PDA

Ver Versão Completa : Novo na área



Eudy
28-06-15, 02:11
Falaí, pessoal.

Com licença, tô chegando agora.
Sou novo na área, mas velho nas motos.
Sou antigo frequentador do M@D, TROL, KNB, SSRiders.

Tô com 54 anos e sempre fui tarado por motos, desde moleque.
Pra não alongar a história, a fim de captar um $$$, tive de me desfazer da minha última moto e resolvi pegar uma "pequena notável" pra não ficar sem 2 rodas.
Depois de muita consulta na Internet (aqui inclusive) e com a promoção da Suzuki, resolvi pegar uma GSR150i vermelha, novinha, por R$5690.

A moto ainda tá sem placa (peguei ela faz 2 dias) e tô amaciando, seguindo o manual, como sempre faço.
Ontem rodei 100 km e tô gostando da maciez da moto e da suavidade do motor/câmbio.

É isso.

[ ]s

Eduardok
28-06-15, 07:56
Seja bem vindo!

Tudo o que tu tiver de duvida a galera aqui estara sempre pronta para ajudar

Vulcan
28-06-15, 08:41
bem vindo! (apesar de cair de para quedas na área errada)
rapaz eu acho essa suzuki uma moto boa, fez uma ótima compra!

Eudy
28-06-15, 11:14
he, he, valeu pessoal.
Procurei uma área específica pra apresentaçãos de novos usuários, tipo "Prazer, eu sou" mas não achei.
Existe? Onde fica?

[ ]s

Edit:
Putz agora que vi que fica no "Boteco"
Moderas podem mudar o tópico pra lá?

irai
28-06-15, 16:11
Ainda que esteja na area errada, seja bem vindo!

Fizeste uma bela escolha de moto, antes da Next eu tive uma GSR150i, na época paguei R$7K, esse precinho de agir está uma barbada, pois a moto em nada fica devendo pra Titan ou Fazer 150, e custa uns R$3K a menos. A principal característica dela tu já percebeu, a moto é muito suave e macia de tudo, motor, cambio, suspensões, banco... tudo funciona como que banhado em manteiga. No mais, as médias de consumo são boas, dentro do esperado para categoria, assim como o desempenho, mas a sexta marcha é um mimo a mais na estrada. As suspensões traseiras são um show a parte, quando bem reguladas, são as melhores que se encontra em motos pequenas.

Banduleiro
29-06-15, 08:44
Seja bem vindo. Fez um ótimo negócio pelo que vi.
Sua experiência será muito bem vinda aqui.
Logo que puder abra um tópico dela.

betocampana
29-06-15, 10:55
Tal qual eu fazia nos fóruns de World of Warcraft..

Wel come :D

Aproveitando que vc tem experiência em motos, passa depois uma opinião de manutenção da CB450 (as DX, de 88 a 92 ou 94, acho) se vc tiver.. não é exatamente uma pequena, mas é notável, e eu tou visando uma (na vdd tou visando tanta moto entre 250 e 500 que já perdi a conta hahah) por ser uma moto igual caminhonete a diesel, vc faz manutenção uma vez na vida e anda dez anos tranquilo.

Vulcan
29-06-15, 11:06
Seja bem vindo. Fez um ótimo negócio pelo que vi.
Sua experiência será muito bem vinda aqui.
Logo que puder abra um tópico dela.

bem lembrado, tipo um diario de bordo/manutenção e viagem

mdorigon
29-06-15, 12:55
Bem vindo e parabens. Tenho uma gsr 150i vermalha tb...peguei em outubro zero e ja cheguei nos 13 mil km. Otima moto se usar racionalmente, não deve nada as outras. E detalhe : apesar de falarem do design dela, todo mundo do meio de motoclubes acha a motinho um charme... farol redondo, contagiros analogico com boa visualização, equipadinha e sem firulas, simples, pratico.

Pablo Peres
29-06-15, 13:06
E aí meu amigo! Seja bem-vindo.
Também fiquei balançado pela GSR, mas acabei comprando a Apache.
Parabéns pela moto! Como já foi dito, a moto não deve nada para as outras.
Abração!

edumrq
29-06-15, 13:52
Bem vindo, como o pessoal falou foi uma boa escolha, qualquer coisa estamos aí, abraço

Eudy
29-06-15, 18:55
Valeu pelas boas vindas, pessoal !

