PDA

Ver Versão Completa : Nova Twister 250cc



edumrq
06-10-15, 13:49
Ooooooo
Oooooo ooooo oooooooo
A Twister voltOOOO ooooooooooo

kkkkk
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2015/10/honda-cb-twister-substitui-cb-300r-no-salao-duas-rodas.html

http://s2.glbimg.com/Zsq9tuYoAFnkd69pUzJbtIGlGTw=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/10/06/ck-7539.jpg

http://s2.glbimg.com/GODCKu_QJDqx8qn0CZTuQHLhQxs=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/10/06/ck-7536.jpg

DOUGLAS 00
06-10-15, 14:13
A twister agora tá mais pra Strada 200: 22 cavalinhos e o torque menor que a "old twister". Andaram pra trás nos números, mas pelo jeito vai ser algo semelhante a fazer 250.

edumrq
06-10-15, 14:16
ta no site

http://www.honda.com.br/motos/Paginas/cbtwister.aspx

jobarte
06-10-15, 14:45
@edumrq (http://www.pequenasnotaveis.net/members/8248-edumrq) seu errado, seu avatar não é o flash atoa, postou antes de mim :D

Cara, que estranho a Honda fazer isto, afinal, a CB300R vende igual água, mesmo a Fazer 250 e Dafra Next 250 claramente se mostrar melhor.

Houve algum motivo pelo qual a honda está tirando a CB300R de linha e será que isto vai afetar a XRE também?

Stone
06-10-15, 14:47
Agora estou começando a acreditar que a nova CB300 gringa do outro tópico virá pra cá

Zanca
06-10-15, 16:31
nova twister com cara de CG ficou horrível e o preço não é tão comovente em cima da CB 300, pena que honda é honda e os adeptos defendem sem noção, o BRASIL

edumrq
06-10-15, 16:36
jobarte tambem achei muito estranho isso! Não gosto da CB300 mas como você disse vende igual, pra que mecher? sei lá


Stone acabaram de lançar ela 250cc acho que vai ficar só nas 250cc mesmo


Zanca achei ela bem bonita viu kkkk

irai
06-10-15, 16:48
Ahah!!! Eu profetizei isso la na primeira página do tópico da CB300f, olhem la!

[/quote]Fosse eu executivo da dona Honda, investiria em uma 250cc simples, quem sabe com o motor atual reduzido, com melhorias no cabeçote e comando de válvulas pra manter a potencia perto dos 25cv, de resto, o mesmo conjunto atual, com retoques estéticos. E para completar a linha, uma naked/carenada/trail (as tres versões), mais refinada, com ABS, computador de bordo e tal, com 300-350cc que pode ser até mono, se for derivado desse belo projeto dos 250cc atuais. Essas motos ficariam na linha de preço da atual Falcon, partindo de uns R$17k e indo até uns R$21K dependendo da versão. [quote]

Agora esperem pela nova 300cc.

cabra de brasilia
06-10-15, 16:50
Só aqui no meu bairro tem 2 concessionárias Honda....só no meu bairro....

A Yamaha mais próxima fica a 35 km de distância.......

Tem altas cidades do interior do Goiás que todas tem concessionária Honda e nenhuma Yamaha....se galera desses municípios quiserem uma Yamaha tem de se deslocar em média no mínimo uns 40 km até a mais próxima no DF

Se a Yamaha quiser vender mais é simples abra concessionárias pra todo lado igual a Honda tem e para de chorar que quem compra Honda é ignorante porque esse papo fiado já encheu

edumrq
06-10-15, 17:01
Ahah!!! Eu profetizei isso la na primeira página do tópico da CB300f, olhem la!

Fosse eu executivo da dona Honda, investiria em uma 250cc simples, quem sabe com o motor atual reduzido, com melhorias no cabeçote e comando de válvulas pra manter a potencia perto dos 25cv, de resto, o mesmo conjunto atual, com retoques estéticos. E para completar a linha, uma naked/carenada/trail (as tres versões), mais refinada, com ABS, computador de bordo e tal, com 300-350cc que pode ser até mono, se for derivado desse belo projeto dos 250cc atuais. Essas motos ficariam na linha de preço da atual Falcon, partindo de uns R$17k e indo até uns R$21K dependendo da versão.


Agora esperem pela nova 300cc.

kkkk caramba, me fala os numeros da mega se de amanhã kkk

edumrq
06-10-15, 19:07
http://www.moto.com.br/salao-duas-rodas/conteudo/cb_twister_250_e_grande_atracao_da_honda_no_s2r-89719.html
"A suspensão tem como grande destaque o sistema de mono-amortecimento com amortecedor com mola dupla de 108 mm de cur

Mola Dupla?

irai
06-10-15, 20:04
Também não entendi a mola dupla...

Davidson Braga
06-10-15, 21:24
Só sei que: Finalmente posso trocar minha CGzinha... Que venha a Twister *-*
Tomara que não apresente a famosa trinca de cabeçote da 300... Esse painel... Ficou lindo de viver!

renanperim
06-10-15, 22:48
Um minuto de silencio para meu planejamento financeiro.
Essa moto ficou demais!
Quero 2 na garagem, rsrs
Quero ver a preta.

jorgetfs
07-10-15, 00:50
ate que eu gostei da motinha, realmente parece uma cg anabolizada mas... ganho belos ups no quadro e susp. em relação a cb300, para o mercado Brasileiro acho ela bem melhor que a cb300F, ate porque o acredito que o preço de uma abaixada daqui um tempo (ou não) e esse nome no brasil é muito mais forte que qualquer cb no ramo das 250/300

corsani
07-10-15, 06:36
Sei que tem muitos fans da cb300 mas tem que admitir que a honda pecou muito nessa moto principalmente nos problemas de juntas e trinca do cabeçote além de ter uma ciclística inferior à antiga twister. Sou suspeito de falar mas a Yamaha fez uma fazer com um motor que praticamente não encomoda e olha que conheço mecânico que nunca abriu o motor de uma. Apesar de desatualizada é uma moto muito boa ainda.
Acho que a Honda voltou com essa twister justamente para brigar diretamente com a fazer250 e deve de estar preparando alguma coisa para enfrentar a chegada da MT menorzinha derivada da R3. Vamos aguardar

2weels
07-10-15, 07:51
Palmas para Honda, que, segundo anuncio a CB Twister " nao compartilha peças com outros modelos ".

Pelomenos por um tempo o mercado negro nao vai ser interessar por ela.

E estao de volta as 6 marchas.

jobarte
07-10-15, 08:04
Vamos la, o que eu gostei

- Enfim a honda acertou em um painel puramente digital decente para as pequenas, está de parabens
- Traseira ficou excelente, ainda mais com o porta placas pra fora
- Acelerador com 2 cabos

O que eu não gostei
- Bloco do farol é identico ou até mesmo igual ao da CG, faz parecer ser uma "CG 250 Titan"

Agora, se tratando de um novo motor 250cc, eu espero que o motor seja bom, pois embora eu assumidamente não goste de Honda, eu não gosto de ver os amigos se fudendo com tampa de motor bombado trincando do nada.

tuliofone
07-10-15, 09:41
Até entendo diminuir dos 300cc para 250cc, já que o motor da CB300 era praticamente o da Twister antiga "preparado"... Não entendi foi o comando simples no cabeçote, já que o da Twister antiga não rachava. Devem estar muito preocupados com a duração do motor, porque com comando simples vai ter muito ferro entre as válvulas, não vai quebrar nunca.

Quanto ao estilo, acho que é a moda. Não é feio, mas acho que vai ficar datado mais rápido, que nem CG de farol quadrado, que era o mais moderno na época e hoje em dia parece mais velha que as anteriores, de farol redondo.

FelipeLiposo
07-10-15, 09:43
Cara eu adorei essa moto! Principalmente a traseira e o painel!
Há alguns anos aqui no fórum, lembro bem de nego descendo a madeira na Honda que vivia acomodada, não inovava em nada e blá blá blá. Apesar de ter atualmente uma Twister, não morro de amores pela Honda, mas devo dizer que ela está de parabéns.
Ela está adotando a mesma estratégia que teve ao retirar a Hornet, tirou um modelo defasado e lançou uma moto "inferior". Mas pode ter certeza que em breve teremos uma "Hornet 800" e a CB300F.

JAMES MENDES
07-10-15, 10:56
Acredito que a única coisa realmente nova nessa moto seja o painel e o motor.

Retrovisor é da Titan
Rodas da Titan
Escapamento da Titan
Farol da Titan
Acabamento do Farol é da Titan
Banco da CB 300R
carenagem Trazeira da CB 300R
Piscas da Titan ou Bros.

Schao.gs
07-10-15, 11:20
Eu acho que a Honda não fez nada além da obrigação, tirou uma moto conhecidamente problemática e colocou uma que "teoricamente" deve "funcionar". Não fez nada além disso, aquele vídeo dizendo que iriam impressionar com o novo lançamento... impressionar com o que? a moto não trouxe nada de novo para a categoria!

Em relação a compartilhar algumas peças com outras motos, isso é normal, não vejo como um grande problema. O que eu acho estranho é que eles fazem isso, dizem que simplificam a moto, e mesmo assim o valor não baixa... muito pelo contrário, aumenta!

Em relação ao Design, eu não gostei, mas é opinião pessoal.

Torço para que essa moto preste, só isso!

Agora, bem que poderia vir uma Trail nos mesmos moldes, seria interessante, mas por favor, esqueçam o design da XRE e façam algo decente e novo!

falooowww

Vulcan
07-10-15, 11:27
Acredito que a única coisa realmente nova nessa moto seja o painel e o motor.

Retrovisor é da Titan
Rodas da Titan
Escapamento da Titan
Farol da Titan
Acabamento do Farol é da Titan
Banco da CB 300R
carenagem Trazeira da CB 300R
Piscas da Titan ou Bros.

fora isso axo que a 300 2016 deve vir como nova CBR 300...

edumrq
07-10-15, 12:01
Agora, bem que poderia vir uma Trail nos mesmos moldes, seria interessante, mas por favor, esqueçam o design da XRE e façam algo decente e novo!

falooowww

Engraçado acabaram com a CB300 que tem um motor problemático e vão deixar a XRE?

irai
07-10-15, 12:15
Quem sabe não vem por aí uma nova Tornado? Ehehe... Acho que não, não parece haver muito espaço para uma no mercado, mas quem sabe...

bruno almeida
07-10-15, 12:38
eu gostei dessa moto, não acho que seja retrocesso. O motor tem comando simples, mas os balancins são roletados e tem 4 válvulas.
A Fazer tbm tem comando simples, mas não tem balancins roletados e só 2 válvulas...
A grande vantagem vai ser a regulagem de válvula simples igual na Fazer, pq nos motores por pastilha a gente sabe que ninguem faz
a regulagem das válvulas e roda assim até o motor apresentar problemas, e alem disso esse motor deve ter mais torque em baixa do que a 300

Vulcan
07-10-15, 13:58
Quem sabe não vem por aí uma nova Tornado? Ehehe... Acho que não, não parece haver muito espaço para uma no mercado, mas quem sabe...

acho que a CRF 250 ta aí pra isso, a xre onroad e CRF on-off

Schao.gs
07-10-15, 13:58
Engraçado acabaram com a CB300 que tem um motor problemático e vão deixar a XRE?

Pois é... vai entender!


acho que a CRF 250 ta aí pra isso, a xre onroad e CRF on-off

CRF? O que é isso? Existe mesmo?

Eu NUNCA vi uma, o pessoal fala que a nova Falcon vendeu pouco, mas tem MUITAS rodando aqui na cidade. Agora essa nova CRF nunca vi rodando, nunca vi em concessionária e nunca vi ninguém sequer tocar no nome dela... aehhaaehaeh

falooowww

Vulcan
07-10-15, 14:16
CRF? O que é isso? Existe mesmo?

Eu NUNCA vi uma, o pessoal fala que a nova Falcon vendeu pouco, mas tem MUITAS rodando aqui na cidade. Agora essa nova CRF nunca vi rodando, nunca vi em concessionária e nunca vi ninguém sequer tocar no nome dela... aehhaaehaeh

falooowww

pois é, de fato eu ja vi mais CBR 250 do que CRF mas que tem pra vender tem! :(

edumrq
07-10-15, 15:16
pois é, de fato eu ja vi mais CBR 250 do que CRF mas que tem pra vender tem! :(

Ja vi uma duzia de falcon's, uma meia duzia de cbr's, mas crf nunca vi na rua, vi uma vez na concessionaria, mas na rua... "no ecxiste"

bruno almeida
07-10-15, 15:43
CRF são pra prática desportiva, não podem ser emplacadas
vocês não vão ver elas na rua não viu

Fernandinha
07-10-15, 16:11
Quem sabe não vem por aí uma nova Tornado? Ehehe... Acho que não, não parece haver muito espaço para uma no mercado, mas quem sabe...

