PDA

Ver Versão Completa : Kawasaki Z300 vem aí...



edynho leal
08-04-15, 09:31
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2015/04/kawasaki-ostenta-com-h2-mas-aposta-na-z300-como-lider-no-brasil.html
Estando agora certos da vinda da tão esperada z300,o que vocês acham?Por quanto dá pra encarar ela??
Agora,sabendo que ela custará menos que Ktm 390,que passará dos 21mil,acho que tenho uma excelente opção...

carr1jo
08-04-15, 09:42
Notícia muito boa, e a parte mais legal é que vai custar menos que a ninja, até que enfim teremos uma naked pro pessoal que gosta de uma moto mais forte mas com confiabilidade.
A propósito a Kawasaki tem investido bastante aqui no Brasil trazendo bons lançamentos, diferente de outras marcas como a Suzuki que nos abandonou nos últimos tempos.

Ricardo Cazati
08-04-15, 09:46
ai sim ein cara,
vamos ver como vai ser aqui no brasil né kkkk
mas acho que vai chegar pra regaçar, muitos ja adoram a ninjinha, agora sem carenagem vai ser foooda !

obs: você viu aquela H2 com 300 CAVALOS de potencia ? oO tá danaaada

Schao.gs
08-04-15, 10:04
Bah, que legal!

Sempre achei essa moto top demais e vai ser muito bom ela vir para cá! Espero que o preço fique abaixo dos R$ 20.000,00... aí vai ser sucesso certo!

faloowww

CkOFan
08-04-15, 10:28
Linda moto! Vindo por um valor menor que a Ninjinha, tem tudo pra emplacar. Até pq, para o meu gosto, ela é muito mais bonita que a ninjinha

Ricardo Cazati
08-04-15, 10:30
Bah, que legal!

Sempre achei essa moto top demais e vai ser muito bom ela vir para cá! Espero que o preço fique abaixo dos R$ 20.000,00... aí vai ser sucesso certo!

faloowww

segundo o artigo da globo lá, vai ser mais barata que a ninja 300...
vamos ver kkk

charlesduck
08-04-15, 10:43
Ta aí um excelente opção pro pessoal. Pelo jeito a Suzuki ta em crise e saindo de vários países. Aqui no Canada acho que é o último ano dela. Mas a H2 é o que há. Um dia eu chego lá. A versão pra rua dela dizem que tem 220cv (não 210 como diz o artigo). O mais impressionante é a H2R, versão de pista dessa moto. A Kawasaki diz que ela tem 320cv, mas ja vi testes de dinamômetro dela onde ela chegou aos 328cv!! :D Sonho tambem!! Jornalistas testaram ela em Abu Dhabi e ela chegou a 207 mph (331kph) no final da reta. O recorde da pista é de 214mph por um piloto profissional numa motoGP. Todo mundo ta falando que essa H2R vai passar de 400kph. Eu tive a chance de ver ela num show de motos aqui e ela é algo de putro mundo. Porte e peso q a minha Zx10R tinha mas o dobro de potencia. Um dia eu chego lá.

edynho leal
08-04-15, 13:10
Linda moto! Vindo por um valor menor que a Ninjinha, tem tudo pra emplacar. Até pq, para o meu gosto, ela é muito mais bonita que a ninjinha
Eu também acho mais bonita.
Gosto pessoal,mas eu prefiro motos naked do que carenadas.

- - - Updated - - -


Ta aí um excelente opção pro pessoal. Pelo jeito a Suzuki ta em crise e saindo de vários países. Aqui no Canada acho que é o último ano dela. Mas a H2 é o que há. Um dia eu chego lá. A versão pra rua dela dizem que tem 220cv (não 210 como diz o artigo). O mais impressionante é a H2R, versão de pista dessa moto. A Kawasaki diz que ela tem 320cv, mas ja vi testes de dinamômetro dela onde ela chegou aos 328cv!! :D Sonho tambem!! Jornalistas testaram ela em Abu Dhabi e ela chegou a 207 mph (331kph) no final da reta. O recorde da pista é de 214mph por um piloto profissional numa motoGP. Todo mundo ta falando que essa H2R vai passar de 400kph. Eu tive a chance de ver ela num show de motos aqui e ela é algo de putro mundo. Porte e peso q a minha Zx10R tinha mas o dobro de potencia. Um dia eu chego lá.

