PDA

Ver Versão Completa : titan 150 não passa de 110 depois de trocar cilindro



02-04-15, 20:18
E aí galera, troquei um kit cilindro/pistão/anéis de segmento de uma titan 150 2007 e coloquei um metal leve mas ela não ficou passando de 110 km/h e ela dava 130, coloquei também uma valvula de escape metal leve, será que alguém tem alguma idéia? as valvulas estão bem reguladas. Abraço a todos!

Defeacer
02-04-15, 20:29
Uai, ela dava 130 e você tava achando ruim?

Uma 150cc dando 130 é pra levar pro tumulo.

(ou ela eventualmente te levará :shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock::shock::shock:)

chiccoli
02-04-15, 21:28
Espera amaciar o motor que ela da uns pique a mais!, mas.., qual retifica ela esta ? acima de 0,50 sem comando ela começa a subir forte o giro mas não da muito final.

- - - Updated - - -

Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.net/members/24883-Defeacer), A cg 150 não tem uma velocidade constante, mas os picos dela em descida ou vento a favor são umas coisas que ninguém entende, apesar que as 125 antigas andavam mais ^^, eu te falei, vende essa moto e pega uma ybr ou uma titan ..

Defeacer
02-04-15, 21:34
Não tenho coragem de andar a mais de 100 com uma 150 nem pagando

chiccoli
02-04-15, 21:39
Que nada!, a 150 pega até uns 140, 150 estável em linha reta, agora passar de 80 numa biz parece que a moto vai voar pra algum lado sozinha e te deixar a ver asfalto.

carr1jo
02-04-15, 22:53
140km/h por hora em 150cc só se for de painel, pq se botar o GPS vai estar nuns 110 no máximo, mais que isso só moto mexida mesmo.

Vulcan
02-04-15, 22:54
Que nada!, a 150 pega até uns 140, 150 estável em linha reta, agora passar de 80 numa biz parece que a moto vai voar pra algum lado sozinha e te deixar a ver asfalto.

tive a mesma sensação quando peguei 110 numa tornado.

Darci
02-04-15, 23:58
Das motos que andei na estrada levando em consideração somente a estabilidade, a cbr 500 é fora do sério, mas tirando essa a tornado me surpreendeu muito bem, e a Bros é boa mas deixa um pouco a desejar assim como a cg, agora a biz em rodovia eu acho fria, parece que a qualquer momento o cara vai virar passageiro da moto.

Já em relação a não passar de 110, a 150 pasa de 110, mas não sempre, agora dar 130-140 é so em casos especiais, e coloca especial nisso

Aleciano
03-04-15, 01:35
Rapaz, minha CG 150 KS 2007 atinge 110 Km/h em linha reta sem ajudas exteriores. A média sempre é acima de 100.

03-04-15, 07:27
Uai, ela dava 130 e você tava achando ruim?

Uma 150cc dando 130 é pra levar pro tumulo.

(ou ela eventualmente te levará :shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock::shock::shock:)Não Defeacer, eu troquei o cilindro porque tava consumindo um pouco de óleo, daí ela ficou assim

- - - Updated - - -


Espera amaciar o motor que ela da uns pique a mais!, mas.., qual retifica ela esta ? acima de 0,50 sem comando ela começa a subir forte o giro mas não da muito final.

- - - Updated - - -

Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.net/members/24883-Defeacer), A cg 150 não tem uma velocidade constante, mas os picos dela em descida ou vento a favor são umas coisas que ninguém entende, apesar que as 125 antigas andavam mais ^^, eu te falei, vende essa moto e pega uma ybr ou uma titan .. Chiccoli ela tava com cilindro original e nunca tinha sido feito, tinha um pouco de carvão no pistão e consumindo um pouco de óleo, então coloquei um kit novo std e metal leve, também troquei a válvula de escape por uma metal leve.

Vulcan
03-04-15, 10:09
Das motos que andei na estrada levando em consideração somente a estabilidade, a cbr 500 é fora do sério, mas tirando essa a tornado me surpreendeu muito bem, e a Bros é boa mas deixa um pouco a desejar assim como a cg, agora a biz em rodovia eu acho fria, parece que a qualquer momento o cara vai virar passageiro da moto.

