PDA

Ver Versão Completa : Diferenças de Pneu Radial para Convencional(Diagonal).



Carlos Henrique
03-08-15, 23:38
Vendo o site da Michelin vi que tinha uma comparação mostrando a diferença entre os dois tipos de pneus, mas o que me chamou a atenção foi que, dentre as caracteristicas do pneu Radial está o menor consumo de combustível e maior velocidade de deslocamento! Alguém sabe me dizer o por que disso?8(
http://www.michelin.com.br/transportes-profissionais-otr/tudo-sobre-agricolas/mais-info/Bons-motivos-para-escolher-o-pneu-Radial

chiccoli
04-08-15, 00:34
pq sem propaganda não vende! =D
Reconheço as 1001 vantagens em relação a melhor aderência do pneu radial, discordo em relação ao melhor consumo de combustível e maior velocidade, e não sei o que opinar em relação ao desgaste.
Mas como pra moto eu sou meio biruta, e passo em qualquer lugar, eu levo em consideração o que os caminhoneiros véios falavam, pneu radial é bom pra cidade e rodovia, mas se vc passar num meio fio e acertar o ponto fraco das linhas dos pneus ele corta e explode. é claro que eu estou falando de caminhão, muito peso e não sei se já resolveram este problema, mas tinha uns lugares que eu passava com a moto que ficava um corte de quase meio cm de profundidade no pneu, eu não gostaria de arriscar o valor de pneu, que seria uns R$400~450 no meu caso, e ter que voltar pra casa empurrando a moto, ralado, talvez.

Vulcan
04-08-15, 11:08
pq sem propaganda não vende! =D
Reconheço as 1001 vantagens em relação a melhor aderência do pneu radial, discordo em relação ao melhor consumo de combustível e maior velocidade, e não sei o que opinar em relação ao desgaste.
Mas como pra moto eu sou meio biruta, e passo em qualquer lugar, eu levo em consideração o que os caminhoneiros véios falavam, pneu radial é bom pra cidade e rodovia, mas se vc passar num meio fio e acertar o ponto fraco das linhas dos pneus ele corta e explode. é claro que eu estou falando de caminhão, muito peso e não sei se já resolveram este problema, mas tinha uns lugares que eu passava com a moto que ficava um corte de quase meio cm de profundidade no pneu, eu não gostaria de arriscar o valor de pneu, que seria uns R$400~450 no meu caso, e ter que voltar pra casa empurrando a moto, ralado, talvez.

no pneu da minha motoneta tem uma marca dessas.... ainda não sei se é emenda, falha ou alguma derrapada brusca que tive.

irai
04-08-15, 12:15
Olha, se houver diferença em consumo e velocidade final, ela é desprezível. O pneu radial deforma menos, logo, tem menor resistência a rodagem, o que melhora a eficiência do conjunto, mas isso não deve refletir de forma perceptível na velocidade e no consumo, ao menos não com ambos os pneus devidamente calibrados.

Motaro
04-08-15, 15:26
Uso radial agora, dianteiro e traseiro. Só gruda mais e dura mais. O resto é patifaria.