PDA

Ver Versão Completa : dt com motor de rd nao liga



eduardodarlott
25-09-15, 21:49
Salve galera sou novo no fórum não sei se estou postando na área correta mi scusi

Então recentemente eu comprei uma dt pra trilha com motor da rd 135 ele veio sem as bobinas do extrator

Dai comprei a bobina de força da dt e o cdi eletrônico da mobilette ta dando uma faísca bem forte e azul
mas... ela não ta ligando, ela as vezes da sinal de querer ligar mas para nisso
não sei se é porque ela ta com com um castelo na rosca da vela pois a mesma esta espanada

Hoje eu retirei o escape e joguei um pouco de gasolina direto por cima do cabeçote, ele virou cuspiu umas 3 vezes fogo ali pela saída do escape e depois voltou a dar sinal de ligar só as vezes mas nada mais.

O que sera que pode ser?
Alguém me da uma luz kkkkk
:\:\:\

Vulcan
26-09-15, 10:26
parece estar fora do ponto e esse castelo aí não ajuda também...

eduardodarlott
26-09-15, 11:01
Vulcan pra poder tirar esse castelo apenas trocando a tampa correto?

e o ponto da rd é fixo não é? ou por eu ter colocado essa ignição tenho que achar o ponto correto?

e valeu por responder man =D

Vulcan
26-09-15, 21:45
Vulcan pra poder tirar esse castelo apenas trocando a tampa correto?

e o ponto da rd é fixo não é? ou por eu ter colocado essa ignição tenho que achar o ponto correto?

e valeu por responder man =D

pra tirar o castelo pode refazer a rosca passando um macho e usando uma vela maior (em diametro), ou arrumando uma tampa nova ou até recuperar tampando e fazendo rosca denovo mas aí é questão de viabilidade ($$$).

o ponto é fixo mas tem de ser revisado pois trocou a ignição toda (verificar quando ocorre a faisca, de preferencia enquadrar baseado no motor de origem da ignição)

eduardodarlott
26-09-15, 23:31
entao hoje coloquei uma rosca postiça e mexi no ponto e ela "ligou" motor deu uns dois estralos e parou depois disso bati o pedal denovo ela fez isso novamente e cuspiu fogo pela saida do escapamento (ela esta sem o escapamento)

agora ela pega e morre direto ja

Vulcan
27-09-15, 20:52
entao hoje coloquei uma rosca postiça e mexi no ponto e ela "ligou" motor deu uns dois estralos e parou depois disso bati o pedal denovo ela fez isso novamente e cuspiu fogo pela saida do escapamento (ela esta sem o escapamento)

agora ela pega e morre direto ja

ta chegando no ponto man! :)
ta tudo certo com a vedação dos aneis e tal?

- - - Updated - - -

tem palhetas? elas tão boas?

eduardodarlott
28-09-15, 10:37
ta chegando no ponto man! :)
ta tudo certo com a vedação dos aneis e tal?

- - - Updated - - -

tem palhetas? elas tão boas?

essa parte da vedação dos anéis como faço pra ver se estão boas? (sou um pouco leigo no assunto)

as palhetas coloquei a piramide contra a luz e não passa nada de luz pelo que eu li na net isso mostra que elas estão boas correto?

hoje vou comprar um pedal de partida novo que o meu resolveu espanar e tentar mais um pouco kkkk

e valeu pela ajuda novamente man =D

Vulcan
28-09-15, 10:49
essa parte da vedação dos anéis como faço pra ver se estão boas? (sou um pouco leigo no assunto)

as palhetas coloquei a piramide contra a luz e não passa nada de luz pelo que eu li na net isso mostra que elas estão boas correto?

hoje vou comprar um pedal de partida novo que o meu resolveu espanar e tentar mais um pouco kkkk

e valeu pela ajuda novamente man =D

pra checar vedação dos aneis de pistão teria de usar uma ferramenta meio especial e verificar conforme manual de serviço da DR (pois o motor é de RD neh?)

as palhetas tem esse macete (está correto), porém tem de ter flexibilidade para abrir com pouco esforço e o tanto correto também (é um ajuste fino chato pakaraio que as vezes só da jeito com peça de competição)

conseguiu acertar o ponto da ignição?

eduardodarlott
30-09-15, 10:08
pra checar vedação dos aneis de pistão teria de usar uma ferramenta meio especial e verificar conforme manual de serviço da DR (pois o motor é de RD neh?)

as palhetas tem esse macete (está correto), porém tem de ter flexibilidade para abrir com pouco esforço e o tanto correto também (é um ajuste fino chato pakaraio que as vezes só da jeito com peça de competição)

conseguiu acertar o ponto da ignição?


Consegui fazer funcionar e firmou bonito mas agora deu outro problema ela ta quebrando a chaveta do magneto ja se foi umas 3 chavetas mas olhando a tampa do magneto vou ter que trocar ela porque ta gasto onde a chaveta encaixa na parte mais atras da tampa mas aparentemente agora e so isso mesmo kkk pouco a pouco vou resolvendo ate ficar beleza =D

Vulcan
30-09-15, 12:05
Consegui fazer funcionar e firmou bonito mas agora deu outro problema ela ta quebrando a chaveta do magneto ja se foi umas 3 chavetas mas olhando a tampa do magneto vou ter que trocar ela porque ta gasto onde a chaveta encaixa na parte mais atras da tampa mas aparentemente agora e so isso mesmo kkk pouco a pouco vou resolvendo ate ficar beleza =D

legal mano! :)
acho que o problema da chaveta é folga viu :(