PDA

Ver Versão Completa : Barulho estranho na Twister



Fabrisio
27-04-15, 12:48
E ai galera blz? Galera minha tutu esta com um barulho estranho, ele ocorre quando estou entre 10 e 40 km/h apresenta um estalo perto do motor parecido como de rolamento mais não é constante no intervalo de velocidade ele dá uns três a quatro estalos e para, passou dos 40km/h ele para e ela fica se boa.O que pode ser? Ela esta perto dos 90.000km.:shock:

27-04-15, 13:03
Pode ser na relação Coroa/corrente/pinhão, dá uma verificada minuciosa!

Guino
27-04-15, 13:05
Isso me parece que é o espaçador de roda, aquele que fica entre os rolamentos, caso falte lubrificação/graxa ele fica praticamente solto e batendo no eixo que prende a roda, da uma olhada nesse item. tenha quase 90% chance de ser esse espacador.

Fabrisio
27-04-15, 13:11
Não é o kit está meia vida e a corrente bem lubrificada!:)

- - - Updated - - -

Agora essa dica do espaçador pode ser assim que chegar em casa dou uma olha e envio a resposta amanhã!

27-04-15, 13:13
Isso me parece que é o espaçador de roda, aquele que fica entre os rolamentos, caso falte lubrificação/graxa ele fica praticamente solto e batendo no eixo que prende a roda, da uma olhada nesse item. tenha quase 90% chance de ser esse espacador.
Guino, desculpa aí mas não tem como o espaçador ficar folgado a não ser que a roda esteja folgada, pois quando se aperta o eixo da roda, o espaçador é comprimido com força entre os dois rolamentos!!

- - - Updated - - -

Esse barulho faz só em uma marcha ou faz em outras?

Fabrisio
27-04-15, 13:15
Meu computador\LG-E467f\MicroSD\DCIM\100LGDSC\CAM00071.jpg

Vulcan
27-04-15, 14:19
Guino, desculpa aí mas não tem como o espaçador ficar folgado a não ser que a roda esteja folgada, pois quando se aperta o eixo da roda, o espaçador é comprimido com força entre os dois rolamentos!!

- - - Updated - - -

Esse barulho faz só em uma marcha ou faz em outras?
eu ia perguntar a mesma coisa

Meu computador\LG-E467f\MicroSD\DCIM\100LGDSC\CAM00071.jpg

eita......

Ricardo Cazati
27-04-15, 15:11
MicroSD foi foda
HADTHATDUHAUHADUHA

Fabrisio
28-04-15, 08:45
Cara ela faz entre a 1º e 2º marcha as vezes na terceira!

28-04-15, 12:26
Meu computador\LG-E467f\MicroSD\DCIM\100LGDSC\CAM00071.jpg
Não entendi esta postagem, se era uma imagem não abriu aqui!!!

Guino
28-04-15, 13:47
Com o passar do tempo a um certo desgaste no espaçador, digo isso por experiencia propria, ja aconteceu comigo apos troca da camara de ar da moto, a roda dianteira começou a fazer um barulho estranho como se estivesse o rolamento quebrado, quando fui verificar notei que esse espaçador estava com folga mesmo apertando permanecia o barulho foi ai que tive a ideia de engraxa-lo e resolveu o problema.

- - - Updated - - -

Agora se o barulho acontecer em uma determinada marcha, nem imagino o que possa ser.

Vulcan
28-04-15, 19:52
Cara ela faz entre a 1º e 2º marcha as vezes na terceira!

Marcha que a relação sofre mais força. Provavelmente algum rolamento ou elo da corrente está ruim. Verifique o rolamento da coroa e se possível o do eixo do pinhão.

Se estiver ok provavelmente sua corrente está ruim.

Fabrisio
29-04-15, 07:39
VOu dar uma olhada amanha dou a resposta!Vlw pela força galera :)

pedromartins
29-04-15, 08:43
A pergunta é:Como é que os espaçadores das rodas se desgastam se elas nao sao peças móveis?

