios e fosse trocar logo); Fazer 250 (dia a dia e pequenos passeios mas não trocaria logo); Ténéré 250 (dia a dia, longos passeios e todo tipo de viagem, não trocaria logo); GS 500 (somente passeios e viagens, e não trocaria logo);

faloowww

Gabriel-SC
31-03-15, 16:36
vai de 250cc

Ricardo Cazati
31-03-15, 16:43
Eu acho que escolher uma moto depende de muita coisa:

> Quanto tempo vai ficar?
> Qual a KM diária?
> Uso somente em passeios ou dia a dia?
> Mercado de cada marca na sua região?

EU, quando peguei a Twister queria uma moto boa para o dia a dia, de manutenção simples, e com boa revenda pois iria trocar em pouco tempo!

Analise esses pontos que coloquei e faça sua escolha!

Dentro dessa faixa de valores, HOJE, PARA MIM, eu só cogitaria quatro motos: Twister (se fosse para o dia a dia, pequenos passeios e fosse trocar logo); Fazer 250 (dia a dia e pequenos passeios mas não trocaria logo); Ténéré 250 (dia a dia, longos passeios e todo tipo de viagem, não trocaria logo); GS 500 (somente passeios e viagens, e não trocaria logo);

faloowww

adicionado lá no post amigão !

- - - Updated - - -


vai de 250cc

mais qual marca ? qual modelo ?
essa é a duvida kkkkk

jefferson.santiago
31-03-15, 17:32
Falae galera do PN !
estou abrindo esse tópico para pedir a opinião de vocês,
bom como vou ter que esperar mais um mês pra comprar a minha moto,
decidi procurar por todos os estilos, custom, naked, sport, street, e etc pra saber quais são todas possibilidades,
enfim queria a opinião de vocês sobre todos os estilos de motos que eu posso comprar,
vi muitas por ai na internet mas não tenho muuuiito conhecimento pra saber qual é bom negocio e qual não é,
estou disposto a gastar de 5 mil até no máximo 11 mil,

Adicionando umas informações,
a moto será pra uso diário, ou seja rodar uma média de 50km até 100km por dia,
pretendo ficar com ela por no minimo 2 anos, até no maximo 4,
o mercado aqui da região é nessa ordem: honda, yamaha, suzuki, kasinski, kawasaki...

bom é isso ai galera,
abraços !
Cara eu tenho uma fazer , 1,71 (encaixo bem nela) e uso para serviço e passeios no final de semana . nessa km diária eu iria com toda certeza de tenere . faz uma falta danada a bolha na pista alem da tenere ter uma posição mais confortável também .
As vezes eu uso a fazer para ir na faculdade, 70km ida e volta , e esses dois pontos cansam muito durante o trajeto

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

SheBarros
31-03-15, 17:47
Ricardo, dá uma pesquisada no fórum... temos vááááários tópicos sobre isso.
Inclusive comparativos entre motos, entre cilindradas, entre marcas...

chiccoli
31-03-15, 18:18
Inverte essa ordem ai, aqui na região é: honda, yamaha, suzuki, kawasaki, e o por ultimo, mas nem sei se deveria estar na lista, kasinsky. Acho que a dafra devia estar no lugar.
E decide a cilindrada, pra pegar pista de 125~150 com garupa é complicado, mas pra rodar de 250~300 dentro da cidade o tempo todo é desnecessário e da muito gasto.

Defeacer
31-03-15, 19:30
Pelo tanto que você anda, pelo tanto que quer pagar e pelo tempo que quer ficar, pega uma 150, seja Honda ou Yamaha, vai consumir sua grana toda e vai te aguentar uns bons anos.
Rodar mais de 100 km por dia, pode adicionar o preço dos pneus na conta e colocar na balança.

Se for fazer viagens longas (com frequência) e quiser conforto, pega uma 250 usada.
Mas vejo que a galera não gosta de ficar muito tempo com moto usada.

Se fosse comigo, pra rodar mais de 100 km por dia, não pensava duas vezes e pegava um 150 e viajava com ela mesmo assim.

E se abre pra gente, por que essa sua moto enrola tanto pra sair?

