PDA

Ver Versão Completa : Mudando para BH...Duvida na moto



trick
13-08-15, 22:13
Boa Noite,
Seguinte, na próxima semana estou me mudando para Belo Horizonte.
A duvida é qual moto vai me atender melhor, sendo q vou usar pra ir p/ o trabalho e Faculdade, mas também para viagens até minha cidade (380 km de BH), por isso quero uma mais robusta.
Tenho um limite de R$ 12k.
Agradeço as opniões

Vulcan
13-08-15, 22:57
mais uma vez... LANDER/TENERÉ/LanderX

essas motas estão imbativeis véi... não são muito esportivas mas de durabilidade e adaptação ao uso são exemplares.

Banduleiro
14-08-15, 09:46
Se Street > Fazer
Se Trail> lander ou XRE

Lampada
14-08-15, 09:54
BH esta difícil por causa de roubos, comprar a que der para fazer seguro ou comprar a que gostar e faz um seguro de associação. Porta de faculdade é um dos lugares preferidos para roubo de carros e motos.

Schao.gs
14-08-15, 11:05
Sempre que alguém me pede opinião a respeito de qual moto comprar e mora em um lugar diferente que eu, eu digo que isso é muito complicado. Pois existem uma série de fatores que variam de lugar para lugar: Disponibilidade de peças, concessionárias e mão de obra, tem a questão de roubo, km que será rodada, e até mesmo os valores das motos variam muito de estado para estado!

Mas falando única e exclusivamente da moto, com o dinheiro que você tem eu indicaria Ténéré 250 ou Fazer 250. São motos econômicas, robustas, duráveis, fáceis de encontrar peças...

faloowwww

santero
14-08-15, 20:10
Então amigo, tudo depende de aonde vai morar por aqui (sou de bh também), aonde é sua faculdade/trabalho, se vai deixar em estacionamento privado ou na rua. Sem saber nada disso, tendo só em mente que é em bh e o valor que você tem te aconselharia uma Lander ou Teneré mesmo, mas faz um seguro delas. Se quiser 150 tem a xtz crosser que é muito boa. Um amigo meu comprou, já tá nos 12 mil km com ela e é só aventura. Ando nela as vezes, pra cidade se sai perfeita, ágil, macia e seu estilo street/trail ajuda muito nas ruas com mais buracos. Na estrada ela vai bem, dependendo das condições pega uns 130/km mas sem forçar acho que a viagem giraria em torno de 120km. Esse meu amigo fez uma viagem de 400 km nela e ficou de boa. Mas analisa bem as condições que eu listei acima, tudo influencia. A fazer é uma moto maravilhosa, mas desaconselharia por ser mais visada pelos bandidos. Fazer/ XRE e Titan galera cresce o olho.

cabra de brasilia
15-08-15, 09:02
Ladrão leva tudo.....estacionamento do serviço lotado de CG, CB 300R, Uno, Gol e tudo mais que é diabo de "mais visado" e os larápios levaram foi um Chevette Hacth caindo os pedaços.......

Vulcan
15-08-15, 12:58
Ladrão leva tudo.....estacionamento do serviço lotado de CG, CB 300R, Uno, Gol e tudo mais que é diabo de "mais visado" e os larápios levaram foi um Chevette Hacth caindo os pedaços.......

pô mano, chevete não... que sacanagem... :(

hbrasil
15-08-15, 18:28
Meu voto: Crosser 150 ou Teneré 250 a depender do bolso.

trick
15-08-15, 22:52
Pessoal vlw pelas respostas

- - - Updated - - -

Vlw santero,
vou morar no Bairro Tupi e a faculdade éa Pitágoras na Av. Raja Gabaglia

jobarte
16-08-15, 21:29
Eu moro em BH e te digo, se possível, pegue uma trail mas caso opte pelas streets, que seja monoamortecida com link, porque cara, no geral, as ruas daqui estão horríveis, só para você ter noção, eu tenho uma Factor mas vou deixar ela aqui comendo poeira para comprar uma Crosser.

Outra coisa, como nosso amigo falou, faça pelo menos um seguro em uma associação, pois eles estão roubando mesmo, principalmente no centro, eles estão parando as kombi e roubando 3, 4 motos de uma vez só.

Lampada
16-08-15, 21:36
Av. Raja Gabaglia, sem querer ser terrorista, mas é a avenida com um dos maiores número de assaltos e roubos de BH. Compra uma intruder de 1.500 a 2.000 reais para ir para a faculdade e escolhe outra para viajar para sua cidade. Se for estudar a noite então...

betocampana
16-08-15, 22:23
Considerando apenas a moto, eu também votaria em uma Teneré 250. Sempre preferi as motos trail para cidade, especialmente pelo asfalto ruim que as ruas tem, mas também pela agilidade delas no transito (em relação a desviar de carros e tal).

Já quanto a roubo não posso opinar, pois moro em cidade pequena, um pouco mais tranquila.