Bah! Será que ela vai deixar a irmã ZX-14 na poeira???kkkkkkkk!!!

abuzado
08-04-15, 16:31
Para a Kawasaki decolar, falta ainda ter uma boa rede de concessionárias, pois a rede dessa marca ainda é muito fraca e com pouquíssimas lojas, deixando o usuário refém de poucas e, assim, tendo um tratamento ruim quando comparado às outras marcas.

Vulcan
08-04-15, 22:38
omg!!! não acredito!!

KTM denovo!!!

http://s10.postimg.org/8c5kajaeh/aaaaaaaaa.png
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2015/03/ktm-expande-linha-de-baixa-cilindrada-com-250-duke-e-rc-250.html

manolos, essas motas vão dar uma briga feia... no bom sentido!

Edim silva
09-04-15, 01:14
nossa, essas Dukes são novas? nem sabia q existia a 250...

- - - Updated - - -

ai sim, Até q enfim essa tão esperada 300 ..... vai dividir vendas com a Ninja mas tbm vai aumentar os números da Kawasaki entre as menores da marca, uma boa pra nos....mercado melhorando!

edynho leal
09-04-15, 07:22
As KTM 250 citadas acima são exclusivas para o mercado asiático.Em princípio,apenas a linha 200 e a 390 estão confirmadas para o Brasil.
Eu espero ansiosamente desde 2009 quando li os primeiros rumores da vinda das Dukes ,ainda na época do Grupo Izzo.
O que me "broxou" um pouco foram os valores divulgados para a 390,que estão colocando no patamar da CB500,sobretudo no preço.
Agora se a Z300 confirmar preço abaixo da ninja,vou de Kawasaki de olhos fechados.

Piccoli
09-04-15, 09:28
Calma aí com os olhos fechados, meu guri. A não ser que o dinheiro esteja sobrando, faça as contas antes.
Na hora de comprar uma moto dessas tipo Z300 ou KTM 390, pensem bem no custo de manutenção. São motos que já são caras, que dirá na hora das peças e serviços.
Eu acompanho um grupo da Inazuma no Facebook, já estão reclamando do alto custo das peças, só acham peça em concessionária, perguntam sobre peças compatíveis, etc.
Serão motos importadas e montadas aqui, serão oferecidas ao mercado como produtos premium. Vai doer no bolso, e bastante, se comparar com o custo de manter uma Fazer ou CB 300.

edynho leal
09-04-15, 10:18
O custo de peças de uma Fazer,cb300 e Next são muito equivalentes.
O pessoal que aceita pagar por uma Inazuma,justifica ser uma moto de "outro patamar",logo deveriam saber que o custo de manutenção deveria ser mais alto que as demais,mesmo não se justificando tal custo.
Acredito que o mesmo será com a z300.Conheço alguns brothers que têm a Ninjinha e realmente o custo é um pouco maior mas segundo eles,compensa pelo desempenho e qualidade da moto.

Marco Atropos
09-04-15, 14:34
Acho qe a KTM com sua moto nessa faixa de cilindrada agitou o mercado no Brasil, vemos assim algumas empresas ja se posicionando para enfreta-la... Não vou me surpreender se Honda e Yamaha se mexerem tambem... Mas um impencilio e o preço, na minha opinião ainda salgado, quase 20 mil um pouco a mais ou a menos para uma moto na faixa de 300cc, realmente é um preço alto, Honda e Yamaha vão dar uma maquiada no visual de suas motos, mas o preço menor de fazer e CB300 ainda vao deixa-las no topo... Espero qe haja lançamentos nessa faixa de cilindrada tambem para as moto trial, espero qe a KTM lance algo por aqui nesse segmento, mas por favor, sem esfolar nosso bolso.

