PDA

Ver Versão Completa : Honda Rebel 250



FHNT
26-04-15, 08:08
http://www.totalmotorcycle.com/motorcycles/2013models/2013-Honda-Rebel250-CMX250C2.jpg

Senhores olhem só o que descobri na web!
Bem, parece ser uma boa opção, e a dona
Honda poderia considerar trazê-la pro Brasil....
Vejam o Review:

https://www.youtube.com/watch?v=3n7ejPYvEhU

Vulcan
26-04-15, 11:35
http://www.totalmotorcycle.com/motorcycles/2013models/2013-Honda-Rebel250-CMX250C2.jpg

Senhores olhem só o que descobri na web!
Bem, parece ser uma boa opção, e a dona
Honda poderia considerar trazê-la pro Brasil....
Vejam o Review:

https://www.youtube.com/watch?v=3n7ejPYvEhU


Engine Type Air-cooled parallel twin-cylinder
Displacement 234cc
Bore And Stroke 53mm x 53mm
Induction Single 26mm diaphragm-type constant-velocity (CV) carburetor
Ignition CD
Compression Ratio 9.2:1
Valve Train SOHC; two valves per cylinder
Transmission Five-Speed
Final Drive O-ring-sealed chain
Front Suspension 33mm fork; 4.6 inches travel
Rear Suspension Dual shocks with five-position spring-preload adjustability; 2.9 inches travel
motor interessante! tutu merecia reencarnar com ele DOHC. uaeheuaheuaheuahe

https://www.youtube.com/watch?v=oU231kAXKgI
http://www.topspeed.com/motorcycles/motorcycle-reviews/honda/2014-honda-rebel-ar160284.html

Lampada
26-04-15, 15:45
Bela moto, o Brasil esta carente de custom 250 de uma marcar com credibilidade no país. Mas esse segmento não vinga por aqui, pois quando chega vem caro e vende pouco.

125ecia
26-04-15, 17:57
Seria muito bom.

irai
26-04-15, 19:00
Bela moto, o Brasil esta carente de custom 250 de uma marcar com credibilidade no país. Mas esse segmento não vinga por aqui, pois quando chega vem caro e vende pouco.
Pois é, isso é um fenômeno curioso, o segmento das custom pequenas é um dos poucos que não vinga aqui no Brasil, ainda que as custom tenham muitos fãs. O preço parece ser mesmo um fator determinante, além da falta de presença das grandes marcas nesse nicho. Uma coisa que tenho notado é que a maioria das marcas que trás custons pequenas, enfia nelas tudo quanto é penduricalho, acredito que isso seja um erro, encarece o produto e satura demais o visual. Essas motos deveriam ser visualmente limpas, sem parafernalhas, o dono que instale o que quiser ao seu gosto depois.

Lampada
26-04-15, 19:43
Pois é, isso é um fenômeno curioso, o segmento das custom pequenas é um dos poucos que não vinga aqui no Brasil, ainda que as custom tenham muitos fãs. O preço parece ser mesmo um fator determinante, além da falta de presença das grandes marcas nesse nicho. Uma coisa que tenho notado é que a maioria das marcas que trás custons pequenas, enfia nelas tudo quanto é penduricalho, acredito que isso seja um erro, encarece o produto e satura demais o visual. Essas motos deveriam ser visualmente limpas, sem parafernalhas, o dono que instale o que quiser ao seu gosto depois.

Concordo plenamente com você. Ainda tem o fato que mesmo antigas as Shadows e Drag Star são muito bem vista e já estão com os preços equivalentes ou até mais baratas que essas mini custons.

irai
26-04-15, 20:17
Concordo plenamente com você. Ainda tem o fato que mesmo antigas as Shadows e Drag Star são muito bem vista e já estão com os preços equivalentes ou até mais baratas que essas mini custons.
O grande problema é que não há uma mini custom de renome hoje, quando a escolha fica entre uma Honda/Yamaha de 600cc com 10 anos de uso, mas com ótimo histórico de confiabilidade, ou uma Kasinski/Dafra 250cc nova, as japonesas acabam sendo uma escolha mais segura, mesmo que mais velhas.

carr1jo
26-04-15, 20:53
Pois é, é uma pena essas motos não vingarem por aqui, a Virago da Yamaha mesmo continua a ser vendida em vários países com o nome de V-Star.

