PDA

Ver Versão Completa : Novato - Oficial - Evolução como motociclista



Rixkzin
10-09-15, 16:10
Boa tarde galera,

Gostaria de postar como foi minha primeira aula de moto, e lembrando que nunca subi em uma moto, nem mesmo de garupa, então hoje, descobri como ser garupa e como ligar a moto aehauehaea.

Inicialmente, ao subir na moto, senti aquela afobação de sair e correr, claro que morri a moto na primeira tentativa de sair epoakpeaopea.
Senti muita dificuldade de mudar de 1° para neutro quando estava parado, para soltar a embreagem, então morri a moto umas 30 vezes.

Era uma cg 125 fan, leve, e o lugar onde treinei, muito esburacado.

Senti muita dificuldade também em ficar reto, o guidão ficava mudando de lado, e eu tentando manter reto, mas acho que é costume.

Fiz a primeira cagada já, e desesperei o instrutor, eu estava fazendo a curva para a direita, dai não consegui continuar a curva, e vi que estava indo para cima da guia, desesperei e tentei frear + embreagem, mas acelerei ao mesmo tempo "enquanto puxava o freio da frente". Alguma dica?

Existe alguma forma de saber quanto está acelerando ou isso é de sentir? Porque eu acho que acelerava muito, mudava a marcha de 1° pra acima do neutro, e bom, acho que era mais nervosismo.

A moto Apache RTR 150 - 2010, já está comigo, posto fotos assim que der.

Qualquer dica para um prego, será de muita ajuda! Fico agradecido!!!


Obs: Minha canela e joelhos estão doendo "parece que bati em algum lugar", não tenho ideia de onde bati

irai
10-09-15, 16:47
Cara, só tenho uma dica: Pratica! Isso tudo que tu passou é absolutamente normal e esperado.

Em algumas motos o neutro é ruim de achar mesmo, mas normalmente é só questão de acostumar, mesmo quem tem vários anos sobre duas rodas, as vezes pena um pouquinho para achar o neutro ou o ponto da embreagem quando pega uma moto diferente da sua.

Então boa sorte, e treina bastante. Logo outros colegas chegam te dando mais umas dicas.

hbrasil
10-09-15, 22:45
Uma dica: se a moto estiver parada, 1a marcha engatada, embreagem acionada, e não estiver conseguindo achar o neutro, dá uma leve acelerada e soltada na embreagem - o suficiente pra a moto dar uma forçadinha pra frente. Com isso, o sistema se ajusta e fica mais fácil pra achar o neutro.

SpeedBit
10-09-15, 23:11
Uma dica: se a moto estiver parada, 1a marcha engatada, embreagem acionada, e não estiver conseguindo achar o neutro, dá uma leve acelerada e soltada na embreagem - o suficiente pra a moto dar uma forçadinha pra frente. Com isso, o sistema se ajusta e fica mais fácil pra achar o neutro.

Exatamente, colocar, no neutro com a moto ligada, é tenso para mim, também.... (quando não fico tentando da segunda para o neutro...)

- - - Updated - - -



Obs: Minha canela e joelhos estão doendo "parece que bati em algum lugar", não tenho ideia de onde bati

Se a moto for KS (partida a pedal), o pedal pode ter pego na sua perna... :-)

Rixkzin
11-09-15, 08:46
Capacete Peels F21 é bom? O antigo dono me deu o capacete.

Rixkzin
11-09-15, 19:18
Desculpem o duplo post, mas eu consigo liga-la pelo botão, mas não faço ideia de como ligar no pedal, alguma dica? aepokapokea

http://i.imgur.com/uoVIWrC.jpg

Vulcan
11-09-15, 22:26
Desculpem o duplo post, mas eu consigo liga-la pelo botão, mas não faço ideia de como ligar no pedal, alguma dica? aepokapokea

http://i.imgur.com/uoVIWrC.jpg

perae, quer dizer que se "bater" no pedal, com a ignição e corta corrente OK ela não liga?

Rixkzin
12-09-15, 18:34
Segundo dia de aula, foi mais tranquilo, quase bati numa arvore, novamente ao frear com o da frente, acabei acelerando, alguém pode me dar alguma dica de como frear com o da frente sem acelerar? Acabo puxando junto,

SpeedBit
12-09-15, 19:40
Novamente ao frear com o da frente, acabei acelerando, alguém pode me dar alguma dica de como frear com o da frente sem acelerar? Acabo puxando junto,

Só treinando...
Eu geralmente, uso só o indicador para freiar, o resto dos dedos mantenho no manete, tente fazer assim.

irai
12-09-15, 21:07
Existem duas formas ideais pra frear, ou frear com o indicador e o médio, segurando o guidão com o mindinho e o anelar, ou então segurando o guidão com indicador e freando com os outros três.

