PDA

Ver Versão Completa : Fazer 2008 ou Titan 2014



Matheus Santos
27-04-15, 17:12
Galera, como alguns sabem eu tenho uma fazer 2008 muito conservada por sinal, bom eu fiquei desempregado e como todo mundo sabe a Fazer não uma moto MUUUUUITO BARATINHA de se dar manutenção e quando estamos desempregado o melhor que tem é cortar alguns gastos, apesar de eu ser solteiro eu gasto comigo, tenho minhas contas pra pagar como qualquer um, então pensei "Como eu gosto MUITO de andar de moto, vou pegar uma menor, ela vai me leva aos mesmos lugares que essa leva e ainda por cima me leva mais barato ainda rs"... Então resolvi tentar um negocio em uma titan 150 2014, o cara pega a minha moto e quer uma volta de 2 mil reais a vista !!! oQUE VCS ACHAM GALERA ? Eu sei que não é progresso nenhum pegar uma moto menor, mais a situação fala mais alto !!!

Schao.gs
27-04-15, 17:32
MINHA OPINIÃO

Você vai dar sua moto que você disse que é bem cuidada e inteira e MAIS R$ 2.000,00 em uma Titan 2014?

Eu acho que não vale a pena, a Fazer não tem uma manutenção assim tão cara.

Esse negócio só vale a pena se você roda MUITO, mas MUITO mesmo, que aí no fim das contas essa diferença se paga através do custo de manutenção menor da Titan.

O que eu estou te falando é por experiência própria, eu troquei minha Tornado em uma Titan na ilusão de reduzir gastos... e me arrependi amargamente, pois a diferença de gastos foi irrisória! (no meu caso)

faloowww

carr1jo
27-04-15, 18:03
Fica com a Fazer é mais moto, você va sentir falta dela quando estiver de CG :)

Matheus Santos
27-04-15, 18:12
MINHA OPINIÃO

Você vai dar sua moto que você disse que é bem cuidada e inteira e MAIS R$ 2.000,00 em uma Titan 2014?

Eu acho que não vale a pena, a Fazer não tem uma manutenção assim tão cara.

Esse negócio só vale a pena se você roda MUITO, mas MUITO mesmo, que aí no fim das contas essa diferença se paga através do custo de manutenção menor da Titan.

O que eu estou te falando é por experiência própria, eu troquei minha Tornado em uma Titan na ilusão de reduzir gastos... e me arrependi amargamente, pois a diferença de gastos foi irrisória! (no meu caso)

faloowww

Eu tmbm estou pensativo na possibilidade do arrependimento rs' medo de trocar e ao mesmo tempo me arrepender, eu rodo todos os dias porém bem pouco, só uma volta na cidade mesmo que é bem mais bem pequena rs' ... Saio mais final de semana pra outra cidade !!! A questão mesmo é que eu fico pensativo na possibilidade da moto dar problemas mais pra frente, por exemplo: injeção eletronica "onde eu moro só existe "gasolina" comum e tem mais alcool doq gasolina já um começo pra um problema na injeção rs", biela e por aí vai ... Aí vai pesar no bolso, ja com uma titan no maximo uns 600 reais pra fazer um motor inteiro aqui rs' então eu fico nesse dilema, não sei oq eu faço :S

- - - Updated - - -


Eu tmbm estou pensativo na possibilidade do arrependimento rs' medo de trocar e ao mesmo tempo me arrepender, eu rodo todos os dias porém bem pouco, só uma volta na cidade mesmo que é bem mais bem pequena rs' ... Saio mais final de semana pra outra cidade !!! A questão mesmo é que eu fico pensativo na possibilidade da moto dar problemas mais pra frente, por exemplo: injeção eletronica "onde eu moro só existe "gasolina" comum e tem mais alcool doq gasolina já um começo pra um problema na injeção rs", biela e por aí vai ... Aí vai pesar no bolso, ja com uma titan no maximo uns 600 reais pra fazer um motor inteiro aqui rs' então eu fico nesse dilema, não sei oq eu faço :S
EDIT: Tmbm tem aquele negocio de "Troca sim vc vai pegar uma moto 2014, bem mais nova doq a sua" isso me deixa mais confuso ainda rs

Schao.gs
27-04-15, 18:22
Eu acho que o ponto principal é: o estado da sua moto!