Schao.gs
09-04-15, 14:52
Se for analisar o preço dessas motos em si, eu até não acho um absurdo. Considerando que aqui estão pedindo R$ 15.000,00 (ou até mais dependendo da concessionária) em CB 300...

Mas a grande questão é que quando se chega na casa dos R$ 20.000,00 o pessoal começa a crescer o olho pra cima das usadas e semi-novas maiores, nessa faixa de preço se compra "Rornéti" antiguinha, ER-6N... e com um pouquinho mais Bandit, XJ6, Hornet mais novas!

Eu acho errado comparar moto zero com usada, zero sempre vai custar mais simplesmente por ser zero (ninguém deu corte de giro, ninguém caiu, ninguém arranhou...) e ter garantia. Mas essa comparação é inevitável!

E ainda tem outros fatores, essas "pequenas" premium como Inazuma, Ninjinha, Z300, Duke, R3, etc, etc, etc devem ter custo de manutenção muito próximo das motos maiores que citei anteriormente. Sem contar as concessionárias, imagina eu andando de KTM aqui em uma cidade onde não tem peça nem pra Fazer 250... se estragar qualquer coisa vou ficar a pé bastante tempo! hehe

Praticamente o único aliado dessas motos é o financiamento, pois se for comprar uma moto usada financiada o juros é um absurdo, aí é vantagem para as zeros.

faloowww

Strada Prata
09-04-15, 22:35
Não querendo jogar água no chopp de ninguém, mas as KTM de baixa cilindrada não são tão confiáveis assim. Tenho acompanhadovim canal no YouTube de um brazuca que é mecânico de motos na Inglaterra, trabalha com diversas marcas na concessionária (lá é permitido representar várias marcas) e ele diz que tem tido problemas com as pequenas da marca austríaca.

Pra que se interessar em assistir, busque por MOTO MACK UK

Ele tem bons vídeos sobre diversas motos, mas a maioria é de média/alta cilindrada: ducati, KTM, Yamaha, entre outras...

RECOMENDO

edynho leal
10-04-15, 06:54
Asssisti o vídeo desse cara por recomendação de um fã dele no Facebook.O cara é um fanboy declarado de Honda e Yamaha,critica até mesmo as Ducattis,bmw e outras conceituadas.
Ademais, ele é o único que critica as KTM's.Qualquer outro canal que acompanho no Youtube,todos são unânimes em dizer que as motos são muito boas.
Nem levei em consideração.

Strada Prata
10-04-15, 07:53
Sinceramente não achei que o cara é tendencioso, ele dá a opinião, fanboy é exagero.
A questão é que ele é mecânico, trabalha consertando as KTM pequenas e afirmou que elas tem dado problema, isso lá, onde o mercado consumidor é muito mais exigente. Vamos ver como elas vão se sair no Brasil.

Marco Atropos
10-04-15, 23:34
Sei la pessoal, no caso da Suzuki ela vem meio qe dando tiro no pé. ..Lançou a Inazuma e a Gladius, na boa não vi nenhuma por ai nem mesmo finais de semana, ano passado vi uma Inazuma no Shopping das motos no centro... Não adianta lançar motos caras demais aqui, se a Kawasaki não se cuidar com o preço do seu novo lançamento tudo qe vai ter e um brilhareco. Quem faz motos para poucos, lucra pouco também.

irai
11-04-15, 10:32
Asssisti o vídeo desse cara por recomendação de um fã dele no Facebook.O cara é um fanboy declarado de Honda e Yamaha,critica até mesmo as Ducattis,bmw e outras conceituadas.
Ademais, ele é o único que critica as KTM's.Qualquer outro canal que acompanho no Youtube,todos são unânimes em dizer que as motos são muito boas.
Nem levei em consideração.
Mas acho que ele deve ter uma certa razão. Vi esses tempos uma reportagem fazendo uma pesquisa muito grande sobre a satisfação dos proprietários quanto à confiabilidade das motos, não lembro onde era, me parece que em Portugal, ao menos estava escrito em português deles, pode ter sido traduzido, não sei. Resultado: As japonesas deram de lavada em todas as outras, as Kawasaki foram consideradas as motos que menos dão problemas, seguida por Yamaha e Honda (segundo o a matéria houve algum erro na contabilização dos dados referentes à Suzuki, então não botaram a marca no comparativo), para só depois aparecerem BMW e HD, e em seguida outras marcas europeias, entre elas a KTM