Rixkzin
13-09-15, 16:46
Perfeito, hoje ia sair com a moto, liguei no quintal aqui, tem espaço pra uns 6 carros, saia, freava, e aprendi, com o indicador.

Porém não tive ainda a segurança de sair pra rua. Moro em casa baixa, e todas as ruas em volta são subidas, fiquei com receio de empinar, hahaha.

Continuarei testando todos os dias.

strick
13-09-15, 17:13
Só uma duvida, vc já andou de bicicleta? quando fui fazer a moto escola nunca tinha subido em uma moto, mas tinha prática de pedal o que ajudou muito, se vc estiver praticando na moto escola pede para o instrutor baixar(não lembro ao certo se é isso mesmo) a embreagem. pois ai fica mais fácil de vc passar a marcha e não corre o risco de empinar depois vai regulando para o normal. Já para freiar, é tbm uma questão de prática, eu prefiro usar os 4 dedos mesmo vc pode ir tentando até achar o que lhe ajusta mais.

SpeedBit
13-09-15, 19:02
Cara, empinar com uma 125cc, você tem que ser bom...
Não é só acelerar que vai empinar....

Bom, outra dica, isso aprendi com meu pai, tente sentar mais próximo ao tanque possível, fica melhor para fazer curvar em baixa velocidade.
Pode parecer que você não fica bonitão na moto, mais só parece... :-)

Eu tinha carteira uns 6 anos, quando comprei minha primeira moto, levei no minimo 1 mês, para começar a pegar o jeito.
É calma e persistência, treinando você chega lá.
Minha primeira volta com essa moto que tinha comprado, quando cheguei onde queria, estava com a boca seca e com as mãos tremendo. :-)

Vulcan
13-09-15, 21:34
(...)
Bom, outra dica, isso aprendi com meu pai, tente sentar mais próximo ao tanque possível, fica melhor para fazer curvar em baixa velocidade. (...)

Eu tinha carteira uns 6 anos, quando comprei minha primeira moto, levei no minimo 1 mês, para começar a pegar o jeito.
É calma e persistência, treinando você chega lá.

Minha primeira volta com essa moto que tinha comprado, quando cheguei onde queria, estava com a boca seca e com as mãos tremendo. :-)

concordo!!

sobre empinar, alguns modelos são fáceis: só segurar embreagem, subir giro e largar embreagem (mesmo sendo 125, biz que me diga).

Rixkzin
13-09-15, 22:31
Bom, ela é uma Apache 150cc né, então não sei, ainda não me acostumei muito, e bom, ela é bem pesada, senti muita diferença nela comparada com a CG Fan 125 que uso na aula.

Mas ela de longe em relação a conforto é melhor, puts é muito macia, não sei quanto a postura de pilotagem pois não conheço nada direito. E ela tem um som muito bom, realmente é bem diferente do que imaginava...

Agora eu tenho que tomar vergonha na cara e começar a sair com ela, pelo menos dando voltas pelo bairro, pra acostumar...

As aulas da auto escola não ensinam nada, nada e mais nada... :/

Rixkzin
15-09-15, 06:37
Bom dia,

Ontem resolvi sair de casa e ir para a casa da minha namorada com a moto, são só 4km, então senti que não teria problemas.

Sai de casa, e peguei a longa subida, fui de primeira, chegando no final da subida, é uma avenida bem movimentada, e então não consegui ir para a esquerda pois senti medo de não sair direito, então, virei a direita, e desci todo o quarteirão. Fiz isso duas vezes até me sentir confortável e consegui ir para a esquerda, haahaa, até que um rapaz me fechou, e tive que frear bruscamente, depois disso demorei uns 3 minutos para sair com a moto, pois estava nervoso, e comecei a morrer algumas vezes, até que sai novamente.

Mais para frente estava um grande transito, e então acabei tendo que passar entre um caminhão e um onibus em movimento, só fui pois me senti confiante, e deu tudo certo, até que um onibus, virou a direita e me fechou, e tive que parar novamente, só que dessa vez, era uma descida, e liguei a moto na ladeira hahaahaha, tudo errado, mas ok.