Se ela estiver boa, bem cuidada, com km não muito alta... não tem por que trocar, ela não tem por que apresentar algum problema grave!

Agora se é uma moto rodada, que possa ter histórico ruim ou se já vem apresentando algum problema... aí são outros 500!

faloowww

125ecia
27-04-15, 18:24
Acho que vc deve considerar quanto tempo será preciso para recuperar os R$2.000 investidos no negócio. Aparentemente só pela economia de consumo e manutenção não valeria a pena.
Como o amigo Schao aí de cima já falou.

Matheus Santos
27-04-15, 18:54
Fica com a Fazer é mais moto, você va sentir falta dela quando estiver de CG :)

Com certeza vou sentir falta da Fazer independente de qual moto eu pegar aushuasha'

- - - Updated - - -


Acho que vc deve considerar quanto tempo será preciso para recuperar os R$2.000 investidos no negócio. Aparentemente só pela economia de consumo e manutenção não valeria a pena.
Como o amigo Schao aí de cima já falou.

Esse é o ponto principal, O Dinheiro investido no negocio ... 2 mil reais pra quem é pobre é MUITA GRANA INVESTIDA rsrsrs fico com muito receio de voltar esses 2 mil aí

- - - Updated - - -


Eu acho que o ponto principal é: o estado da sua moto!

Se ela estiver boa, bem cuidada, com km não muito alta... não tem por que trocar, ela não tem por que apresentar algum problema grave!

Agora se é uma moto rodada, que possa ter histórico ruim ou se já vem apresentando algum problema... aí são outros 500!

faloowww

Vlw pela atenção em brother, vou pensar com cuidado aqui rs

Darci
27-04-15, 19:15
Quantos kms tem tua moto? Sobre injeção de problema, do se tu tiver muito azar, nunca vi isso acontecer, agora motor da fazer ser mexer é uma fortuna, pra fazer ele é esses 2 mil a

Matheus Santos
27-04-15, 19:29
Quantos kms tem tua moto? Sobre injeção de problema, do se tu tiver muito azar, nunca vi isso acontecer, agora motor da fazer ser mexer é uma fortuna, pra fazer ele é esses 2 mil a

Então mano só pra mexer no motor fica 2 conto esse é meu medo kkkkk' eu fico pensando nesses detalhes aí ... Ela esta com 23060 rodados

Schao.gs
27-04-15, 19:47
Então mano só pra mexer no motor fica 2 conto esse é meu medo kkkkk' eu fico pensando nesses detalhes aí ... Ela esta com 23060 rodados

Novamente, se tua moto está bem cuidada e você sempre troca o óleo certinho... desencana! O motor da tua moto com essa KM tá zero ainda!

E problema com Injeção é loteria, não costuma dar problema, mas pode dar tanto na sua Fazer quanto na Titan!

faloowww

Darci
27-04-15, 20:04
Teu motor ta mais novo que o da minha, ta zero ser tu cuidou

Darci
27-04-15, 20:05
Desculpa os erros de português, digitar no celular é soda

Matheus Santos
27-04-15, 20:16
Desculpa os erros de português, digitar no celular é soda

kkkkkkkkkkkkkkkk' de bouas mano, tem Face ?

- - - Updated - - -


Novamente, se tua moto está bem cuidada e você sempre troca o óleo certinho... desencana! O motor da tua moto com essa KM tá zero ainda!

E problema com Injeção é loteria, não costuma dar problema, mas pode dar tanto na sua Fazer quanto na Titan!

faloowww

Isso é fato mesmo mano : ) tem face ?

Schao.gs
27-04-15, 20:39
kkkkkkkkkkkkkkkk' de bouas mano, tem Face ?

- - - Updated - - -



Isso é fato mesmo mano : ) tem face ?

Mandei MP.

Darci
27-04-15, 20:54
www.facebook.com.br/darci.neto

Pablo Peres
27-04-15, 23:10
Rapaz, sua moto está 0km ainda kkkkkk esquece a troca. E outra, esses 2 mil de volta que daria, paga a manutenção da sua Fazer por um bom tempo.
Se quer cortar gasto, pegue uma moto de menor valor e uma volta boa, que ainda vai sobrar dindin na mão.
Eu no seu caso ficaria na Fazer sem pensar.
Um abraço a todos!