Já em relação a não passar de 110, a 150 pasa de 110, mas não sempre, agora dar 130-140 é so em casos especiais, e coloca especial nisso


bom, no caso da biz viajei com garupa e mochila por uns 240km sempre entre 70~100. senti falta de motor, freio e em proporção menor suspensão, mas só os pneus remold (e calibragem indicada no manual) que vieram achei RUIM mesmo. depois que troquei pelo kit michelin senti o conjunto muito mais equilibrado.

sobre a moto do tópico, deve ser tanto um velocímetro marcando a mais quanto o motor que precisa amaciar.

03-04-15, 12:05
Bem Vulcan ela já andou mais de 1.200 km depois que coloquei o kit e não fez diferença! Todo conjunto de pneus são novos e ela tava normal dava 130, mas depois ficou assim, as válvulas estão bem reguladas e o ponto da corrente de comando está correto, ela funciona normalmente só que não passa de 110.

Vulcan
03-04-15, 13:41
Espera amaciar o motor que ela da uns pique a mais!, mas.., qual retifica ela esta ? acima de 0,50 sem comando ela começa a subir forte o giro mas não da muito final.

- - - Updated - - -

Defeacer (http://www.pequenasnotaveis.net/members/24883-Defeacer), A cg 150 não tem uma velocidade constante, mas os picos dela em descida ou vento a favor são umas coisas que ninguém entende, apesar que as 125 antigas andavam mais ^^, eu te falei, vende essa moto e pega uma ybr ou uma titan ..


Bem Vulcan ela já andou mais de 1.200 km depois que coloquei o kit e não fez diferença! Todo conjunto de pneus são novos e ela tava normal dava 130, mas depois ficou assim, as válvulas estão bem reguladas e o ponto da corrente de comando está correto, ela funciona normalmente só que não passa de 110.

é o que o chiccoli disse, melhor esperar as peças novas amaciarem um pouco.
outras coisas que influenciam são combustível, viscosidade do óleo usado e pressão nos pneus. motor muito frio ou muito quente também, afinal, são peças novas recem instaladas neh... paciência. depois da troca de óleo dos 1000KM faça um novo teste.

Stone
03-04-15, 13:46
Você fez corretamente o assentamento das válvulas e conferiu se não estavam vazando?
Se estiver tudo OK espera dar uns 1000km, se não voltar ao normal tem algo errado que não está certo...

Só pra constar, a titan 150 2004 que eu tive dava 135 na reta sem deitar na moto. Ainda bem que essa fase passou

chiccoli
03-04-15, 15:24
Você fez corretamente o assentamento das válvulas e conferiu se não estavam vazando?
Se estiver tudo OK espera dar uns 1000km, se não voltar ao normal tem algo errado que não está certo...

Só pra constar, a titan 150 2004 que eu tive dava 135 na reta sem deitar na moto. Ainda bem que essa fase passou

Então.., mas ele acabou de postar que ficou assim depois dos 1000 ^^

03-04-15, 16:26
Stone, esmerilhei com uma furadeira as duas válvulas, a moto funciona normalmente, só não passa de 110, e como Chiccoli reparou ela já rodou 1.200 kilometros mas continua do mesmo jeito, e como mencionei ela está consumindo um pouco mais do normal que ela fazia. Estou pensando em retirar o cilindro/pistão e anéis que coloquei da metal leve e colocar tudo original pra ver se melhora.

bruno almeida
03-04-15, 16:46
vc montou o motor no ponto certinho né??
seu velocimetro está funcionando corretamente né?
o filtro de ar está limpo né?
as válvulas estão bem reguladas né?

03-04-15, 17:15
vc montou o motor no ponto certinho né??
seu velocimetro está funcionando corretamente né?
o filtro de ar está limpo né?
as válvulas estão bem reguladas né?Sim bruno, motor no ponto, até porque fora de ponto a partida fica difícil e a marcha lenta não funciona e ela tá perfeita, o velocimetro ta certinho porque ela estava normal até eu trocar o cilindro, depois ficou assim, filtro em bom estado e válvulas bem reguladas.