Acredito que a Tornado vai voltar em breve, daqui para o próximo ano talvez. Pode parecer forçado mais o nome é forte e a Honda ainda a comercializou para países vizinhos mesmo depois do PROMOT.

Schao.gs
07-10-15, 16:14
CRF são pra prática desportiva, não podem ser emplacadas
vocês não vão ver elas na rua não viu

Não amigo, não estamos falando dessas CRFs, estamos falando DESSA CRF:

http://www.honda.com.br/motos/Paginas/CRF250L.aspx

Pelo jeito você nem sabia da existência dela, pra ver como ninguém conhece... haehhaehae

Ela parece ser uma excelente moto, seria uma boa substituta para a Tornado, o porém é que ela custa uns R$ 20.000,00 nas Concessionárias!

faloowww

Diego.fcs
07-10-15, 16:17
Será que resolveram aquele barulho chato da relação?

jobarte
07-10-15, 16:43
CRF são pra prática desportiva, não podem ser emplacadas
vocês não vão ver elas na rua não viu

CRF250L pode

http://www.honda.com.br/motos/Paginas/CRF250L.aspx

Aqui em BH também tem muitas Falcons novas, algumas CBR250R e até hoje eu só vi uma CRF250L, é bonita, mas cara demais

- - - Updated - - -


Não amigo, não estamos falando dessas CRFs, estamos falando DESSA CRF:

http://www.honda.com.br/motos/Paginas/CRF250L.aspx

Pelo jeito você nem sabia da existência dela, pra ver como ninguém conhece... haehhaehae

Ela parece ser uma excelente moto, seria uma boa substituta para a Tornado, o porém é que ela custa uns R$ 20.000,00 nas Concessionárias!

faloowww

Sim, alegam que esta moto é cara pois é importada

- - - Updated - - -

E enfim saiu o hotsite da tw

http://www7.honda.com.br/cbtwister/

edumrq
07-10-15, 19:14
Acredito que a Tornado vai voltar em breve, daqui para o próximo ano talvez. Pode parecer forçado mais o nome é forte e a Honda ainda a comercializou para países vizinhos mesmo depois do PROMOT.

Ainda a comercializa, ela é fabricada em manaus e exportada para argentina
http://motos.honda.com.ar/motos/tornado

emiranda
08-10-15, 00:06
Um videozinho pra descontrair:

https://youtu.be/YRZQH3F-8WY

Vulcan
08-10-15, 09:39
Um videozinho pra descontrair:


https://www.youtube.com/watch?v=YRZQH3F-8WY

PQP!!! não acredito que vão tirar a titan 160 e colocar cbx strada 200 no lugar, vai voltar a fanzinha 125 e vão ficar a broz 160 e XRE 300...

Stone
08-10-15, 16:56
Ouvi boatos que a tornado também está voltando, tomara.
A Tornado deixou uma brecha, a XRE não tem o mesmo estilo dela

santero
08-10-15, 20:11
Sobre a nova Twister: Achei o visual atraente, não tem muita coisa de diferente das 250cc do mercado, achei interessante a opção do abs, não sei se tem outras 250cc com abs (talvez a ninjinha 250cc tenha). A Honda veio pra competir mesmo com a nova Fazer 250cc. Vamos esperar pra ver. Eu em meus sonhados upps pra 250cc pensava sempre na Next da Dafra, mas com as novas opções do mercado vamos ver. Quero ver as novidades da Dafra pra ver se muda algo na Next 250cc.

Se o preço dessa nova twister não for nas alturas pode se tornar uma opção interessante mais pra frente, mas vamos ver primeiro como o mercado vai reagir a ela e vamos ver os preços. Achei o painel dela interessante, e com indicador de marcha, que (posso estar viajando) mas a nova fazer não tem.

OBS: Vai ter tópico de comparação das novas 250cc?

A Honda bem que podia mesmo tirar a XRE e voltar com a Tornado. Eu jamais compraria uma XRE, prefiro a Tenerezinha, agora se viesse uma nova Tornado 250cc a conversa muda. É esperar pra ver o que vai acontecer.


PS: Alguém me explica o que a Yamaha tá pensando com a nova Factor 150cc e mantendo a Fazer 150cc? To doido.

chiccoli
08-10-15, 20:56
fazendo igual a honda tendo uma titan e uma fan 150, fora uma fan 125..

cabra de brasilia
08-10-15, 21:50
Estou curioso para ver a Fan 125 2016........

Helton ES
08-10-15, 22:40
Galera sabe o que eu acredito, simples detalhes:
1) até 2019 todas as motos novas a partir de 300cc deverão ter abs, logo cb300 teria que ter versão apenas com abs e o preço sobe.
2) twister 250cc é sucesso pra longo prazo, não vai ser obrigatório abs, re-estilizar modelo strret de média cilindrada afinal cb300 ja esta no mercado a tempo precisava de uma reforma visual
3) ja devem ter visto rumores da tal cbr 250rr não é? pois é acredito logo aparecer uma cbr 350rr por aqui para concorrer com R3 e Ninja 300. Sim 300cc por que é o que o mercado não só brasileiro pede, mas o Europeu e o resto do continente Americano(países asiáticos possuem restrição para condutores de motos a partir de 300cc por isso la é R25 de 250cc e aqui R3 de 320cc)
4) com CBR 350rr vindo por ai uma naked deve surgir para concorrer com Z300 e MT03, derivadas da Ninja 300 e R3 respectivamente.

Sacaram como tudo se encaixa, acredito que o retorno da twister é para acomodar a honda às novas exigências e abrir espaço para opções que se enquadram no cenário atual.

Darci
09-10-15, 01:33
Sobre esse item, o motor da CB 300r é de 291,6cc, teoricamente ela tem menos de 300cc e foge da obrigação do ABS, mas pra mim eles tiraram a 300 pq o motor é ruim (muito ruim) e a XRE vaidança tbm, pois o que eu li é que o motor da CB 300r ( mesmo motor da XRE) não passa no promot 4

Ricardo Cazati
09-10-15, 10:51
pra mim ficou um lixo

Vulcan
09-10-15, 10:57
Sobre esse item, o motor da CB 300r é de 291,6cc, teoricamente ela tem menos de 300cc e foge da obrigação do ABS, mas pra mim eles tiraram a 300 pq o motor é ruim (muito ruim) e a XRE vaidança tbm, pois o que eu li é que o motor da CB 300r ( mesmo motor da XRE) não passa no promot 4

exatamente, vão tirar o motor antigo de twister com kit cilindrada e bolar algo totalmente novo;
vão criar um mercado de 250cc "mansa" e outro mercado de 300~350 "esportivas" pra fixar um degrauzinho de performance;

as yamaha factor, pelo que eu entendi, vão tirar as 125 e colocar 3 versões 150, sendo 2 versões simples como "factor 150" e a mais 'top' de "fazer 150"

mas a bagunça não acaba por aí, ainda tem as trails da honda, XRE p1ca-pau pode sair de linha mas o estilo offroad-urbano agrada um bocado de gente (afinal, asfalto liso no brasil?kkkkk) e por isso eu acredito que surgiria apenas uma nova motorização, talvez até a SAHARA volte e falcon saia auheuaheuaheuaheuahe

edumrq
09-10-15, 12:54
Eu acho que vamos ficar parecidos com a argentina la tem:
http://motos.honda.com.ar/moto/linea/on-off

tornado
falcon
xre
crf250L
bros

Quer uma moto off sem frescura? R: tornado
Quer uma off cheia de mimos? R: CRF
Quer uma on que parece off? R: xre
Xre ta fraca? R: falcon

Eu gosto disso, você compra o que quiser, tem cg com disco, sem disco, com partida sem partida, com roda sem roda...

irai
09-10-15, 13:03
Não seria estranho se a Honda trocasse a XRE pela dupla Tornado e Sahara. Uma Tornado mais barata, com o motor da nova TW, e uma Sahara com a mecânica da CB300F, ou outra mais forte que Honda possa lançar, e essa com uma proteção aerodinâmica boa, com mais foco no conforto, nos moldes da Sahara mesmo. Seria bacana mesmo é uma CRF 300 África Twin, inspirada na irmã de 1000cc.

corsani
09-10-15, 14:58
Da cb 300 não se ouve reclamações só do motor e sim de muito do conjunto. Tem uma ciclística inferior ao da twister antiga e muitos dos proprietários principalmente que tem menos de 1,70 de altura já caíram ao manobrar ela devagarinho. Ciclística que a XRE da de 10 a 0 nela. Por isso acho que a XRE vai continuar.
essa moto nova não lembra nada a antiga triste mas acredito que a honda ressuscitou o nome pelo forte impacto que ela teve e entrar nas 250 de novo com o pé direito

tuliofone
09-10-15, 15:18
Tem uma ciclística inferior ao da twister antiga e muitos dos proprietários principalmente que tem menos de 1,70 de altura já caíram ao manobrar ela devagarinho.
Mas cair em manobra devagar não é problema de ciclística, é problema de altura do piloto, não? Tenho a Twister e sempre achei que, pelo menos nisso, a CB300 devia ser melhor (pneu mais largo, maior distância entre eixos - que piora no corredor mas melhora a estabilidade, freio a disco traseiro, etc.)

jobarte
09-10-15, 16:27
Curioso como a Falcon argentina recebeu o up de painel e bagageiro, mas continuou com o espape antigo

corsani
09-10-15, 18:59
Mas cair em manobra devagar não é problema de ciclística, é problema de altura do piloto, não? Tenho a Twister e sempre achei que, pelo menos nisso, a CB300 devia ser melhor (pneu mais largo, maior distância entre eixos - que piora no corredor mas melhora a estabilidade, freio a disco traseiro, etc.)
Não, muitos donos reclamam que a direção é estranha e dura às vezes, meu irmão levou na oficina e o rolamento estava ok. Ajustaram e continua o mesmo. Tenho 1,67 e já passei por isso mas não caí. Olha ande na twister e na CB300 e não só numa e pelo menos para mim, meu irmão e uns 2 amigos que tiveram as duas dizem que a twister é muito melhor de andar

chiccoli
09-10-15, 20:54
O problema da twister antiga é que o motor reclama pra andar abaixo de 5 mil rpm, mas é resolvível com uma bobina de ignição mais forte. Sobre a caixa de direção, nunca percebi isso na 300, eu só reclamava do soco que ela da quando vc passa em algum buraco, ou valeta, elas dão uma pancada que chega a estralar a frente.

Célio "NitroX"
10-10-15, 09:09
Comprei uma Twister 2008 cinza ano passado com mais de 50.000KM e agora esta com 65.000KM, unica coisa feita no motor foi regular valvulas de escape que ficaram enforcadas, de resto nem o motor nunca foi feito nem problema no cabeçote. A muita gente que diz que da problema nas Honda 250/300 de motor aos montes. Espero que essa nova Twister não venha ter esse problemas. Ela deu uma melhorada significativa em relação a CB300R, Bocal de tanque, Painel, Rodas, conforto. A verdade é simples. Twister e CB300R nunca foram moto de pista, sempre foram voltadas a pessoa que queriam uma moto mais forte/Robusta do que as 150cc só que não pagando muito mais caro. Só uma coisa nessa nova moto me deixa triste de ver, cade o sistema de refrigeração liquida igual da dafra Next 250 ou da CB300F Americana? galera que pega corredor demais sabe que o motor vai esquentar muito, mesmo sendo apenas uma 250cc.

joãomaller
10-10-15, 11:58
Concordo que essa nova twister vai esquentar bastante ,mas reparem que o radiador é maior do que da antiga,acho que vai dar cobta do recado sim,
ABRAÇOS

jobarte
10-10-15, 12:03
pra mim ficou um lixo

Sua resposta foi muito vaga, o que ao certo ficou um lixo?

irai
10-10-15, 12:30
Eu gostei bastante da proposta dessa moto, deve ser mais barata e mais econômica que a 300, mas é um modelo bem simples e com pouca potencia, a Honda vai precisar de um outro modelo pra cobrir o espaço entre ela e a 500

edumrq
10-10-15, 12:47
O problema da twister antiga é que o motor reclama pra andar abaixo de 5 mil rpm, mas é resolvível com uma bobina de ignição mais forte. Sobre a caixa de direção, nunca percebi isso na 300, eu só reclamava do soco que ela da quando vc passa em algum buraco, ou valeta, elas dão uma pancada que chega a estralar a frente.

Aqui no trabalho tem uma cb300, xre, twister e yes a cb300 é a mais desconfortavel de todas, a yes perto dela é um colchão, pra mim as 300 só tem um pouco mais de saida, nada que uma coroa maior na twister não resolva e ainda tem a vantagem da 6º marcha

a xre tirando o motor é fantastica kkkk, ciclistica, freios, a moto é confortavel demais, SÓ o motor que não é confiavel kkk
a cb300 é dura igual um pau, faz curva bem e tudo mais, mas ela quica muito na buraqueira
a twister e a yes são pau pra toda obra , confortaveis, não quebram, a twister pra uma street é bem confortavel

Schao.gs
10-10-15, 16:22
De todas motos que eu já tive, a mais Confortável foi a Twister 250 (antiga), sem sombra de dúvidas.