Schao.gs
11-04-15, 11:55
Mas acho que ele deve ter uma certa razão. Vi esses tempos uma reportagem fazendo uma pesquisa muito grande sobre a satisfação dos proprietários quanto à confiabilidade das motos, não lembro onde era, me parece que em Portugal, ao menos estava escrito em português deles, pode ter sido traduzido, não sei. Resultado: As japonesas deram de lavada em todas as outras, as Kawasaki foram consideradas as motos que menos dão problemas, seguida por Yamaha e Honda (segundo o a matéria houve algum erro na contabilização dos dados referentes à Suzuki, então não botaram a marca no comparativo), para só depois aparecerem BMW e HD, e em seguida outras marcas europeias, entre elas a KTM

Eu vi isso também, ainda comentei com um amigo meu que todo mundo adora "esculachar" a Yamaha e principalmente a Honda, e foram as que ficaram lá em cima! E os Baba ovo ficaram lá no final!

falooowww

thsadocco
11-04-15, 12:50
Sempre me interessei na ninjinha pela motorização e preço, mas o fato de ter carenagem me afastava dela tanto pela falta de praticidade quanto pelo custo adicional que isso traria no caso de alguma queda. Com certeza foi analisar com carinho essa moto quando for trocar a minha 150.

carr1jo
11-04-15, 13:37
http://www.rockriders.com.br/images/aa_conteudo/marcasmotos.jpg
Matéria no site rockriders que é muito bom da pesquisa de satisfação, ela foi feita pela revista americana Consumer Reports http://goo.gl/JfEi11
O legal é que apesar do maior número de manutenções os donos de BMW e Harley são os mais satisfeitos e com a maior porcentagem de pessoas que voltariam a comprar outra moto da mesma marca. :)

abuzado
11-04-15, 13:38
Só que é bem diferente comparar as empresas (fabricantes) em relação à qualidade, quando comparadas em países diferentes.

O que eu vejo é que nosso mercado é o refugo, pois o nível de controle de qualidade é baixo, as motos são depenadas constantemente para aumentar o lucro, o pós-venda é fraco e as fabricantes evitam fazer um controle mais forte da qualidade das concessionárias.

Diey
11-04-15, 13:56
Concordo contigo só na parte das cc. No mais, está generalizando. Só produto de qualidade que tem lugar no mercado.

Vulcan
11-04-15, 14:19
Sempre me interessei na ninjinha pela motorização e preço, mas o fato de ter carenagem me afastava dela tanto pela falta de praticidade quanto pelo custo adicional que isso traria no caso de alguma queda. Com certeza foi analisar com carinho essa moto quando for trocar a minha 150.

tenho que concordar. sinto falta duma naked também, cairia como uma luva no mercado brazuka.

irai
11-04-15, 18:08
Discordo dessa afirmação do colega Abuzado, de que para o Brasil só vem refugo, foi-se esse tempo, basta comparar o line-up das principais montadoras japonesas ou europeias aqui no Brasil e em mercados de países mais desenvolvidos. As motos são basicamente as mesmas, alguns modelos não chegam aqui, mas os que chegam estão em consonância com o que é vendido lá fora, excetuando alguns modelos da Honda que são desenvolvidos especialmente para o nosso mercado, desenvolvidos aqui no Brasil por sinal.


O legal é que apesar do maior número de manutenções os donos de BMW e Harley são os mais satisfeitos e com a maior porcentagem de pessoas que voltariam a comprar outra moto da mesma marca. :)
Quer saber o motivo desse fenômeno? Quando tu leva na autorizada uma BWM ou uma HD com defeito, eles efetivamente resolvem o problema (claro que também há problemas com as oficinas deles, mas muito menos que em oficinas de marcas mais populares), simples assim. Como são marcas premium, as lojas costumam cuidar muito bem do cliente.