maverickint
31-03-15, 21:52
Pelo que vi esta esperando um empréstimo sair, mais te digo e já lhe disse vai de Twister cara, pois a manutenção e barata roda bem e viagens vc não vai querer rodar 500km de uma só vez, dai com ela vc roda sossegado, e se for para passear vai de gs500 ou cb500, repito a mesma coisa manutenção barata o problema da cb são as carenagens. Vai de Tutu parceiro vc não vai gastar muito e vai se divertir muito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

charlesduck
01-04-15, 01:46
Pelo que vi esta esperando um empréstimo sair, mais te digo e já lhe disse vai de Twister cara, pois a manutenção e barata roda bem e viagens vc não vai querer rodar 500km de uma só vez, dai com ela vc roda sossegado, e se for para passear vai de gs500 ou cb500, repito a mesma coisa manutenção barata o problema da cb são as carenagens. Vai de Tutu parceiro vc não vai gastar muito e vai se divertir muito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Concordo. Eu tentaria ir com a maior moto possível. Além de considerar gastos com a compra e manutenção (mecânica e gasolina) tambem é interessante considerar a desvalorização que a moto terá. Outra coisa que muita gente esquece é que motos de porte grande sofrem muito menos para cumprir as tarefas que as motos pequenas. Isso tem grande efeito sobre quanto tempo um motor vai durar. O melhor jeito de decidir é colocar tudo na ponta do lapís e decidir de acordo com isso. Mas também pensar no que vai te deixar feliz por mais tempo.

edynho leal
01-04-15, 07:16
Considero as 250 as mais versáteis,pois se viram bem na cidade e aguentam pequenas viagens nos fins de semana.
Eu te recomendaria a Next,que é a que eu tenho e considero uma excelente aquisição,mas não sei como anda de concessionária na tua região.

sergiotucano
01-04-15, 08:51
Yamaha Ténéré 250.
Yamaha Fazer 250.
Dafra Kansas 250.
Dafra Next 250.
Honda CB 300.

Em ordem de preferência de acordo com suas necessidades.

Ricardo Cazati
01-04-15, 09:03
galera não quero moto 125/150cc, fiquei 8 anos com uma e o motivo da troca agora é o upgrade de cc !
a causa da demora é porque fiz carta de credito, vendi minha moto e estou mandando lance, cada mês maior mas parece que eles me odeiam kkkk

então eu já estou considerando os gastos de uma 250, tanto manutenção diária quanto peças, esses custos não me assustam,
um exemplo de um custo que me assustou em uma 250 foi a da Inazuma, isso sim seria fora de questão pra mim, apesar da moto ser linda,

mas o unico estilo de moto que não curto muito é as cross, ex tenere, xre, falcon e etc...
e eu não considero de maneira alguma pegar uma CG300, por favor NÃO me indiquem essa nem a XRE ! kkkkkkkkkkkkk

até agora o que eu vi que vai ter mais negocio é a Twister mesmo cara,
mas o porque abri esse tópico é pra isso mesmo, pra vocês me darem ideias de outras possibilidades,
pra assim no final eu ter todas na mão pra ter certeza de qual vou comprar.

sergiotucano
01-04-15, 09:22
galera não quero moto 125/150cc, fiquei 8 anos com uma e o motivo da troca agora é o upgrade de cc !
a causa da demora é porque fiz carta de credito, vendi minha moto e estou mandando lance, cada mês maior mas parece que eles me odeiam kkkk

então eu já estou considerando os gastos de uma 250, tanto manutenção diária quanto peças, esses custos não me assustam,
um exemplo de um custo que me assustou em uma 250 foi a da Inazuma, isso sim seria fora de questão pra mim, apesar da moto ser linda,

mas o unico estilo de moto que não curto muito é as cross, ex tenere, xre, falcon e etc...
e eu não considero de maneira alguma pegar uma CG300, por favor NÃO me indiquem essa nem a XRE ! kkkkkkkkkkkkk

até agora o que eu vi que vai ter mais negocio é a Twister mesmo cara,
mas o porque abri esse tópico é pra isso mesmo, pra vocês me darem ideias de outras possibilidades,
pra assim no final eu ter todas na mão pra ter certeza de qual vou comprar.

Yamaha Fazer 250.
Dafra Kansas 250.
Dafra Next 250.

Gabriel-SC
01-04-15, 10:06
mais qual marca ? qual modelo ?
essa é a duvida kkkkk

cara nao existem muitas opções né?
ou é Twister, ou lander, ou teneré ou tornado ou fazer. falando só das marcas mais vendidas.
e qualquer uma delas é uma ótima moto.
quando trocar a minha pretendo pegar uma tenere. todos falam muito bem dela, e de todas ela parece ser a mais confortável e segura.
ja vem com bolha, o banco é mais largo, os faróis são superiores, e o tanque é maior, dando mais autonomia a motoca
a minha idéia é pegar uma usada, baixa km abaixo de 20 mil km.

Schao.gs
01-04-15, 10:22
cara nao existem muitas opções né?
ou é Twister, ou lander, ou teneré ou tornado ou fazer. falando só das marcas mais vendidas.
e qualquer uma delas é uma ótima moto.
quando trocar a minha pretendo pegar uma tenere. todos falam muito bem dela, e de todas ela parece ser a mais confortável e segura.
ja vem com bolha, o banco é mais largo, os faróis são superiores, e o tanque é maior, dando mais autonomia a motoca
a minha idéia é pegar uma usada, baixa km abaixo de 20 mil km.