- - - Updated - - -

Também troquei o escapamento original que estava estourado por um da marca tork, vou colocar outro escapamento pra ver.

bruno almeida
03-04-15, 18:40
Sim bruno, motor no ponto, até porque fora de ponto a partida fica difícil e a marcha lenta não funciona e ela tá perfeita, o velocimetro ta certinho porque ela estava normal até eu trocar o cilindro, depois ficou assim, filtro em bom estado e válvulas bem reguladas.

- - - Updated - - -

Também troquei o escapamento original que estava estourado por um da marca tork, vou colocar outro escapamento pra ver.
esse tork é um lixo... mas lixo mesmo

03-04-15, 19:01
Realmente, só vendo essa marca porque é o mais barato e tenho uma concorrência grande na minha cidade, mas também não gosto, e o pior é que joguei fora o original que tava na moto e ela é uma 150 esd, que é mais difícil encontrar um original furado pra fazer o teste. Bom mas vou ver se encontro um pra fazer o teste.

Vulcan
03-04-15, 20:04
Bem Vulcan ela já andou mais de 1.200 km depois que coloquei o kit e não fez diferença! Todo conjunto de pneus são novos e ela tava normal dava 130, mas depois ficou assim, as válvulas estão bem reguladas e o ponto da corrente de comando está correto, ela funciona normalmente só que não passa de 110.

Verdade.

Pode ser problema de junta ou peso das peças novas em movimento que não casou bem...

03-04-15, 21:38
Bem vou começar trocando o escapamento quando achar um depois vou colocar o kit cilindro original pra ver, tentarei trocar o cdi por um da titan 2003 sem o corte de giro pra ver se dá alguma diferença também.

Vulcan
03-04-15, 22:25
Bem vou começar trocando o escapamento quando achar um depois vou colocar o kit cilindro original pra ver, tentarei trocar o cdi por um da titan 2003 sem o corte de giro pra ver se dá alguma diferença também.

ow, pode ser freio prendedo. ja checou?

sergiotucano
03-04-15, 23:14
Hein?
150 cc andando a 110 km/h está bom de mais.
Ela não foi feita para ir mais do que isso...

Marco Atropos
04-04-15, 06:35
A velocidade do painel sempre sera inferior a velocidade real... pelo menos em uns 15%.

04-04-15, 06:50
ow, pode ser freio prendedo. ja checou?
Não é não Vulcan, as roda giram levemente sem nada prender

- - - Updated - - -


Hein?
150 cc andando a 110 km/h está bom de mais.
Ela não foi feita para ir mais do que isso...
Verdade Sergio, mas como a moto é de um cliente infelizmente tenho que deixar dando 130 como era antes porque o cliente sempre tem razão não é verdade?

- - - Updated - - -


A velocidade do painel sempre sera inferior a velocidade real... pelo menos em uns 15%.
Não seria superior não Marco?

Schao.gs
04-04-15, 09:10
Simples, antes ela estava errada por que estava andando demais, agora é que está certa!

faloowww

04-04-15, 17:05
Pode ser Schao, mas como o cliente insiste que ela dava 130, terei que resolver né! mas valeu a animação! Abraço!

Gabriel-SC
04-04-15, 22:17
Pode ser Schao, mas como o cliente insiste que ela dava 130, terei que resolver né! mas valeu a animação! Abraço!

brabo hein? bota tudo como tava antes e tenta dar 130 nela.
será que o defeito pode estar no cliente?

carr1jo
05-04-15, 00:30
brabo hein? bota tudo como tava antes e tenta dar 130 nela.
será que o defeito pode estar no cliente?

Ou o painel estava marcando pra mais antes de mexer :D

05-04-15, 06:43
brabo hein? bota tudo como tava antes e tenta dar 130 nela.
será que o defeito pode estar no cliente?
Bom Gabriel, não tem como colocar como era antes porque joguei as peças velhas fora, se não tava resolvido, e não acredito que o defeito seja o cliente porque ele é bem conhecido meu e gente boa, mas vou ver o que faço, mesmo assim agradeço de mais pela colaboração no tópico!

- - - Updated - - -


Ou o painel estava marcando pra mais antes de mexer :D
Pode até ser mas acho difícil um painel mudar de uma hora pra outra assim, mas vou dar uma verificada também, vlw abraço!

Stone
05-04-15, 15:58
Bem, se já rodou mais de 1200 km já era pra ter normalizado. Por acaso você trocou o kit corrente?

