PDA

Ver Versão Completa : Barulho seguido ao trocar de marcha [CBX 250 TWISTER]



gengibre
19-07-15, 11:23
Bom dia, Tarde, Noite.

Recentemente minha moto (CBX 250 TWISTER) começou a fazer alguns barulhos estranhos ao trocar de marcha, normalmente acontecem entre a 1° e 2° e raramente na 3° marcha, também ocorre o barulho quando eu estico essas marchas.
O barulho é basicamente um "TRA TRA TRA TRA"
O que pode estar causando esses barulhos? visto que em altas rotações o problema não acontece
Detalhe, troquei de Óleo recentemente, Anterior a isso a moto Andava normalmente, sem nenhum tipo de barulho.
Eu também nunca apertei corrente, apenas coloquei aquela pasta, será que pode ser a corrente batendo em alguma coisa????

Peguei a moto com incríveis 5mil KM, e não estava fazendo esse barulho, A moto era de uma mulher o marido morreu de câncer e pra ela não lembrar mais dele resolveu vender. (Ou me enganaram completamente com essa historinha e estava adulterado o hodômetro da moto :sad::sad:)


FUIZZZZ

Vulcan
19-07-15, 12:43
ao meu ver se ocorre com a embreagem ACIONADA seria dentro do motor ou na transmissão final. se ocorre somente ao acelerar, acredito que seja a relação final que está com a corrente "esticada" (gasta).

gengibre
19-07-15, 13:29
quanto custa pra trocar esse relação final?

chiccoli
19-07-15, 14:51
as vezes ela tava com 105 mil km ^^, pode ser relação pulando, ou a marcha que não entrou, ou na ultima possibilidade vc ta tentando andar com ela abaixo de 2 mil rpm, ai ela da uns socos bunitos.

gengibre
19-07-15, 15:49
Impossível estar a 105 mil kilometros com esse nível de cuidado
http://imgur.com/2PXKMol,BDvePFN,GcXGKse
:)

Vulcan
20-07-15, 11:09
quanto custa pra trocar esse relação final?

entre 120 e 200 dilmas dependendo do material e especificação do conjunto, mas veja bem, da pra desmontar a capa da relaçaõ final e no "olhômetro" descobrir se o problema é nessa peça.


as vezes ela tava com 105 mil km ^^, pode ser relação pulando, ou a marcha que não entrou, ou na ultima possibilidade vc ta tentando andar com ela abaixo de 2 mil rpm, ai ela da uns socos bunitos.

eu ri litros kkkkkkkkkkkkk

Antony-TW
21-07-15, 13:30
amigo pode ser os discos de embreagem da 1 e 2 marcha estar gasto. mas como vc disse a moto é nova. vc jah rodou mto com ela depois de comprar?

21-07-15, 18:31
Não sabia que cada disco correspondia a uma marcha8(

chiccoli
21-07-15, 18:41
eu muito menos ^^ kkk

Antony-TW
22-07-15, 19:35
Eu tbm não sabia ate um tempo atrás. kkkkk mecânico de uma oficina aqui q me explicou + ou - como q funciona.

gengibre
24-07-15, 17:18
Levei no mecânico ele apertou a corrente,ficou file