Eu não acho a Ténéré bonita... pra ser sincero acho feia demais!

Mas aprendi a gostar dela depois que andei em uma, que moto confortável e estável, me surpreendi. Isso aliado a mecânica robusta e econômica da Fazer... minha nossa... não preciso nem comentar!

O dia que eu tiver condições quero pegar uma só para passeios ao estilo "aventura", estradas ruins e de terra, sem contar que é o tipo de moto que eu não acho "estranho" encher de baús (traseiro e laterais) para carregar todas tralhas para viagens, passeios e acampamentos!

off-topic

Por falar nisso, quem tem Ténéré 250cc pode me responder isso, ela aguenta de boa carregar Piloto + Garupa + Malas Laterais (Baús) + Baú Traseiro?

faloowww

jefferson.santiago
01-04-15, 12:07
Eu não acho a Ténéré bonita... pra ser sincero acho feia demais!

Mas aprendi a gostar dela depois que andei em uma, que moto confortável e estável, me surpreendi. Isso aliado a mecânica robusta e econômica da Fazer... minha nossa... não preciso nem comentar!

O dia que eu tiver condições quero pegar uma só para passeios ao estilo "aventura", estradas ruins e de terra, sem contar que é o tipo de moto que eu não acho "estranho" encher de baús (traseiro e laterais) para carregar todas tralhas para viagens, passeios e acampamentos!

off-topic

Por falar nisso, quem tem Ténéré 250cc pode me responder isso, ela aguenta de boa carregar Piloto + Garupa + Malas Laterais (Baús) + Baú Traseiro?

faloowww
Schao eu não tenho mas descartei ela depois que vi a suspensão com poucas regulagens não pega legal quando com garupa. A moto pula muito segundo os comentários . tenho esse problema na fazer mas queria uma aventureira já que sempre vou em cachoeiras ou lugares com pequenos trechos de terra

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Ricardo Cazati
01-04-15, 12:22
galera achei essa aqui na minha cidade:
http://sp.olx.com.br/regiao-de-presidente-prudente/veiculos/motos/yamaha-fazer-67435606?xtmc=fazer+&xtnp=3&xtcr=23

o que vocês acham desse ano ?
vou la dar uma olhada essa semana...

jefferson.santiago
01-04-15, 12:26
galera achei essa aqui na minha cidade:
http://sp.olx.com.br/regiao-de-presidente-prudente/veiculos/motos/yamaha-fazer-67435606?xtmc=fazer+&xtnp=3&xtcr=23

o que vocês acham desse ano ?
vou la dar uma olhada essa semana...
Está muito barato, olhe com calma . essa capa do escapamento pintada de preto pode ser para esconder riscos (normal) ou porque teve queda.
Mas desconfie muito, 6500 é valor de 07 08 mais ou menos , uma bem cuidada pode sair mais caro, modelo novo nunca vi por menos de 8k

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Motaro
01-04-15, 12:28
galera achei essa aqui na minha cidade:
http://sp.olx.com.br/regiao-de-presidente-prudente/veiculos/motos/yamaha-fazer-67435606?xtmc=fazer+&xtnp=3&xtcr=23

o que vocês acham desse ano ?
vou la dar uma olhada essa semana...
Lixo, pode descartar. Moto velha mascarada de moto nova. OU então a moto do cara é 2011 mas ele é burro e postou com o ano de fabricação e não do modelo. Nesse caso até vai, mas achei barata demais. Deve ser bomba.
Compre uma moto nova de 2012 pra frente, ou 0km de preferência.


Na ordem, as melhores escolhas são:
Fazer 250
Teneré 250 (usada, já q vc só quer gastar 11mil)
Ninja 250
CB 300
XRE 300

(Particularmente as duas últimas eu não gosto)

Ricardo Cazati
01-04-15, 12:51
Está muito barato, olhe com calma . essa capa do escapamento pintada de preto pode ser para esconder riscos (normal) ou porque teve queda.
Mas desconfie muito, 6500 é valor de 07 08 mais ou menos , uma bem cuidada pode sair mais caro, modelo novo nunca vi por menos de 8k

pode crer, vou ver direitinho pra ver qual a real situação da moto,
é que eu acho essa cor a mais bonita das fazer, tirando a branca 2014 porém é muito pro meu bolso kkkkk

- - - Updated - - -


Lixo, pode descartar. Moto velha mascarada de moto nova. OU então a moto do cara é 2011 mas ele é burro e postou com o ano de fabricação e não do modelo. Nesse caso até vai, mas achei barata demais. Deve ser bomba.
Compre uma moto nova de 2012 pra frente, ou 0km de preferência.