A suspensão era excelente, o banco também era macio na medida certa e a posição de dirigir muito boa!

falooowww

filipedonato
10-10-15, 16:53
Pois aqui a Twister que tínhamos além de dura igual um pau, consumia muito.

chiccoli
11-10-15, 13:30
Aqui no trabalho tem uma cb300, xre, twister e yes a cb300 é a mais desconfortavel de todas, a yes perto dela é um colchão, pra mim as 300 só tem um pouco mais de saida, nada que uma coroa maior na twister não resolva e ainda tem a vantagem da 6º marcha

a xre tirando o motor é fantastica kkkk, ciclistica, freios, a moto é confortavel demais, SÓ o motor que não é confiavel kkk
a cb300 é dura igual um pau, faz curva bem e tudo mais, mas ela quica muito na buraqueira
a twister e a yes são pau pra toda obra , confortaveis, não quebram, a twister pra uma street é bem confortavel

Pra vc me falar que twister é confortavel, vc nunca andou de fazer ou titan 150. E pra twister ficar boa de curva igual a cb, precisa das rodas e suspensão traseira da cb. o que deixa mais dura ainda.
A twister é uma moto muito boa, já tive uma, mas ela tem uns defeitinhos chatos, coisas que gastam com o tempo que incomodam, esse tipo de coisa. Na cb 300 resolveram quase todos, mas ferraram com o visual, e com o motor. Caixa de direção tbm pelo visto, dessa eu não sabia.

Schao.gs
11-10-15, 16:41
Pra vc me falar que twister é confortavel, vc nunca andou de fazer ou titan 150. E pra twister ficar boa de curva igual a cb, precisa das rodas e suspensão traseira da cb. o que deixa mais dura ainda.
A twister é uma moto muito boa, já tive uma, mas ela tem uns defeitinhos chatos, coisas que gastam com o tempo que incomodam, esse tipo de coisa. Na cb 300 resolveram quase todos, mas ferraram com o visual, e com o motor. Caixa de direção tbm pelo visto, dessa eu não sabia.

Eu já andei de Fazer e Titan 150, e mesmo assim acho a Twister muito confortável. Sempre viajávamos entre três motos: Twister, CB 300 e Fazer, eu (na Twister) sempre era o último a cansar.

A Fazer acho o banco excessivamente duro, beirando desconfortável.

falooowww

tuliofone
12-10-15, 12:33
O problema da Twister antiga é o viés mais esportivo que deram nela. O banco é meio duro, suspensão firme e guidon baixo... Isso tudo facilita para entrar nas curvas mas deixa ela mais desconfortável, na minha opinião. Se você estiver com uma garupa que abraça você, ela desliza para frente nas freadas porque o banco traseiro não segura, e os braços mais inclinados pelo guidon baixo forçam ainda mais. É mais esforço que academia... Ela fica no meio termo de conforto e esportividade.

joãomaller
12-10-15, 15:20
O problema da Twister antiga é o viés mais esportivo que deram nela. O banco é meio duro, suspensão firme e guidon baixo... Isso tudo facilita para entrar nas curvas mas deixa ela mais desconfortável, na minha opinião. Se você estiver com uma garupa que abraça você, ela desliza para frente nas freadas porque o banco traseiro não segura, e os braços mais inclinados pelo guidon baixo forçam ainda mais. É mais esforço que academia... Ela fica no meio termo de conforto e esportividade.

Tenho uma e assino embaixo

125ecia
12-10-15, 18:28
Nosso mercado parece caranguejo, anda de lado, a Honda com a desculpa de que a CB300 teria dificuldades para se adaptar ao Promot (programa de redução de emissões de poluentes para motos) previsto para 2016, tira do mercado uma 300cc e a substitui por uma 250cc.
Não que essa 250 seja um produto inferior, mas na minha modesta opinião eles acabaram concluindo que, para o brasileiro acostumado a andar de 125, uma 250cc moderna já seria um passo satisfatório e motivo suficiente para que ele se ""endivide"" levando para casa um produto inferior ao que realmente está pagando. O motivo foi economia de escala e o mercado de motos perdeu uma boa opção a CB300.

chiccoli
12-10-15, 19:06
Sei la.., chega moto e sai moto, o povo só reclama, sempre fala que a antiga era melhor. Tinha a twister, tem 1001 defeitos, é uma porcaria. Ai chega a CB300, ai a twister vira um exemplo de moto e boa,pau pra toda obra e tecnológica "sem perder muita coisa pra atual", e a cb300 vira um lixo em andamento. CB300 recebe 2 atualizações, 3 com o cabeçote em 2015, mas todos falaram que continuava uma bost@. Agora vem uma outra 250, ai a CB300 vira um sinônimo de moto boa, blá, blá, blá, e a outra que nem veio ainda é uma porcaria ..
Eu entendo que o mercado brasileiro de veículos, e do restante das coisas realmente é uma porcaria, vem coisas ruins a preços absurdos, como uma 150cc com injeção, freio combinado e pneu sem câmara a 10 mil reais, com a 160 agora, vai saber pra onde foi valor. Mas o que eu vejo o pessoal reclamar não é do valor, do que a moto oferece, é simplesmente reclamar por reclamar, como se a "antiga" fosse melhor.

cabra de brasilia
12-10-15, 19:39
Trabalho em hospital público e existe um lema "todo mundo reclama mas não sai daqui"...........

jobarte
12-10-15, 20:17
Sei la.., chega moto e sai moto, o povo só reclama, sempre fala que a antiga era melhor. Tinha a twister, tem 1001 defeitos, é uma porcaria. Ai chega a CB300, ai a twister vira um exemplo de moto e boa,pau pra toda obra e tecnológica "sem perder muita coisa pra atual", e a cb300 vira um lixo em andamento. CB300 recebe 2 atualizações, 3 com o cabeçote em 2015, mas todos falaram que continuava uma bost@. Agora vem uma outra 250, ai a CB300 vira um sinônimo de moto boa, blá, blá, blá, e a outra que nem veio ainda é uma porcaria ..
Eu entendo que o mercado brasileiro de veículos, e do restante das coisas realmente é uma porcaria, vem coisas ruins a preços absurdos, como uma 150cc com injeção, freio combinado e pneu sem câmara a 10 mil reais, com a 160 agora, vai saber pra onde foi valor. Mas o que eu vejo o pessoal reclamar não é do valor, do que a moto oferece, é simplesmente reclamar por reclamar, como se a "antiga" fosse melhor.

Foi justamente o que eu questionei a pouco, o povo nem sabe mais do que esta reclamando, basta ver um post neste tópico mesmo, "A moto ficou um lixo", mas não soube dizer o que ficou ruim na moto.

Assim é fácil reclamar

Vulcan
12-10-15, 20:42
assim, na minha insignificante opinião, essa nova 250 veio equilibrada pra competir com a yamaha fazer 250.
não vai ser de jeito nenhum um espetáculo de performance mas sim um CGzão.

gostei:
-finalmente freio a disco em todas as rodas
-cabeçote condiz com regime de trabalho
-design suavemente diferente mesmo que com jeitão de quimera

não-gostei:
-preço maior que a 300, mas 'marketing é marketing' então depois TEM que abaixar
-não se fala muito do motor, como será o R/L e curso x diâmetro?
-comportamento dela: rake/trail?? curso da suspensão??
-estão obviamente se aproveitando do nome 'twister'

é quase a mesma coisa porém ainda acho a twister com o melhor motor das 3 gerações, CB com melhor freio (disco em todas as rodas) e essa 'novidade' aí é a mistura de CG+CB+twister+falcon.

mas por que falcon vulcan?
por que é da falconeta que conheço o OHC de 4 valvulas.

Schao.gs
12-10-15, 22:17
Bom...

Eu não esculhambei com a moto, até por que nem vi ela ao vivo ainda e muito menos andei.

Mas, fiquei bastante decepcionado com o lançamento por causa do marketing da Honda, poucos dias antes circulou um vídeo falando que iriam impressionar todo mundo, e ainda dizem. Impressionar quem? A moto não tem absolutamente nada de realmente novo e inovador para surpreender alguém, nem o preço impressionou. Eu acho, e espero, que ela seja uma boa moto e só isso, como a Fazer 250 é.


O problema da Twister antiga é o viés mais esportivo que deram nela. O banco é meio duro, suspensão firme e guidon baixo... Isso tudo facilita para entrar nas curvas mas deixa ela mais desconfortável, na minha opinião. Se você estiver com uma garupa que abraça você, ela desliza para frente nas freadas porque o banco traseiro não segura, e os braços mais inclinados pelo guidon baixo forçam ainda mais. É mais esforço que academia... Ela fica no meio termo de conforto e esportividade.

Tive uma e as minhas impressões foram exatamente o contrário do que você relatou.

Pra dizer que o banco é duro, certamente nunca andou de Fazer? É muito mais duro. Pra dizer que a suspensão é firme, certamente nunca andou de CB 300? É muito mais firme. Pra dizer que o banco empurra o garupa pra frente, certamente nunca andou de Tornado...

falooowwww

Diey
12-10-15, 23:11
Vi a moto no salão. Achei uma moto sem identidade, "vazia"...
Agora é ver o que a crítica acha dela, porque não deu pra rodar.
Mas que merecia uma refrigeração a líquido merecia...

chiccoli
13-10-15, 01:10
Vulcan (http://www.pequenasnotaveis.net/members/37191-Vulcan), o Pistão/Diametro eu vi em algum lugar, acho que era 71mm de pistão e 63 de curso, a twister tinha 73mm de pistão e 59,5 de curso, a CB300 tinha 79mm de pistão e o mesmo curso, já o RL eu não sei o de nenhuma delas, já que depende do tamanho da biela também. Se alguém souber posta ai.

Ricardo Cazati
13-10-15, 09:23
a cb300 sempre foi um lixo, disso eu e ninguém aqui tem dúvidas, mas mesmo assim ela ainda tinha um pouco de motor pra compensar,
não tinha muito final mas torque ela tinha, devido ao duplo comando OHC, coisa que a Twister antiga também tinha e ainda tinha o restante da obra,
agora já essa nova CB Twister ela vai contar uma injeção estrangulada para economia e um motor com comando único OHC pra estrangular um pouco mais,
pra mim a nova CB Twister não vai passar de uma 150 "fuçada", ou até elas vão dar pau nessa nova Twister... não sei dizer ainda

a Honda está esquecendo que não existe apenas usuários que querem economizar, existem muitos motociclistas que gostam de força e velocidade,
agora vamos ter que esperar para um lançamento de uma 300cc super esportiva...
pois cai entre nós, a CBR250, a CBR500F e a CB500F ainda falta muito fôlego pra competir com as outras marcas na mesma categoria.

tayano
13-10-15, 10:47
Apesar de todo mundo estar metendo o pau eu achei legal essa motinho.
A ideia é que se o cara quiser uma moto pra trabalhar, usar no dia a dia tem a fazer 250 e essa nova twister. Se quiser um pouco mais de desempenho vai pra uma z300 ou a futura mt03.
Eu gostei, achei o design legal, bem acertada.

Ricardo Cazati
13-10-15, 12:14
só quero deixar bem claro que eu não disse que a moto é ruim e não vai prestar nos quesitos necessários dela,
como suspensão, freios, direção, posição de pilotagem e etc, NISSO não tem como opinar já que ainda não andei nela,
o que eu quero dizer é que eles lançaram uma 250cc no estilo Fazer, econômica e durável (isso eu acho),
e não uma estradeira na qual eu estava esperando devido os recém lançamentos das concorrentes (R3 e Z300)...

a Honda deve ta achando que CG 160 vai satisfazer os usuários um pouco mais exigentes em relação a torque,
na minha opinião tinha que ter mantido o DOHC...

Vulcan
13-10-15, 12:17
-foi feita exclusivamente pro brasil
-feita pro consumidor de CG fazer upgrade (realmente um CGzão)
-a versão nova da CB300F foi bazeada na CBR 250


https://www.youtube.com/watch?v=I9oFNYXoNec


que venham a nova CG250!!! HUEhuEHuHEuhUHEuHEuhUEHuhUEHuhEUhuHEuHEUhUehuhUEH

tuliofone
13-10-15, 15:09
-foi feita exclusivamente pro brasil
-feita pro consumidor de CG fazer upgrade (realmente um CGzão)
-a versão nova da CB300F foi bazeada na CBR 250


-A CB300 não foi feita exclusivamente para o Brasil?
-A CB300 não era um upgrade da CG?

