PDA

Ver Versão Completa : Valvula de escape com haste branca - superaquecimento?



betocampana
15-06-15, 21:56
O título é meio que auto explicativo, mas enfim.. removi o escapamento de minha CG 150 ESD 2007 e, ao olhar a válvula de escape, a haste está branca (conforme imagem).

Não fiz nenhuma viagem nas últimas cinco semanas, nem ando em giro alto. Além de andar 04, 05km e deixar a moto parada por 4 horas (distância entre casa-trabalho, casa-faculdade). Não daria tempo de superaquecer.

A válvula de admissão está normal, a moto não apresenta sinais de falha na carburação, e a vela está marrom. O carburador está com gicle de alta 125, de baixa original, agulha na posição original. A moto está com o filtro de ar e a caixa do filtro de ar está sem aquela mangueira que puxa o ar da parte debaixo do banco (mas com a tampa do filtro). O escapamento eu fico trocando entre um Fortuna (similar ao Gemoto) e um Roncar Aluminium.
que poderia ser? Ou é normal isso? (não lembro de as CG's 125 que tive anteriormente apresentarem isso)

https://betocampana.files.wordpress.com/2015/06/img_20150531_162821890.jpg

pedromartins
16-06-15, 16:22
Pra mim esta normal, estaria ruim se estivesse carbonizada.

Guino
16-06-15, 17:21
pra mim seria gasolina de má qualidade, normal...

betocampana
17-06-15, 01:14
Achei que seria algo grave, porque nunca vi dessa cor. Mas não estava achando algo de estranho, nenhum barulho, aquecimento excessivo, nada. Já tava preparando pra abrir hahah
Porém, sendo normal, já fico mais tranquilo (: vou limpar pra remover a sujeira pra deixar liso ali, e só.
Agradeço!

pedromartins
17-06-15, 08:59
Passa Car80 e espera meia hora que fica normal... Ela esta assim porque ela recebe o fogo que sai diretamente do cilindro aí queima a fuligem. Se ela ficar com uma borra preta melecada, ai desconfie.