Mais um detalhe, com o escapamento novo pode ser que esteja dando falta (ou excesso) de combustível, já verificou a cor da vela?

06-04-15, 12:36
Bem, se já rodou mais de 1200 km já era pra ter normalizado. Por acaso você trocou o kit corrente?

Mais um detalhe, com o escapamento novo pode ser que esteja dando falta (ou excesso) de combustível, já verificou a cor da vela?Não troquei o kit corrente não Stone, também creio que pode ser o escapamento, vou pegar a moto e verificar essa semana aí passo pra galera ver a solução do problema e passo a cor da vela também vlw?Abraço!

09-04-15, 13:20
Aí galera, testei a moto com outro escapamento, regulei válvulas, troquei filtro de ar, regulei carburador, troquei cdi e nada, continua do mesmo jeito, no máximo 109 km/h, vou desmontar o cilindro e trocar de novo pra ver.Abraço!

- - - Updated - - -


Bem, se já rodou mais de 1200 km já era pra ter normalizado. Por acaso você trocou o kit corrente?

Mais um detalhe, com o escapamento novo pode ser que esteja dando falta (ou excesso) de combustível, já verificou a cor da vela?
Stone, cor da vela normal, branco meio amarronzado claro!

Nickneo
09-04-15, 17:26
Eu voto que o conserto no motor acabou consertando também o painel que estava muito mentiroso... [emoji16] [emoji16] [emoji16]

10-04-15, 12:42
Bem galera, não tem jeito não, troquei o kit cilindro de novo, coloquei um retificado 0,75 mm para ver se aumentava alguma coisa mas nada!Não passa de 109 km/h

Vulcan
10-04-15, 14:25
Bem galera, não tem jeito não, troquei o kit cilindro de novo, coloquei um retificado 0,75 mm para ver se aumentava alguma coisa mas nada!Não passa de 109 km/h

como que ta finalizando o giro? chega no limite ou numa descida ainda pode aumentar a velocidade? será que mudando a relação melhora?

10-04-15, 20:15
como que ta finalizando o giro? chega no limite ou numa descida ainda pode aumentar a velocidade? será que mudando a relação melhora?
O giro chega até o corte nas 1a,2a,3a e 4a marchas, o que ela dá na 4a quando passa pra 5a a diferença é pouca, é como se não tivesse força na 5a.

chiccoli
10-04-15, 21:13
qt ela tem de taxa de compressão ? como foram feitas as sedes das valvulas ?

Vulcan
10-04-15, 23:31
qt ela tem de taxa de compressão ? como foram feitas as sedes das valvulas ?

comecei a pensar nisso e nos ajustes finos das peças novas do cabeçote...

11-04-15, 06:17
comecei a pensar nisso e nos ajustes finos das peças novas do cabeçote...
Bom as valvulas estão bem vedadas, fiz com uma furadeira o assentamento, a taxa de compressão está 13 bar, mas o teste que tenho não é muito preciso.

Vulcan
11-04-15, 14:22
Bom as valvulas estão bem vedadas, fiz com uma furadeira o assentamento, a taxa de compressão está 13 bar, mas o teste que tenho não é muito preciso.

as molas das válvulas são novas? trocou comando?
13 bar? isso não é pouco?

chiccoli
11-04-15, 20:10
as molas das válvulas são novas? trocou comando?
13 bar? isso não é pouco?

da quase 190 libras, eu lembro de um preparador aqui no forum que ele sabia se ia rodar a gasolina ou alcool por essa medida, ele nem ligava pra "9,5~13.1"

12-04-15, 10:45
as molas das válvulas são novas? trocou comando?
13 bar? isso não é pouco?
As molas não são novas não mas as válvulas estão vedando perfeitamente. O comando também está bom, o normal da compressão como manda no manual de serviços é 14 bar, mas como o kit cilindro é novo, depois acredito que aumente.

