PDA

Ver Versão Completa : Eu gostaria de saber se é possível adaptar o motor da cbx strada 200 na intruder 125?



Bruno P. Miranda
14-04-15, 19:01
Eu sou novo no forum, e tenho planos de fazer uma bobber com base na intruder 125. Ouvi dizer que é possível colocar o motor stx 200, porem queria saber se o motor da strada cbx 200 também seria possível de adaptar,e também se alguém aqui já fez ou sabe se alguém fez e deu certo.

SpeedBit
14-04-15, 19:30
Isso ai eu não sei...
Porém vai ser difícil legalizar.... pois são mais de 10% de potencia.
A Intruder tem 11hp e a Strada tem 19cv

Convertendo CV e HP para Watts, temos que:
1 CV = 735,5 W
1 HP = 745,7 W
Ou seja, 1CV = 0,9863 HP, e 1 HP = 1,0139 CV.

Bruno P. Miranda
14-04-15, 19:37
Ainda não estou preocupada com a questão legal, queria saber primeiro se é possível.

irai
14-04-15, 19:39
Cara, o mais fácil seria usar o motor da Intruder 250 que é praticamente plug and play. Ou, se tu não tiver a Intruder ainda, ja compra a 250cc, que de quebra levas balança e garfo mais largos, o que seria muito bom pra futura customização.

Quando falamos de customização, quase tudo é possível, só depende do quanto de dinheiro e esforço o sujeito está disposto a aplicar no projeto. A troca de motor por outro maior costuma dar MUITO trabalho, as coisas nunca se encaixam de primeira, os pontos de fixação são outros, a coroa fica desalinhada com o pinhão, as vezes a altura não fecha, as vezes tem que mexer no tanque que fica encostando no motor mais alto, na caixa de ar pra caber o carburador, a elétrica é diferente... mas é possível, e no caso da Intruder, a alternativa mais fácil é usar o motor da irmã maior.

Lampada
15-04-15, 10:03
Acho mais fácil se você vender sua 125 e pegar uma 250, vai ser algo mais garantido e o custo não vai ser tão maior. Agora se for trazer mais satisfação trocar o motor esteja preparado para imprevisto de adaptações e custo.

Vulcan
15-04-15, 14:36
Cara, o mais fácil seria usar o motor da Intruder 250 que é praticamente plug and play. Ou, se tu não tiver a Intruder ainda, ja compra a 250cc, que de quebra levas balança e garfo mais largos, o que seria muito bom pra futura customização.

Quando falamos de customização, quase tudo é possível, só depende do quanto de dinheiro e esforço o sujeito está disposto a aplicar no projeto. A troca de motor por outro maior costuma dar MUITO trabalho, as coisas nunca se encaixam de primeira, os pontos de fixação são outros, a coroa fica desalinhada com o pinhão, as vezes a altura não fecha, as vezes tem que mexer no tanque que fica encostando no motor mais alto, na caixa de ar pra caber o carburador, a elétrica é diferente... mas é possível, e no caso da Intruder, a alternativa mais fácil é usar o motor da irmã maior.

concordo.

vale começar fazendo medidas de tamanho do motor e habitáculo para comparações.
depois verifique espaço para admissão e escape.

SpeedBit
15-04-15, 18:58
concordo.

vale começar fazendo medidas de tamanho do motor e habitáculo para comparações.
depois verifique espaço para admissão e escape.

Antes olhe a legislação.
Nem adianta começar a pensar, se não vai poder rodar com ela mais tarde.
É um projeto morto antes de começar....

irai
15-04-15, 20:00
Antes olhe a legislação.
Nem adianta começar a pensar, se não vai poder rodar com ela mais tarde.
É um projeto morto antes de começar....

Como a minha CB200 ano 74 :sad: Comecei a obra e agora não vejo jeito de regulamentar os documentos.

Antes de mais nada, defina exatamente o que tu quer fazer, faça um projeto de verdade e então consulte o Detran sobre a viabilidade de legalizar esse bicho. Como me arrependo de não ter feito isso antes...

Marco Atropos
15-04-15, 20:32
A alguns anos atrás estava vendendo uma Kasinski Cruise 2 e reguarmente ia em uma feira na zona norte, ja ate conhecia de vista algumas pessoas qe tambem tentavam vender suas motos... Numa dessas vezes apareceu um cara com uma outra Cruise um pouco mais antiga qe a minha e disse qe colocaria o motor de estrada, realmente um tempo depois ele colocou fivou estranho por qe de alguma forma o motor foi encaixado ali , ficou desproporcional, tambem estava com um documento uma folha de papel meuo duvidosa com a autorização do detran... Realmente nao sei se vale a pena esse tipo de alteração pela dor de cabeça qe vai dar, certamente Intruder e Cruise precisavam sim de um pouco mais de força , tinham boa ciclistica e eram confortáveis so faltava mesmo um pouco mais de disposição do motor de ambas...

Strada Prata
18-04-15, 17:21
Com um maçarico e criatividade se muda o mundo. Com certeza é possível adaptar, é só tirar medidas e refazer a fixação do motor no quadro.

Mas como os colegas alertaram, se informe da legislação para poder rodar sem ter problemas com a lei brasileira, ela é muito rigorosa com modificações e alguns agentes de trânsito (desinformados) te multam por descaracterização até pela troca do escape...

Ricardo Cazati
18-04-15, 18:10
tinha um amigo aqui que tinha uma Honda 125 ML com motor de twister kkkkkkk
ele não tinha regularizado a moto e andava sempre com medo,
até que um dia caiu em uma blitz e ficou sem a moto, era melhor comprar outra do que tirar do pátio,
se for moto pra sitio e tals, de boa, mas se for pra rodar na cidade é melhor acrescentar no orçamento o preço da legalização,
alias pelo menos pra mim seria o mais importante...