Matheus Santos
27-04-15, 23:22
Rapaz, sua moto está 0km ainda kkkkkk esquece a troca. E outra, esses 2 mil de volta que daria, paga a manutenção da sua Fazer por um bom tempo.
Se quer cortar gasto, pegue uma moto de menor valor e uma volta boa, que ainda vai sobrar dindin na mão.
Eu no seu caso ficaria na Fazer sem pensar.
Um abraço a todos!

Boa brother, vlw pela atenção ae acho que vou fazer oq a maioria pede mesmo uashaushuash

chiccoli
29-04-15, 16:41
Fora a questão de estado, km e tudo mais que das motos que vc tem que ver, em questão de economia, faça o calculo de qt vc gasta em 1 ano com a fazer, e vê o valor das peças da titan, , levando em conta uns 30% a menos na durabilidade das peças e consumo, pois aquela depressão de não anda, não vou puxar o cabo é só nos 1ºs 2 dias, depois vc ta enrolando o cabo pra tentar fazer dela uma 250. até acalmar de novo é 1 ano.
Mas em questão da economia, só o pneu é quase 400% mais barato, mas.., eu nunca tive um pneu dianteiro que passasse de 10 mil km, o da twister já se foram 16 mil km, e acho que chega nos 20.

Ricardo Cazati
29-04-15, 17:30
Então mano só pra mexer no motor fica 2 conto esse é meu medo kkkkk' eu fico pensando nesses detalhes aí ... Ela esta com 23060 rodados

cara se tua moto está com essa quilometragem original e não da problema nenhum,
DESENCANA ! kkkkkkk
sério cara, a diferença de consumo e manutenção rotineiras não vão compensar pelos 2000 pagos de volta,
sem contar que você esta em uma 250cc !!

agora se você QUER abaixar de categoria, porque quer um gasto menor pra um prazo longo, tipo 5 anos pra mais,
ai sim você pode pensar na ideia, agora se for só por agora e pretende trocar de moto no máximo em 2 anos, não compensa,
essa é minha opinião, agora resta você refletir o que quer fazer !

Vulcan
29-04-15, 19:00
cara se tua moto está com essa quilometragem original e não da problema nenhum,
DESENCANA ! kkkkkkk
sério cara, a diferença de consumo e manutenção rotineiras não vão compensar pelos 2000 pagos de volta,
sem contar que você esta em uma 250cc !!

agora se você QUER abaixar de categoria, porque quer um gasto menor pra um prazo longo, tipo 5 anos pra mais,
ai sim você pode pensar na ideia, agora se for só por agora e pretende trocar de moto no máximo em 2 anos, não compensa,
essa é minha opinião, agora resta você refletir o que quer fazer !

Huehuehuehuehuehuehuehuehue

Ricardo Cazati
30-04-15, 12:34
Huehuehuehuehuehuehuehuehue

Vulcan uma pergunta, off-topic,
essa moto na sua foto é uma R1 com escape do rambo ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marco Atropos
30-04-15, 18:35
Essas coisas sao complicadas, quando a gente esta parado qer se livrar dos excessos ou o qe poderia vir a ser... I qe pesa mesmo e o valor qe vc tem qe dar... Pelo menos estaria com uma moto zerada ...quando vendi minha CB 300 ela ja precisava de pneus e manutenção, e vi numa manobra semelhante a forma de atravessar um periodo de grana curta, hoje estou com minha Bros1125 2014 e peguei ela em fevereiro deste ano com 30km apenas, e tem sido um bom cuato beneficio mesmo por qe tenho trabalhado meio longe ultimamente, e tudo esta zeradinho nela...

Matheus Santos
30-04-15, 22:19
Essas coisas sao complicadas, quando a gente esta parado qer se livrar dos excessos ou o qe poderia vir a ser... I qe pesa mesmo e o valor qe vc tem qe dar... Pelo menos estaria com uma moto zerada ...quando vendi minha CB 300 ela ja precisava de pneus e manutenção, e vi numa manobra semelhante a forma de atravessar um periodo de grana curta, hoje estou com minha Bros1125 2014 e peguei ela em fevereiro deste ano com 30km apenas, e tem sido um bom cuato beneficio mesmo por qe tenho trabalhado meio longe ultimamente, e tudo esta zeradinho nela...