Betocampana, infelizmente não sei dizer como seria a manutenção de uma CB450 hoje em dia.
Acho que o difícil é achar uma não muito judiada.
Outra incógnita, pra mim, é a disponibildade de peças e a compatibilidade delas com as de outras motos.
Par ajudar na procura de uma em bom estado, dê uma olhada nesse grupo do FB (classificados de motos - acima de 200c - e peças)
https://www.facebook.com/groups/mototudo/


Qto à GSR150, assim que der, abro um tópico sobre ela.
Por enqto, até eu emplacá-la, não tô andando.
Hoje dei um trato com braço e Brasso (aquele líquido para limpar/polir metais) nas rodas.
Elas vieram sujas e tava dando pena não ver aquele brilho bonito. Agora melhorou.

[ ]s

Ivan RJ
29-06-15, 19:17
Seja Bem Vindo.
Excelente escolha, só troque a lâmpada do farol e os pneus que são muito ruins. Eu fiz a troca desses itens da moto de um irmão aqui do PN. No restante a moto é muito boa e vc não terá nenhum problema com ela.
Qualquer dúvida estamos aqui.
Um grande abraço a todos os irmãos.

mdorigon
30-06-15, 07:45
Tal qual eu fazia nos fóruns de World of Warcraft..

Wel come :D

Aproveitando que vc tem experiência em motos, passa depois uma opinião de manutenção da CB450 (as DX, de 88 a 92 ou 94, acho) se vc tiver.. não é exatamente uma pequena, mas é notável, e eu tou visando uma (na vdd tou visando tanta moto entre 250 e 500 que já perdi a conta hahah) por ser uma moto igual caminhonete a diesel, vc faz manutenção uma vez na vida e anda dez anos tranquilo.

Cb450 e sua irmã mais velha 400 são motos que tem peças ainda, as vezes precisa dar uma garimpada, mas nada do outro mundo. O valor das peças são em alguns casos salgados...ainda mais peças de motor. O que pega é achar uma que ja não foi esculhachada por algum dito mecanico. Resumindo : se for ter uma nada de economia quando for fazer manutenção. Gaste sem dó com um mecanico bom das antigas e com peças boas (geralmente esses caras da antiga ja te dão todas as dicas das peças que valem a pena) e tera uma maquina que todo mundo para e fica admirando. Digo isso pela minha cb2 82, ela ta bonita mais não impecavel... mas o que para de gente pra perguntar sobre ela quando to por ai é incrivel.

betocampana
01-07-15, 14:22
Pois é, imagino isso. Um cromado aqui, uma polida ali, e a moto vai chamar a atenção por onde passar. É um ícone nacional, td mundo que viveu na década de 80 tem uma queda por essa moto.

A manutenção é meio cara mesmo, mas é no estilo motor a diesel.. nunca quebra, porém qd quebra já prepara que o prejuízo é grande. De negativo até agora, só li sobre a suspensão traseira, que não é muito estável com garupa (detalhe de projeto antigo).
Faz menos de um mês, tinha um anuncio de Maringá-PR, de um sujeito vendendo várias CB400 - 450 paradas, de uma oficina, por 2, 3 mil. Seria um ótimo repositório ou inicio de projeto de restauração, vou procurar hahah

Enfim, desculpem pelo off topic :D

hbrasil
02-07-15, 23:40
Aqui perto de casa tem um cicle, onde o dono tá vendendo uma CB 450 que aparentemente tá bem novinha. Se alguém tiver interesse, posso perguntar mais detalhes (ano, preço, etc) e mandar fotos.

Vulcan
03-07-15, 21:52
Aproveitando embalo, passei numa oficina e vi uma dt com kit wiseco de refrigeração liquida. Disseram que querem vender.
O ruim é o ypvs que foi removido.

Terminei as doidisses na motoneta, muita pressa, ficou gambiarrento, fico devendo acabamento mas funcionou... Andei 15 min e a partida voltou a funcionar :)

Sobre a parada da traxx ta faltando organizar. O resultado é surpreendente.... :D

betocampana
04-07-15, 02:41
Aproveitando embalo, passei numa oficina e vi uma dt com kit wiseco de refrigeração liquida. Disseram que querem vender.
O ruim é o ypvs que foi removido.
A 180 ou 200? Nunca li sobre kit wiseco haheah é de aumento de cilindrada?
Mas a 180 não tinha YPVS, e a 200 tinha & também já vinha com refrigeração liquida de fábrica.

