PDA

Ver Versão Completa : Cg 160



2weels
16-08-15, 11:43
Procurei no forum nao achei nada sobre: repararam no site da honda a nova CG?

Vulcan
16-08-15, 12:42
sim, chegaram a comentar em algum topico mas também perdi de vista. tinha umas fotos e tudo...

Schao.gs
16-08-15, 13:16
Se tivesse vindo com Freio a Disco Traseiro... seria TOPPP!

Finalmente a Honda acertou o Design da Titan, pois na minha opinião vinha errando feio a anos... até os grafismos dessa nova eu achei bonitos, coisa que a Honda nunca soube fazer, principalmente em motos pequenas!

Até a Titan tem a tampa do tanque fixada na moto e minha CB não, que decepção! haehhaehaehae

faloowww

cabra de brasilia
16-08-15, 14:37
No dia que ela tiver freio a disco traseiro quero ver qual vai ser a nova implicância que irão arranjar......

Rodrigo_santos
16-08-15, 15:01
Pior, se ela tivesse freio a disco ficaria top. ou compra uns aros da SCUD com o kit a disco =D

Pablo Peres
16-08-15, 22:24
Estou curioso para ver o rendimento desse novo motorzinho da Titan.
Independente do preço, sou obrigado a reconhecer que a Honda sempre busca inovar para manter um bom produto.

Schao.gs
17-08-15, 09:56
cabra de brasilia (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=1178),

Não é implicância, é um fato, por que a Bros tem e a Titan não?

Na minha opinião, a maior concorrente dessa moto é a Fazer 150. Então a Honda bem que poderia ter colocado o dito Freio a Disco Traseiro para ser mais um diferencial, e logo a Yamaha iria se coçar e colocar na Fazer também!

Eu não sei vocês, mas eu realmente gostei demais dessa nova Titan 160, não só pelo que o motor promete, mas pelo conjunto. Gostei muito do visual da motinho, e até o Painel ficou show de bola! (dentro do possível)

falooowwww

Davidson Braga
17-08-15, 10:07
cabra de brasilia (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=1178),

Não é implicância, é um fato, por que a Bros tem e a Titan não?

Na minha opinião, a maior concorrente dessa moto é a Fazer 150. Então a Honda bem que poderia ter colocado o dito Freio a Disco Traseiro para ser mais um diferencial, e logo a Yamaha iria se coçar e colocar na Fazer também!

Eu não sei vocês, mas eu realmente gostei demais dessa nova Titan 160, não só pelo que o motor promete, mas pelo conjunto. Gostei muito do visual da motinho, e até o Painel ficou show de bola! (dentro do possível)

falooowwww

O painel ficou daora. Agora com conta giros dá outro tchan na motinho.

Silvino
17-08-15, 12:41
O que falta para as 150 e 160 cc da Honda ficarem lindas e melhores é um amortecedor pro link. A honda unicorn 160cc saiu com pro link la na India. Queria entender porque as nossas aqui não tem.

2weels
17-08-15, 13:22
Criticar, assim como elogiar, é ajudar a melhorar, sem critica se cai na "zona de conforto".

Achei muito bonita, pelomenos dessa vez trocaram o motor, melhor se tivessem redesenhado a moto toda e principalmente tornassem as peças incompativeis com as CGs da geraçao anterior.

Vulcan
17-08-15, 20:04
Criticar, assim como elogiar, é ajudar a melhorar, sem critica se cai na "zona de conforto".

Achei muito bonita, pelomenos dessa vez trocaram o motor, melhor se tivessem redesenhado a moto toda e principalmente tornassem as peças incompativeis com as CGs da geraçao anterior.

por que seria melhor tornar as peças incompatíveis?

betocampana
17-08-15, 20:15
Reformularam o motor todo? Não foi apenas um aumento de pistão, de 150 pra 160?
Eu tava botando fé que era só um pistão maior. Se refizeram cabeçote, biela, parte de baixo, etc etc.. aí eu vejo vantagem.
Caso contrário, só vejo o caso da CBX Twister 250 >> CB 300 aí.

chiccoli
17-08-15, 20:31
Vi uma matéria esses dias que dizia que teve uma diferença de torque, o suficiente pra precisar trocar menos de marcha, mas não falava nada sobre consumo, ..será que finalmente passa dos 50 na gasola ?

2weels
17-08-15, 23:18
Simples: tornar o veiculo menos atraente para o mercado negro. Pode ver, quando lançam um modelo novo que mudaram tudo, o valor do seguro cai. Nao ha mercado de peças roubadas por alguns bons anos.

Isso é um forte criterio de compra para min, escolho por valor de seguro, e sempre sao os modelos recem lancados os mais baratos.

Schao.gs
18-08-15, 08:58
Que coisa einh 2weels...

Eu estava esperando sua resposta com a vantagem da moto nova ter peças incompatíveis, nem passou isso pela minha cabeça...

Mas sei lá... ainda tenho pra mim que bandido rouba qualquer coisa mesmo.

falooowww

2weels
18-08-15, 09:33
Roubar qquer coisa ele rouba mesmo, mas ele quer se livrar o mais rapido possivel e fazer dinheiro.

Se fosse vc, prefereria ter peças que servem em modelos de 2000 até 2014 ou peças que so servem no modelo 2015 ( que a proposito sao todos novos e raramente precisam de troca de peças e quando precisam normalmente os donos fazem na concessionaria )?

No caso dos carros, até a cor influencia no indice de roubo. Cores diferentes que tem poucos exemplares na rua sao menos visados ( nao quer dizer que nao sejam, mas se houver escolha para o meliante, vai embora o modelo mais "comercial" ).

