PDA

Ver Versão Completa : Sem habilitação - Fazendo adição - Arriscar ou não arriscar?



Rixkzin
28-08-15, 14:49
Boa tarde galera, devo arriscar ir para o trabalho com a Moto, sem habilitação? ou é uma **** furada?

Não aguento mais pegar onibus e metro caras...

Estou com aquele impresso de permissão da auto escola, mas isso não justifica né?

Ricardo Cazati
28-08-15, 15:44
depende muito de muitas coisas,
primeiro você já foi habilitado ? porque está sem habilitação ? foi apenas renovação e ta esperando chegar ?
se sim não tem problema, pois no sistema você está habilitado, agora se não for isso então não é muito bom você arriscar,
outra coisa depende muito da cidade onde você mora, se tem muita blitz, se você sabe onde costuma ter, e etc,
se for cidade grande eu descartaria andar sem estar habilitado...

Rixkzin
28-08-15, 15:59
Não, somente habilitado na categoria B, e moro em SP capital, e o percurso seria de Pirituba até Santana.

:S

Ricardo Cazati
28-08-15, 16:13
cara eu de você não arriscaria não, vai cair na certa,
mas que permissão impressa da auto escola você tem ?

mdorigon
28-08-15, 17:08
Jovem, espera mais uns dias... vc mesmo disse que ta no processo pra tirar a habilitação, no caso adicionar. Se te pegarem e o agente tiver de mal humor...ja viu o tamanho do preju.

SpeedBit
28-08-15, 17:22
Jovem, espera mais uns dias... vc mesmo disse que ta no processo pra tirar a habilitação, no caso adicionar. Se te pegarem e o agente tiver de mal humor...ja viu o tamanho do preju.

2
Isso mesmo, segura a ansiedade.

- - - Updated - - -


Jovem, espera mais uns dias... vc mesmo disse que ta no processo pra tirar a habilitação, no caso adicionar. Se te pegarem e o agente tiver de mal humor...ja viu o tamanho do preju.

2
Isso mesmo, segura a ansiedade.

betocampana
28-08-15, 20:37
Se a moto custar menos que a multa, eu TALVEZ arriscaria, com a certeza de que algum diria iria dar me**da e eu teria que explicar no meu trabalho que atrasei porque fui trabalhar de moto, sem carta, e a polícia me pegou (ironicamente: não vale a pena)

aryperna
28-08-15, 21:59
Não arrisca, você ainda pode perder a habilitação que já tem, por estar dirigindo veiculo para o qual não é habilitado.

Vulcan
28-08-15, 22:11
É aquela historia. Não tem nenhuma força magica que pode te impedir de subir na moto e andar...
Porem se for parado numa blitz pode se dar bem mal por ja ter uma habilitação.

Marco Atropos
29-08-15, 12:28
Cara nem parei pra ler os posts dos colegas referente a sua pergunta... Nao faz isso cara, ja tem a moto corre atraz da habilitaçao, tudo ou qualquer coisa que acontecer, e te digo que com certeza acontece... vc sempre vai estar errado por nao ser habilitado, sem contar que vc pode pegar um comando por ai, e provavelmente os policiais podem reter a moto.
Sei qua quando se esta nessa faze de ter a moto, e nao ser habilitado, sempre apressem aquelelas pessoas dizendo que pilotam ou dirigem a anos e nada aconteceu... Nao vai nesse cara anda certo, a gente ja tem muita gente fazendo coisas erradas em nossa cidade, em nosso pais, nao queira ser mais um.

felipe p
29-08-15, 15:21
Eu estou quase que na mesma situação!!! estou add a A também, só que não posso dar o luxo de não ariscar. porque estou em um novo emprego que fica +/- 40km de casa, e só me avisaram que não teria fretado no meu horário uma semana antes de começar.eu estava no treinamento e avisaram encima.
peguei uma falcon e dei entrada na habilitação. estou tendo que roda quase 80km por dia sem habilitação. até o momento não fui pego, porque sei mais ou menos aonde tem blitz e seus horários.mais vou trampa com em choque!!!
Mais no seu caso é melhor nem ariscar irmão.

buepre2
29-08-15, 19:24
Meu caro Felipe p. Moro aqui no rio de janeiro, só hj já vi montado umas 5 blitz em um raio de 15 km, eles estão levando tudo, não te aconselho botar a motoca na pista não, é muito burocrático para tirar do depósito.

Enviado de meu SM-T230NT usando Tapatalk

mattsome
31-08-15, 09:18
Eu não arriscaria não. Até mesmo que sou do interior e mesmo não tendo muitas blitz etc, quando esqueço doc da moto ou minha CNH ja fico em choque, hahaha. Quem tem pressa, já sabe né. Eu aguardaria até tirar a carta!