PDA

Ver Versão Completa : Pneu Michelin Pilot Street x Pilot Sport x Pirelli MT75 x Sport demon ?



MarcelMartins
22-04-15, 08:15
Bom dia Pessoal... Sou novato no grupo

há 2 semanas adquiri uma Cg 150 Sport ano 2006, antes ainda tinha uma cg 125 ano 2000, rsrs.

Porém o ex dono da moto colocou um pneu traseiro remold, e não confio nem a pau neles.. rsrs

Estou a procura de pneus para minha moto, quero uma coisa boa e que de segurança (Segurança em primeiro lugar).

A Roda traseira da Sport é diferente da Cg normal, a medida original é 110/80/17, porém na minha cidade não acha de jeito nenhum, mas me indicaram o modelo 110/70/17, porém só acho pneu dianteiro nessa medida, e marcas desconhecidas como Tecnik, Magion, a melhor que achei foi a Levorin que já conheço, porém apenas na medida 110/70 e por R$240,00 apenas a vista.

Procurando na internet, foquei nas pirelli e Michelin (gosto muito dos Michelin para carro)

E foi dificil, mas achei pneus na medida correta (110/80) tanto da Pirelli quanto Michelin, são elas:

Michelin Pilot Street: http://www.capacetecia.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=8446#

Michelin Pilot Sport: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-632192275-pneu-diant-michelin-110-80-17-pilot-sport-cb-500-fazer-250-_JM

Pirelli MT 75: https://www.dellavia.com.br/pneu-pirelli-11080-17-mc-57p-tl-traseiro-mt75/p700093

Pirelli Sport Demon: https://www.dellavia.com.br/pneu-pirelli-11080-17-mc-57h-tl-dianteiro-sport-demon/p700030

Confesso que estou mais voltado para os modelos da Michelin, mas gostaria de saber a opinião de vcs qual recomendam antes de me decidir.

Obrigado

Vulcan
22-04-15, 10:34
Bom dia Pessoal... Sou novato no grupo

há 2 semanas adquiri uma Cg 150 Sport ano 2006, antes ainda tinha uma cg 125 ano 2000, rsrs.

Porém o ex dono da moto colocou um pneu traseiro remold, e não confio nem a pau neles.. rsrs

Estou a procura de pneus para minha moto, quero uma coisa boa e que de segurança (Segurança em primeiro lugar).

A Roda traseira da Sport é diferente da Cg normal, a medida original é 110/80/17, porém na minha cidade não acha de jeito nenhum, mas me indicaram o modelo 110/70/17, porém só acho pneu dianteiro nessa medida, e marcas desconhecidas como Tecnik, Magion, a melhor que achei foi a Levorin que já conheço, porém apenas na medida 110/70 e por R$240,00 apenas a vista.

Procurando na internet, foquei nas pirelli e Michelin (gosto muito dos Michelin para carro)

E foi dificil, mas achei pneus na medida correta (110/80) tanto da Pirelli quanto Michelin, são elas:

Michelin Pilot Street: http://www.capacetecia.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=8446#

Michelin Pilot Sport: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-632192275-pneu-diant-michelin-110-80-17-pilot-sport-cb-500-fazer-250-_JM

Pirelli MT 75: https://www.dellavia.com.br/pneu-pirelli-11080-17-mc-57p-tl-traseiro-mt75/p700093

Pirelli Sport Demon: https://www.dellavia.com.br/pneu-pirelli-11080-17-mc-57h-tl-dianteiro-sport-demon/p700030

Confesso que estou mais voltado para os modelos da Michelin, mas gostaria de saber a opinião de vcs qual recomendam antes de me decidir.

Obrigado

manim, posso te indicar quatro coisas pra ajudar a escolher:

1-a diferença de um remold pra um pneu "bom" é grande. portanto saia da insegurança quando o pneu indicar necessidade de troca, não fazendo muita diferença pra qual pneu "bom" irá colocar (isto não significa indiferença entre os pneus 'bons')

2-a largura do pneu é mais influente do que a altura do perfil dele. geralmente para usar a mesma câmara se encontra pneus 80/100 e outro 120/60 para o mesmo tamanho de aro (variando um pouco a largura do aro).

3-o tipo do pneu depende de onde você vai andar. é aquela história, pneu street pra asfalto, off-road pra terra e lama e mixtos pra misturar asfalto e fora de estrada (mesmo sendo uma coisa terrível de se andar).

4-as especificações do pneu são geralmente o último item a se olhar, são as sopas de letrinhas e codigos depois das medidas principais que indicam velocidade máxima sem deformação excessiva, com ou sem câmara e tipo de estrutura. no geral a maioria dos pneus é homologado para rodar até 150km/h.