Na ordem, as melhores escolhas são:
Fazer 250
Teneré 250 (usada, já q vc só quer gastar 11mil)
Ninja 250
CB 300
XRE 300

(Particularmente as duas últimas eu não gosto)

lá na descrição do anuncio ta escrito 2010/2011,
mas também desconfiei pelo preço, por isso vou la dar uma olhada bem na moto,
o cara trabalha em um lava jato aqui na cidade, não sei se por isso eu me alivio ou encano mais kkkkkkk

Gabriel-SC
01-04-15, 13:00
Encane... É a tua grana cara, e acima de tudo, é a tua segurança.

Ricardo Cazati
01-04-15, 16:23
pode cre,
ainda mais que ele anunciou dia 21/02 e até agora nao vendeu...
mas é claro que antes de qualquer compra eu vou averiguar MUUUUITO a moto ! kkkkk

mas não sei não, provavelmente eu vou de Twister mesmo, até agora só estou entre a Fazer e a Twister,
alguma ideia nova por ai ?

hbrasil
01-04-15, 17:15
pode cre,
ainda mais que ele anunciou dia 21/02 e até agora nao vendeu...
mas é claro que antes de qualquer compra eu vou averiguar MUUUUITO a moto ! kkkkk

mas não sei não, provavelmente eu vou de Twister mesmo, até agora só estou entre a Fazer e a Twister,
alguma ideia nova por ai ?

Crosser! ;)

Ricardo Cazati
01-04-15, 17:17
Crosser! ;)

puts entrou em duas discordâncias com meus objetivos kkkkkk
uma que é 150, e quero 250+,
e outra que é cross, é o unico estilo que não me agrada muito

Defeacer
01-04-15, 17:58
Uai, tirando as motos que você não quer, só sobra Fazer, Next, Ninjinha e Comet...

O mais sensato seria a Fazer.

chiccoli
01-04-15, 18:05
Os problemas das on-off são: não tem pneu sem câmara, carenagens são mais caras e mais difíceis de achar, não correm muito e elas amam jogar água na canela, fora isso, que na minha opinião pesa muito, são as melhores motos que vc pode encontrar. Dificilmente vc vai ver alguém querendo trocar uma bros numa titan.

irai
01-04-15, 18:21
Bem, somando todas as circunstâncias, eu continuo achando que a moto pra ti é a Fazer, se te der uma doideira, uma Ninjinha não seria um absurdo, quem sabe uma Next pra ficar com uma moto bem novinha e ainda economizar uma grana, mas penso que não se foge muito disso. Sobre a TW eu já falei em outras oportunidades o que penso, não vejo em que ela supera a Fazer, não que seja uma moto ruim, mas botando no papel, não vejo vantagens nela.

kira
01-04-15, 22:20
Os problemas das on-off são: não tem pneu sem câmara, carenagens são mais caras e mais difíceis de achar, não correm muito e elas amam jogar água na canela, fora isso, que na minha opinião pesa muito, são as melhores motos que vc pode encontrar. Dificilmente vc vai ver alguém querendo trocar uma bros numa titan.

É isso ae mesmo chiccoli!!!

Ricardo Cazati
01-04-15, 22:23
Bem, somando todas as circunstâncias, eu continuo achando que a moto pra ti é a Fazer, se te der uma doideira, uma Ninjinha não seria um absurdo, quem sabe uma Next pra ficar com uma moto bem novinha e ainda economizar uma grana, mas penso que não se foge muito disso. Sobre a TW eu já falei em outras oportunidades o que penso, não vejo em que ela supera a Fazer, não que seja uma moto ruim, mas botando no papel, não vejo vantagens nela.

sério cara, só vou fazer uma comparação de painel,
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/painel-twister-completo-importado-novo-3-mes-de-garantia-14029-MLB192578032_3219-F.jpg

contra o da fazer,
http://blogduasrodas.motonline.com.br/wp-content/uploads/2008/09/yamaha-fazer600-painel.jpg


pelo menos PRA MIM o da Twister é muuuito mais lindo kkkkk

Gabriel-SC
01-04-15, 22:34
Eu não acho a Ténéré bonita... pra ser sincero acho feia demais!

Mas aprendi a gostar dela depois que andei em uma, que moto confortável e estável, me surpreendi. Isso aliado a mecânica robusta e econômica da Fazer... minha nossa... não preciso nem comentar!