Ricardo_Leite
12-04-15, 11:02
A Yamaha já esta com dois lançamentos engatilhados!!!
A YZF-R25 250cc Carenada (mais barata que a ninjinha) e a X-MAX 250 Scooter.
Me falaram que até o começo do ano de 2016 esta no mercado!
E um pensamento ainda é lançar a Fazer300, para competir com todas essas naked que estão por vim!

irai
12-04-15, 12:32
Essa scooter 250 da Yamaha, se vier, vai mexer bastante com o mercado, hoje só há o Citycom nessa categoria, e muitas pessoas não consideram moto Dafra uma opção. A Yamaha vai nadar de braçada nesse mercado se realmente trouxer essa moto,

Vulcan
12-04-15, 12:54
(...)
Quer saber o motivo desse fenômeno? Quando tu leva na autorizada uma BWM ou uma HD com defeito, eles efetivamente resolvem o problema (claro que também há problemas com as oficinas deles, mas muito menos que em oficinas de marcas mais populares), simples assim. Como são marcas premium, as lojas costumam cuidar muito bem do cliente.

acho que é mais modinha do que vantagem mesmo, coisa de gente que gosta de esfregar na cara dos outros que tem o mais caro mesmo sem saber usar.

- - - Updated - - -


Essa scooter 250 da Yamaha, se vier, vai mexer bastante com o mercado, hoje só há o Citycom nessa categoria, e muitas pessoas não consideram moto Dafra uma opção. A Yamaha vai nadar de braçada nesse mercado se realmente trouxer essa moto,

a yamaha tem o pé atraz, por causa da neo que não rendeu.

Marco Atropos
12-04-15, 13:04
Um problema pra KTM qebrar a cabeça e qe a manutenção das motos vai ser made in Dafra... ai ja viu né. .. A estrategia da Dafra em ser distribuidora de varias marcas foi boa, fez ela se levantar no mercado, se tivesse com o fornecedor horiginal ja teria fechado as portas como muitas outras por ai... Porem diversidade de marcas exige treinamento de pessoal e é ai qe vai começar os problemas.

Vulcan
12-04-15, 13:19
Um problema pra KTM qebrar a cabeça e qe a manutenção das motos vai ser made in Dafra... ai ja viu né. .. A estrategia da Dafra em ser distribuidora de varias marcas foi boa, fez ela se levantar no mercado, se tivesse com o fornecedor horiginal ja teria fechado as portas como muitas outras por ai... Porem diversidade de marcas exige treinamento de pessoal e é ai qe vai começar os problemas.

vish! verdade! de começo deve ter pouca compatibilidade com peças disponíveis paralelas... tomara que não tenha muita enrrolação caso seja necessário manutenção/troca de peças.

torço pela chegada dessas motenhas!

irai
12-04-15, 14:00
Sobre a questão das peças pra KTM, são projetos austríacos, acho que da pra esquecer compatibilidade de peças com qualquer japonesa, provavelmente só componentes originais vão encaixar nelas, e se houver peças compatíveis, aposto que será com motos maior e e mais caras, visto a sofisticação dessas Duke, então vai ser caro de qualquer forma. Quem for adquirir uma, é bom ir se preparando para comprar muita coisa pelo ebay. Essa é uma vantagem clara da Z300 frente à Duke, bem mais facilidade de manutenção.

Vulcan
12-04-15, 15:42
Sobre a questão das peças pra KTM, são projetos austríacos, acho que da pra esquecer compatibilidade de peças com qualquer japonesa, provavelmente só componentes originais vão encaixar nelas, e se houver peças compatíveis, aposto que será com motos maior e e mais caras, visto a sofisticação dessas Duke, então vai ser caro de qualquer forma. Quem for adquirir uma, é bom ir se preparando para comprar muita coisa pelo ebay. Essa é uma vantagem clara da Z300 frente à Duke, bem mais facilidade de manutenção.

faz sentido... deve ficar caminhando perto da inazuma memo.

josericardovc
14-04-15, 14:51
Ela vira por algo em torno de 19 a 20mil mais um pouco vc compra uma cb500 por 21mil

josericardovc
14-04-15, 14:57
Lógico que estou desconsiderando o preço do frete.

