PDA

Ver Versão Completa : Guidão mais alto para Suzuki GSR 150i



Corredor X
24-07-15, 10:34
Pessoal,
Eu queria colocar um guidão mais alto na minha Suzuki GSR 150i mas não sei como fazer isso por causa dos cabos...alguém aqui já fez isso ou sabe dizer se é possível? Caso sim, saberiam dar dica de local no RJ para fazer a troca do guidão?

Pablo Peres
27-07-15, 23:39
Boa noite amigo.
Dependendo do guidão nem vai precisar alterar os cabos.
Tudo depende do quão mais alto vai ficar o guidão novo.
Estou acompanhando o tópico.
Um abraço!

edumrq
28-07-15, 10:53
minha yes que é igual a gsr, esta com riser e guidão de bros, deve ser mais ou menos a mesma altura do guidão da ybr, não tive que trocar cabo nenhum somente remanejados, alguns passam por fora da mesa, só colocar umas abraçaderas plasticas que não da nem pra reparar

Corredor X
29-07-15, 22:48
Valeu pela dica Edu!!!

Edim silva
31-07-15, 00:15
o da Strada original tbm é bem baixim, e muita gente reclama...desde q eu peguei ela ta kom "um de YBR"...deu certim e não fica ruim..como as motos da Suzuki tem guidon baixo e mesa deva ser na msm altura da Strada, deve dar certo tbm na Gsx 150..

Corredor X
01-08-15, 17:07
Pois é pessoal, comprei o guidão da YBR levei a duas oficinas e não rolou a substituição...os mecânicos disseram que não dava para fazer pq o guidão é muito alto e etc mas acho que o problema era o trabalho que ia dar para fazer...

Vulcan
01-08-15, 23:29
Pois é pessoal, comprei o guidão da YBR levei a duas oficinas e não rolou a substituição...os mecânicos disseram que não dava para fazer pq o guidão é muito alto e etc mas acho que o problema era o trabalho que ia dar para fazer...

"mecanico trocador de peça" não sabe fazer esse tipo de serviço...

Inho
17-08-15, 10:51
Pois é, também to querendo aumentar o guidão da minha gsr150i...estou articulando com um cara da minha cidade que faz triciclos...estamos vendo o que dá pra fazer...pretendo colocar uma espécie de tbar não muito alto...se eu conseguir aviso aqui qual foi a manobra...

Piccoli
17-08-15, 12:12
Pode usar este adaptador aqui abaixo:

http://www.rudnickmotos.com/imagens/produtos/pro101.jpg
Usei por mais de ano em CB 300, subiu o guidão coisa de uns 3 cm. Parece pouco mas melhora muito a pilotagem sem comprometer o visual da moto. E não precisou alterar cabos, só ajeitá-los de leve.
Tente achar em alguma loja este modelo ou semelhante, o que comprei é da Anker (o desta foto só que na cor prata), vem com parafusos Allen mais longos e bem fortes (mesmo grau de resistência dos parafusos originais), e aproveita também os suportes superiores originais (chamados de "castanhas").
A grande vantagem é que mantém o guidão original sem mexer nas manoplas, manetes, manicotos, etc.
Guarde os parafusos originais, na hora de vender a moto ou retornar ao estado original, é coisa de 5 minutos no máximo.
Importante: o adaptador deve ser para guidão com 22mm de diâmetro, medida das Suzuki de baixa cilindrada e da maioria das motos até 250/300 cc.

Corredor X
17-08-15, 14:09
Valeu Inho!!! Fico no aguardo. Abraços!!

- - - Updated - - -

Piccoli, Obrigado pela dica!!!

Inho
17-08-15, 15:30
Valeu Inho!!! Fico no aguardo. Abraços!!

- - - Updated - - -

Piccoli, Obrigado pela dica!!!

entao brother...estou vendo nesta semana com o cara...tomara que eu não enrole...eheheh
este adaptador e maneiro....valeu pela dica Piccoli, nao conhecia...vou procurar saber para futuras motos...mas na gsr150i eu to querendo modificar mesmo algumas coisas...

Corredor X
19-11-15, 19:30
Retomando um pouco este tópico parece que o "caminho das pedras" é arrumar um cabo de embreagem maior para viabilizar a substituição...o problema é: como saber qual cabo de embreagem maior que o da GSR serve nela??? Algu[em sabe dar dica sobre isso???

Vulcan
20-11-15, 10:04
Retomando um pouco este tópico parece que o "caminho das pedras" é arrumar um cabo de embreagem maior para viabilizar a substituição...o problema é: como saber qual cabo de embreagem maior que o da GSR serve nela??? Algu[em sabe dar dica sobre isso???

o cabo da embreagem não acredito que tenha diferença de moto pequena pra moto pequena pois a manete é universal... acho que da pra ir a uma loja, falar que precisa de um cabo mais comprido e o vendedor pega uns 3 no estoque pra comparar. :)

Corredor X
19-01-16, 20:56
E então pessoal, olha o que eu descobri hoje...nesse vídeo aparece os caras trocando o guidão da GSR150i por um mais alto, da Factor 2012... Muito Legal!!!

https://www.youtube.com/watch?v=-bev-6GzhRA

Corredor X
04-02-16, 21:52
Finalmente troquei o guidão da GSR. Caraca, foi a melhor coisa que eu fiz até hoje com ela. Coloquei o mesmo guidão desse vídeo que postei. Ficou show. A posição de pilotagem ficou maravilhosa. Nunca imaginei que o guidão fizesse tanta diferença. Parece outra moto agora. Amanhã posto fotos!!!

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk