PDA

Ver Versão Completa : Tirar filtro de óleo sem trocar o óleo



gregory.gap
03-09-15, 08:02
Bom dia pessoal,
ontem troquei o óleo da yes 125 e o filtro, porém ficou vazando óleo na tampa, e vi que o pessoal indica colocar um pouco de silicone de alta temperatura ali para vedar.
Sim, já dei mais aperto, e se der mais vai espanar rsrs...
A dúvida é: Posso tirar a tampa do filtro do óleo sem tirar o óleo? A ideia era deixar a moto no apoio lateral mesmo e abrir ali.

Alguem sabe se isso é possivel? ou se o óleo vai sair todo por ali? rsrs

felipe_jardim
03-09-15, 09:35
acho mais fácil tirar o óleo e recoloca-lo depois..

Vulcan
03-09-15, 11:11
acho mais fácil tirar o óleo e recoloca-lo depois..

não sei como funciona o circuito de óleo da yes mas se ficar acima do nível de óleo o que escorrer deverá ser "completado" depois. dependendo do caso, pode ser feito como o felipe disse sem problema nenhum (coisa que ja fiz varias vezes na minha biz quando modifiquei estator, afinal, 36 pila o litro não é pra ficar trocando de mil em mil...)

chiccoli
03-09-15, 12:43
na twister dava, o filtro de oleo ficava acima do nivel do oleo, da yes eu não sei como funciona não

gregory.gap
03-09-15, 12:54
O filtro de oleo fica naquela bolinha cinza com 3 parafusos em volta dela...e o verificador de nivel de oleo fica abaixo da bola maior cinza...onde sempre está no meio.....acredito que está acima do nivel do óleo...
mas

http://www.motonline.com.br/noticia/wp-content/uploads/2011/02/yes-uma-125-6.jpg

gregory.gap
03-09-15, 22:01
Conclusão: Cheguei em casa (de metrô) , e como ela já estava parada o dia todo no apoio lateral, coloquei um calço no pneu traseiro pra todo óleo que fica no compartimento do filtro escorrer de volta pro carter, após isso abri normalmente e coloquei o silicone de alta temperatura e fechei...agora se der problema nao vai ser por ali rsrs..
não sei se neste fórum tem, mas se quiserem fechar o tópico, já ta resolvido.
Abraços e obrigado à todos pelas respostas.

Diey
04-09-15, 00:40
Sua experiência pode ser útil para outros no futuro. Essa é a grande vantagem do PN. (Desde que o pessoal use o sistema de busca antes de sair perguntando)

gregory.gap
04-09-15, 08:29
Sim, sempre que não encontro e eu mesmo tenho que ser o "cobaia" procuro voltar e responder ao tópico, com o intuito de ampliar a base de conhecimento para o próximo.

Abraços