PDA

Ver Versão Completa : Embuchamento da RODA.



Willdor
05-08-15, 07:28
Fala Galera da PN, tudo certo ? Sou Stradeiro a pouco tempo e estou com um problema li uma postagem sobre embuchamento da roda (se é assim mesmo que se diz né), notei que está com folga na parte do rolamento ali no cubo, estou muito preocupado devido a que possa causar acidente ou coisa pior comigo e a mulher na motoca, liguei na retifica o cara me pergunto se o embuchamento era na coroa ou no rolamento, alguém sabe me dizer a diferença ? Não tenho muito conhecimento na área. Valew galera ótimo dia a todos. :cool:

Strada Prata
05-08-15, 09:28
Existem estes dois tipos: da roda é para fixar o rolamento dentro dela. Tem um outro que se faz na trava da coroa, ela fica com folga e se movimenta lateralmente. A bucha original da coroa é feita em alumínio se não me engano. É um serviço simples e se bem feito dura anos... Minha Strada era 97 e tive que fazer embuchamento da coroa, depois foi só alegria.

Willdor
05-08-15, 09:44
Cara é isso mesmo, é da coroa a minha então, é feita de aluminio mesmo, conforme orientação do mecanico, aqui custa 70,00 pra faze esse processo. Está caro ? Muito obrigado pela explicação amigo, a minha strada é 97 tbm red. :)

Strada Prata
05-08-15, 19:38
Está no preço. Moro no interior de MS e paguei R$60,00 a uns 3 anos e meio atrás.

Willdor
06-08-15, 07:27
Blz, Muito obrigado pelas dicas, amanha vo leva pra fazer isso ai. Grande abraço.

Edim silva
11-08-15, 00:49
eu fiz na Xr200 tbm embuchamento das travas da coroa, não lembro mais o valor mas, foi bem em conta e ficou muito bom, serviço fácil e rápido...segundo o mecânico..

DOUGLAS 00
11-08-15, 02:03
Ainda está sussa da minha parte... troquei já algumas buchas de coroa, mas não precisei mandar tornear a roda.