A mesma coisa se aplica para a Twister antiga (ainda que tenha convivido pouco tempo com a Strada) e para a Twister nova. Dizer que é uma CG grande, se cumprir o esperado, na minha opinião não é demérito. Quem está na 150/160 tem que subir pra alguma categoria. Vai fazer uma categoria 180, ressuscitar as 200, ou algo assim?

É um upgrade com 4 válvulas no cilindro, injeção, monoshock na traseira, mais potência. Se tiver confiabilidade no motor, creio que será uma boa moto. Tem consumidor, como eu, que não quer um foguete sobre rodas... 140km/h da minha Twister antiga é mais que o suficiente para fazer uma viagem ou ir trabalhar, sendo que raramente passo os 110km/h. Nesse sentido, é melhor fazer uma moto condizente com a proposta do que uma mini esportiva.

Na minha opinião, a única crítica pertinente (como para qualquer veículo no Brasil), é o preço abusivo que as montadoras cobram...

Daniel RR
13-10-15, 15:17
Se conseguir fazer 30km/l no álcool a uns 100km/h, está ótimo.

Preciso de uma moto mais economica que a minha Titan 150 '04, to fazendo uns 33km/l na estrada, media de 80/90km/h. Mas o álcool ainda tá compensando mais.

Curioso pra ver o consumo da nova Titan 160 tbm...

edumrq
13-10-15, 15:32
Estamos parecendo aqueles velhos que andam até hoje de cb400 japonesa e tudo que a honda lançou depois disso é lixo kkkk (acho que todo mundo conhece um tiozinho assim)

Ricardo Cazati
13-10-15, 17:56
é que pra mim uns dos quesitos mais importantes numa moto é a velocidade final e o torque,
mas pra isso precisa ter todo um conjunto bom também, coisa que a CB300 já não tinha...

vendo o video do Vulcan eu vi que mesmo ela sendo comando único OHC ela conta com 4 válvulas,
só pegando a moto e testando pra saber como esse motor vai se sair,
só que eu acho que da Fazer ela não passa na final...

DOUGLAS 00
13-10-15, 23:35
Estamos parecendo aqueles velhos que andam até hoje de cb400 japonesa e tudo que a honda lançou depois disso é lixo kkkk (acho que todo mundo conhece um tiozinho assim)

Heheheh, sou mais minha 400 japonesa que essa Twister hehehe

tayano
14-10-15, 10:33
Estamos parecendo aqueles velhos que andam até hoje de cb400 japonesa e tudo que a honda lançou depois disso é lixo kkkk (acho que todo mundo conhece um tiozinho assim)

haahhahahahahahaha
Verdade, conheço 2 assim.

jobarte
14-10-15, 13:00
-A CB300 não foi feita exclusivamente para o Brasil?
-A CB300 não era um upgrade da CG?

A mesma coisa se aplica para a Twister antiga (ainda que tenha convivido pouco tempo com a Strada) e para a Twister nova. Dizer que é uma CG grande, se cumprir o esperado, na minha opinião não é demérito. Quem está na 150/160 tem que subir pra alguma categoria. Vai fazer uma categoria 180, ressuscitar as 200, ou algo assim?

É um upgrade com 4 válvulas no cilindro, injeção, monoshock na traseira, mais potência. Se tiver confiabilidade no motor, creio que será uma boa moto. Tem consumidor, como eu, que não quer um foguete sobre rodas... 140km/h da minha Twister antiga é mais que o suficiente para fazer uma viagem ou ir trabalhar, sendo que raramente passo os 110km/h. Nesse sentido, é melhor fazer uma moto condizente com a proposta do que uma mini esportiva.

Na minha opinião, a única crítica pertinente (como para qualquer veículo no Brasil), é o preço abusivo que as montadoras cobram...

Sim, concordo contigo, mas também sair usando as mesmas peças de uma em outra faz parecer estranho, já pensou uma hornet e uma CB1000 com o mesmo bloco de farol da CG 160? Reaproveitamento de peças é normal, mas na minha opinião, pelo menos o bloco do farol poderia ser diferente, para ajudar a dar uma identidade visual própria para a moto.

tuliofone
14-10-15, 13:54
Sim, concordo contigo, mas também sair usando as mesmas peças de uma em outra faz parecer estranho, já pensou uma hornet e uma CB1000 com o mesmo bloco de farol da CG 160? Reaproveitamento de peças é normal, mas na minha opinião, pelo menos o bloco do farol poderia ser diferente, para ajudar a dar uma identidade visual própria para a moto.

O problema é que estão adotando identidade visual em tudo... é que nem Gol/Fox/Jetta/Golf com a mesma cara. Não é o "mesmo" bloco de farol, são peças diferentes (tanto na lente quanto no detalhe do painel)... não houve aproveitamento. Mas optaram por manter o mesmo padrão visual da linha (coisa que eu, particularmente, também não gosto). Visualmente, nem tá tão diferente da CB300 também (que tem farol tipo CG também)

Seria dizer que a Twister antiga adotou todo o visual da CG, que também era o visual da CB500... Farol redondo, translúcido, abas no tanque.

Nesse sentido, a CB300 também copiava a Hornet, e a CG ficou igual a CB300... Quanto às setas, por exemplo, não acho que ficou destoando. A da CB300, com a seta da Twister, era bem pior.

cabra de brasilia
14-10-15, 15:55
Minha Fan 150 ESDi está fazendo a mesma coisa no Etanol ou na Gasolina 39 km/l

Pelo que vi no YouTube a Fan 160 é a mesma coisa.....

Observando que sou mão leve......

Schao.gs
14-10-15, 16:24
Minha Fan 150 ESDi está fazendo a mesma coisa no Etanol ou na Gasolina 39 km/l

Pelo que vi no YouTube a Fan 160 é a mesma coisa.....

Observando que sou mão leve......

Para Gasolina, eu acho uma média ruim, visto que na minha 150 2005 (Carburada) eu fazia 38 Km/L. Mas com Etanol, acho uma excelente média!

faloooww

betocampana
15-10-15, 00:14
A meu ver, o problema nem é tanto a moto em si. Parece um conjunto bom, vai vender bem, um upgrade pras CG's, etc etc..

O problema é que essa moto não é um upgrade em relação à CB300. A honda não evoluiu. Ela lançou uma 250 básica, sem nada de mais, sem lançar uma 300/350 "plus", com algo a mais. Não tem nada de revolucionário em um motor 250 refrigerado a ar com quatro válvulas. A meu ver, é apenas algo como relançar a Twister original, com um motor com menos potência e torque, pra economizar e durar mais. E mantiveram basicamente o preço da moto maior (a CB 300).

Não fosse a falta de confiabilidade no motor da CB300, ela seria uma ótima moto. Já que iam refazer algum motor, podiam ter refeito o motor todo da CB 300 e pronto. Não sou apenas eu que estou falando, é a carplace (citação aqui, link abaixo)


Aposta pesada da Honda contra a Yamaha Fazer 250 (que apesar de vender menos é considerada por muitos um produto superior à CB 300R
http://carplace.uol.com.br/volta-rapida-nova-honda-cb-250-twister/


Mas não fizeram nada de mais. "Ressucitaram" (note as aspas) uma moto antiga jogando em cima dela o marketing de grande lançamento.

A (minha) imensa decepção foi essa. Esperavamos um produto com qualidade superior, com inovações. E veio uma 250 com um cilindro, SOHC e refrigerada a ar. Como se fazia em 1970 e antes..

irai
15-10-15, 07:12
Eu ainda acredito que o lançamento sério da Honda está por vir, por mais que critiquemos, a dona Honda não costuma dar mancadas desse tipo. Eu continuo esperando uma 300-350cc mais sofisticada e com potencia na casa dos 30-35cv.

tuliofone
15-10-15, 11:17
Mais barato e eficiente (psicologicamente), seria baixar a CB500 pra 19.990 reais. Porque a Twister tá uns 13 a 14, não faria sentido colocar uma CB300/350 na faixa de 16 a 17. Mas como baixar preço não é a regra, acho que as motos da Honda serão essas mesmo, do jeito que está, mantendo a CBR250 ou 300 (só versão carenada) nos 16 a 18 pra brigar com a ninjinha...

Ricardo Cazati
15-10-15, 11:25
A (minha) imensa decepção foi essa. Esperavamos um produto com qualidade superior, com inovações. E veio uma 250 com um cilindro, SOHC e refrigerada a ar. Como se fazia em 1970 e antes..

é exatamente essa minha frustração com essa moto,
eu esperava algo melhor que a CB300, não uma reduzida em tudo.

Piccoli
15-10-15, 12:07
A identidade visual e mais os vários modelos da marca que definem uma espécie de "escadinha", fazem parte da sacada comercial da Honda de fidelizar o cliente. O cabra começa em uma Titan 160 mas com desejo imenso de chegar a uma 650 F ou mais. Muitos conseguem, outros ficam na baixa cilindrada mas felizes pelo fato daquela CB Twister que ele recém comprou ser "parecida" com a 500 F ou com a 650 F.
A nova Twister reflete o momento: tem economista dizendo que o Brasil talvez retome seu crescimento só lá 2018, há uma dificuldade tremenda em se obter financiamento, principalmente para a baixa renda, o "produto" dinheiro está cada vez mais caro - e raro, é natural que a Honda aposte em modelos de baixo custo e preço final mais próximo da realidade, apesar da CB Twister ser uma moto cara como qualquer moto no Brasil.
Lembrem-se de que a Honda trabalha com metas de vender muitas milhares de unidades/ano de um modelo. Não interessa para a Honda lançar uma moto semelhante à Yamaha R3, por exemplo, passa de 20 mil reais o preço final, vai vender algumas centenas de unidades. Para a Honda isso não interessa, a não ser lançamentos de motos para testar mercado como foi com a CBR 250 que era importada e de propósito foram montadas poucas unidades. No caso dessa CBR a Honda já sabia que era uma moto para testar e que venderia pouco.
A gente perde a paciência com os lançamentos da Honda que sempre são variação do mesmo tema, mas se analisar o lado CNPJ, ela continua dando de relho nas outras montadoras no que diz respeito a lucro - que é o objetivo de qualquer empresa, né?

andersonlleao
16-10-15, 17:15
Verdade. Agora esperar baixar de preço....

andersonlleao
16-10-15, 17:17
é exatamente essa minha frustração com essa moto,
eu esperava algo melhor que a CB300, não uma reduzida em tudo.
Quem sabe a Forza 300 venha, mas com certeza cara, mas é o mercado.

jobarte
16-10-15, 17:29
O problema é que estão adotando identidade visual em tudo... é que nem Gol/Fox/Jetta/Golf com a mesma cara. Não é o "mesmo" bloco de farol, são peças diferentes (tanto na lente quanto no detalhe do painel)... não houve aproveitamento. Mas optaram por manter o mesmo padrão visual da linha (coisa que eu, particularmente, também não gosto). Visualmente, nem tá tão diferente da CB300 também (que tem farol tipo CG também)

Seria dizer que a Twister antiga adotou todo o visual da CG, que também era o visual da CB500... Farol redondo, translúcido, abas no tanque.

Nesse sentido, a CB300 também copiava a Hornet, e a CG ficou igual a CB300... Quanto às setas, por exemplo, não acho que ficou destoando. A da CB300, com a seta da Twister, era bem pior.

Sim, é normal para a identidade visual haver semelhanças entre as pequenas, médias e motões para poder ver a linha de evolução. Agora, o problema desta twister em particular é que todo o conjunto está parecido o suficiente para em uma olhada rápida você jurar que são as mesmas peças. Posso estar errado, mas para mim dá a impressão de que a moto é só mais uma CG do que uma nova Twister. O bloco de farol da CB300 e a antiga hornet por exemplo, tinha linhas semelhantes, mas era perceptivel que um é diferente do outro. A própria Twister como todo, se você ver uma passando rápido na rua, talvez nem consiga diferenciar ela da CG.

