PDA

Ver Versão Completa : Regulagem carburador Rd 135



Ricardo primila
09-10-15, 04:19
Salve galera!!!
Coloquei um escap esportivo de competição na minha rd 135 e queria saber como deixar o carbura afinado pra esse tipo de escap...
Agradeço desde já.

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

Vulcan
09-10-15, 10:48
Salve galera!!!
Coloquei um escap esportivo de competição na minha rd 135 e queria saber como deixar o carbura afinado pra esse tipo de escap...
Agradeço desde já.

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

escape esportivo em moto 2T seria aquele dimensionado com ressoador?
bom, o bura da RD permite ajuste de altura da agulha confere? da pra começar a partir daí;

Ricardo primila
09-10-15, 11:22
http://images.tapatalk-cdn.com/15/10/09/d55c27e9daf0caeda3a1e2f58a5aab9b.jpg

È esse o escap Vulcan...
Eu cheguei mudar a regulagem da agulha do pistonete mais esta enxarcando agora, mudei de medo de dar falta de combustível...
Agora não sabia que tinha regulagem a agulha da boia...
Vou dar uma olhada.
Obg pela dica

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

Vulcan
09-10-15, 11:55
bom;
tem um tópico sobre buras que pode te interessar:
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973-Carburadores-partes-e-pe%C3%A7as-ajustes-e-caracter%C3%ADsticas

Ricardo primila
09-10-15, 12:37
Vlw pela ajuda amigo👍
Vou dar uma olhada sim

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

Stone
09-10-15, 19:02
É um gemotão?

Escape dimensionado requer regulagem do giclê de alta. dá uma olhada nesse tópico, mais explicado impossível:
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/20376-Guia-regulagem-de-carbura%C3%A7%C3%A3o-2-Tempos-p-Vela-babada!

Ricardo primila
09-10-15, 19:08
Isso msm è um gemoto sim, vou dar uma olhada nesse tópico...
Abri o carbura e coloquei um gigle maior na alta e deixei a agulha na regulagem do meio, a moto está pipocando mto antes de abrir o segundo estágio...
Será que está dando falta de gasosa?

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

joãomaller
09-10-15, 20:05
2 tempos pipoca em meia carga do punho,explica melhor

Ricardo primila
09-10-15, 20:16
Isso msm João
Pipoca no meio e depois abre o estagio.

Vulcan
10-10-15, 00:06
É um gemotão?

Escape dimensionado requer regulagem do giclê de alta. dá uma olhada nesse tópico, mais explicado impossível:
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/20376-Guia-regulagem-de-carbura%C3%A7%C3%A3o-2-Tempos-p-Vela-babada!
Esplendido!
Só uma observação: acho que a tecnica de regulagem funciona para motor 4t também... Acbo...

Ricardo primila
10-10-15, 00:38
É um gemotão?

Escape dimensionado requer regulagem do giclê de alta. dá uma olhada nesse tópico, mais explicado impossível:
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/20376-Guia-regulagem-de-carbura%C3%A7%C3%A3o-2-Tempos-p-Vela-babada!
Vou seguir esse tópico pra acertar o carbura da minha rd...
Vlw stone

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

Ricardo primila
10-10-15, 23:53
Galera eu segui as dicas mais acabei fazendo alguma caca...
A lenta com a moto parada ficou show, mais se eu sair pra dar uma volta a coisa fica feia...a moto sò fica estralando e não chega mais nem disparar, está com um barulho horrível...
A regulagem do carbura está assim, a abertura do ar está em 2 voltas e a agulha do pistonete está na penúltima regulagem e coloquei o gicle 160 na alta...
Não sei o que fazer mais, o duro que pra levar em mecânico tenho que andar 60 km e não sei se vou chegar kkkkk
Notei tbm que aumentou a fumaça no escap...
Agradeço desde já pela ajuda

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

joãomaller
11-10-15, 09:40
Anda um pouco e da uma olhada na vela,e começa a partir dai,é chato mais depois que acertar é gratificante cara

Stone
11-10-15, 11:53
Se ela afinar na alta blz, se não afinar diminui o gicle de alta, vai diminuindo de 10 em 10 ate afinar.
Depois que afinou acerta a agulha