Estamos disvirtuando o topico, sera que alguem do forum ja tem alguma?

cabra de brasilia
18-08-15, 09:53
Motor e chassi é 100% novo.......como diz o Geraldo Tite Simões só foram reaproveitados alguns parafusos e arruelas.......

Quando ouço um cientista caseiro falar que é só aumento de pistão só concordo e entrego a alma pra deus....

Quanto a furto índices mostram que 98% dos furtos/roubos são ocasionais.....viu ali dando mole leva......carregam até lixo hospitalar lá do hospital que trabalho!

Schao.gs
18-08-15, 09:57
2weels,

Em relação a pergunta que me fizesse, pra mim é indiferente eu acho, pelo menos pensando agora rapidamente. Desde que tenha peças de reposição, está valendo, peças paralelas não me fazem muita falta, tudo que é possível eu coloco original mesmo...

Olha, eu não sei como estão as concessionárias em outros lugares do Brasil, mas eu estive na Honda semana passada vendo uma moto para o meu pai e não tinha nenhuma Titan 160cc lá...

faloooww

mdorigon
18-08-15, 10:23
Bem, mais uma evolução. Não teve muito alarde... alias acho que todo mundo ta é guardando a grana de publicidade. A kawasaki lançou a vulcan 650 e nem vi ação de marketing, em fim quero ver elas no salão duas rodas esse ano em sampa. O motor 160 é o mesmo que ja vinha na bros, já ta rodando a alguns meses e pegando alguns usuários de cobaia. As vezes acho chato essa estrategia da honda... 125 pra 150 e agora 160...mas com o passar dos anos ela ta tentando manter os niveis de potencia que tinha antes das leis de emissões mais rígidas, e esse acréscimo de cilindrada ta ai pra isso. Melhor do que a suzuki que capou de mais os 125 e lançou um 150 com potencia de 125 antigo (eu tive e tenho esses modelos e posso falar bem, são tanques de guerra em durabilidade e confiabilidade, mas devem em potencia), e a yamaha com o 125 cc super capado também, pelo menos na fazer e crosser 150 ela trouxe algo moderno, mas vamos ver como fica com mais duas rodadas de leis anti-poluição, se eles atualizam ou se foda o consumidor brasileiro.

2weels
18-08-15, 10:38
Schao, desculpe mas nao perguntei para vc como consumidor e sim para se colocar no lugar do ladrao, se eu fosse roubar uma moto para vender as peças, certamente daria preferencia a aquelas que tem as peças mais procuradas e aquelas que apesar da procura menor, tem peças mais caras. Um motor de Fazer por exemplo, serve nas Fazer desde 2006 até as atuais, fora Lander e Teneré. Nao é de se admirar que sejam muito visadas também. Se por acaso a Yamaha decide mudar a moto completamente, por alguns anos o indice de roubo cai muito, porque pelomenos no no mercado de peças roubadas nao ha procura, na ha para quem vender. Para a CG, com seu indice enorme de roubo, uma mudança brusca seria uma vantagem nesse aspecto.

A propria VW e FIAT conseguiram frear muito o indice de roubo dos seus carros quando lançaram o Novo Gol G5 e o Novo Palio, quebraram uma sequencia de anos e anos com peças intercambiaveis. Tanto que o seguro do modelo antigo é bem mais salgado que do modelo novo.

cabra de brasilia
18-08-15, 11:05
Ladrão no geral leva o que está fácil..... O que fez diminiur o índice de furtos de novos modelos de carro foram os sistemas de ignição codificada.......quando a vida do larápio fica difícil ele migra pra outro produto.....quem furtava carro na mixa caiu a casa...então ele migra pra moto.

irai
18-08-15, 12:30
Acho que esse pensamento do 2weels é valido para motos com menor volume de vendas, na verdade, para qualquer moto excetuando as Honda pequenas. No caso da CG, o volume de vendas é tamanho, que em 6 meses o mercado estará inundado com todo o tipo de peças, mesmo que a Honda mude cada parafuso da moto.

No mais, gostei bastante da CG nova, se vier com uma suspensão mais bem acertada, me agrada muito. Quanto ao freio traseiro, claro que um a disco seria melhor, mas o tambor da conta de segurar bem o peso das 125-150cc, peca mesmo só na falta de modularidade.

Schao.gs
18-08-15, 13:35
2weels,

Agora entendi o que você quis dizer e de fato seu pensamento está correto, mas concordo com irai, a Honda vende tanta moto, que acho que em até menos do que 6 meses o mercado já estará inundado de peças de tudo quanto é marca, modelo, tipo, cor...

Teve um cara que até brincou uma vez que a Honda lança uma moto e antes mesmo dela estar no mercado já tem peça sendo vendida e ladrão querendo roubar! ahehaehahehae (triste realidade)

falooowww

Vulcan
18-08-15, 21:47
(edit) realmente estamos fugindo do topico.
removi o conteudo.

Waltrick
21-08-15, 16:41
ta e como fica o emplacamento dessa moto, pois ate onde sei as motos com CC igual ou menor que 150 nao pagam IPVA? se for pra pagar ipva pra ter 13cc a mais pega uma 150 e coloca um 3mm auhauhau

Schao.gs
21-08-15, 18:32
Aqui 150cc paga IPVA, então não muda nada...

faloowww

Marco Atropos
22-08-15, 02:51
Com a chegada da Bros 160 certamente iriam colocar esse motor na cg... acho qe faz parte da evolução a peqena cg e uma moto confiavel, apezar da Fazer 150 2016 estar muito linda e foi reformulada acredito qe a cg ainda se mantenha firme em sua liderança no mercado, e o motor 160 veio dar mais folego a essa pequena notavel.