Cheguei em um cruzamento, e estava sem semaforo, dei a seta para entrar a esquerda, me deram passagem, quando estava indo, um louco furou a fila de carros, e eu desesperei, acabei morrendo a moto de novo. Mas cheguei ao destino.

Na volta, já estava mais confiante, já havia entendido o acelerador, e como trocar de marchas, e até me entendido com as saidas. Então todas aquelas descidas que peguei na ida, na volta eram isssso mesmo. Subidas, parei no semaforo na subida, freei com o traseiro, e sai normalmente, isso pra mim foi uma evolução, pois é uma subida bem grande. Passei todo o percurso normalmente, e foi tranquilo, cheguei em casa são e salvo.

Hoje quando chegar vou ver se saio de novo, apesar de não haver um destino. Mas pelo menos me acostumo a sair com a moto.

Hahahaha, o pior foi eu tentando ligar a moto no pedal pois não achava o neutro pra ligar no eletrico uehauehauea.

SpeedBit
15-09-15, 06:48
Hoje quando chegar vou ver se saio de novo, apesar de não haver um destino. Mas pelo menos me acostumo a sair com a moto.

Hahahaha, o pior foi eu tentando ligar a moto no pedal pois não achava o neutro pra ligar no eletrico uehauehauea.

Primeiro, sempre tenha um destino/objetivo. Senão você ira ficar confuso.... trasse toda a rota mentalmente antes de sair da sua casa...
Segundo, coloque em primeira macha, segure a embreagem e assim pode usar partida elétrica. A moto não precisa estar no neutro.
Terceiro, você não ter permissão ainda e andando assustado da forma que está, se a policia te ver ira te parar. Isso é fato, policia sente seu medo. :-)

irai
15-09-15, 07:13
Kkk... Adoro esse bom humor frente às adversidades que mostra nos teus relatos. Lembra muito meus primeiros dias de motoca, todo atrapalhado, mas sempre em frente!

Mas andar sem habilitação é que eu não acho uma boa, eu esperaria ter a carteira em mãos antes de rodar.

Rixkzin
15-09-15, 08:44
Kkk... Adoro esse bom humor frente às adversidades que mostra nos teus relatos. Lembra muito meus primeiros dias de motoca, todo atrapalhado, mas sempre em frente!

Mas andar sem habilitação é que eu não acho uma boa, eu esperaria ter a carteira em mãos antes de rodar.

Vou me segurar então, quero muito, muito ir, pelo menos dando voltas no quarteirão, mas se isso implicar mesmo, eu seguro a ansiedade


Esse foi o percurso que fiz
http://imgur.com/fjKJ7nI
http://imgur.com/fjKJ7nI

Será que eu teria problemas fazendo de novo? E dizendo que estou treinando para o teste do Detran? Porque é bem no meio do caminho a pista que a auto escola usa.

strick
16-09-15, 22:02
Bom, ela é uma Apache 150cc né, então não sei, ainda não me acostumei muito, e bom, ela é bem pesada, senti muita diferença nela comparada com a CG Fan 125 que uso na aula.

Mas ela de longe em relação a conforto é melhor, puts é muito macia, não sei quanto a postura de pilotagem pois não conheço nada direito. E ela tem um som muito bom, realmente é bem diferente do que imaginava...

Agora eu tenho que tomar vergonha na cara e começar a sair com ela, pelo menos dando voltas pelo bairro, pra acostumar...

As aulas da auto escola não ensinam nada, nada e mais nada... :/

quando tirei a minha habilitação de moto, a auto escola só ensinou a fazer o trajeto da prova. aprendi a andar depois de ter a habilitação atualizada com a categoria A.

Rixkzin
17-09-15, 08:25
Bom dia pessoal,

Na minha terceira aula já estou bem melhor comparado aos primeiros dias. Só morri a moto uma vez porque minha namorada foi lá assistir a aula hahaha, dai bateu um nervosismo na curva + prancha. Hahaha

Bom, já aprendi a trocar as marchas suavemente, sem tranco, aprendi também a sair acelerado já, então está tudo ficando muito bom...

A dúvida é, para fazer curvas fechadas, realmente colar as pernas no motor ajuda? Eu senti um pouco de receio de fazer o mesmo caso eu perca o equilíbrio e não de tempo de por o pé no chão. De resto, só tenho mais 2 aulas e posso marcar a prova!

