PDA

Ver Versão Completa : Titan 150 - Problema Elétrico



highvoltage
07-06-15, 18:39
Fala galera,

Minha Titan 150 ESD 2005, hoje deu um problema fui dar a partida e so ouvi um pequeno estralinho, e com a chave ligada ele nao da sinal de partida, buzina ou seta, so pega no tranco e mesmo assim com a moto funcionando a buzina ta baixa, tipo rouca e a seta nao pisca, so fica acessa.

Alguem poderia me dizer oq poderia ser ? Pelo menos no tranco ela ta pegando.

Abrcs

betocampana
08-06-15, 03:21
De primeira, eu apostaria na bateria. A minha ficou assim quando deixei três semanas parada, mas só de andar uns dez minutos com ela, já recarregou (mesmo assim, a bateria vai ter que ser trocada já já).

Se passar por esse teste, aí já complica um pouco. A seta só ficar acesa me dá impressão de ser problema na fiação =\

Vulcan
08-06-15, 11:01
-verifica caixa de fusíveis
-verifica voltagem da bateria com os conectores desligados (~13v)
-verifica a voltagem dos conectores de carga da bateria com motor ligado em média rotação desligados da bateria (~14V)

:)

highvoltage
08-06-15, 12:21
Realmente era a bateria so foi colocar uma outra no lugar que voltou tudo ao normal.

Galera alguem conhece essa marca de bateria é boa ?

MARCA Vulcânia
- Tipo: YTZ6V-BS
- Voltagem Volts: 12
- Capacidade Ampér (Ah): 5,0
- CCA (*) Corr. Partida Ampér: 40

Valor R$ 120,00

Vulcan
08-06-15, 12:31
Realmente era a bateria so foi colocar uma outra no lugar que voltou tudo ao normal.

Galera alguem conhece essa marca de bateria é boa ?

MARCA Vulcânia
- Tipo: YTZ6V-BS
- Voltagem Volts: 12
- Capacidade Ampér (Ah): 5,0
- CCA (*) Corr. Partida Ampér: 40

Valor R$ 120,00

rapaz, eu nao mecho muito com troca de bateria infelizmente não saberia dizer por marca. você ja trocou ela? pessoal diz que quanto mais pesada (em kilos) for a bateria, melhor ela é por vir mais chumbo dentro. outra alternativa bastante usada são baterias de nobreak que são mais baratas e podem durar mais, so que elas tem outra potência de partida (menor que a veicular) e deve-se escolher com mais AH (cerca de +25~33%) do que o original ao realizar a troca.

highvoltage
08-06-15, 13:09
Humm valeu pela dica Vulcan vou dar uma olhada nessas alternativas, valeu