Olha ai um rápido comparativo que fiz usando um programa de vídeo.


https://www.youtube.com/watch?v=pVbJbCcnadQ

matosandre9
16-10-15, 20:28
eu pensando que tinham exterminado a cb twister
ja tenho a amarela 2008 quem sabe a modelo 2015

Enviado de meu GT-P5100 usando Tapatalk

Ricardo Cazati
17-10-15, 09:56
eu pensando que tinham exterminado a cb twister
ja tenho a amarela 2008 quem sabe a modelo 2015

mas essa é a CB Twister, a que você tem é a CBX Twister...
dá pra notar a diferença até no nome :P

corsani
17-10-15, 14:40
Sei que muitos gostam mas a honda não daria uma vida tão curta a cb 300 se não tivesse alguma coisa por trás como insatisfação de muitos proprietários. Mesmo com as modificações as reclamações continuavam.
Agora pode ter certeza que usaram o nome twister pela força do nome que deixou e devem ter melhorado mais a moto.
agora todo mundo fala em a honda trazer uma outra 300 acho besteira trazer uma moto com 50 cc de diferença é monocilindrica também. Depois ainda iria ficar. Um preço próximo das bicilindricas que não daria nem pra comparar

Vulcan
18-10-15, 12:44
Sei que muitos gostam mas a honda não daria uma vida tão curta a cb 300 se não tivesse alguma coisa por trás como insatisfação de muitos proprietários. Mesmo com as modificações as reclamações continuavam.
Agora pode ter certeza que usaram o nome twister pela força do nome que deixou e devem ter melhorado mais a moto.
agora todo mundo fala em a honda trazer uma outra 300 acho besteira trazer uma moto com 50 cc de diferença é monocilindrica também. Depois ainda iria ficar. Um preço próximo das bicilindricas que não daria nem pra comparar

nessa parte acho que seria a opção mais barata da categoria 300 esportivas independente da quantidade de cilíndros, uma mota entre a cg250 e a cb500 no portifolio Ronda

corsani
18-10-15, 15:37
nessa parte acho que seria a opção mais barata da categoria 300 esportivas independente da quantidade de cilíndros, uma mota entre a cg250 e a cb500 no portifolio Ronda
O problema é que seria um barato que quase não compensa porque pode crer que a mt 03 vem um pouco mais barata que a r3 e a cb 300 já tinha um preço meio alto, então se vir uma 300 mais apimentada fica perto do preço é só os mais apaixonados pela marca comprariam

v1n1c1u3gdm
18-10-15, 18:07
Houve algum motivo pelo qual a honda está tirando a CB300R de linha e será que isto vai afetar a XRE também?

Só especulação, mas acho que deve ser culpa do Promot fase 4. O promot tá arroxando as montadoras (o que eu acho excelente! pena que a JAC e Cherry entraram tarde no mercado e atrasaram a versão de carros do promot, que tá começando a sair agora).

Talvez a relação peso/potencia tenha sido ajustada e mesmo com a perda de cavalos, pouca coisa tenha mudado. Não estou andando muito com moto, mas pelo o quê tenho lido nos reviews mundo afora, a honda tem tido um diferencial maior na baixa rotação em relação as motos da yamaha (entrega mais potência em baixa, que é onde o transito permite que estajamos, rs). Em compensação a yamaha tem investido mais em eficiência de todo conjunto.

Ao meu ver, a briga acaba sendo Honda com mais potência e mercado secundário maior e yamaha com um conjunto mais equilibrado e preço mais atraente mas perdendo no resto.

Só meus dois centavos!

Vulcan
19-10-15, 12:14
O problema é que seria um barato que quase não compensa porque pode crer que a mt 03 vem um pouco mais barata que a r3 e a cb 300 já tinha um preço meio alto, então se vir uma 300 mais apimentada fica perto do preço é só os mais apaixonados pela marca comprariam

é exatamente isso que estou falando, mt03 é um pouco diferente da R3 tanto em preço quanto no estilo/conjunto;
a twister 250 e a cbr 300 também devem seguir essa tendência (acredito eu) de modo que a cbr 300 seja competidora da R3 como opção mais dócil e barata.

Elcio
22-10-15, 10:44
A Honda lê o que o povo quer. A re-Twister resolve a mania de colocar pneus mais largos (no PN tem vários posts) --- ela já vem com 140 na traseira

joãomaller
22-10-15, 10:53
Acho que nao vai ter jeito,a galera vai botar 120 na frente e 150 atras kkk

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

andersonlleao
22-10-15, 10:56
Acho que nao vai ter jeito,a galera vai botar 120 na frente e 150 atras kkk

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk
Pior que é verdade, kkkkkkkk, não pode ficar igual o original, rapaziada manja em modificações.

joãomaller
22-10-15, 10:58
Pior que é verdade, kkkkkkkk, não pode ficar igual o original, rapaziada manja em modificações.
Kkkkkk, na minha mesmo eu botei os 110 e 140 kkkkkkkkkkkkkk


Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

jobarte
22-10-15, 17:38
Deixa eu atravessar este tópico com uma pergunta meio noob nada haver.

Porque atualmente não existe motores com 4 cilindros abaixo de 600cc? É possível por exemplo esta nova Twister "ter" um motor 250cc com 4 canecos?

chiccoli
22-10-15, 21:23
Deixa eu atravessar este tópico com uma pergunta meio noob nada haver.

Porque atualmente não existe motores com 4 cilindros abaixo de 600cc? É possível por exemplo esta nova Twister "ter" um motor 250cc com 4 canecos?


Poder, pode .., mas o custo de fazer uma 4 canecos com toda a tecnologia embarcada de 1000cc, e uma de 250cc do mesmo nivel "não muda muita coisa". Eu acredito que seria na faixa de R$30~R$40 mil reais que sairia pro consumidor final. A exemplo de comparação, uns anos atras, a Srad 750 custava 46 mil, a Hayabusa 1300 custava 50 mil, e a Srad 1000 custrava 56 mil. Então me diga se vc compraria uma 250cc com 4 cilindros a mais de 30 mil ? Eu só se fosse uma BMW com todos os recursos da S1000, e pra usar em competição, se não.., pego uma com cilindrada maior! Mas como dizem, tem biruta pra tudo.

Lampada
22-10-15, 21:27
Deixa eu atravessar este tópico com uma pergunta meio noob nada haver.

Porque atualmente não existe motores com 4 cilindros abaixo de 600cc? É possível por exemplo esta nova Twister "ter" um motor 250cc com 4 canecos?

Acredito que teria um alto preço de produção chegando próximo das 600, não teria um rendimento similar e a manutenção seria tão cara quanto... Então não teria vantagem nenhuma....

É possível a twister ter motor 250 4 caneco, pois já teve hornet 250 4 caneco...

Eduardo Toda
23-10-15, 00:12
Mais água no chopp, top speed espetacular, mesmo sendo mais leve e mais potente que a Fazer....
https://www.youtube.com/watch?v=rfE9fL3SPWE

Ricardo Cazati
23-10-15, 08:43
kkkkkkkkkkkkkkkk
até minha CG 97 ta fazendo mais de top speed :/

chiccoli
23-10-15, 11:25
O ronco do motor parece de uma cg .. kk

jobarte
23-10-15, 12:01
Mais água no chopp, top speed espetacular, mesmo sendo mais leve e mais potente que a Fazer....
https://www.youtube.com/watch?v=rfE9fL3SPWE

Agora deu para entender o que é mola dupla, mas uma questão, este conceito é equivalente ou até melhor que um mono prolink?

Darci
23-10-15, 12:29
Agora deu para entender o que é mola dupla, mas uma questão, este conceito é equivalente ou até melhor que um mono prolink?

Depende, um freio a tambor de boa qualidade é melhor que um disco de baixa qualidade, mas em geral é o a disco, nesse caso é a mesma coisa, em geral o prolink ou somente link ( prolink é a "marca" do link da honda) é melhor, porem é mais complexo e mais caro.

Ricardo Cazati
23-10-15, 14:26
eu tambem estou me fazendo a mesma pergunta, se essa mola dupla seria melhor que a original da twister antiga

edumrq
23-10-15, 18:08
Agora deu para entender o que é mola dupla, mas uma questão, este conceito é equivalente ou até melhor que um mono prolink?

Existem

Pró-Link e MonoShock ou Monomola

MonoShock ou Monomola: o amortecedor sai do quadro e é preso direto na balança
http://img.photobucket.com/albums/v244/dude_pare01/bike_rear_monoshock1.jpg

Pro-link tem o link que é essa peça amarela, o amortecedor vai preso no link e o link vai preso na balança, copia melhor o asfalto e da mais conforto e aderencia
http://www.bikebd.com/wp-content/uploads/2013/06/motorcycle-suspension-geometry.jpg

Pro link é mais moderno, um exemplo dessa evolução é a xtz 125 que é monoshock e a crosser hoje em dia é pro link

corsani
24-10-15, 07:55
Como ela mesmo disse sem link para baratear. O painel é lindo, velocidade final fica igual o da fazer nos 130 km/ h REAIS. Gostei da lanterna traseira e ela observou uma coisa que falei no tópico da tenere 250 que tem a lanterna traseira embaixo do para-lama onde não fica muito visível de um veículo alto.

guialves
24-10-15, 10:12
Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. O motor novo deve dar conta do recado. E achei ela muito bonita, não curto muito o visual das fazer novas.

chiccoli
24-10-15, 19:10
Bom.., acho que posso pegar outra twister antiga da cor que eu quero agora, já que sei não perdi muita coisa com a CB twister, e melhor.., com os preços mais baixos ^^ kk
Mas eu gostei dessa parte da economia.., entre 24 e 44km/l, na cidade a antiga fazia 24 na marra, conheci 1 ou 2 que dizia que a moto fazia 25km/l. E acima de 140 a gente quase não anda mesmo.

Eduardo Toda
25-10-15, 10:32
Existem

Pró-Link e MonoShock ou Monomola

MonoShock ou Monomola: o amortecedor sai do quadro e é preso direto na balança
http://img.photobucket.com/albums/v244/dude_pare01/bike_rear_monoshock1.jpg

Pro-link tem o link que é essa peça amarela, o amortecedor vai preso no link e o link vai preso na balança, copia melhor o asfalto e da mais conforto e aderencia
http://www.bikebd.com/wp-content/uploads/2013/06/motorcycle-suspension-geometry.jpg

Pro link é mais moderno, um exemplo dessa evolução é a xtz 125 que é monoshock e a crosser hoje em dia é pro link


Interessante isso, pensei que era uma forma "comercial" dos fabricantes colocarem os seus nomes no mesmo sistema tipo, UNITRACK, MONOSHOCK, pro-link, pelo visto não é oque parece

Vulcan
25-10-15, 12:37
Interessante isso, pensei que era uma forma "comercial" dos fabricantes colocarem os seus nomes no mesmo sistema tipo, UNITRACK, MONOSHOCK, pro-link, pelo visto não é oque parece

falando agora dessas 'molas duplas' aí, infelizmente não é grande novidade, ja existe a MUITO tempo molas progressivas que são mais leves e (obviamente) mais progressivas do que molas duplas. achei estranho a Honda dar destaque para as molas duplas

vejam o visual delas:
http://s12.postimg.org/x36ohk9zx/molas_p.jpg
http://s12.postimg.org/vmv5zf731/13_5_340_mm_1_par_universal_dupla_mola_de_choque.j pg

corsani
25-10-15, 15:46
A honda e Yamaha gostam de por uns nomes em inglês pra suas gambiarras. Chamam mais atenção pelo nome do que pelo efeito

Marco Atropos
26-10-15, 12:09
Pois é. ..a Honda ja resgatou o nome twister pra gente associar a uma evolução da saudosa guerreira....mas na verdade ela nao quis resolver o problema das CB e300 e surgiu entao essa moto qe esta mais para uma CB 250 F.... nas entrevistas deixam claro qe não e uma substituta da 300 mas um upgrade para qem tem CG...
Os donos ou futuros compradores de XRE qe fiqem espertos ela e a proxima...vamos ver qe defunto a Honda vai trazer de volta agora né.

irai
26-10-15, 15:09
A Falcon já eliminaram do line up, ta certo que era uma moto jurássica, mas eu achava ela uma opção bem legal quando vendida dentro do preço sugerido. Quanto a XRE, acho que ela não dura muito não, logo deve aparecer uma Tornado ou uma Sahara pra substitui-la.

E por falar em substituir motos, fui dar uma conferida no que a Honda tinha pra me oferecer neste sábado (além de um bom café da manhã). Na minha cidade os preços estavam impraticáveis, quase 28K por uma 500f, mas em Torres, a uns 100Km dali, a mesma moto estava por amigaveis 21.490 mais emplacamento, ou seja, menos de 23K pra sair de moto nova, e taxas de financiamento também bem interessantes. Para dar uma ideia, dando a mesma entrada e financiando perto da metade em 24x, saia mais barato que uma 650GS 2012 que vi em outra loja por 19.900. Pela primeira vê achei um negocio bom na Honda, eheh... Fiquei balançado

Schao.gs
26-10-15, 18:04
A Falcon já eliminaram do line up, ta certo que era uma moto jurássica, mas eu achava ela uma opção bem legal quando vendida dentro do preço sugerido. Quanto a XRE, acho que ela não dura muito não, logo deve aparecer uma Tornado ou uma Sahara pra substitui-la.

E por falar em substituir motos, fui dar uma conferida no que a Honda tinha pra me oferecer neste sábado (além de um bom café da manhã). Na minha cidade os preços estavam impraticáveis, quase 28K por uma 500f, mas em Torres, a uns 100Km dali, a mesma moto estava por amigaveis 21.490 mais emplacamento, ou seja, menos de 23K pra sair de moto nova, e taxas de financiamento também bem interessantes. Para dar uma ideia, dando a mesma entrada e financiando perto da metade em 24x, saia mais barato que uma 650GS 2012 que vi em outra loja por 19.900. Pela primeira vê achei um negocio bom na Honda, eheh... Fiquei balançado

Essa é a minha realidade!