Vulcan
29-04-15, 09:54
A pergunta é:Como é que os espaçadores das rodas se desgastam se elas nao sao peças móveis?

também me perguntei isso mas fiz de conta que estão falando de outra coisa...

Guino
29-04-15, 11:09
Com o aperto do eixo excesivo, folga dos rolamentos no cubos (causado pelo tempo) e depois de alguns rolamentos quebrados, e bem provavel que ele se desgaste...kkkk

29-04-15, 12:52
A pergunta é:Como é que os espaçadores das rodas se desgastam se elas nao sao peças móveis?Gasta sim, aperto excessivo no eixo comprime o espaçador, encolhendo o mesmo, fazendo os rolamentos trabalharem forçados e assim criando folga e até quebrando os rolamentos. Já peguei várias motos assim.

Vulcan
29-04-15, 13:13
Gasta sim, aperto excessivo no eixo comprime o espaçador, encolhendo o mesmo, fazendo os rolamentos trabalharem forçados e assim criando folga e até quebrando os rolamentos. Já peguei várias motos assim.

mas ai é muito braço pra fazer isso com os espaçadores... :(
porca auto-travante pra que te quero?

pedromartins
29-04-15, 20:50
Espaçador gasta porque é comprimido no momento do aperto? Esse espaçador é feito de que? de plastico ou bambu? Os espacadores de minha moto são de aço e nunca se desgastaram e rodo com ela todo dia e tenho desde 2009. Essa conversa d espaçador da roda estar desgastado e ficar frouxo ta muito estranha. Como é que um espaçador se desgasta e a roda nao fica solta com os discos ou tambo de freio rangindo e sem que a moto fique sandando de lado e perdendo a direção?

A pessoa que aperta a roda é algum tipo de Hulk que tem tanta força a ponto de esmagar um espaçador? Estou realmente abismado. Voce esta falando do espaçador ou da bucha que fica dentro da balança de aluminio?

29-04-15, 21:19
Espaçador gasta porque é comprimido no momento do aperto? Esse espaçador é feito de que? de plastico ou bambu? Os espacadores de minha moto são de aço e nunca se desgastaram e rodo com ela todo dia e tenho desde 2009. Essa conversa d espaçador da roda estar desgastado e ficar frouxo ta muito estranha. Como é que um espaçador se desgasta e a roda nao fica solta com os discos ou tambo de freio rangindo e sem que a moto fique sandando de lado e perdendo a direção?

A pessoa que aperta a roda é algum tipo de Hulk que tem tanta força a ponto de esmagar um espaçador? Estou realmente abismado. Voce esta falando do espaçador ou da bucha que fica dentro da balança de aluminio?Bem corrigindo, o espaçador desgasta mas não fica folga na roda, ele quebra os rolamentos, já peguei várias motos assim pra consertar mas todas que peguei eram titans entre do ano de 2000 a 2004 com tres rolamentos no cubo, então o separador gastava e quebrava os rolamentos. Nas primeiras que consertei também fiquei surpreso porque não queria acreditar que seria possível gastar uma peça daquelas e trocava apenas os rolamentos, mas com 3 dias depois a moto voltava com os rolamentos quebrados. era só trocar o espaçador, resolvido!!

pedromartins
29-04-15, 23:08
Não duvido de sua historia, mas ja vi rolamento quebrar porque alguem pensa que parafusos de moto são os mesmos que parafusos de rodas de caminhao e apertam com alavanca e tudo, outros ainda nao lubrificam; aí nao tem rolamento que aguente... mas sinceramente danificar o espaçador que é um tubo de aco nunca vi nao.

Eis um espaçador

http://3.bp.blogspot.com/-bX8ozMzlKOg/U6Rr-gejv6I/AAAAAAAAAJA/ffGrJ4nqJgI/s1600/IMG_5143.JPG