Vulcan
17-09-15, 13:16
Bom dia pessoal,

Na minha terceira aula já estou bem melhor comparado aos primeiros dias. Só morri a moto uma vez porque minha namorada foi lá assistir a aula hahaha, dai bateu um nervosismo na curva + prancha. Hahaha

Bom, já aprendi a trocar as marchas suavemente, sem tranco, aprendi também a sair acelerado já, então está tudo ficando muito bom...

A dúvida é, para fazer curvas fechadas, realmente colar as pernas no motor ajuda? Eu senti um pouco de receio de fazer o mesmo caso eu perca o equilíbrio e não de tempo de por o pé no chão. De resto, só tenho mais 2 aulas e posso marcar a prova!

na questão de curvas tem duas técnicas variantes que são deitar o corpo mais do que a moto na direção da curva ou deitar a moto mais do que o corpo na direção da curva.

as duas visam trabalhar o centro de gravidade para oferecer maior poder de curva mantendo equilíbrio

o porém é que a técnica de deitar mais o corpo do que a moto pode não funcionar bem em baixa velocidade por causa do raio de giro que fica menor deitando a moto.
daí vem a pratica e treino, cada um adota um jeito que gosta mais com o porém de a maioria deixar o pézinho pra apoio e equilíbrio nas curvas de baixa.

Rixkzin
19-09-15, 18:06
Boa noite pessoal,

Bom, andei todos os dias desde quarta feira, tenho evoluído muito em tudo, mas passei por aqui para contar uma história engraçada

Estava como de costume subindo a rua daqui de casa, faço a curva bem devagar, porque é uma rua sem sinalização e de mão única, mas sempre tem alguém que vem na contramão.

Estava terminando a curva e me preparando pra próxima, quando um cachorro, sim um cachorro, correu em minha direção, latindo e tentou morder a minha perna, euhauehaueauhehauehauehauea.

Que cachorro burro, tive de desviar dele, porque senão ele ia pra debaixo da roda.

PAOEKpaoekpokae, alguém já passou por isso?

santero
20-09-15, 11:58
Velho muito divertido ver seus relatos.
Eu tenho um tópico parecido "Diário de um novato", depois passa lá e dá uma olhada, vai perceber semelhanças entre nossas experiências iniciais.
Isso ai especificamente do cachorro, já rolou comigo algumas vezes. Inclusive das primeiras vezes que peguei a moto depois de habilitado e andava pelo bairro a noite pra pegar experiência, quase atropelei um cachorro. Hoje estou um pouco mais confiante (rodando todos os dias com a moto ajuda) e fico mais tranquilo, mas ainda tenho medo desses cachorros que saem do nada e vem pra moto, é perigoso a gente passar por cima, ou acabar indo pra lona ao tentar desviar.

Uma coisa interessante é que esses cachorros não mordem, eles correm atrás e latem, mas ao menos as situações que eu já vi e vivi, o cachorro não chega a morder. Por via das dúvidas eu dou uma acelerada quando é seguro e finjo que vou chutar ele pra ele afastar (não tenho coragem de chutar porque dogs são legais).

Enfim, continue postando ai suas experiências, o fórum é local de muito aprendizado e tem muito, mas muuuuuito conteúdo mesmo por aqui.

Rixkzin
21-09-15, 06:43
Sofri meu primeiro "acidente", eu tenho uma garagem que empresto ao vizinho a mais de 1 ano, e ele nunca me pagou "já recebi propostas de 150 reais mensais".

Fui guardar a moto, e ele deixou um espaço mínimo pra eu passar, e tem um degrau quase rampa, muito inclinado, quando não tem o carro dele, eu subo tranquilo, dai sobrou pra eu subir de lado, porque não tinha espaço, e bom, acabei tombando a moto, fiz um amassado de 40cm na lateral do carro dele, e quebrei a lanterna traseira, no fim, meu piso é escorregadio, e cai com a moto, de lado, vazou gasolina e ela afogou, não quebrou nada na moto, mas vai saber, superficialmente só né.

Eu não comentei nada, mas também espero que o filho da **** não venha me cobrar, pois eu vou pedir para ele descontar dos dias que deixou aqui de graça, e ainda falar para ele tirar o carro e devolver a chave para não acontecer mais.

Detalhe que é um Renault Kangoo, que ele deixa aqui no quintal porque tem mercadoria que ele entrega "nem sei o que tem de mercadoria, se algum dia tiver droga eu posso rodar por causa dele.