Piccoli
26-04-15, 22:22
A Honda não liga a mínima para esse mercado de custom, ainda mais de baixa cilindrada. Inclusive a única custom da marca aqui no Brasil - de alta cilindrada - saiu de linha.
Moto custom pequena nunca vendeu bem aqui, a Honda sempre pensa em números de vendas na casa das milhares de unidades, então ela nem cogita custom de baixa cc.
Para quem gosta desse estilo da Rebel, talvez seja melhor comprar a Horizon da Dafra. Esta pelo menos existe, embora não se veja quase nenhuma nas ruas.

irai
26-04-15, 22:51
A Horizon não é uma moto ruim, mas ela tem um problema, a Mirage 250, que custa o mesmo que ela, aí a coisa complica, mais potencia, melhores freios, mais conforto... A Horizon acaba ficando meio escondida pela concorrência, e o custo dela tá meio alto mesmo, não haveria porque a Horizon custar mais que a Next.

Pablo Peres
27-04-15, 01:30
Agora imaginem, se a Dafra Horizon 250 está saindo a 16k, imagine uma Rebel 250 quanto a dona Honda colocaria? Tenho até medo do preço...
Ideal seria a Harley querer entrar neste nicho. Aí o circo iria pegar fogo!

Gabriel-SC
27-04-15, 11:59
oooh ai ia ficar bom mesmo!

edynho leal
27-04-15, 14:50
A Harley certa vez veio com um papo de investir em motores de baixa cilindrada,Logo apareceram com as "street" 500 e 750,na faixa de 30mil...
vtnc! kkkkkkk

Schao.gs
27-04-15, 14:59
A Harley certa vez veio com um papo de investir em motores de baixa cilindrada,Logo apareceram com as "street" 500 e 750,na faixa de 30mil...
vtnc! kkkkkkk

Não é culpa da Harley nós morarmos no Brasil... haehaehhaeae

Mas de fato o pessoal que curte as Customs não tem muitas opções de baixa cilindrada...

faloowww

irai
27-04-15, 18:17
A 750 casa dos R$30k está bem razoável, e a 500cc acho que a Harley não trouxe ainda, deveria ser uma moto na casa dos R$26K se viesse, um pouquinho caro, mas nada destoante do mercado. Mas essas ainda são motos medias, não lembro de ter lido nada sobre a HD lançar motos pequenas, na casa das 250cc.

Pablo Peres
27-04-15, 23:12
A Yamaha podia voltar a fabricar a Virago 250 também. Aquilo lá é um tanque de guerra de durabilidade.

edynho leal
28-04-15, 08:34
Foram apenas poucas notícias,acabaram não se confirmando.

irai
28-04-15, 12:45
Voltar com a Virago não dá, foi uma ótima moto no seu tempo, mas hoje ela não atenderia mais as exigências do mercado a começar pela mecânica muito fraca, e ainda seria uma moto cara.
O que seria viável em termos de projeto e custos, e provavelmente teria uma aceitação legal, seria uma custom usando quadro e mecânica da Fazer 250, quem sabe apostando em um visual com linhas inspiradas na própria Fazer, aproveitando um monte de,componentes... Daria para imaginar um valor na casa dos R$13-14K.

mdorigon
28-04-15, 14:09
Sinceramente, ja tive custom 250, se é pra andar sem pressa, ta de boa. Idem as pequenas custom 125, que vejo aos montes em encontros. Sim eu sou do meio, participo de motoclube e vejo... tem intruder 125, kansas e mirage 150. As que vem de longe, todas devidamente cheias de bagagem, tem viajantes com uma folga maior no tempo de deslocamento até os eventos quando são longe. Eu ja encarei 2000 km de 250cc e falo que não adianta querer fazer correndo, que não faz. Talvez seja esse o problema do mercado de custom pequenas e médias... quem usa não tem esse tempo todo pra ficar se deslocando. As vezes é sair sexta a noite pra voltar domingo na hora do almoço e dependendo da distancia não se faz com uma 250 e muito menos uma 125/150. Por isso o mercado escasso. Ando de 400cc hoje, nada moderna, mas que é uma **** diferença em uma viagem longa, da pra manter medias horarias de velocidade mais altas e vc não se estressa em cima da moto, ela ta com folga de estabilidade, motor, frenagem. Por isso temos mais custons de alta cilindrada. E quando o cara junta uma grana boa, prefere ir numa shadow 600 usada do que comprar uma horizon 250cc de 16 mil zero km. Mirage 250cc 0 km...isso ainda existe ?