O dia que eu tiver condições quero pegar uma só para passeios ao estilo "aventura", estradas ruins e de terra, sem contar que é o tipo de moto que eu não acho "estranho" encher de baús (traseiro e laterais) para carregar todas tralhas para viagens, passeios e acampamentos!

off-topic

Por falar nisso, quem tem Ténéré 250cc pode me responder isso, ela aguenta de boa carregar Piloto + Garupa + Malas Laterais (Baús) + Baú Traseiro?

faloowww

pra ser sincero tbm não acho ela das mais bonitas. mas ela passa um ar de mais seriedade!
kkk!

irai
02-04-15, 06:40
pra ser sincero tbm não acho ela das mais bonitas. mas ela passa um ar de mais seriedade!
kkk!


sério cara, só vou fazer uma comparação de painel,
http://mlb-s1-p.mlstatic.com/painel-twister-completo-importado-novo-3-mes-de-garantia-14029-MLB192578032_3219-F.jpg

contra o da fazer,
http://blogduasrodas.motonline.com.br/wp-content/uploads/2008/09/yamaha-fazer600-painel.jpg


pelo menos PRA MIM o da Twister é muuuito mais lindo kkkkk
Bah cara, se tu realmente acha que isso faz diferença... Eu até concordaria se o painel da TW fosse mais completo que o da Fazer, se mostrasse muito mais informações, mas não mostra, eles indicam basicamente as mesmas coisas. E outra painel não interfere em nada no desempenho, no conforto, na ciclistica, não muda em nada a moto, acho que é um item muito fútil para ser levado em conta. Mas sei que na hora de escolher uma moto o coração muitas vezes fala mais alto, não é necessariamente uma escolha da melhor maquina, da melhor engenharia, então se tu gosta mesmo da TW, não há muito o que se possa dizer, ademais, não é mesmo uma moto ruim.

sergiotucano
02-04-15, 07:01
Painel da Fazer digital é muito melhor que o da Twister!
E mostre exatamente a mesma coisa.... rs.

Ricardo Cazati
02-04-15, 09:45
a comparação do painel foi só uma coisa que pra mim a Twister é melhor,
não que mostre mais informações e radouken ryu, mas pelo menos PRA mim é muito mais bonito,
o painel por ser mais analogico me atrai mais, eu não gosto de coisa "simples" e "tecnologica" igual é o da Fazer
a Twister tem um design em geral muito mais bonito que o da Fazer, tanque, rabeta, farol e painel,
sem contar que eu posso por um carburador de XLX350 que ela vai ficar muuuito mais redondinha em retomadas, saidas e altos giros,
e provavelmente (não tenho certeza ainda) ficará tão economica quanto a Fazer com a mald*** injeção,
o design da Fazer é um pouco "futuristico" coisa que eu não sou muito fã, prefiro o design mais antiquado como o da Twister...

bom esses são os pontos que eu acho positivo em relação a Twister contra a Fazer,
e pelo que eu estou vendo será bem mais fácil vender a Twister do que a Fazer aqui na região...

Marco Atropos
02-04-15, 09:46
Existem sempre varias opções para este tipo de questão. ..mas conforme vc colocou suas necessidades e valores para compra ja filtrou bem...mas vc deve ver qe estilo de moto vc gosta...As customs são boas pra viajar, mas no dia a dia nas cidades tem qe ter paciência, as trial sao versateis assim como as streets...Ja qe vc ira pegar estrada, tambem acho melhor uma 250cc assim como ja foi sugerido. ..Boa sorte!

mdorigon
02-04-15, 10:10
Gosto é gosto. Ele ja ta pré disposto a ir na twister. Não que seja uma moto ruim, mas com certeza ela perde em ciclistica e consumo de combustivel pra twister. Ainda mais andando em trechos urbanos. Em fim, vou falar algo, e creio que ele ja deve ter feito por estar tão inclinado para a twister : ande nos modelos que te interessam e veja qual te agrada mais pra começar. Depois coloque na ponta do lapis qual se encaixa dentro do orçamento que voce temos, considere sua região, se vai ter risco de gatunos levarem sua moto, escolha e seja feliz.
Nota: eu adotei a tatica de ter duas motos, uma pro dia a dia, que é sempre de baixa cilindrada e pra minhas viagens e passeio com o motoclube adquiri uma maior. Ano passado era yes 125 e intruder 250cc... esse ano renovei a do dia a dia com a gsr150i e estava a caça de uma maior...e achei uma cb400 e to feliz da vida. Pondere se isso não possa ser uma opção.

sergiotucano
02-04-15, 10:58
Então não entendi o motivo de abrir o tópico...

Sua escolha é a Twister... ;)

chiccoli
02-04-15, 11:04
kiiii painel da fazer o que !!!, esse ai é da xj6 ! Até parece que motor de 2 válvulas vão rodar até 16 mil.

sergiotucano
02-04-15, 11:57
kiiii painel da fazer o que !!!, esse ai é da xj6 ! Até parece que motor de 2 válvulas vão rodar até 16 mil.

É verdade, o da Fazer tem os indicadores ao lado...
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS5mTEYkum0JQJkyxrfKOVxtkOsD-pkZZ45KKwL82dlavXLEeaklQ

Vulcan
02-04-15, 14:17
Uai, tirando as motos que você não quer, só sobra Fazer, Next, Ninjinha e Comet...

