PDA

Ver Versão Completa : XT 225 velocidade final



Matheus_Haack
29-07-15, 19:27
Olá! Sei que devem haver milhares de tópicos com esse tipo de assunto, mas eu não consigo encontrar problemas visíveis na moto. A minha XT 225 infelizmente não alcança uma velocidade final boa. Vi vários relatos de que a moto chega a 140 km/h, porém a minha chega só a 110 km/h com muito esforço e está gastando um pouco mais que o normal, está fazendo 23 km/l, sendo que já vi que ela faria próximo de 30 km/l. Não quero ter uma super moto, apenas tentar resolver o problema para que o motor não force muito na estrada.

Itens que foram recém trocadas:
- cdi
- chicote
- vela
- bobina de ignição ( o mecânico pôs uma de cg, mas disse que iria funcionar perfeitamente)
- relação

A moto está boa na partida a frio e tem uma boa força, porém a velocidade final está judiando do motor.

Espero a colaboração de todos, obrigado.

Vulcan
30-07-15, 12:19
parece mistura muito rica pra funcionar fácil e não ter muito rendimento em alta com filtro e escape originais

Edim silva
31-07-15, 00:24
Faz tempo q vc comprou? quanto tempo tem ela? ja viu se a relação bate com o numero de dentes da original... 140 não é tao facil assim não..normal é 120. 125... 140 é arriscando sua vida...rs eu tive uma Xr200, a Xr tem um cavalo a menos q a Xt e o normal é isso ai 125 no máximo por serem trails, consumo é em torno de 28 km/l....

- - - Updated - - -

as vzs pode ser a mistura q o vulcan falou....

Matheus_Haack
31-07-15, 08:05
Conforme o Vulcan comentou, vou ver o que posso fazer e verificar a mistura.
Edim, a intenção não é pilotar a 140 km/h, apenas aumentar um pouco o desempenho dela, pois a 110 km/h está forçando muito o motor.

Ricardo Cazati
31-07-15, 10:40
a minha cg 125 97 anda a 100km/h numa boa e a 120km/h já forçando um pouco, sendo o final máximo de 135km/h na descida fazendo o superman
uHADUHJTDUHADUHJADUHATDUHAD

acho que a xt 225 por ser trail tem que fazer igual a minha CG em questão de velocidade, consumo creio que fique na base dos 25km/L,
faz o que o Vulcan disse, vê a mistura como que tá, e também você disse que trocou CDI e Bobina, você colocou o CDI original dela ? ou de CG também ?
podia ter colocado bobina de twister, ou da propria moto...

Matheus_Haack
31-07-15, 10:45
Não coloquei a bobina própria pq a oficina só tinha a de cg lá :/. O cdi é próprio dela, peguei inclusive o que elimina a bobina de força e usa só a bateria. A moto já deu uma melhorada, mas ainda não está com a final boa. Agora ao meio dia vou verificar a vela para ver a mistura.