MarcelMartins
22-04-15, 10:44
Remold já tive problemas msmo estando em estando novos, por isso não confio, O pneu que veio na moto já tem meia vida, por isso quero trocar já....

Sobre as medias, sei que a altura não influencia muito, mas pela pouca diferença de preço que ando encontrando, prefiro usar a medida específica para minha moto, pois acredito que o msmo durará mais.

Onde moro a pista é metade asfaltada e metade em paralelepípedo. Mas tbm pego estrada...

Estou voltado a pegar o Pneu Michelin Pilot Street, mas curti o desenho sa Pilot Sport... e ainda tem o Pirelli MT75 que é o pneu que saiu original na CG 150 Sport

irai
22-04-15, 12:58
Dentre esses, o melhor mesmo é o Pilot Street, os mais novos são radiais, procura por eles. Depois os Sport Demon.

MarcelMartins
22-04-15, 13:18
Acho que vou de Pilot Street msmo, o preço está bom, com frete grátis... Como moro a 100km deles, a entrega deve ser rápida... Se fosse um pouco mais perto iria de carro buscar....

Vulcan
22-04-15, 14:18
Acho que vou de Pilot Street msmo, o preço está bom, com frete grátis... Como moro a 100km deles, a entrega deve ser rápida... Se fosse um pouco mais perto iria de carro buscar....

depois posta fotos :)

chiccoli
22-04-15, 15:59
o ideal seria um mt 75, SE achar, mas como achou .., digo pq a maioria dos pneus 110 que vc acha por ai são o dianteiro de alguma moto, e não traseiros.

jorgetfs
22-04-15, 19:53
existe muito problema usar o dianteiro de uma moto maior numa moto menor?

irai
22-04-15, 20:41
Pneus dianteiro e traseiro tem uma construção bem diferente. O dianteiro é feito para cortar melhor a água e ter uma área de contato lateral maior, sou seja, eles costumam ser mais ovalados e tem maior resistência ao arrasto no sentido da frenagem. Já os traseiros são feitos principalmente para tracionar e suportar maiores cargas no sentido da aceleração. Tanto é assim, que comumente o desenho dos dois é completamente diferente, meus Diablo Rosso II por exemplo, são absolutamente diferentes um do outro.

Pablo Peres
22-04-15, 23:27
Não uso remold nem a pau. Ainda mais em moto. kkkkk
Bom, aconselho muito o Sport Demon. Eu usava na CB e mesmo na chuva ele gruda bem no chão.
Experimentei por um tempo o CST, no seco é ótimo, mas se chover fica igual sabão...
Um abraço a todos!

jorgetfs
23-04-15, 03:46
Pneus dianteiro e traseiro tem uma construção bem diferente. O dianteiro é feito para cortar melhor a água e ter uma área de contato lateral maior, sou seja, eles costumam ser mais ovalados e tem maior resistência ao arrasto no sentido da frenagem. Já os traseiros são feitos principalmente para tracionar e suportar maiores cargas no sentido da aceleração. Tanto é assim, que comumente o desenho dos dois é completamente diferente, meus Diablo Rosso II por exemplo, são absolutamente diferentes um do outro.

vi uma galera usando nas trazeira de xtz 125 motard pneu 110/70/17 que é o dianteiro da lander motard, segundo eles funciona de boa, mas foi bom saber disso!

MarcelMartins
23-04-15, 08:26
Bom comprei msmo o Michelin Pilot Street 110/80/17 Liguei na loja e me disseram que vendem muito esse pneu para a dianteira da CB300 e Fazer 250, mas que já venderam para a traseira da 150 sport tbm... e no site da Michelin não diz nada que é um Pneu Dianteiro ou Traseiro.

E pesquisando vi que o pneu exclusivamente para a dianteira tem uma riscagem central dando a volta no pneu para passar a água, como é o caso do Pneu Pirelli Sport Demon do link que compartilhei a cima. Já os outros podem ser usados tanto na dianteira como na traseira, precisando analisar apenas o Indice de Carga e Velocidade...

Se isso é vdd ou não já não sei... Mas foi o que consegui descobrir pesquisando na internet..

MarcelMartins
23-04-15, 09:40
Que raiva, liguei na loja, a msma confirmou que tinha o pneu, no site informa que é o modelo 110/80/17, comprei tudo certo ontem. Hj a loja me liga dizendo que ouve um erro no site e o que eles tem em estoque é o modelo 110/70/17...

Agora volta eu a procura de pneu.. Não sei se pego o Pirelli MT75 ou o Michelin Pilot Sport no modelo 110/80, Mas tbm achei o Pilot Street modelo 110/70 por R$230,00 que tinha achado em outro site...