O mais sensato seria a Fazer.

também acho que pela idade, a fazer daria menos gastos pela tecnologia empregada.
porém se tu queres fuçar e fuçar tanto faz a moto, molde ao seu gosto.


Os problemas das on-off são: não tem pneu sem câmara, carenagens são mais caras e mais difíceis de achar, não correm muito e elas amam jogar água na canela, fora isso, que na minha opinião pesa muito, são as melhores motos que vc pode encontrar. Dificilmente vc vai ver alguém querendo trocar uma bros numa titan.

concordo. ja vi tornado motard com rodas de TW e fica show. penso até hj em montar uma assim pra mim.

Ricardo Cazati
02-04-15, 14:18
pior cara peguei a foto errada kkkkkkkk

não pow, sério não estou inclinado a Twister, gosto bastante da aparencia dela e gosto também de carburador por eu mesmo saber mecher...

mas hoje fui lá ver aquela Fazer que postei aqui pra vocês, a moto ta bem bonita e tudo funcionando perfeito,
dei uma volta com ela, acelerei bem, levei no meu mecanico aqui e ele disse que o motor ta perfeito...
gostei bastante da moto !
enfim ainda vou decidir kkkk

Vulcan
02-04-15, 14:25
pior cara peguei a foto errada kkkkkkkk

não pow, sério não estou inclinado a Twister, gosto bastante da aparencia dela e gosto também de carburador por eu mesmo saber mecher...

mas hoje fui lá ver aquela Fazer que postei aqui pra vocês, a moto ta bem bonita e tudo funcionando perfeito,
dei uma volta com ela, acelerei bem, levei no meu mecanico aqui e ele disse que o motor ta perfeito...
gostei bastante da moto !
enfim ainda vou decidir kkkk

só um comentário: uma vez pensei numa TW com suspa de tornado e alguma carenagem no farol. talvez fique uma motard muito louca, ou fique bizarro.

Ricardo Cazati
02-04-15, 16:24
Gosto é gosto. Ele ja ta pré disposto a ir na twister. Não que seja uma moto ruim, mas com certeza ela perde em ciclistica e consumo de combustivel pra twister. Ainda mais andando em trechos urbanos. Em fim, vou falar algo, e creio que ele ja deve ter feito por estar tão inclinado para a twister : ande nos modelos que te interessam e veja qual te agrada mais pra começar. Depois coloque na ponta do lapis qual se encaixa dentro do orçamento que voce temos, considere sua região, se vai ter risco de gatunos levarem sua moto, escolha e seja feliz.
Nota: eu adotei a tatica de ter duas motos, uma pro dia a dia, que é sempre de baixa cilindrada e pra minhas viagens e passeio com o motoclube adquiri uma maior. Ano passado era yes 125 e intruder 250cc... esse ano renovei a do dia a dia com a gsr150i e estava a caça de uma maior...e achei uma cb400 e to feliz da vida. Pondere se isso não possa ser uma opção.

pra falar a verdade essa é a minha intenção também, ter uma menor pro dia a dia e uma maior pra passeios e viagens,
só que no momento não tenho condições pra ter duas moocas, então tenho que procurar a melhor opção para todos os fins,
pra falar a verdade pretendo ter uma Intruder 125cc pro dia a dia, porque minha mulher adora ela kkkk
e uma maior pra passeios e viagens, como a Hornet, Bandit ou XJ6... isso em um futuro não muito distante haha

Motaro
02-04-15, 18:12
Eu nunca compraria uma Twister. Prã mim eh sinônimo de moto ultrapassada, beberrona e imã de bandido.

chiccoli
02-04-15, 18:12
também acho que pela idade, a fazer daria menos gastos pela tecnologia empregada.
porém se tu queres fuçar e fuçar tanto faz a moto, molde ao seu gosto.



concordo. ja vi tornado motard com rodas de TW e fica show. penso até hj em montar uma assim pra mim.

Da twister não, eu acho feias, mas eu tenho um par de rodas de 300 aqui que eu to pensando se vendo quando vender a twister, que vai ser em breve, ou se eu compro uma XRE e coloco nela.
Eu to naquela fase de voltei a carburador depois de ter injeção, chega de carburador pra mim !

cabra de brasilia
02-04-15, 21:20
Nas antigas quando eu passei um bom tempinho desempregado quando eu fazia a besteira de passar por uma concessionária ficava sonhando dirigindo aquelas TW ou FZ 250 zeradinhas em exposição........