Se eu for na Yamaha, nem me atendem...

Se eu for na Suzuki me atendem bem, mas se eu falar que entra troca, o vendedor vira as costas e me deixa falando sozinho. Ou se for em dinheiro e quiser financiar, vai pagar no mínimo duas motos (exceto aquelas promoções do site)!

Já na Honda, pode ter troca, financiamento, gato, cachorro, porcos com cria... que o atendimento é nota dez sempre com cafézinho e sempre boas propostas! O vendedor que me vendeu a 500 quer que eu troque a todo custo, me liga toda hora oferecendo uma proposta, a ultima foi bem tentadora! hehe

Me surpreendeu o valor da 500F, aqui está R$ 24.400,00, o mesmo que paguei!

faloooowww

cabra de brasilia
26-10-15, 18:28
Minha Fan 150 ESDi peguei financiamento do banco Honda com 10% de entrada parcelado em 10x e 48x com 0,99% de taxa de juros.......

Esses dias fui fazer a revisão de 8.000 KM e a Bros 160 ESDD estava nas mesmas condições.......

irai
26-10-15, 19:01
Shao, na mesma loja, em Torres, a CB650 está saindo por R$29.900 mais emplacamento, se te interessa trocar, é uma boa.

Geralmente o pessoal das CCs Honda passam a faca, mas eventualmente fazem umas promoções que são quase imperdíveis. Eu só não fechei negocio sábado porque ainda não consegui vender a Next, e me interessou mesmo foi a X, por R$2K a mais em relação à F. Ainda quero dar uma olhada boa na Gladius 0Km, a MT07 infelizmente sai do meu alcance, mas amei a moto, eheh...

Eu tinha me decidido a não comprar mais moto 0Km, mas a diferença mas taxas de financiamento é bastante grande.

Jhon Lennon
26-10-15, 20:37
Ooooooo
Oooooo ooooo oooooooo
A Twister voltOOOO ooooooooooo

kkkkk
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2015/10/honda-cb-twister-substitui-cb-300r-no-salao-duas-rodas.html

http://s2.glbimg.com/Zsq9tuYoAFnkd69pUzJbtIGlGTw=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/10/06/ck-7539.jpg

http://s2.glbimg.com/GODCKu_QJDqx8qn0CZTuQHLhQxs=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/10/06/ck-7536.jpg
Mas de twister ela só tem o nome

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Schao.gs
27-10-15, 19:37
Shao, na mesma loja, em Torres, a CB650 está saindo por R$29.900 mais emplacamento, se te interessa trocar, é uma boa.

Geralmente o pessoal das CCs Honda passam a faca, mas eventualmente fazem umas promoções que são quase imperdíveis. Eu só não fechei negocio sábado porque ainda não consegui vender a Next, e me interessou mesmo foi a X, por R$2K a mais em relação à F. Ainda quero dar uma olhada boa na Gladius 0Km, a MT07 infelizmente sai do meu alcance, mas amei a moto, eheh...

Eu tinha me decidido a não comprar mais moto 0Km, mas a diferença mas taxas de financiamento é bastante grande.

A CB 650 eu não gostei do visual... não me pergunte por que! hehe Aqui ela está R$ 31.500,00 (eu acho).

Eu "gostei" foi da CBR 650F, essa me ofereceram por R$ 36.000,00 com ABS. Acho uma diferença grande para a CB 650 STD, é a mesma moto, então são R$ 4.500,00 a mais só pela Carenagem e pelo ABS. Por esse valor eu já começo a pensar na CB 1000.

Na verdade eu não queria trocar, mas tudo está conspirando para que eu troque... hehe (o vendedor me fazendo boas propostas, minha namorada que gostou da CBR 650, meu pai que quer minha 500 a todo custo e o coração batendo forte por uma 4 canecos...)

Eu vou tentar me segurar enquanto der...

falooowww

Crab500
27-10-15, 19:51
Olha, achei meio bosta o lançamento!
imaginei que seria uma cbx twister melhorada em todos os aspectos, mas não foi isso que aconteceu, realmente so aproveitaram o nome!
de qualquer forma, não é tão ruim a ideia! especialmente se abaixar ai uns 3 mil reais!

Daniel RR
29-10-15, 07:55
Deveria custar no máximo 12 mil.

Alguém sabe o consumo na estrada, andando a uns 100km/h, de boa? Será que faz uns 30km/l no álcool?

Pego estrada todo dia e tá foda andar com minha Titan '04 velha de guerra. Faço +- 32km/l na gasosa...

Tenho uma CB 500 também, mas essa beeeeebe, haha...

Vulcan
29-10-15, 09:00
Deveria custar no máximo 12 mil.

Alguém sabe o consumo na estrada, andando a uns 100km/h, de boa? Será que faz uns 30km/l no álcool?

Pego estrada todo dia e tá foda andar com minha Titan '04 velha de guerra. Faço +- 32km/l na gasosa...

Tenho uma CB 500 também, mas essa beeeeebe, haha...

na estrada o consumo das motos começa a ficar parecido, dependendo mais de aerodinâmica e se o motor ta bem ajustado;

a 100Km/h imagino que fique perto dos 25km/l

dfazer
31-10-15, 09:31
12mil nem a dafra que não muda nem a cor custa isso, tá mais barata que a fazer, a Twister é flex e tem disco traseiro, pneus mais largos, 3 anos de garantia, óleo grátis nas 7 revisões, pra mim tá no preço, a CB tava ficando muito cara, essa vai vender demais.

SheBarros
31-10-15, 19:23
A CB 650 eu não gostei do visual... não me pergunte por que! hehe Aqui ela está R$ 31.500,00 (eu acho).

Eu "gostei" foi da CBR 650F, essa me ofereceram por R$ 36.000,00 com ABS. Acho uma diferença grande para a CB 650 STD, é a mesma moto, então são R$ 4.500,00 a mais só pela Carenagem e pelo ABS. Por esse valor eu já começo a pensar na CB 1000.

Na verdade eu não queria trocar, mas tudo está conspirando para que eu troque... hehe (o vendedor me fazendo boas propostas, minha namorada que gostou da CBR 650, meu pai que quer minha 500 a todo custo e o coração batendo forte por uma 4 canecos...)

Eu vou tentar me segurar enquanto der...

falooowww


Faz um test ride nela!!
Eu cometi e esse erro... E não consigo pensar em outra coisa!kkk

Aqui na honda tem a CBR600 F 0km (2013) por R$37.000. Com R$35.000 pega a 650F 2015 e ABS.
Na 600F eu nunca andei, mas pelo q vi na 650 (mais manca, se é q pode ser chamado assim) é moto demais!

Daniel RR
02-11-15, 21:03
Versão com ABS tá beirando os 15k, tem que ser louco pra pagar isso numa 250cc.

Schao.gs
02-11-15, 21:21
Faz um test ride nela!!
Eu cometi e esse erro... E não consigo pensar em outra coisa!kkk

Aqui na honda tem a CBR600 F 0km (2013) por R$37.000. Com R$35.000 pega a 650F 2015 e ABS.
Na 600F eu nunca andei, mas pelo q vi na 650 (mais manca, se é q pode ser chamado assim) é moto demais!

Qual erro?

Test ride na Honda é meio difícil, eles nunca liberam!

Mas falando da CBR 650F (a nova), acho que não tem como não gostar, pelo que andei lendo é uma moto confortável, com excelente posição de pilotagem e boa potência. Embora muitos tenham dito que ela era manca, eu já vi diversos vídeos dela colando o Top Speed no da Hornet, mas com uma diferença: acelera muito mais em baixa!

Sobre a CBR 600F/Hornet, eu já andei na Hornet, e teria uma fácil, fácil por que acho linda (a última), mas achei ela bem desconfortável. O guidão é baixo, tanque largo, banco e suspensão duros... pode ter sido somente uma primeira impressão, visto que andei pouco!

falooowww

SheBarros
03-11-15, 06:54
Qual erro?

Test ride na Honda é meio difícil, eles nunca liberam!

Mas falando da CBR 650F (a nova), acho que não tem como não gostar, pelo que andei lendo é uma moto confortável, com excelente posição de pilotagem e boa potência. Embora muitos tenham dito que ela era manca, eu já vi diversos vídeos dela colando o Top Speed no da Hornet, mas com uma diferença: acelera muito mais em baixa!

Sobre a CBR 600F/Hornet, eu já andei na Hornet, e teria uma fácil, fácil por que acho linda (a última), mas achei ela bem desconfortável. O guidão é baixo, tanque largo, banco e suspensão duros... pode ter sido somente uma primeira impressão, visto que andei pouco!

falooowww


Kkkkkkk foi uma piada moço!
O meu "erro" foi ter andado nela... Agora não paro de pensar em gastar uma grana nela!rs

Quando teve o Brasília Motocapital a honda liberou test ride p todos os modelos até 700cc.
Não sei como funciona nas concessionárias, se é facilmente liberado. De qualquer forma é uma pena pq nunca tinha pensado em comprar uma até q andei nela. Achei o marketing perfeito!
Na oportunidade andei num circuito fechado na "nova" hornet e na CBR650F. A primeira me passou a impressão de estar na saudosa MT03: moto alta, guidão curto e baixo, lembrando uma muscle, ágil e boa de mudança de sentido. Agora a 650F me conquistou... E nem de longe me pareceu a "irmã" naked. Pelo contrário, uma touring com dna esportivo. Delícia de curva, estabilidade, o semi guidão (coisa que não tenho na minha) dá uma sensação de segurança fantástica - e uma bela dor nas costas p quem não tá acostumado.rs
Por conta dessa experiência fui ver a CBR600F, atrás dos 102cv e encontrei a q te disse 0km 2013 sem ABS... 102cv sem ABS... ��
Pensando nisso...

Schao.gs
03-11-15, 07:54
Kkkkkkk foi uma piada moço!
O meu "erro" foi ter andado nela... Agora não paro de pensar em gastar uma grana nela!rs

Quando teve o Brasília Motocapital a honda liberou test ride p todos os modelos até 700cc.
Não sei como funciona nas concessionárias, se é facilmente liberado. De qualquer forma é uma pena pq nunca tinha pensado em comprar uma até q andei nela. Achei o marketing perfeito!
Na oportunidade andei num circuito fechado na "nova" hornet e na CBR650F. A primeira me passou a impressão de estar na saudosa MT03: moto alta, guidão curto e baixo, lembrando uma muscle, ágil e boa de mudança de sentido. Agora a 650F me conquistou... E nem de longe me pareceu a "irmã" naked. Pelo contrário, uma touring com dna esportivo. Delícia de curva, estabilidade, o semi guidão (coisa que não tenho na minha) dá uma sensação de segurança fantástica - e uma bela dor nas costas p quem não tá acostumado.rs
Por conta dessa experiência fui ver a CBR600F, atrás dos 102cv e encontrei a q te disse 0km 2013 sem ABS... 102cv sem ABS... ��
Pensando nisso...

hehe! Agora sim!

Pois é, em concessionárias a dona Honda não libera nada para test... uma pena!

Muito bom ler o que você disse, mais uma boa opinião a respeito da 650F.

Ainda no sábado meu pai pegou a 500 emprestada e na volta disse que ia fazer o cheque e ficar com ela, ele está me tentando! hehe

falooowww

César
04-11-15, 08:19
Eu gostei. Acho que será meu novo up a partir da minha Fazer.

jobarte
16-11-15, 06:59
Cara, enfim lembrei aonde eu ouvi falar de mola dupla, mas o que me lembrava era de outra coisa, como esta Suzuki GS1100S "Katana" customizada de meados dos anos 80. Note que neste caso são duas molas na balança.


https://i.imgur.com/mFyodWA.jpg

https://i.imgur.com/ImmQrUG.jpg

Vulcan
16-11-15, 22:06
Cara, enfim lembrei aonde eu ouvi falar de mola dupla, mas o que me lembrava era de outra coisa, como esta Suzuki GS1100S "Katana" customizada de meados dos anos 80. Note que neste caso são duas molas na balança.


https://i.imgur.com/mFyodWA.jpg

https://i.imgur.com/ImmQrUG.jpg

bishock de um jeito diferente e com tanque flex para dois combustíveis? auheauehauheuahehua

Diey
17-11-15, 18:22
Mas no caso da Twister são duas molas em série.

Ricardo Cazati
19-12-15, 14:04
Galera hoje fiz um test ride com a nova Twister !

a moto anda bem sim, não igual a Twister antiga, mas não passaria vergonha do lado pelo menos,
tem um torque bem parecido com a antiga, pouca coisa mais fraca, a dirigibilidade é bem mais fácil comparado a antiga,
ela parece uma CG 160 quando se esta andando, a diferença é só o torque mesmo se for ver HADHUADUHADUHADTUhadH

peguei um pedaço de rodovia com ela e consegui bater 146km/h no painel, isso ela já estava a 9.000rpm (que já é vermelho nessa nova)...

enfim não é uma moto que vai passar vergonha do lado da Fazer, achei muito semelhante a dirigibilidade das duas, mas a Fazer é um pouco mas pesada,
pelo menos é o que da pra sentir na moto, então no meu ponto de vista não vai ser mal negocio pra quem comprar,
só vamos esperar pra ver se essa nova "engenharia" da Honda não vai dar problemas, como o caso da sua antecessora...