Vulcan
23-04-15, 20:28
Que raiva, liguei na loja, a msma confirmou que tinha o pneu, no site informa que é o modelo 110/80/17, comprei tudo certo ontem. Hj a loja me liga dizendo que ouve um erro no site e o que eles tem em estoque é o modelo 110/70/17...

Agora volta eu a procura de pneu.. Não sei se pego o Pirelli MT75 ou o Michelin Pilot Sport no modelo 110/80, Mas tbm achei o Pilot Street modelo 110/70 por R$230,00 que tinha achado em outro site...

Relaxa e calça os sapatos de boa especificação que ja fica suave. 10mm de altura é pouco de 60 pra 70.
Não esqueça que os primeiros kilometros o pneu é meio liso por causa da camada externa de acabamento.

Myself84
24-04-15, 23:04
Brother, vai de Pirelli MT75. Sem dúvidas é o mais durável e seguro.
O Michelin é muito macio, gasta rapidamente; além disso, quando fica velho ele não reage como um pneu comum que fura, sua borracha acaba e ele estoura. Aí já era.

A única vantagem do Michelin é o preço, uns 5% mais leve e o fato de grudar mais no asfalto quente (gruda um pouco a mais, nem vale a pena citar isso aqui).

Trabalho de motoboy há 4 anos entregando pizza e marmitex (quem trabalha no ramo sabe que é o serviço que a gente mais torce o cabo).

PS: Um bom pneu traseiro que estou usando é o Levorin, 110/90. Um pouco mais barato que o Pirelli; entretanto, não posso falar de durabilidade pois ainda não conferi a km de troca.

Ps2: Só uso pneus sem câmara. São mais seguros e nunca me deixaram na mão.

irai
24-04-15, 23:26
Levorin? Na boa Myself, não dá pra comprar isso com um Michelin Pilot Street, que usa o que há de melhor para construção de pneus nessas medidas, para começo de conversa o Pilot Street é radial, e como isso faz diferença! Não só o desempenho em curvas é superior, mas também o conforto acaba sendo melhor, pois o pneu radial responde melhor às irregularidades do solo, notei bem isso na minha última troca de pneus, em que troquei um Maxxis 140/70 que o antigo dono havia colocado (que porcaria!) por um Diablo Rosso II 130/70 (radial, assim como o Pilot Street), e mesmo o Pirelli sendo mais baixo, copia bem melhor as pequenas irregularidades do piso, em paralelepípedo a diferença é muito notável. Par não falar do desempenho do Pilot Street na chuva, em um teste comparando-o ao Sport Demon, que é um pneu reconhecidamente bom, o Michelin deu um show em capacidade de frenagem, superou o concorrente com muita folga.

Myself84
24-04-15, 23:36
Veja só, utilizo uma moto de pequeno porte, 125cc, CG.
Ando em ruas esburacadas, estrada de chão, dia, noite, madrugada, chuva, sol, cascalho e tudo mais.

Talvez em motos maiores realmente o Michelin seja melhor; mas estou falando de um pneu 110/90 que é especificado para Strada.

Não tenho motivos para mentir, nem há como cometer equívocos de minha parte; pois tenho todos os gastos, datas e Kms de tudo que fiz na minha moto desde 2013. O Michelin traseiro durou em torno de 7000 km, o Pirelli 10.200km.

Na chuva uso pouco freio dianteiro, mais o traseiro (pois minha moto é freio a disco) e o Pirelli obteve resultado melhor, pois nas mesmas circunstâncias demorou mais a travar, permitindo frenagem em menor espaço de tempo. Nas curvas, em circunstâncias parecidas o Michelin traseirou e tive que botar o pé no chão.

O Levorin atendeu e segura bem nas curvas. O ambiente que uso é no máximo de 120km/h e minhas pedaleiras são todas comidas.
Ps: na chuva o Levorin foi bom, achei melhor que o Michelin. Mas o ótimo é o Pirelli. Ele agarra MUITO.

Abraços.

irai
24-04-15, 23:50
Tem que ver com qual o Michelin tu está comparando, não era o Pilot Sport? Esse é realmente bem ruim na chuva, já usei dele na GSR 150 e gostei bastante por conta da ótima aderência no seco, mas com piso molhado precisa mesmo de uma atenção extra, e ele realmente não dura muito. Já o Pilot Street é um pneu superior e mudou bastante há pouquinho tempo, ele não era radial, e até ainda existem alguns modelos antigos à venda, é preciso cuidar isso na hora de comprar.

Vulcan
25-04-15, 11:19
Veja só, utilizo uma moto de pequeno porte, 125cc, CG.
Ando em ruas esburacadas, estrada de chão, dia, noite, madrugada, chuva, sol, cascalho e tudo mais.

Talvez em motos maiores realmente o Michelin seja melhor; mas estou falando de um pneu 110/90 que é especificado para Strada.

