PDA

Ver Versão Completa : Alavanca de câmbio Mirage 150cc



Dimoreira
17-07-15, 09:39
Bom, tudo bem pessoal?
Apesar de nunca ter postado nada, já leio o fórum a certo tempo, e resolvi começar a colaborar agora, em um momento de necessidade, mas prometo não participar somente por isso.
Questão, é que na noite de ontem, encontrei um buraco aberto pela agência de saneamento aqui do RS, e consegui meu segundo tombo em 9 anos de motorista (a 1 quadra de casa :\ ).
Desta vez, minha querida (moto) se machucou, quebrei o manete do freio dianteiro, e o trocador de marcha, mais especificamente a alavanca preta.
Procurei pela net e achei a lista de peças equivalentes, mas na mesma, não encontrei um equivalente praquela peça específica, comprarei hoje (começam minhas aulas semana que vem, e fim de semana vai ser mexendo na moto) pra poder trocar amanhã. Mas sou leigo em mecânica, saberiam me dizer se a alavanca de câmbio é padrão em alguns modelos de motos, ou se conhecem alguma específica que seja compatível com a Mirage 150cc? Sei que o manete do freio dianteiro posso pegar (paliativamente, temporariamente) um de Yes pro lugar, mas sobre a alavanca fiquei em dúvida.

Obrigado desde já pela ajuda, e pelo fórum, que me rende um tempo agradável de leitura!

Vulcan
17-07-15, 11:52
cara, seja bem vindo mesmo que seja caindo kkkkkk
mas falando da peça, de geral é comum adaptações de um modelo pro outro pois as motos mais novas geralmente usam a mesma "pegada" da alavanca por estrias e uma saliencia para prender com parafuso.

se você conseguir tirar a alavanca quebrada (com todas as partes dela, claro) da pra ir a uma loja e pedir uma pacerida ou igual. só deixo a dica de escolher uma de material bom e flexível pois algumas (genéricas de baixo custo) são muito duras e não pegam aperto estragando antes de usar...

Dimoreira
17-07-15, 13:44
Obrigado pela ajuda, sobre o manete do freio dianteiro, consegui comprar um "genérico" a 5 reais, e apesar de ser preto, e ficar estranho, serve pra usar até o começo do mês, quando poderei encomendar um par cromado da internet. E sobre o pedal da troca de marchas, estou esperando um amigo me dar o retorno se me consegue, senão vou exercer meu lado Macgiver, e adaptar um com um parafuso grande e fita anti-chamas, até conseguir encomendar um pela net.
Pergunta, sobre o marcador de combustível, geralmente quando ele não funciona é porque a bóia está presa, correto?
Pretendo levar a mesma para uma oficina de confiança pra uma revisão completa, e uns ajustes, a questão é deixar ela rodando até lá rsrsrs.

Vulcan
17-07-15, 16:14
Obrigado pela ajuda, sobre o manete do freio dianteiro, consegui comprar um "genérico" a 5 reais, e apesar de ser preto, e ficar estranho, serve pra usar até o começo do mês, quando poderei encomendar um par cromado da internet. E sobre o pedal da troca de marchas, estou esperando um amigo me dar o retorno se me consegue, senão vou exercer meu lado Macgiver, e adaptar um com um parafuso grande e fita anti-chamas, até conseguir encomendar um pela net.

Pergunta, sobre o marcador de combustível, geralmente quando ele não funciona é porque a bóia está presa, correto?
Pretendo levar a mesma para uma oficina de confiança pra uma revisão completa, e uns ajustes, a questão é deixar ela rodando até lá rsrsrs.

tem fotos do pedal que quebrou? achei estranho a dificuldade pra encontrar a peça...

marcador de combustível eletrônico geralmente é o sensor da boia que vai pra vala... se for marcador mecânico a boia encharca/fura ou o sistema trava.
no caso do eletrônico, dependendo de como for a fiação, da pra fazer o teste no conector da boia-marcador.