SheBarros
04-04-15, 08:51
o design da Fazer é um pouco "futuristico" coisa que eu não sou muito fã, prefiro o design mais antiquado como o da Twister...

bom esses são os pontos que eu acho positivo em relação a Twister contra a Fazer,
e pelo que eu estou vendo será bem mais fácil vender a Twister do que a Fazer aqui na região...

E aí Ricardo, é no novo modelo da Fazer que vc ta comparando? Esse q saiu a partir de 2009/2010?
Se o modelo não te agrada - coisa q, aliás, não entendo pq acho linda!rs - tem o modelo anterior q saiu junto com a TW antes de 2008, por exemplo. Farol redondinho tb, há quem prefira.
Quanto ao painel, sinto falta do painel da fazer... É muito completinho, só falta mesmo um indicador de marcha - mas bem acho necessário nao. Uma das coisas q sinto falta na minha atual moto (em relação a fazer) é do marcador de reserva... Era um adianto saber qtos kms tava na reserva p poder rodar de boas antes de abastecer...

Sempre curti demais a TW, e por muito tempo quis comprar uma... Mas por aqui é muito difícil achar uma que não esteja 'toda mexida', aí fiquei com o pé atrás e desisti. Isso sem contar o quanto os amigos do alheio gostam dessas meninas!

Edim silva
04-04-15, 14:33
kiiii painel da fazer o que !!!, esse ai é da xj6 ! Até parece que motor de 2 válvulas vão rodar até 16 mil.

isso q reparei....kkkkkk achei q ninguém teria reparado...

Ricardo Cazati
06-04-15, 09:57
Eu nunca compraria uma Twister. Prã mim eh sinônimo de moto ultrapassada, beberrona e imã de bandido.

pelo menos pra mim que gosto de moto antiga esse sinônimo de moto ultrapassada não existe,
a Twister 2008 é até uma moto bem nova, se for por vista grossa na coisa,
é uma moto ultrapassada pra aqueles que só gostam de motos 0km, não gosta das antigas...

sobre o beberrona, até concordo com você, porém TODAS motos com carburador é beberrona se pegar um acostumado com injeção...
agora se você souber andar com o bura, você não vai ter um consumo acima do esperado,
e aqui na minha região roubam muito mais CG150 e CG300 kkkkkk

- - - Updated - - -


E aí Ricardo, é no novo modelo da Fazer que vc ta comparando? Esse q saiu a partir de 2009/2010?
Se o modelo não te agrada - coisa q, aliás, não entendo pq acho linda!rs - tem o modelo anterior q saiu junto com a TW antes de 2008, por exemplo. Farol redondinho tb, há quem prefira.
Quanto ao painel, sinto falta do painel da fazer... É muito completinho, só falta mesmo um indicador de marcha - mas bem acho necessário nao. Uma das coisas q sinto falta na minha atual moto (em relação a fazer) é do marcador de reserva... Era um adianto saber qtos kms tava na reserva p poder rodar de boas antes de abastecer...

Sempre curti demais a TW, e por muito tempo quis comprar uma... Mas por aqui é muito difícil achar uma que não esteja 'toda mexida', aí fiquei com o pé atrás e desisti. Isso sem contar o quanto os amigos do alheio gostam dessas meninas!

sim é a do modelo novo, 2010 !
eu ja vi essa tambem, só que eu acho o painel e a lanterna traseira muuuuito feios,
o restante da moto é lindo, mas por esses dois itens que eu não gosto matou a moto,
a nova é linda sim, eu acho ela muuito bonita, MAS em comparação a Twister, eu acho a Twister bem mais, entendeu ? kkkkk

aqui eu até que acho umas bonitas, mês retrasado eu achei uma com seus 12.000KM original !
porém essas dai vende rapidinho, o restante é na faixa dos 20.000KM à 40.000KM porém inteironas...
eu ainda não sei qual vou ficar, estou mais pra Twister do que pra Fazer, pelo fato de eu poder da umas mexidinhas de leve nela kkkkk

Schao.gs
06-04-15, 10:17
Ricardo Cazati,

Tem uma coisa que acho que não falei:

É muito importante você buscar opiniões e testes a respeito de outras motos, mas no fim da conta você tem que pegar a moto que VOCÊ quer e VOCÊ gosta, afinal de contas, quem é que vai pagar e manter?

E de nada adianta ter a dita melhor moto da categoria se você não se sente bem com ela!

Assim foi comigo, todo mundo dizia para eu pegar a ER-6N por que anda mais que a 500 e isso e aquilo, mas cara, não adianta, eu acho aquela moto feia demais... não iria me sentir bem com ela! Não me interessa se ela é melhor que a minha quinhentinhas, o que importa é que estou feliz com a minha!

faloowww

Ricardo Cazati
06-04-15, 11:05
Ricardo Cazati (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=38013),

Tem uma coisa que acho que não falei:

É muito importante você buscar opiniões e testes a respeito de outras motos, mas no fim da conta você tem que pegar a moto que VOCÊ quer e VOCÊ gosta, afinal de contas, quem é que vai pagar e manter?