Célio "NitroX"
19-12-15, 15:27
Gostei da nova twister, mas por 15K Sem ABS e 17K Com ABS aonde moro, desculpa honda, mas vou para uma moto de maior cilindrada mesmo sendo usada. Outro Fator é que a mecânica nova dela não impressiona, Honda ta fazendo o mesmo motor da Yamaha só que com 4 válvulas e a Yamaha só com 2. Outro detalhe a honda Tem um Motor 250cc Monocilindrico PERFEITO na CBR250R, Refrigeração liquida, maior torque e potencia, 6 Marchas. Afinal por que a honda não usa mais esse motor?

pedromartins
19-12-15, 19:42
Outro detalhe a honda Tem um Motor 250cc Monocilindrico PERFEITO na CBR250R, Refrigeração liquida, maior torque e potencia, 6 Marchas. Afinal por que a honda não usa mais esse motor?

Se 15.000 ja ta caro pra voce, com esse motor da CBR ela pularia pra no mínimo 20.000 aí que voce iria morrer do coração.

guatura
20-12-15, 11:52
uma coisa é certa
de o motor 300cc não atende ao PROMOT 4 que vai entrar em vigor em 2016, e por isso lançaram um novo 250 (que certamente é mais barato do que tentar adequar o 300 ao promot, além de que a potencia seria reduzida e nao teria um desempenho diferente do novo 250).. então a XRE 300 está com os dias contados...

sempre lançam a street, e depois de alguns meses a trail..
no começo do ano devem lançar algo.. assim espero pois muito me interessa

Vulcan
20-12-15, 12:48
uma coisa é certa
de o motor 300cc não atende ao PROMOT 4 que vai entrar em vigor em 2016, e por isso lançaram um novo 250 (que certamente é mais barato do que tentar adequar o 300 ao promot, além de que a potencia seria reduzida e nao teria um desempenho diferente do novo 250).. então a XRE 300 está com os dias contados...

sempre lançam a street, e depois de alguns meses a trail..
no começo do ano devem lançar algo.. assim espero pois muito me interessa

yeah, reduzem custo e aumentam o preço pra manter o valor de revenda da marca.
será que a cb 300 foi só pra ganhar em cima de modinha ou foi uma experiência antes da nova twister?

Ricardo Cazati
21-12-15, 14:51
eu tava analisando ontem e cheguei a uma conclusão, o painel da CB Twister que eu fiz o test devia ta alterado,
pois quando eu estiquei bem ela eu percebi que a velocidade subiu muito rápido, estranhei mas achei que era da minha cabeça,
dai quando estava na pista e olhei pro velocímetro ela já estava a 100km/h mas nem parecia essa velocidade, achei que era minha cabeça,
então peguei o mesmo trecho com a minha tutu e vi que quando estava a um pouco menos que 90km/h era a mesma velocidade dos 100km/h da CB,
acho que eles estão alterando o velocimetro das CB Twisters de Test Ride pra impressionar mais quem testa,
o mesmo trecho que eu peguei 146km/h com a CB Twister eu consegui pegar QUASE 140km/h na minha Tutu, e ela anda mais !
tenho certeza que alteraram o velocímetro, agora basta saber se é só essa CC da minha cidade ou se são todas...

betocampana
21-12-15, 15:08
Será que não é porque a nova twister é mais macia, e a sua talvez vibre mais, ou algo assim? Eu sinto diferenças entre 80km/h com uma moto e outra mais macia, em uma parece que tou voando, na outra parece que tou a 30km/h quando tou nos 80..


mas nada impede que eles estejam fazendo o que a Samsung fez nos celulares hahah (de fazer overclock nos celulares APENAS QUANDO este realizava um teste de benchmark, teste do celular)
https://tecnoblog.net/136562/samsung-trapaceando-resultados-de-benchmark-galaxy-s4/

Ricardo Cazati
22-12-15, 10:19
Será que não é porque a nova twister é mais macia, e a sua talvez vibre mais, ou algo assim? Eu sinto diferenças entre 80km/h com uma moto e outra mais macia, em uma parece que tou voando, na outra parece que tou a 30km/h quando tou nos 80..


mas nada impede que eles estejam fazendo o que a Samsung fez nos celulares hahah (de fazer overclock nos celulares APENAS QUANDO este realizava um teste de benchmark, teste do celular)
https://tecnoblog.net/136562/samsung-trapaceando-resultados-de-benchmark-galaxy-s4/

não é cara, minha moto é muito macia e não vibra nada, odeio moto que parece uma escola de samba,
eu to dizendo que senti pela velocidade mesmo não pela sensação da moto em certa velocidade,
pois o trecho que testei ela foi bem curto então dá pra ter noção de tempo de partida e chegada e distancia por m/s...

depois das conclusões tenho certeza que aquele velocímetro estava alterado

betocampana
22-12-15, 12:44
Então a honda tá pilantrando mesmo haheah
O que não tá sendo raro na indústria. Samsung pilantra nos benchmarks, Volks da alemanha roubando nos testes de emissão de poluentes, honda roubando no velocímetro.. cada vez mais a gente tendo que ver o produto na loja, depois procurar sobre ele em mil sites diferentes, pra SÓ ENTÃO ter certeza de que vale a pena comprar :|

Schao.gs
22-12-15, 14:05
A respeito do relatado pelo Ricardo Cazati, eu acho que se o velocímetro da moto estava mesmo alterado, era só aquele modelo em questão, utilizado para test drives. Eu acho que seria muita burrice adulterar o velocímetro de uma moto para ela parecer que anda mais, hoje em dia qualquer "arigó" tem um Smartphone com GPS para aferir a velocidade real.

Ou a nova Twister anda mais que a antiga, coisa que eu não duvido nenhum pouco.

falooowww

Ricardo Cazati
22-12-15, 14:27
A respeito do relatado pelo Ricardo Cazati (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=38013), eu acho que se o velocímetro da moto estava mesmo alterado, era só aquele modelo em questão, utilizado para test drives. Eu acho que seria muita burrice adulterar o velocímetro de uma moto para ela parecer que anda mais, hoje em dia qualquer "arigó" tem um Smartphone com GPS para aferir a velocidade real.

Ou a nova Twister anda mais que a antiga, coisa que eu não duvido nenhum pouco.

falooowww

creio que seja apenas pro Test Ride mesmo, pois o modelo anterior que era a CB300 tinha muito mais torque,
é explicável que eles tenha feito isso, pra impressionar mais quem testa e achar que vai andar igual sua ex CB300,
pelo que senti na moto e pelo que sinto na minha ela jamais vai andar mais, quero muito encontrar um louco como eu em cima de uma :D
quero muito mesmo !

tuliofone
22-12-15, 14:33
Ou a nova Twister anda mais que a antiga, coisa que eu não duvido nenhum pouco.

Olhando as fichas técnicas, já que não andei na nova, eu acredito que não ande mais. Pelo menos a com ABS é o mesmo peso da antiga, mas com 10% a menos de torque e potência máxima... E do jeito que as fábricas estão hoje em dia, não duvido de lançarem a "margem de segurança" do hodômetro pra cima, bem próximo ao limite!

irai
22-12-15, 15:26
Todo velocímetro rouba, pode ser que o da nova roube mais que o da antiga, só isso. A I.E. Costuma deixar as curvas de torque w potencia mais lineares, o que gera um desempenho melhor, ainda que os números de torque e potencia máximos sejam iguais, mas no caso da TW, ela ficou mais fraca, então não acredito que ande mais que a antiga, ao menos não em alta, ja em baixa, pode ser que seja melhor mesmo.

tuliofone
22-12-15, 16:04
A antiga não é muito forte em baixas rotações, mas o câmbio curto deixa você trocar bem até a 5a em altas rotações, o que compensa. Em outras palavras, na cidade a nova deve ser bem mais agradável, mas no semáforo, na arrancada, acho que fica para trás.

Apesar disso, na prática, acho que não dará muita diferença, até porque com a idade e o estado das twisters antigas, bem como o carburador que é mais fácil estar desregulado do que afinado, acho que as mais novas andarão lado a lado ou até na frente das antigas...

Ricardo Cazati
23-12-15, 09:33
eu ainda continuo acreditando que AQUELA twister tava com o velocímetro roubado, usaram game shark !

mas enfim, realmente a injeção deixa tudo mais redondinho, tanto em alta quanto em baixa, a antiga realmente peca em baixa,
na primeira marcha ela fica boa mesmo acima dos 2000rpm (1500rpm de lenta), na segunda isso já sobe pra 2500rpm e na terceira pra frente só acima dos 3000rpm !
já fiz o teste com a minha e é assim que ela se comporta em baixa, resumindo a primeira marcha nem sofre com isso,
ou seja a arrancada não é prejudicada por conta disso, sem contar também que com vela de irídio + cachimbina ela melhora MUITO nas baixas,
ainda não consegui comprar esse kit, mas logo logo estarei colocando pra fazer o teste e falo pra vocês o real resultado...

sobre a nova andar mais que a antiga e vice versa, acredito que vai variar de moto pra moto, de como está regulada e cuidada a antiga,
tenho certeza que isso varia até de twister antiga vs twister antiga, o estado das mesmas,
mas levando em consideração que a antiga esteja bem regulada e em estado excelente, ela vai ganhar sem dúvida, tanto arrancada como final e fim.

emerson merighi
30-12-15, 04:48
Nunca essa moto Twister 250 com menos torque e potência andará mais que a antiga...temos aí da um Promot muito mais exigente noz dias de hoje causando sérias restrições aos índice de poluição e restringindo o desempenho dos motores.
.

marchetti87
30-12-15, 05:11
O que não entendo muito bem é como essas motos de 250cc novas, como Fazer, Next e essa Twister conseguem manter a mesma velocidade que uma Twister antiga com um giro menor, sendo que não há muita diferença de potência entre elas. Será que o comando duplo da Twister antiga tem algo a ver com isso?

Vulcan
30-12-15, 13:12
O que não entendo muito bem é como essas motos de 250cc novas, como Fazer, Next e essa Twister conseguem manter a mesma velocidade que uma Twister antiga com um giro menor, sendo que não há muita diferença de potência entre elas. Será que o comando duplo da Twister antiga tem algo a ver com isso?

acredito que seja apenas a curva de torque.
pode ter um pouco mais de torque em baixa que as antigas porém na alta perde torque e consequentemente puxa menos potência máxima na hora de comparar.

marchetti87
31-12-15, 20:47
acredito que seja apenas a curva de torque.
pode ter um pouco mais de torque em baixa que as antigas porém na alta perde torque e consequentemente puxa menos potência máxima na hora de comparar.

Faz muito sentido.

corsani
01-01-16, 09:09
O que não entendo muito bem é como essas motos de 250cc novas, como Fazer, Next e essa Twister conseguem manter a mesma velocidade que uma Twister antiga com um giro menor, sendo que não há muita diferença de potência entre elas. Será que o comando duplo da Twister antiga tem algo a ver com isso?
É que a twister antiga é um projeto da época em que não tinha nem restrição de emissão de gases para motos no Brasil e as motos atuais como a fazer já foram feitas para não precisarem de muita modificação para enquadrar na lei. Tanto que depois da saída da twister esse padrão já foi modificado por 2 vezes. Se a twister antiga fosse fabricada hoje ainda teria potência muito menor. Uma fazer 250 e essa nova twister são todas estranguladas por catalizadores e reguladas de formacque poluam o mínimo para se enquadrarem nos padrões. Se não tivesse essa restrição pode ter certeza que com a tecnologia que possuem e a injeção seriam mais potentes

Vulcan
01-01-16, 12:12
É que a twister antiga é um projeto da época em que não tinha nem restrição de emissão de gases para motos no Brasil e as motos atuais como a fazer já foram feitas para não precisarem de muita modificação para enquadrar na lei. Tanto que depois da saída da twister esse padrão já foi modificado por 2 vezes. Se a twister antiga fosse fabricada hoje ainda teria potência muito menor. Uma fazer 250 e essa nova twister são todas estranguladas por catalizadores e reguladas de formacque poluam o mínimo para se enquadrarem nos padrões. Se não tivesse essa restrição pode ter certeza que com a tecnologia que possuem e a injeção seriam mais potentes

daí tem que aparecer um 'eu' da vida pra falar de KTM que refina mais torque e cavalagem na questão cilindrada/potência ou cilindrada/torque porém com o custo maior (ou não);

pra fechar cito o exemplo da BMW 1000 que tem torque e potência a custo de gastar mais combustível que outras de peso semelhante em situações comuns.
auehauehuahe

v1n1c1u3gdm
03-01-16, 11:07
Por favor não se ofendam com a minha "leiguisse" mas o peso num influencia para caramba? Só ando de moto há uns 2 anos (portanto não tenho bagagem) mas as antigas eram mais metal e menos plástico né? Acredito que esse é o detalhe que muda entre as antigas e atuais, tô até começando uma dieta para titan render mais, kkkk. Hoje em dia qualquer detalhe é de plástico (que é mais barato e mais leve).