SwordSaint
14-04-15, 16:12
Caraca, que top essa Z300. :o

Mas poxa, se vier na faixa dos 20 mil, não vale a pena, dá pra comprar motocas de 500 a 600 cc com algo próximo desse valor, ou um carrinho popular.

carr1jo
14-04-15, 17:24
Essa história torna-se um ciclo sem fim, sempre que você for comparar valor de moto vai ter uma que custe 2,3,4 mil a mais que é um pouco melhor, então se comprar não vale a pena comprar uma cb 500 por 21.000 pq com 26.990 compra-se a MT07 que é lançamento e muito mais moto, e assim vai.
Na minha opinião a Z300 mesmo sendo menor em cilindrada que a CB500 é muito mais moto, tanto em tecnologia quanto em beleza :) São motos que buscam públicos diferentes, para algumas pessoas a Z300 é perfeita para outras a CB500 será perfeita e etc.

irai
14-04-15, 18:12
A Z deve vai chegar por R$20K, na versão ABS e isso nos estados em que as motos são mais caras, a Ninjinha custa uns R$18-22K dependendo da versão e da região do país, e a Z é naturalmente um pouco mais barata, eu chuto R$17-20K dependendo da região.

edynho leal
15-04-15, 07:23
Quanto à 500, esse preço de 21 mil que o companheiro citou é apenas uma promoção,que já está acabando.Estive ontem na cc em Porto Alegre,e a tal promoção abrange apenas os modelos 2014 na cor vermelha,e branca.O modelo 2015 na cor preta,(é a cor que eu quero)e os demais já estão na casa dos 23 mil novamente.
Também acho uma viagem ficar comparando preços com modelos maiores ou com usadas.Sempre vai ter uma alternativa melhor para alguns.
Eu pegaria uma z300 para o dia-dia.Mas se eu conseguir pegar uma 500,será somente para os fins de semana.É por aí...

Vulcan
15-04-15, 09:56
Essa história torna-se um ciclo sem fim, sempre que você for comparar valor de moto vai ter uma que custe 2,3,4 mil a mais que é um pouco melhor, então se comprar não vale a pena comprar uma cb 500 por 21.000 pq com 26.990 compra-se a MT07 que é lançamento e muito mais moto, e assim vai.
Na minha opinião a Z300 mesmo sendo menor em cilindrada que a CB500 é muito mais moto, tanto em tecnologia quanto em beleza :) São motos que buscam públicos diferentes, para algumas pessoas a Z300 é perfeita para outras a CB500 será perfeita e etc.

isso é bom, mostra bem como esse segmento está completinho com bastante opções.

Schao.gs
15-04-15, 13:22
Quanto à 500, esse preço de 21 mil que o companheiro citou é apenas uma promoção,que já está acabando.Estive ontem na cc em Porto Alegre,e a tal promoção abrange apenas os modelos 2014 na cor vermelha,e branca.O modelo 2015 na cor preta,(é a cor que eu quero)e os demais já estão na casa dos 23 mil novamente.
Também acho uma viagem ficar comparando preços com modelos maiores ou com usadas.Sempre vai ter uma alternativa melhor para alguns.
Eu pegaria uma z300 para o dia-dia.Mas se eu conseguir pegar uma 500,será somente para os fins de semana.É por aí...

Está barata a 500 aí!

Aqui, faz um mês mais ou menos que fui trocar o óleo e perguntei o preço, só por curiosidade: R$ 26.500,00!

Nesse aspecto é tenso morar no Interior, pagamos mais caro em TUDO: Motos, carros, alimentação, combustível...

faloowww