Dimoreira
17-07-15, 16:35
Peguei na internet uma foto da peça, pra demonstrar o que quebrou, pois estou no trabalho. A parte preta grafada em vermelho foi a que quebrou, não danificou a parte metálica de encaixe, somente a barrinha no final do L, arrebentando o parafuso. Como ainda tem o buraco intacto, onde o mesmo era preso, não acredito ser difícil tomar uma solução paliativa pro problema.

http://imageshack.com/a/img537/2347/PiM6Z3.jpg

Vulcan
17-07-15, 18:43
Peguei na internet uma foto da peça, pra demonstrar o que quebrou, pois estou no trabalho. A parte preta grafada em vermelho foi a que quebrou, não danificou a parte metálica de encaixe, somente a barrinha no final do L, arrebentando o parafuso. Como ainda tem o buraco intacto, onde o mesmo era preso, não acredito ser difícil tomar uma solução paliativa pro problema.

http://imageshack.com/a/img537/2347/PiM6Z3.jpg

mano, que estranho, não encontro essa peça pra vender... mas pelo jeito um parafuso e fita auto-fusão da pra fazer voltar a funcionar.
acho o modelo da cbx 250 ou cb 300 parecido, infelizmente não acho que vá caber apesar de ser o mais próximo de custo benefício.

Dimoreira
19-07-15, 18:48
Aqui como ficou:

http://i.imgur.com/n7E5G6h.jpg

Usei um parafuso, 3 porcas, fita veda-rosca (por baixo), e isolante por cima, pretendo trocar essa isolante por uma diferente, começo do mês pretendo mandar pra oficina fazer uma revisão completa, e arrumar estes pontos, pelo formato, acredito que ela aceita a mesma peça da Kansas 150cc, mas procurarei uma cromada, pra dar um estilo =D
Tenho uma pequena lista de reforma pra mesma, e pretendo postar aqui no fórum conforme a mesma for ocorrendo. Esta manutenção de agora (esse improviso e o freio dianteiro de outra cor) são improvisados pra não ficar a pé durante a primeira semana de aula.

Vulcan
20-07-15, 11:12
Aqui como ficou:

http://i.imgur.com/n7E5G6h.jpg

Usei um parafuso, 3 porcas, fita veda-rosca (por baixo), e isolante por cima, pretendo trocar essa isolante por uma diferente, começo do mês pretendo mandar pra oficina fazer uma revisão completa, e arrumar estes pontos, pelo formato, acredito que ela aceita a mesma peça da Kansas 150cc, mas procurarei uma cromada, pra dar um estilo =D
Tenho uma pequena lista de reforma pra mesma, e pretendo postar aqui no fórum conforme a mesma for ocorrendo. Esta manutenção de agora (esse improviso e o freio dianteiro de outra cor) são improvisados pra não ficar a pé durante a primeira semana de aula.

certamente mano, importante não parar.
acho que da pra achar peças compatíveis ou até iguais em outros modelos, pedaleira não é um item muito exclusivo dos modelos das motos...

eu sonho com o dia que os veiculos vão ficar parecidos com PCs: você tem uma base e pode fazer up/down-grades conforme necessidade sem precisar trocar por outro.

betocampana
20-07-15, 15:59
Também estranhei a dificuldade de achar a peça, não tem muita coisa viável na internet mesmo oO no mercado livre achei até o cambio da moto, mas não achei a alavanca.

Dimoreira
20-07-15, 16:14
Ouvir chateação do vendedor de peças que eu devia vender e comprar uma Honda/Yamaha foi a pior parte do acidente. Eu sabia bem o que tava comprando, sempre pesquiso muito, e não foi falha de fabricação, foi um acidente, a moto atende perfeitamente o que quero, seja visualmente, em sua manobrabilidade, potencia e comodidade.

Vulcan
21-07-15, 09:56
Ouvir chateação do vendedor de peças que eu devia vender e comprar uma Honda/Yamaha foi a pior parte do acidente. Eu sabia bem o que tava comprando, sempre pesquiso muito, e não foi falha de fabricação, foi um acidente, a moto atende perfeitamente o que quero, seja visualmente, em sua manobrabilidade, potencia e comodidade.

rapaz, vendedor de verdade te ajuda a encontrar o produto. esses caras metidos a lojistas compram uma carrada de peça aleatória e coloca pra vender com placa de "loja de peças para moto".

é sempre um saco quando eu tento procurar peça pra motoneta pois a maioria não é modelo original (que eu quero), eu sempre procuro perguntando por referência ou especificação e a resposta que me dão é uma pergunta "qual a sua moto" e depois coisa do tipo "não tem", "não vai dar certo" ou "não cabe" sendo que a maioria das coisas ja verifiquei.

rubens caruso
27-01-16, 15:25
Tive uma Miragem 150, e tenho quase certeza que o pedal da mudança de marcha é o mesmo da Kansas 150.