Melhor moto que tive na vida foi a DT 200R, foi a moto que mais me diverti. Se fosse fácil conseguir peças, encararia ter outra facil facil.

chiccoli
04-07-15, 02:49
Até uns tempos atras tinha uns kit 420 pra rd 350, fora do brasil tem uns negócios loucos muito bem feitos, agora BR ? ..

Eudy
02-08-15, 17:37
Um colega lá do M@D me perguntou o que eu estava achando da GSR150i, pois ele já leu muito sobre a economia e robustez das Suzuki.
Compartilho as minhas impressões até o momento.

A minha ainda tá muito pouco rodda (510 km), de modo que é cedo pra falar em economia, qto mais em robustez.

Por enqto, a moto não apresentou qualquer problema.
Ela pega fácil, mesmo nas manhãs geladas (maravilhas da i.e.).

Ainda não tô exigindo do motorzinho.
Vou seguindo mais ou menos o manual, com respeito ao amaciamento.
Limitei em 5000 rpm até os 300 km e agora tô levando até os 5500 - 6000.
Em 6a marcha, o velocímetro mostra 80 km/h a 6 mil rpm.
Mas acho que tem um erro grande aí. Preciso confirmar.

Consumo:
Ao completar o 1o tanque, entraram 9,9 litros pros 394 km rodados = 39,8 km/l
Achei muito bom. Pode ser que após o amaciamento, mesmo esgoelando mais o motor, fique acima dos 30 km/l, o que confirmaria a fama de moto econômica. Mas, é especulação por enqto.
Note que isso foi c/ Pódium (me esqueci e qdo enchi o tanque na 1a vez, abasteci como se fosse a Daytona, he, he).
Esse segundo tanque (que está em uso) foi enchido c/ gasosa comum da BR.

Desempenho:
Difícil avaliar, devido à limitação do amaciamento.
Mas, mesmo não enroscando o punho todo e ainda aliviando pra não deixar passar de uns 5500 rpm, a moto responde bem.
Nas largadas no semáforo, dá pra sair na frente dos carros e chegar rápido nos 60-70 km/h no painel.

Maciez:
Me surpreendeu positivamente; a moto vibra muito pouco (mas note que ainda não passei dos 6 mil rpm, sendo que a faixa vermelha está em 10 mil).
Vou esperar a 2a fase do amaciamento, dos 800 km aos 1600, qdo estiver indo a 7,5 mil rpm, pra ver se vibra.

Freios:
Não uso o traseiro.
O dianteiro melhorou um pouco, desde que a moto estava nova.
Tô confiando mais nele.
Notei que a faixa marcada no disco pelas pastilhas tem aumentado.
Deve ser pq elas estão "acamando" com o uso.

Suspensões:
São macias, de acordo com a proposta da moto.
Em curvas com o piso ondulado, a moto balança um pouco, mas não chega a assustar.
Em curvas com o piso liso, a moto fica durinha e dá muita confiança em deitar cada vez mais.
Ainda não senti a suspa traseira bater em fim de curso.
Talvez falta de pegar uma ondulação maior, ou por eu ter só 70 kg.
Vai dar pra ver melhor qdo eu começar a andar com garupa, depois de amaciar.

Ainda não peguei noite com ela.
Não sei se o farol ilumina bem.

No geral, tô curtindo muito a motoquinha.

Em 1o lugar, pela despreocupação de andar com um veículo que se roubarem ou der PT, não vai me causar um baque financeiro.
Ah, fiz seguro nela, pela Porto = $530 (4 x $132,27)
São R$ 1141 de franquia, 100% da FIPE (não cobre danos pessoais nem materiais contra terceiros).

Em 2o lugar, ela é "pequena", passa em lugares apertados e manobra bem entre os carros parados no trânsito.
E, me fez voltar uns 35 anos no tempo, he, he
Tô, de certa forma, revivendo os meus 18 anos, quando andava de RX125 e era meio abusadinho, hua, hua, hua

Deixa terminar o amaciamento e atualizo as minhas impressões.

Finalizando, por 5700 reais, acho que foi uma pechincha.

[ ]s