- - - Updated - - -


da quase 190 libras, eu lembro de um preparador aqui no forum que ele sabia se ia rodar a gasolina ou alcool por essa medida, ele nem ligava pra "9,5~13.1"
Desculpe minha capacidade de interpretação mas não entedi seu raciocínio! KKKK

chiccoli
12-04-15, 12:51
Desculpe minha capacidade de interpretação mas não entedi seu raciocínio! KKKK

Tinha um preparador meio doido que frequentou a forum por uns tempos, um preparador. Geralmente o preparador mede o espaço no cabeçote, junto com as cavas do pistão, e calcula a taxa de compressão. Dada a taxa de compressão, ele decide se vai rodar a alcool, ou gasolina. tem diversos poréns em cima disso, mas é por ai. Ele não, ele colocava o medidor de compressão, se desse X, era isso, se desse acima de X alcool, se passasse de Y, desmonta e coloca mais uma junta pra tirar um pouco da pressão. pois ia dar pré ignição até no alcool.

Vulcan
12-04-15, 13:00
As molas não são novas não mas as válvulas estão vedando perfeitamente. O comando também está bom, o normal da compressão como manda no manual de serviços é 14 bar, mas como o kit cilindro é novo, depois acredito que aumente.

- - - Updated - - -

Desculpe minha capacidade de interpretação mas não entedi seu raciocínio! KKKK

existe a taxa de compressão pela diferença de espaço mínimo e máximo que se costuma identificar com "9,5:1" ou "11,5:1".
o chicolli disse que também se pode usar a pressão máxima estática em libras/psi ou bar, como o mensionado rapaz fazia.

bom, se indica 13 bar e o manual 14 fica parecendo menos do que o esperado para um motor preparado. esse valor está dentro da faixa de usabilidade indicada?
o CDI e vela ta OK?

12-04-15, 15:54
Sim, já testei cdi, e a vela é nova. Como o problema apareceu depois que troquei o cilindro e o escapamento, troquei o cilindro de novo e o problema persiste, suponho que , como são raras as 150 que dão mais de 120 km/h, algumas devem ter saído de fábrica com alguma variação no pistão ou cilindro. Porque são raras as que andam como essa andava. Já pensei em colocar tudo original, mas estou pensando que só vou gastar dinheiro á toa e ficar com um baita prejuízo já que tudo vai sair do meu bolso!

Vulcan
12-04-15, 16:49
Sim, já testei cdi, e a vela é nova. Como o problema apareceu depois que troquei o cilindro e o escapamento, troquei o cilindro de novo e o problema persiste, suponho que , como são raras as 150 que dão mais de 120 km/h, algumas devem ter saído de fábrica com alguma variação no pistão ou cilindro. Porque são raras as que andam como essa andava. Já pensei em colocar tudo original, mas estou pensando que só vou gastar dinheiro á toa e ficar com um baita prejuízo já que tudo vai sair do meu bolso!

mas que tragedia mano... o cliente não aceita do jeito que ficou? além do que está só penso em taxar e retrabalhar cabeçote...

12-04-15, 22:12
Cara se eu tivesse certeza que colocando tudo original resolveria e voltaria como era, até que colocaria com todo prazer porque prefiro um enorme prejuízo do que um cliente insatisfeito!

- - - Updated - - -

Mas diz aí galera, com a experiência de vocês alguém acha que colocando tudo original voltaria como antes?

Vulcan
12-04-15, 22:23
Cara se eu tivesse certeza que colocando tudo original resolveria e voltaria como era, até que colocaria com todo prazer porque prefiro um enorme prejuízo do que um cliente insatisfeito!

- - - Updated - - -

Mas diz aí galera, com a experiência de vocês alguém acha que colocando tudo original voltaria como antes?

Rapaz, parece que a moto tava possuida pelo capiroto e foi exorcisada... Sem chance... :(

13-04-15, 13:32
blz, vulcan mas me explica aí como posso taxar a moto, teria algum tuto por aqui?

Vulcan
13-04-15, 14:01
blz, vulcan mas me explica aí como posso taxar a moto, teria algum tuto por aqui?

tavez tenha,talvez não.
aumentar a taxa de compressão implica no combustível usado e se é possível aumentar a taxa de copressão atual.
pra rua indicam taxa de 11,5 com gasolina de octanagem alta, pra alcool não to lembrado mas é facil achar.

http://s30.postimg.org/s9pokrrsh/hqdefault.jpg

https://www.youtube.com/watch?v=ZFgy3Sdrj3Q