PDA

Ver Versão Completa : Grandes períodos sem uso



v1n1c1u3gdm
24-04-15, 21:07
Olá Pessoal. Tudo bem?

Estou com uma oportunidade na minha vida de morar um ano fora. Entretanto as chances são altas de eu voltar depois desse ano. Portanto não estou considerando vender a motoca (uma titan 2014/15 que comprei em janeiro). Eu queria saber o quê eu devo fazer ou (melhor) pedir para fazerem na minha moto para evitar voltar e ter muita dor de cabeça (eu sei que vou ter...).

Desde já obrigado pelas dicas!

Vulcan
25-04-15, 11:14
Olá Pessoal. Tudo bem?

Estou com uma oportunidade na minha vida de morar um ano fora. Entretanto as chances são altas de eu voltar depois desse ano. Portanto não estou considerando vender a motoca (uma titan 2014/15 que comprei em janeiro). Eu queria saber o quê eu devo fazer ou (melhor) pedir para fazerem na minha moto para evitar voltar e ter muita dor de cabeça (eu sei que vou ter...).

Desde já obrigado pelas dicas!

tira toda gasolina do carburador, no tanque deixa um pouco pra não enferrujar.
coloca a moto em cima de um banco ou caixote apoiada pela parte de baixo de modo que as rodas não apoiem o peso dela.
cubra a moto com alguma coisa e mantenha ela LONGE de pisos úmidos.

quando voltar faça uma lavagem no tanque de gasolina com aditivada e troque o óleo do motor uma vez antes de ligar e depois de 200 KM pra tirar o óleo velho.

irai
25-04-15, 11:33
Vulcan, não seria necessário uma limpeza do bico injetor quando for reativar a moto?

Vulcan
25-04-15, 12:34
Vulcan, não seria necessário uma limpeza do bico injetor quando for reativar a moto?

toda vez eu esqueço das injetadas, mals aê... falei o procedimento das carburadas, nas injetadas teria que drenar as flautas....

Ricardo Cazati
25-04-15, 12:40
e a bateria ?
ou prepare-se pra trocar ela quando voltar,
ou então tenta deixar ela ligada em um nobreak de alguém kkkkkk

Vulcan
25-04-15, 13:15
e a bateria ?
ou prepare-se pra trocar ela quando voltar,
ou então tenta deixar ela ligada em um nobreak de alguém kkkkkk

bem lembrado!
a bateria se desconecta os cabos, se ao voltar ela estiver sem carga, é só (conseguir) carregar. se for moto carburada liga no empurrão e recarrega com o uso.

25-04-15, 13:38
Acho que precisaria de uma viagem bem longa para carregar a bateria na moto, pelo menos uns 30 km!!!

- - - Updated - - -


toda vez eu esqueço das injetadas, mals aê... falei o procedimento das carburadas, nas injetadas teria que drenar as flautas....
Desculpa a pergunta mas, posso conhecer flautas por outro nome, então revela aí o que é flauta Vulcan!

Vulcan
25-04-15, 14:08
Acho que precisaria de uma viagem bem longa para carregar a bateria na moto, pelo menos uns 30 km!!!

- - - Updated - - -


Desculpa a pergunta mas, posso conhecer flautas por outro nome, então revela aí o que é flauta Vulcan!

seria o tubo distribuidor de combustível pros bicos, ele armazena um pouco de combustível.
http://www.infomotor.com.br/site/wp-content/uploads/flauta_injecao-466x288.jpg
pode ser que na monocilíndrica seja apenas "uma linha" então deve ser mais tranquilo.

Marcc
03-05-15, 20:36
Cara, o ideal mesmo seria mantê-la rodando. Se vc tiver um camarada, mas o cara tem q ser irmão mesmo, podia pedir pra ele ir até sua casa e dar um rolê 1x por semana, coisa simples, bastavam uns 10km em cada rolê, ela ficaria tranquila sem dar problema.
Se não tiver como fazer isso, segue as dicas dos irmãos aí pra minimizar as dores de cabeça.
vlw

Marco Atropos
04-05-15, 23:01
Os procedimentos acima são validos e bem por ai, mas um ano e bastante tempo, pena nao haver alguem de confiança pra ficar rodando com a moto ate sua volta, ja qe isso tambem envolveria muitas variaveis.