Sobre o promot eu acho ótimo. Moto tem que ser eficiente e poluir tanto quanto carro ou menos. Pelo o quê estudei antes do promot4 as motos poluíam mais por KM do que os carros e agora as coias estão igualadas. De forma geral não vejo o promot com maus olhos (apesar de acabar limitando vários aspectos técnicos), acho que sem ele teria demorado muito mais para as populares terem injeção, por exemplo. Tem coisa que as empresas não fazem sozinhas e nem o "consumidor" tem força/conhecimento/maturidade suficiente para exigir.

Só meus 5 centavos.

cabra de brasilia
03-01-16, 11:16
Tenho uma Fan 150 ESDi 2015 que ribanceira abaixo dá 115 km/h e meus 100 quilos em cima......na mão do meu irmão que pesa 65 KG ela dá os mesmos 115 km/h ribanceira abaixo.

Ela faz tanto comigo quanto com meu irmão na casa dos 40 km/l com gasolina comum.....

Ou seja.....temos de emagrecer pela nossa saúde porque rendimento da moto irão ser o mesmo meu amigo.

Vulcan
04-01-16, 09:50
a unica diferença de tops speed que o peso dos ocupantes afeta é em subida ou na descida nos casos de overdrive.

Helton ES
18-03-16, 16:56
Galera o que me dizem do banco dela, fui trocar o óleo da factor e babei na fazer 250 2016, linda porém 700,00 mais cara que a twister saindo a 15,900 :shock:. Depois disso de curiosidade fui na honda olhar a twister e claramente os plásticos de painel, para lama e etc da twister são bem mais porcos que o da fazer, a pintura dos mesmos então nem se compara, se quiserem ter uma ideia comparem as setas então, a diferença do plastico é alta mas ainda assim funciona, curti o freio nissin e o pneu diablo rosso realmente top.
Agora o que me deixou mais desapontado com a twister foi o banco. Macio sim, mas o material dele é mais porco que o da fazer, o da fazer é igual um sofá todo de um material anti-derrapante e muito bonito. O da tiwster na hora que puz a mão ali próximo ao tanque senti que tinha um buraco de ar entre o couro e a espuma como se tivesse espaço entre eles, me pareceu muito frágil inclusive o banco desta de demonstração tinha um "FURO", a moto nova de demostração com um furo no banco, realmente não gostei do banco não me passou segurança da qualidade. Preço: 15,200 std e 16,800 com abs.

César
23-03-16, 10:09
To pensando em trocar minha Fazoca 2009 que já ta chegando nos 90 mil km por uma nova twister, o que acham? Ou pego uma outra Fazer?

joãomaller
23-03-16, 18:29
Na duvida eu iria na fazer novamente kk,mais acho q a fazer deve mudar ate final do ano em ,o q acham,(so acho,prq a yamaha de 6 em 6 meses vem apresentando alguma novidade ) ABRAÇO

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

César
23-03-16, 18:34
A se mudar compensa esperar

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Vulcan
24-03-16, 14:16
eu também indico outra fazer, pra mim duas New TW não vale uma fazer.

César
24-03-16, 14:25
Essa nova Twister não tá boa?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Schao.gs
24-03-16, 14:47
Essa nova Twister não tá boa?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Olha, eu vi alguns relatos de defeitos dessa moto, mas se forem alguns casos isolados é normal, até por que a moto é lançamento. Mas se começarem a aparecer muitos relatos, aí já viu né... eu acho interessante pesquisar bem a respeito antes de comprar, ainda mais por que ela custa uma pequena fortuna!

faloooowww

Célio "NitroX"
25-03-16, 09:52
Feliz aquele que mora nos Estados Unidos e escolhe uma 600cc como pra nós fosse uma 125cc... O grande alegria em ver que pra mim tanto faz uma Nova Twister 250 ou uma nova Fazer 250, eu não tenho grana pra comprar nenhuma nem outra mesmo... #PartiuEUA (http://www.pequenasnotaveis.net/usertag.php?do=list&action=hash&hash=PartiuEUA)

v1n1c1u3gdm
29-03-16, 01:20
Feliz aquele que mora nos Estados Unidos e escolhe uma 600cc como pra nós fosse uma 125cc... O grande alegria em ver que pra mim tanto faz uma Nova Twister 250 ou uma nova Fazer 250, eu não tenho grana pra comprar nenhuma nem outra mesmo... #PartiuEUA (http://www.pequenasnotaveis.net/usertag.php?do=list&action=hash&hash=PartiuEUA)

Me Arranja um lugar, nos EUA, pra trabalhar aonde eu consiga viver com 50% do salário e um pedaço do resto seja + de 1,5x o salário mínimo daqui que eu vou! Só num vale prostituição, kkkk.

Vinicius Menezes

irai
29-03-16, 06:48
Quanto ao pneu que vem equipando a Tw, eu me decepcionei com o Diabo Rosto 2. Quando utilizei um par na Next, o traseiro apresentou desgaste excessivo e bem irregular, e em 3000Km iniciou-se a formação de bolhas, fazendo a moto trepidar, fui obrigado a trocá-los prematuramente. De fato a aderência desse pneu, quando novo, é muito boa, mas essa fazê ideal do pneu dura muito pouco, não por a borracha desgastar tão rápido, mas o fato é que ele tem uma banda de rodagem muito fina, com bem pouca borracha, os Michelin Pilot Street que estou usando tem pelo menos o dobro da espessura de borracha.

jefferson.santiago
29-03-16, 06:58
Quanto ao pneu que vem equipando a Tw, eu me decepcionei com o Diabo Rosto 2. Quando utilizei um par na Next, o traseiro apresentou desgaste excessivo e bem irregular, e em 3000Km iniciou-se a formação de bolhas, fazendo a moto trepidar, fui obrigado a trocá-los prematuramente. De fato a aderência desse pneu, quando novo, é muito boa, mas essa fazê ideal do pneu dura muito pouco, não por a borracha desgastar tão rápido, mas o fato é que ele tem uma banda de rodagem muito fina, com bem pouca borracha, os Michelin Pilot Street que estou usando tem pelo menos o dobro da espessura de borracha.

Irai estou com o diablo rosso na minha fazer e por enquanto só alegria , acabou de passar os 10 mil km que o demon duraria e começou a ficar quadrado agora. Meu amigo que trocou junto comigo teve a deformação com bolhas com 4 mil km, o pneu foi mandado para a pirelli e substituído no ato. Parece que alguns lotes apresentaram problemas. Esse meu amigo veio de outra encomenda do nosso vendedor
Sobre a dúvida fazer x twister , o que mais me desaponta é o valor , 15 mil é muita coisa, sou totalmente contra comparar preço com 600 usada mas não tá dando, em meio a crise está fácil achar 500f , versys, er6 , ninja 300, etc, nessa faixa , mas aí vai da necessidade de quem compra

- - - Updated - - -


Quanto ao pneu que vem equipando a Tw, eu me decepcionei com o Diabo Rosto 2. Quando utilizei um par na Next, o traseiro apresentou desgaste excessivo e bem irregular, e em 3000Km iniciou-se a formação de bolhas, fazendo a moto trepidar, fui obrigado a trocá-los prematuramente. De fato a aderência desse pneu, quando novo, é muito boa, mas essa fazê ideal do pneu dura muito pouco, não por a borracha desgastar tão rápido, mas o fato é que ele tem uma banda de rodagem muito fina, com bem pouca borracha, os Michelin Pilot Street que estou usando tem pelo menos o dobro da espessura de borracha.

Irai estou com o diablo rosso na minha fazer e por enquanto só alegria , acabou de passar os 10 mil km que o demon duraria e começou a ficar quadrado agora. Meu amigo que trocou junto comigo teve a deformação com bolhas com 4 mil km, o pneu foi mandado para a pirelli e substituído no ato. Parece que alguns lotes apresentaram problemas. Esse meu amigo veio de outra encomenda do nosso vendedor
Sobre a dúvida fazer x twister , o que mais me desaponta é o valor , 15 mil é muita coisa, sou totalmente contra comparar preço com 600 usada mas não tá dando, em meio a crise está fácil achar 500f , versys, er6 , ninja 300, etc, nessa faixa , mas aí vai da necessidade de quem compra

César
29-03-16, 08:58
Me Arranja um lugar, nos EUA, pra trabalhar aonde eu consiga viver com 50% do salário e um pedaço do resto seja + de 1,5x o salário mínimo daqui que eu vou! Só num vale prostituição, kkkk.

Vinicius Menezes
O mais difícil é documento, o tal do Green card

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

andersonpg
16-12-16, 13:49
Eai, essa nova Twister é boa? Quase não se sabe de relatos e quase não se vê nas ruas. Será que a moto micou?

Isac-RJ
16-12-16, 15:32
Tenho curiosidade de saber se a cb realmente bebe mais que a fazer,já fiz mais de 39km/l com a fazer.

Lampada
16-12-16, 21:30
Eai, essa nova Twister é boa? Quase não se sabe de relatos e quase não se vê nas ruas. Será que a moto micou?
Mica, não mico, já venderam mais de 23.000 motos contra 8500 fazer, que já é uma moto consagrada. É só olhar no site da abraciclo que você vai ver que ela anda muito bem de vendas.

Schao.gs
17-12-16, 09:08
Aqui já tem mais CB Twister do que Fazer 250 (contando todos modelos de todos anos juntos)...

Não sei quanto ela está custando agora, mas ouvi comentários de que ela estaria na promoção. A Honda costuma fazer sempre isso, lança as motos custando uma fortuna, coitado de quem compra no lançamento, e logo depois baixam o preço. A "nova" CB 500F chegou aqui por R$ 29.000,00 (+- não lembro exato) e hoje já custa R$ 24.900,00!

faloooowww

andersonpg
17-12-16, 23:28
É, por aqui em POA e região vi muito poucas nova Twister.

Porém é claro que micar não vai micar nunca, se a cb300 apesar de tudo não micou....

César
10-02-17, 18:53
Eu atualmente tô pensando em trocar minha Fazer que tá com 103 mil km ou por uma nova twister ou inazuma 250, eu não queria a fazer, quero variar, mas dependendo considero ela tambem

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

andersonpg
10-02-17, 19:48
Eu atualmente tô pensando em trocar minha Fazer que tá com 103 mil km ou por uma nova twister ou inazuma 250, eu não queria a fazer, quero variar, mas dependendo considero ela tambem

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

É, se a Yamaha realmente lançar a nova Fazer em 2018 não vale a pena comprar uma Fazer agora.
E se realmente o modelo 2018 for aquele que parece a MT03, menos ainda...

César
10-02-17, 20:36
O jeito é ir de Inazuma entao

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

andersonpg
10-02-17, 21:17
O jeito é ir de Inazuma entao

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

O brabo é que a J Toledo parece que anda meio mal das pernas. Aqui em POA fechou uma das concessionárias.

Só sobrou uma concessionária Suzuki.

SheBarros
10-02-17, 22:59
O jeito é ir de Inazuma entao

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Aproveita aquelas promoções de bônus ou parcelamento sem juros... Recebi um e-mail esses dias com condições (quase) imperdíveis.

César
10-02-17, 23:01
Aproveita aquelas promoções de bônus ou parcelamento sem juros... Recebi um e-mail esses dias com condições (quase) imperdíveis.
A inazuma tá 13600 numa consecionaria perto de casa

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Zoom5201
11-02-17, 00:44
CB Twister aqui na cidade deve ter umas 5 (que eu já vi).
Fazer (todos os anos) você acha uma em cada esquina kkk.

Bom, esses dias dei uma esticada na Next com uma CB Twister... senti ela meia amarrada, e o piloto dela tentava se esforçar.

A Inazuma só vi 2 na minha vida (e no centro de SP), dizem que ela está com promoção de preço.

Schao.gs
11-02-17, 09:45
A inazuma tá 13600 numa consecionaria perto de casa

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Tá de graça, se comparada as concorrentes!

falooowww

andersonpg
11-02-17, 09:59
Eu tenho minhas dúvidas quanto a essas motos que não são tão populares, com relação a manutenção.
Custo e mão de obra...
Principalmente pra nós que "estamos na peleia" e temos que usar ela no dia a dia.

E por falar em preço a cb500 baixou, 20.990
Provavelmente para competir com a MT03.