PDA

Ver Versão Completa : [DICAS] - Como você protege sua moto de FURTO/ROUBO?



LUCAS_ALVES_SILVA
23-07-15, 20:16
Olá, boa noite.
Criei este tópico com intuito de nós ajudarmos sobre o que fazemos para proteger nossas motos dos meliantes.
O que você usa na sua moto para evitar furto ou roubo? Quais são suas dicas?
Obrigado!

Vulcan
24-07-15, 00:53
manter a moto do dia-a-dia "suja" e placa bem limpa;
estacionar em local de movimento moderado, boa visibilidade e com presença de testemunhas confiáveis como guaritas (em garagem controlada quando possível);
tomar cuidado com movimentações estranhas em cruzamentos e rodovias;
usar os poderes das motos quando em suspeita: escapar entre os carros, postes e calçadas se necessário;
quando usar algum tipo de corrente, use presa em algum lugar ancorado. acorrentar a roda da moto na propria moto não adianta muita coisa em moto pequena.

Fiote
24-07-15, 10:17
Pra trabalhar deixo a moto todo dia na rua, onde também param mais ou menos umas 100 motos lado a lado. Eu uso uma tranca pegando a roda traseira passando por cima do banco. Fico "tranquilo" pois 90% das motos que param ao lado da minha não usam tranca.

gengibre
24-07-15, 17:24
Deixar em local claro e com muitas pessoas.
Eu saio do meu trabalho as 22:00 após as 18:00 eu guardo dentro da empresa pra evitar de algum noia zuar a motoca

Léo Borges
24-07-15, 20:08
Uso alarme mesmo! :p

gengibre
24-07-15, 20:40
Ouvi dizer que alarme acaba com a bateria?

Léo Borges
24-07-15, 20:45
Sim, por isso mesmo tenho uma chave geral escondida em um lugar na moto para quando estiver em casa possa desligar a central de alarme e economizar bateria!

Lampada
24-07-15, 23:02
Pode usar tranca, alarme, santinho, deixar em estacionamento, que se a moto for querida pela malandragem nada adianta. Só compro moto que malandro não gosta para ter menos risco, infelizmente não penso mais na moto que mais gosto, mas na menos roubada.

Vulcan
24-07-15, 23:10
Pode usar tranca, alarme, santinho, deixar em estacionamento, que se a moto for querida pela malandragem nada adianta. Só compro moto que malandro não gosta para ter menos risco, infelizmente não penso mais na moto que mais gosto, mas na menos roubada.

realmente esse fator pesa bastante na escolha da moto para nós, brasileiros...

gengibre
24-07-15, 23:11
Ainda bem que moro no interior do interior de Sp , onde os únicos crimes que acontecem são furtos de galinha e frutas do vizinho ��

Lampada
24-07-15, 23:20
Fiquei poucos meses com uma cb 300 2011 e sofri uma tentativa de assalto, vendi ela por 8.000 e paguei 6000 numa intruder 250 1997. A galera pode achar loucura mas a tranquilidade não tem preço, e para falar a verdade gostei muito mais da intruder do que da cb.

cesar DH
26-07-15, 19:00
eu uso uma chave que eu mesmo fiz que corta a ignição da moto simulando problema no motor de arranque caso seja feita uma ligação direta, no mais deixo ela sempre onde possa olhar quando estou no trabalho hehehe