PDA

Ver Versão Completa : Motor Fazer 250



César
29-07-15, 07:57
Salve galera. Seguinte. Minha Fazer 250 ta com 82 mil km. Comprei ela com 3500km. Desde então só utilizo yamalube. Aos 30 mil km fundiu o motor por falta de óleo. Tava na garantia pois tinha saído de uma revisão na yamaha a pouco tempo, então colocaram um cilindro e camisa do pistao novo. Desde então o barulho ficou um pouco diferente. Agora, com essa quilometragem, de manha cedo quando ligo ela, escuto um téc.-tec-tec que quando ela esquenta, some. Regulei válvula faz menos de mil km. Queria saber se alguém acha que isso é corrente de comando e esticador dando sinal de que tem que trocar, ou motor da yamaha não precisa disso? Valeu.

Matheus_Haack
29-07-15, 20:15
O barulho é muito forte? Não pode ser algo natural pois o cilindro é novo e ainda precisa ser "amaciado"?

Vulcan
30-07-15, 12:18
Salve galera. Seguinte. Minha Fazer 250 ta com 82 mil km. Comprei ela com 3500km. Desde então só utilizo yamalube. Aos 30 mil km fundiu o motor por falta de óleo.(...)

não entendi... ela ta fazendo barulho até hj?

César
30-07-15, 14:51
Então, é meio de lua. Hj por exemplo nao fez barulho nenhum. Anteontem fez, quando a moto ta fria, ouve se um leve tec-tec-tec

Vulcan
30-07-15, 21:29
Então, é meio de lua. Hj por exemplo nao fez barulho nenhum. Anteontem fez, quando a moto ta fria, ouve se um leve tec-tec-tec

Parece válvula mano... Unica coisa que consigo pensar.

César
30-07-15, 21:37
Então mas ouvi dizer que tem motor de Fazer com mais de 150 mil sem nunca ter aberto e nem trocado corrente de comando nem tensionador, e que isso é coisa de Honda, e que o pessoal acostumou.

Vulcan
31-07-15, 08:09
Então mas ouvi dizer que tem motor de Fazer com mais de 150 mil sem nunca ter aberto e nem trocado corrente de comando nem tensionador, e que isso é coisa de Honda, e que o pessoal acostumou.

está correto. motor da fazer é muito resistente pela construção e materiais. porém seu caso foi de danos irreversíveis onde podem não ter reajustado as válvulas, apenas trocado as peças completamente estragadas.

no caso da honda, ela explica muito mal sobre a manutenção das motos, tanto que a quantidade de óleo nos motores segue uma informação ambigua onde tem a "quantidade de óleo na troca + completar se necessário". na minha biz ja troquei e troquei e medi e cabe quase 1,5L dentro do motor, sendo que 1L bate a marcação mínima.

os motores das motos tem uma espectativa de vida pra lá de 100.000 KM, cansei de ouvir histórias de gente que rodou isso ou mais até precisar abrir motor e retífica, pessoal que cuidava da moto e não abusava dos comandos.

pessoal acostumou com manutenção errada e se ilude com facilidade de comprar veiculo novo (mesmo que seja vendendo a alma) achando que justifica "ser veiculo velho", oficina ruim que não faz reparo e sempre aparece problema pois cliente não quer saber como funciona e oficina não quer arrumar, fica alegando ser velho e ser comum dar defeito bla bla bla.

atualmente to tendo problemas sérios com a oficina que coloquei minha biz, os caras não fizeram o reparo, maquiaram a moto e tentaram me fazer engolir "que depois que bate não fica mais a mesma coisa". falei com a seguradora e encontramos fraude, desviaram 2000 reais em peças.

César
31-07-15, 08:37
Vix. Pode ser algo com valvulas sim.