Fiquei preocupado com a moto e com a manutenção daquela joça.

Vulcan
21-09-15, 12:33
Sofri meu primeiro "acidente", eu tenho uma garagem que empresto ao vizinho a mais de 1 ano, e ele nunca me pagou "já recebi propostas de 150 reais mensais".

Fui guardar a moto, e ele deixou um espaço mínimo pra eu passar, e tem um degrau quase rampa, muito inclinado, quando não tem o carro dele, eu subo tranquilo, dai sobrou pra eu subir de lado, porque não tinha espaço, e bom, acabei tombando a moto, fiz um amassado de 40cm na lateral do carro dele, e quebrei a lanterna traseira, no fim, meu piso é escorregadio, e cai com a moto, de lado, vazou gasolina e ela afogou, não quebrou nada na moto, mas vai saber, superficialmente só né.

Eu não comentei nada, mas também espero que o filho da **** não venha me cobrar, pois eu vou pedir para ele descontar dos dias que deixou aqui de graça, e ainda falar para ele tirar o carro e devolver a chave para não acontecer mais.

Detalhe que é um Renault Kangoo, que ele deixa aqui no quintal porque tem mercadoria que ele entrega "nem sei o que tem de mercadoria, se algum dia tiver droga eu posso rodar por causa dele.

Fiquei preocupado com a moto e com a manutenção daquela joça.

rapaz... impacto de estacionamento que não quebra nada, não arranha e nem amassa acho que ta limpeza. a gasosa poderia pegar fogo mas pelo jeito ta sussegado. resta revisar a pintura se manchou ou não.
sobre o carro do "colega" você está certo, que ele "desconte" do "aluguel" uai.
sobre a "mercadoria" seria uma boa idéia por uma câmera pra caso precise provar o nível limitado a "alugar garagem" de relação com o "colega".

Rixkzin
22-09-15, 19:36
Boa noite meus queridos, como estou utilizando a moto diariamente não estou falando muito, apenas coisas relevantes que eu acho interessante.

Hoje sem querer empinei a moto uaheuaheuhaea, não prestei atenção que tava torcendo e mudei de marcha, e vrau, levantei a moto, meu coração foi na boca euahuehauea.

Também percebi a economia, ela estava de tanque quase cheio na semana passada, está na metade agora, e bom, rodei uns 120km.

Tenho uma dúvida ao desacelerar. Eu tenho voltado marcha, mas percebo que força bastante o motor.

E chegando ao farol tenho ido segurando a embreagem, e freando, para parar. Isso é certo?

SpeedBit
22-09-15, 21:18
E o carro do vizinho???

Rixkzin
23-09-15, 09:06
E o carro do vizinho???

No fim ele nem falou nada, passei na frente dele, e ele me cumprimentou, mas não colocou mais o carro lá dentro.

Ele entendeu o recado.

Haha, teve que engolir sapo.

hbrasil
23-09-15, 21:12
.Tenho uma dúvida ao desacelerar. Eu tenho voltado marcha, mas percebo que força bastante o motor.

E chegando ao farol tenho ido segurando a embreagem, e freando, para parar. Isso é certo?

Eu faço assim: se estou em 5a marcha e o sinal fecha, aperto a embreagem e vou freando. Aí quando do perde um pouco de velocidade, passo a 4a. Perdeu mais um pouco, passo a terceira. Tá quase parando, passo a 2a e quando para jogo o neutro.

Rixkzin
26-09-15, 19:10
Boa noite meus amigos

Volto com novos relatos.

Comprei novo capacete, um Zeus 806a com a bandeira do Brasil, lindão, e tem oculos escuros, que pode ajudar...

Também comprei uma X11 Blackout que me senti estranho ao pilotar, ela tira um pouco minha sensibilidade de pilotagem, mas acho que é questão de costume.

Estou pensando em ver o Oleo, apesar de ter sido trocado recentemente, acho que deu merda no dia que caiu, estou com receio de andar com a moto e ter menos oleo do que o necessário, já que vazou.

Bom, se tiverem alguma dica, será bem vinda.

Valeuuu

SpeedBit
26-09-15, 19:35
Quanto ao óleo, verifica no manual, se é com a vareta rosqueada ou desrosqueada, que verifica neste motor.
Na minha antiga FAN125 era desrosqueada, na minha XR200 é rosqueada....

Se tiver que completar o óleo, tem que ser do mesmo modelo e marca, que usou. (não misture óleos de marcas diferentes).