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

Ricardo primila
11-10-15, 12:00
Se ela afinar na alta blz, se não afinar diminui o gicle de alta, vai diminuindo de 10 em 10 ate afinar.
Depois que afinou acerta a agulha

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk
Eu coloquei um gicle na alta maior de medo de dar falta de gasosa na hr que eu pegar pista, mais vou voltar o original e fazer o teste, antes vou abaixar um pouco a agulha do pistonete e vou dar uma volta pra ver, to achando que a agulha está muito alta...
Obg pela ajuda

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

Stone
11-10-15, 12:10
O gemoto pede muito combustível, pra mim é um dos melhores escapes. Se deixar o gicle original vai dar falta

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

Ricardo primila
11-10-15, 12:12
O gemoto pede muito combustível, pra mim é um dos melhores escapes. Se deixar o gicle original vai dar falta

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk
Será que pode ser a regulagem do ar então, eu deixei com 2 voltas aberto ou eu abaixo uma regulagem a agulha do pistonete?
To perdido kkkk

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

Stone
11-10-15, 12:17
Se não está afinando na alta é o gicle.
2 voltas no ar acho que é demais, se ela ficar fazendo nhemnhemnhemnhem nas reduzidas o ar esta aberto de mais

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

Ricardo primila
11-10-15, 12:21
Tem razão Stone, está fazendo nhemnhemnhen sim, agora não sei qual abertura deixar?
E o gicle estava 155 e coloquei o 160 entende...
Vou ver se consigo fazer um vídeo pra vc ver como a moto está ok.
E a agulha do pistonete influência na alta tbm?
Valeu

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

Stone
11-10-15, 12:33
A agulha só na média, ela tbm influencia um pouco no nhemnhem nas desaceleções

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

Ricardo primila
11-10-15, 12:36
Stone vc acha melhor eu deixar a regulagem do ar quantas voltas?
E a agulha na regulagem do meio...
Cara não sei o que fazer😞


Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

Stone
11-10-15, 13:06
Deixa a agulha no meio e o ar em meia volta pra ver como fica

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

Ricardo primila
11-10-15, 14:31
Deixa a agulha no meio e o ar em meia volta pra ver como fica

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk
Stone não melhorou nada, única diferença è que a moto ficou mais acelerada.
Fui abrindo o ar de meia em meia volta mais ainda ela fica estralando e não dispara.
Se sair devagar ela vai de Boa, mais se der um toque no acelerador ela só pipoca e não vai...
È amigo o jeito vai ser eu levar no mecânico essa semana pra ver e depois posto aqui qual era o probema.
Obg pela ajuda
Abraço

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

Vulcan
11-10-15, 16:56
Stone não melhorou nada, única diferença è que a moto ficou mais acelerada.
Fui abrindo o ar de meia em meia volta mais ainda ela fica estralando e não dispara.
Se sair devagar ela vai de Boa, mais se der um toque no acelerador ela só pipoca e não vai...
È amigo o jeito vai ser eu levar no mecânico essa semana pra ver e depois posto aqui qual era o probema.
Obg pela ajuda
Abraço

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

mano, bura de pistonete mecanico é terrível pra equilibrar, tenta focar mais na média e alta sacrificando um pouco a lenta...

Stone
11-10-15, 19:00
Cara eu ja acho fácil mas tem que ter paciência, é difícil explicar, tem que ir sentindo o motor e regulando

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

Ricardo primila
11-10-15, 19:10
Eu já desisti Stone...
Essa semana vou levar na yamaha pra ver.


Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

joãomaller
11-10-15, 20:00
Desiste nao cara,sei que é terrivel,um dia vc ainda vai rir disso

Ricardo primila
11-10-15, 20:06
Desiste nao cara,sei que é terrivel,um dia vc ainda vai rir disso
João fiquei ontem e hj quase o dia todo e não consegui resolver nada, dava uma regulada e saía andar toda hr e nada...
A moto só tá Boa ligada parada, saiu pra andar ela não vai, fica pipocando e não vai de jeito nenhum, dá até vergonha sair com ela assim, o barulho está insuportavel...
Essa semana levo na mecânica se Deus quiser 🙏🙏🙏ai depois posto o problema.
Valeu pela ajuda👍

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

Stone
11-10-15, 20:14
Deixa eu te perguntar uma coisa... A vela é nova?
Qual a marca do CDI?