E de nada adianta ter a dita melhor moto da categoria se você não se sente bem com ela!

Assim foi comigo, todo mundo dizia para eu pegar a ER-6N por que anda mais que a 500 e isso e aquilo, mas cara, não adianta, eu acho aquela moto feia demais... não iria me sentir bem com ela! Não me interessa se ela é melhor que a minha quinhentinhas, o que importa é que estou feliz com a minha!

faloowww

pior cara você tem toda razão,
o meu sonho de consumo sempre foi a Twister, desde quando eu sonhava com minha habilitação ainda... kkkkkk
eu gosto muito da Fazer nova, porém gosto muito mais da Twister,
e é bem provável que eu compre a Twister, acho que só com ela eu vou me sentir 100% satisfeito,
só vou de Fazer se eu não achar uma Twister muito boa e pouco rodada, caso contrario será a Tutu mesmo, como voces dizem kkkkkk

Vulcan
06-04-15, 23:16
pior cara você tem toda razão,
o meu sonho de consumo sempre foi a Twister, desde quando eu sonhava com minha habilitação ainda... kkkkkk
eu gosto muito da Fazer nova, porém gosto muito mais da Twister,
e é bem provável que eu compre a Twister, acho que só com ela eu vou me sentir 100% satisfeito,
só vou de Fazer se eu não achar uma Twister muito boa e pouco rodada, caso contrario será a Tutu mesmo, como voces dizem kkkkkk

parece eu e a minha biz, comprei pra mulher mas ficou pra mim. gostei da moto a ponto de me empenhar em corrigir os defeitos pouco a pouco (ja comecei as modificações, quando concluir a primeira etapa vou abrir um tópico).

chiccoli
07-04-15, 00:54
Ricardo Cazati (http://www.pequenasnotaveis.net/members/38013-Ricardo-Cazati), vc ta procurando twister qual ano, preço e até qual KM ?

Ricardo Cazati
07-04-15, 09:06
Ricardo Cazati (http://www.pequenasnotaveis.net/members/38013-Ricardo-Cazati), vc ta procurando twister qual ano, preço e até qual KM ?

cara eu quero 2007 ou 2008, com no MÁXIMO 30.000km rodados,
preta, vermelha 08, vermelha 07 ou a chumbo...

esses são os quesitos da moto que estou procurando kkkk

chiccoli
07-04-15, 09:15
cara eu quero 2007 ou 2008, com no MÁXIMO 30.000km rodados,
preta, vermelha 08, vermelha 07 ou a chumbo...

esses são os quesitos da moto que estou procurando kkkk

Mosca branca de olho azul, é difícil mais acha, peguei a minha com 34 mil km a 2 anos atras.., pesquisa bastante que acha.

Ricardo Cazati
07-04-15, 10:29
Mosca branca de olho azul, é difícil mais acha, peguei a minha com 34 mil km a 2 anos atras.., pesquisa bastante que acha.

achei umas aqui na região, duas com 15 mil km e umas 3 com 20 mil e poucos...
mas vou esperar pra ir na certeza,
mês passado andei mais de 180km pra ver uma e acabo não dando certo minha carta kkkkkk

Schao.gs
07-04-15, 11:02
Aqui no interior é FÁCIL achar motos com menos de 30.000 kms... é tudo pertinho, dificilmente o pessoal roda muito!

O problema são os preços, aqui uma Twister realmente inteira e com baixa Km não baixa dos R$ 7.500,00...

faloowww

Ricardo Cazati
07-04-15, 11:22
aqui fica entra 5.500 e 6.500 !

Piccoli
08-04-15, 09:09
Aqui no Rio Grande do Sul as motos novas são bem mais caras, por causa de frete para cá, percentual de IPVA, ICMS e outros penduricalhos que sobem o preço final da moto. E isso puxa também o preço das usadas.
Em compensação, aqui é fácil achar moto usada bem inteira e com baixa quilometragem. Nosso clima no Sul não é fácil, um dia pode estar 30 graus, dois dias depois pode estar 12 graus. Com isso, muita gente roda pouco e deixa a moto na garagem por vários dias. Também é muito comum o cara se empolgar, compra a moto, e aí chove 10 dias seguido, ou chega um frio de rachar, muita gente desiste da moto e põe à venda motos com menos de 3 mil Km rodados.

Ricardo Cazati
08-04-15, 09:14
pior em cara, se fosse mais perto eu até iria prai pra comprar a motoca kkkkkkkk
faz sentido...

Schao.gs
08-04-15, 10:06
É bem isso que o Piccoli falou!

E como aqui é interior, menos ainda o pessoal roda com as motos!

falooowww