Coloque a moto no cavalete, deixe ela funcionando na marcha lenta por 5min, desligue ela, espere mais 5min e verifique o óleo, ela tem que estar reta.

Rixkzin
30-09-15, 20:06
Boa noite,

Hoje passei por um sufoco e quero relatar,

Estava indo bater o dedo nas aulas da noite, fui de moto, é no bairro mesmo, 2,9km, então tranquilo, com o capacete novo, chovendo, fechei e bom>

Eu uso oculos e fiquei desesperado, eu não enxergava nada, apenas luzes, embaçou tudo, e estava com a parte de desembaçar aberta, e mesmo assim não adiantou.

Alguma dica?

EU fiquei desesperado.

Também, quase atropelo dois marmanjos conversando, atravessando a rua com sinal aberto pra mim, tive que acelerar com a embreagem pra fazer barulho, porque nem se deram conta....

Vulcan
30-09-15, 23:58
Boa noite,

Hoje passei por um sufoco e quero relatar,

Estava indo bater o dedo nas aulas da noite, fui de moto, é no bairro mesmo, 2,9km, então tranquilo, com o capacete novo, chovendo, fechei e bom>

Eu uso oculos e fiquei desesperado, eu não enxergava nada, apenas luzes, embaçou tudo, e estava com a parte de desembaçar aberta, e mesmo assim não adiantou.

Alguma dica?

EU fiquei desesperado.

Também, quase atropelo dois marmanjos conversando, atravessando a rua com sinal aberto pra mim, tive que acelerar com a embreagem pra fazer barulho, porque nem se deram conta....

é dureza mano, tem que encontrar um meio termo entre viseira aberta e viseira fechada pra não embassar. porém ainda assim as gotas de água na viseira atrapalham bagaraio e a velocidade se reduz obrigatoriamente tanto pela visibilidade quanto pelo freio que ficam comprometidos.

Rixkzin
02-10-15, 07:58
Entendi, poxa, isso me deixou bem frustrado, porque embaça demaissss.

Uma pergunta, é normal quando estou de 3° ou 4° sem acelerar, o escapamento ficar dando pequenas explosões?

Vulcan
02-10-15, 13:53
Entendi, poxa, isso me deixou bem frustrado, porque embaça demaissss.

(...)

não deveria embasar tanto com alguma ventilação, os troques de detergente e outras coisas raramente funcionam e o melhor é vento mesmo. veja lá o que consegue;


(...)

Uma pergunta, é normal quando estou de 3° ou 4° sem acelerar, o escapamento ficar dando pequenas explosões?

reduzindo marchas? andando em velocidade constante? como assim?

Rixkzin
03-10-15, 12:25
Não, tipo em descida, reduzi mas não desci a marcha.

Tipo, tava de 4° dai vem uma descida, vou freando e faço a curva, dai é descida, eu deixo a moto ir embora mas vou dando uma segurada no freio.

Isso é errado?

Eu deveria desce para 3° ou 2°, estava a 25km na descida mas estava com a 4°

Vulcan
03-10-15, 14:07
Não, tipo em descida, reduzi mas não desci a marcha.

Tipo, tava de 4° dai vem uma descida, vou freando e faço a curva, dai é descida, eu deixo a moto ir embora mas vou dando uma segurada no freio.

Isso é errado?

Eu deveria desce para 3° ou 2°, estava a 25km na descida mas estava com a 4°

agora entendi...

procedimento totalmente normal, é apenas indicado SEMPRE usar a mesma marcha para descer no qual se usaria para subir, por segurança.

sobre os pipocos, ocorre com motos carburadas com sistema PAIR (ou semelhantes) e pode ser reduzir empobrecendo no parafuso de mistura de lenta (com seus respectivos efeitos colaterais) ou removendo o sistema PAIR (teoricamente contra lei);

emerson merighi
05-10-15, 04:37
Moto na chuva e uma bosta...qualquer uma, simples assim!

Vulcan
05-10-15, 10:45
tipo isso aqui ó

https://www.youtube.com/watch?v=4wCA_DDldNo

Rixkzin
05-10-15, 12:58
Boa tarde,

Apenas vim relatar que transformei minha moto em touro mecânico.

Reduzi sem descer a marcha, fui acelerar ela morreu e ligou, morreu e ligou, morreu e ligou, e eu pensei que estava em um rodeio.

EAOPWkepoawkeaw.

Que prego.