Pablo Peres
29-04-15, 03:17
Voltar com a Virago não dá, foi uma ótima moto no seu tempo, mas hoje ela não atenderia mais as exigências do mercado a começar pela mecânica muito fraca, e ainda seria uma moto cara.
O que seria viável em termos de projeto e custos, e provavelmente teria uma aceitação legal, seria uma custom usando quadro e mecânica da Fazer 250, quem sabe apostando em um visual com linhas inspiradas na própria Fazer, aproveitando um monte de,componentes... Daria para imaginar um valor na casa dos R$13-14K.
Esse é o ponto que eu ia falar. Se a Yamaha compartilhasse a mecânica consagrada da Fazer, colocando uma roupa bonita na moto iria vender igual água, porque sabemos o quão bom é o produto. Imagine pagar 14k numa "Fazer" custom?
Agora falando da Rebel, a dona Honda podia aposentar a Falcon de vez e lançar uma Rebel 400 com a mecânica dela. Garanto que seria uma baita custom com esse motor, mesmo sendo monocilíndrico. E de quebra o preço seria o mesmo, visto que a Falcon já é puxadinha.
Um abraço a todos!

irai
29-04-15, 06:30
Uma Rebel, ou, acho que ficaria melhor, uma Shadow 400 com a mecânica da Falcon seria ótimo mesmo, isso porque esse motor casa muito bem com o estilo, tem bom torque, e a vibração não é um problema critico em uma custom. Considerando que o preço das custom e trail que compartilham motor costuma ser bem próximo, daria para esperar o mesmo valor da Falcon.

Schao.gs
29-04-15, 08:51
mdorigon falou exatamente o que penso!

E complemento: eu acho que motos customs são para estradas: viagens e passeios. E não para ficar andando dentro da cidade. Com base nisso, ninguém compra uma 125/150/250 pra viajar por que quer, compra por que não tem condições de algo mais forte e assim que tiver a condição, vai trocar! Logo, não tem por que as montadoras/fabricantes ficarem investindo muita grana nessas motos!

*É apenas minha opinião.

faloowww

Vulcan
29-04-15, 09:57
Esse é o ponto que eu ia falar. Se a Yamaha compartilhasse a mecânica consagrada da Fazer, colocando uma roupa bonita na moto iria vender igual água, porque sabemos o quão bom é o produto. Imagine pagar 14k numa "Fazer" custom?
Agora falando da Rebel, a dona Honda podia aposentar a Falcon de vez e lançar uma Rebel 400 com a mecânica dela. Garanto que seria uma baita custom com esse motor, mesmo sendo monocilíndrico. E de quebra o preço seria o mesmo, visto que a Falcon já é puxadinha.
Um abraço a todos!

concordo que o motor da falcon cairia muito bem numa custom.


mdorigon falou exatamente o que penso!

E complemento: eu acho que motos customs são para estradas: viagens e passeios. E não para ficar andando dentro da cidade. Com base nisso, ninguém compra uma 125/150/250 pra viajar por que quer, compra por que não tem condições de algo mais forte e assim que tiver a condição, vai trocar! Logo, não tem por que as montadoras/fabricantes ficarem investindo muita grana nessas motos!

*É apenas minha opinião.

faloowww

acho que é tanto questão de estilo quanto de custo. :)
um exemplo são scooters que tem de todo tamanho.

sergiotucano
29-04-15, 14:34
Custom é Custom.
Não importa a cc, quem curte custom, tendo oportunidade $$$, compra uma harley 1200, não tendo, compra uma 125 e saí feliz para os encontros.
O feeling é diferente.

Eu compraria sem problemas uma Virago repaginada, uma kansas, mirage ou essa Rebel.
:D

carr1jo
29-04-15, 17:55
É isso aí, o pessoal compra custom por gostar do estilo, ronco e do feeling dela, até porque se for parar pra pensar a melhor moto para se fazer viagens longas são as big trail e não as customs.
Meu primo mesmo tem uma shadow e usa até pra ir na padaria, e não tá nem aí se tem moto street mais leve pra andar na cidade. ahuehuahuhe :D

Vulcan
29-04-15, 18:56
É isso aí, o pessoal compra custom por gostar do estilo, ronco e do feeling dela, até porque se for parar pra pensar a melhor moto para se fazer viagens longas são as big trail e não as customs.
Meu primo mesmo tem uma shadow e usa até pra ir na padaria, e não tá nem aí se tem moto street mais leve pra andar na cidade. ahuehuahuhe :D

The treta has been planted