PDA

Ver Versão Completa : Problemas com o pneu traseiro



SwordSaint
16-04-15, 15:57
Bem, comprei a Tenere 250 esses dias ai. O cara não usava muito, então o pneu tava meio murcho. Fui calibrar e botei 20 PSI, o indicado no manual. Rodei com a motoca e tal, terceiro dia senti que a traseira estava deslizando, estava perto de casa, continuei, cheguei em casa e vi que tava bem murcho. Apliquei vacina anti-furo, enchi em casa mesmo com um compressor, usei um aparelho manual que mostra o PSi do pneu, estava na faixa de 20 tbm. Rodei com a moto para o produto circular no pneu. No outro dia já passei em um posto em coloquei 22 PSI.

Até ai beleza, porém ontem dei uma saída, guardei a motoca, fui pegar de manhã e vi que tava meio murcho. Por sorte, tinha um posto próximo, fui lá e joguei 22 PSI de novo.

Agora me digam, essa coisa do pneu ter furado pode ter sido em função do baixo PSI?

Pois todo mundo que vê eu colocando 20 à 22 PSI diz comenta "Nossa, só 22?".

Fico no aguardo, rapazeada.
E agradeço a atenção.

pedromartins
16-04-15, 16:51
Se voce nao levar ao borracheiro, não tem como saber.

Defeacer
16-04-15, 17:08
Tenho a impressão que ele deve estar furado, já aconteceu comigo e estava furado, furos minúsculos em várias partes.

Pablo Peres
16-04-15, 17:24
Já aconteceu comigo a mesma coisa que o Defeacer. Ás vezes tem uma pontinha de vidro, ou uma pontinha de alfinete que só um borracheiro paciente acha.
Outra coisa: moto parada muito tempo costuma danificar a câmara de ar e torná-la fácil de furar. Aconteceu isso com a Factor de um amigo. Ele teve que trocar a câmara pois nem aceitar remendo a câmara aguentava mais.

Vulcan
16-04-15, 18:42
Já aconteceu comigo a mesma coisa que o Defeacer. Ás vezes tem uma pontinha de vidro, ou uma pontinha de alfinete que só um borracheiro paciente acha.
Outra coisa: moto parada muito tempo costuma danificar a câmara de ar e torná-la fácil de furar. Aconteceu isso com a Factor de um amigo. Ele teve que trocar a câmara pois nem aceitar remendo a câmara aguentava mais.

Exatamente, câmara resseca e fica quebradiça esvaziando igual peneira. Ferrugem no caso dos aros de aço também acabam com a câmara.

SwordSaint
16-04-15, 19:17
É, como a compra foi recente, tenho gastos que são de maior prioridade agora. Mas já me deram uma luz ai, os aros tem um pouco de ferrugem, até já tentei tirar, mas não tive muita sorte nisso.

Será que terei que trocar completo? Câmara e Roda?

Defeacer
16-04-15, 20:17
Acho que é só a câmara, os raios pra estragarem a câmara é só em casos extremos.

17-04-15, 12:33
Se tava parada há muito tempo troca a câmara pra ficar garantido!

Vulcan
17-04-15, 13:39
É, como a compra foi recente, tenho gastos que são de maior prioridade agora. Mas já me deram uma luz ai, os aros tem um pouco de ferrugem, até já tentei tirar, mas não tive muita sorte nisso.

Será que terei que trocar completo? Câmara e Roda?

No lado que fica para dentro do pneu, o ideal é uma limpeza com abrasivo e depois secar e colocar tinta.

Mas uma limpeza com escova de aço, passar um trapo e fechar com cinta de borracha e graxa na borda ja dá pro gasto.

Acho curioso que por onde moro o preço do remendo e da câmara de ar são o mesmo.

SwordSaint
20-04-15, 16:22
Descoberto o causador do problema. Um pequeno pedaço de metal entrou dentro da câmara, e por mais que a vacina de pneu tentasse segurar, ela acabou entregando os pontos. Foi trocado câmara e colocada outra vacina, no total 60 reais.

Pablo Peres
21-04-15, 06:36
Agora é só rodar na manha e aproveitar!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.

Vulcan
21-04-15, 09:44
Descoberto o causador do problema. Um pequeno pedaço de metal entrou dentro da câmara, e por mais que a vacina de pneu tentasse segurar, ela acabou entregando os pontos. Foi trocado câmara e colocada outra vacina, no total 60 reais.

interessante, agradecemos o retorno! :)