Sim cara parece que quando estamos sem emprego tudo é mais caro,tudo dá gasto, a gente quer se livrar de tudo que talvez apenas "pareça" que vá dar um gasto maior !! Mas como muitos disseram aqui no tópico, "a diferença de manutenção não vai ser significativa em relação a titan" ... porém só quem está com a corda no pescoço sabe o sufoco que é manter tanto uma 250 como uma 125 rs' Claro que mais cedo ou mais tarde eu volto a trabalhar isso é questão de tempo e claro que se eu trocar por uma 150 obviamente eu arrependerei de ter trocado uahsuahsa' Mas acho que no momento vou ficar com a Fazer mesmo, vamos ver o desenrolar dessa história rs' vlw pela atenção irmão

- - - Updated - - -


cara se tua moto está com essa quilometragem original e não da problema nenhum,
DESENCANA ! kkkkkkk
sério cara, a diferença de consumo e manutenção rotineiras não vão compensar pelos 2000 pagos de volta,
sem contar que você esta em uma 250cc !!

agora se você QUER abaixar de categoria, porque quer um gasto menor pra um prazo longo, tipo 5 anos pra mais,
ai sim você pode pensar na ideia, agora se for só por agora e pretende trocar de moto no máximo em 2 anos, não compensa,
essa é minha opinião, agora resta você refletir o que quer fazer !

Se eu trocar e pegar uma moto menor eu sei que me arrependerei no mesmo dia UASHASHA' complicado essa sofrência mano kkkkk

- - - Updated - - -


Fora a questão de estado, km e tudo mais que das motos que vc tem que ver, em questão de economia, faça o calculo de qt vc gasta em 1 ano com a fazer, e vê o valor das peças da titan, , levando em conta uns 30% a menos na durabilidade das peças e consumo, pois aquela depressão de não anda, não vou puxar o cabo é só nos 1ºs 2 dias, depois vc ta enrolando o cabo pra tentar fazer dela uma 250. até acalmar de novo é 1 ano.
Mas em questão da economia, só o pneu é quase 400% mais barato, mas.., eu nunca tive um pneu dianteiro que passasse de 10 mil km, o da twister já se foram 16 mil km, e acho que chega nos 20.
Em relação a gastos com manutenções básicas como troca de oléo e filtro no caso da Fazer, a primeira vez que troquei eu levei maior susto cara, R$60 Dilmas em uma troca de oléo pra quem era acostumado com uma Fan 125 gastar 11 dilmas de oléo e 15 dilmas de gasolina pra rodar uns 15 dias de moto sem parar rs' pra mim aquilo foi a mesma coisa de levar uma facada !!! Passei 2 anos e meio com a Fan pra vc ter ideia eu nunca tinha colocado mais de 15 reais de gasolina nela e eu rodava TODO DIA e nunca senti no meu bolso !!! Já com a Fazer é diferente essa semana ja abasteci 2 vezes, ta chegando o dia de trocar óleo e filtro,pneu de tras ja ta zuado num aguenta mais 5 mil Km, essa brincadeira aí vai ficar uns 300 reais tenho certeza, pra quem pagava 110 reais num levorin,agora vai senti uma rombo enorme no bolso infelizmente !!! Então é notavel a diferença, nem precisa de cálculos pra ver, querendo ou não a 250 dá um gasto a mais doq qualquer outra 150, a gasolina tmbm é nítido o gasto á mais que tenho tido, então fica uma situação meio constrangedora, pois comprei a Fazer na certeza de sempre querer progredir, o sonho de quem tem uma 250 é chegar em pelo menos uma 600 e nunca voltar 100cc a menos .... Porém a necessidade fala mais alto doque a vontade :S INFELIZMENTE é assim

Vulcan
01-05-15, 12:39
Vulcan uma pergunta, off-topic,
essa moto na sua foto é uma R1 com escape do rambo ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

positivo, tem um video dela no youtube. foi modificada pra drag race. ate ficou bacaninha mas não acho que valeu por causa do comprimento extra.

Ricardo Cazati
02-05-15, 10:57
positivo, tem um video dela no youtube. foi modificada pra drag race. ate ficou bacaninha mas não acho que valeu por causa do comprimento extra.

procurei lá mais não achei,
quando puder me manda um link pra eu ver !
abraços

Alex-BH
02-05-15, 11:00
Titan 2014 sem pensar, moto nova é moto nova.