Não tenho motivos para mentir, nem há como cometer equívocos de minha parte; pois tenho todos os gastos, datas e Kms de tudo que fiz na minha moto desde 2013. O Michelin traseiro durou em torno de 7000 km, o Pirelli 10.200km.

Na chuva uso pouco freio dianteiro, mais o traseiro (pois minha moto é freio a disco) e o Pirelli obteve resultado melhor, pois nas mesmas circunstâncias demorou mais a travar, permitindo frenagem em menor espaço de tempo. Nas curvas, em circunstâncias parecidas o Michelin traseirou e tive que botar o pé no chão.

O Levorin atendeu e segura bem nas curvas. O ambiente que uso é no máximo de 120km/h e minhas pedaleiras são todas comidas.
Ps: na chuva o Levorin foi bom, achei melhor que o Michelin. Mas o ótimo é o Pirelli. Ele agarra MUITO.

Abraços.

auheauheuaheuaheuhauehauheuaheuaheuhauehauheuahe parece minha biz!

MarcelMartins
27-04-15, 10:51
Então pessoal, acabei comprando msmo o pneu Michelin Pilot Street, deve chegar para mim amanhã, e já vou colocar... Depois dou uma análise do que achei dele...

Vulcan
27-04-15, 11:25
Então pessoal, acabei comprando msmo o pneu Michelin Pilot Street, deve chegar para mim amanhã, e já vou colocar... Depois dou uma análise do que achei dele...

não esquece das fotos (antes e depois)

Myself84
14-10-18, 11:49
Nesses posts que fiz acima esqueci de colocar que na época usava o Michelin na medida para Titan, enquanto que os Levorin e Pirelli utilizei na medida para Strada; por esse motivo o Michelin teve desempenho na chuva pior, ainda que fosse mais macio.

Pra vocês terem ideia dos lugares que trabalho, a Uber Eats e a Ship atendem os municípios vizinhos, mas não atendem a minha região.

odilon barth
14-10-18, 14:05
Nesses posts que fiz acima esqueci de colocar que na época usava o Michelin na medida para Titan, enquanto que os Levorin e Pirelli utilizei na medida para Strada; por esse motivo o Michelin teve desempenho na chuva pior, ainda que fosse mais macio.

Pra vocês terem ideia dos lugares que trabalho, a Uber Eats e a Ship atendem os municípios vizinhos, mas não atendem a minha região.Ho. Na medida da strada na titan fica muito bom pra andar no asfalto. Acho que é 90/100

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Myself84
18-10-18, 23:59
Isso. Pra garupa fica ótimo também.
Só recomendo que usem a calibragem de 30/25. Costumava utilizar 35 libras na traseira, só que de vez em quando tinha que mandar desempenar a roda.

Myself84
21-07-19, 00:57
Utilizando as medidas da Strada na dianteira e traseira a moto fica deliciosa para curvar e muito segura nas frenagens. Mesmo com asfalto sujo ela não desgarra. Vale a pena pagar a diferença.

Myself84
22-08-19, 21:59
Cheguei na loja e não tinha o Pirelli Super City (100/90) traseiro. Instalei o MT 65 mesmo, na mesma medida. Estou achando até mais macio, embora tenha saído a 250 $$.

- No MT 65 é obrigatório uma calibragem de 33 libras, caso contrário a moto fica meio pesada.
- Tenham atenção em relação a cera de pneu. Comprei ele novo, não percebi que estava encerado, na primeira curva fechada tomei um chão. Fiquem ligados.

MatheusJacques150
30-09-19, 19:38
Aproveitando o post, alguém já usou o Michelin City Pro na dianteira? Tô curtindo muito, o pneu passa uma confiança absurda nas entradas de curva e em reações rápidas no trânsito, agora quando o Rinaldi que tá na traseira der fim de vida vai outro Michelin da mesma linha.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190930/550c18eff0ca49831e1b71c3b711133f.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20190930/5cc3634beb45b9b48136ce6f83d2b9ed.jpg

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
01-10-19, 03:27
O Michelin City Pro é bom na chuva porque a banda de rodagem possui mais sulcos para drenagem de água que a maioria dos pneus dessa medida e código de carga.

É uma questão de preferência pessoal. Eu prefiro o Michelin Pilot Street, na minha tenho o par. O dianteiro passou dos 21 mil km e está por volta de meia vida.

Já os pneus Levorin Matrix tem quem goste, o preço é até convidativo e rendem boa quilometragem pelo que custam. Contudo, só os usaria se fossem de graça, porque na chuva mesmo quando novos nunca senti firmeza com eles.
A Levorin produz no Brasil e é marca pertencente à Michelin. Já os Michelin para motos são todos importados.