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

Ricardo primila
11-10-15, 20:21
Deixa eu te perguntar uma coisa... A vela é nova?
Qual a marca do CDI?

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk
A vela troquei faz uma semana e o CDI ainda è original.
Eu derreti o pistão uma vez na pista por falta de gasosa, ai fiz o motor, agora coloquei um gicle maior na alta pra não dar mais falta e assim começou os problemas...


Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

magrao tk
12-10-15, 02:16
Amigo é bom verificar todos os outros fatores que o motor precisa pra funcionar. Isso de mexer nos ajustes do carburador e não mudar nada, é estranho. Deixa ele nos ajustes ''padrões'' que já indicaram aí e observa outros detalhes.
Tu disse que a vela é nova? Beleza. Já rodou o suficiente pra ela dar coloração? Que cor ela está? Já conferiu a faísca no cabo?

Faz o teste: retira o cachimbo do cabo de vela, deixa a ponta do cabo entre as aletas no motor pra não precisar segurar e ter perigo de levar choque, e deixa a ponta do cabo a +\- 1 cm de distancia do motor, ou de qualquer parte de metal da estrutura.

A faísca tem que estalar forte nessa distancia, e ser branca ou azulada. Se tiver mais pra avermelhada ou nem dar faísca a essa distancia talvez a moto esteja com uma bobina de ignição fraca, ou um mal contato nessa linha. A moto vai pipocar porque a faísca não tem capacidade de queimar toda a mistura que entra.
Tem faísca, mas não é suficiente, entendeu?

Nesse caso a vela geralmente fica com uma cor escura. Se acaso tiver faz esse teste que a chance é grande.
Pode não ser, mas é uma coisa a se conferir na moto.

Recomendo muito assistir aos videos desse canal, pro seu caso principalmente esses:
https://www.youtube.com/watch?v=yl8-GDesAVY
https://www.youtube.com/watch?v=yZalZHmYxa4

Outra coisa a conferir na moto é entradas de ar falso. Vazamentos no meio do motor onde une os 2 blocos por cola, entre o cilindro e o bloco, nos retentores do virabrequim e tudo ali que fica entre a entrada do motor e o carburador, tudo ali nesse meio tem que ser vedado.

Rachaduras no coletor, mangueira do YEIS, garrafinha do YEIS, conexões, braçadeira, juntas, entrada do autolube, piramide de palhetas... tudo tudo tudo nessa parte da admissão tem que estar perfeitamente vedado, ou o ar falso bagunça tudo.

Esses videos explicam melhor.
https://www.youtube.com/watch?v=RZIG8HCoTOc
https://www.youtube.com/watch?v=0YHH45kxN3c

- - - Updated - - -

Ah, lembrei de outra coisa... Gemoto exige um gicle bem grande. Essa mudança de 155 pra 160 praticamente não é nada. É bom testar um bem grande e conforme embolar ir trocando por outros menores. Geralmente pra o Gemoto a gurizada usa um 190, 180, 170... é mais ou menos nessa base, mas claro que cada moto é um ajuste, precisa aprender a sentir o motor pra acertar qual o ideal nela.

Mas isso é por último, DEPOIS de conferir tudo isso que comentei ali em cima, se não tu só vai disfarçar falhas com um gicle que vai deixar ela funcionando, mas não como deveria.

Ricardo primila
12-10-15, 02:20
Amigo é bom verificar todos os outros fatores que o motor precisa pra funcionar. Isso de mexer nos ajustes do carburador e não mudar nada, é estranho. Deixa ele nos ajustes ''padrões'' que já indicaram aí e observa outros detalhes.
Tu disse que a vela é nova? Beleza. Já rodou o suficiente pra ela dar coloração? Que cor ela está? Já conferiu a faísca no cabo?

Faz o teste: retira o cachimbo do cabo de vela, deixa a ponta do cabo entre as aletas no motor pra não precisar segurar e ter perigo de levar choque, e deixa a ponta do cabo a +\- 1 cm de distancia do motor, ou de qualquer parte de metal da estrutura.

A faísca tem que estalar forte nessa distancia, e ser branca ou azulada. Se tiver mais pra avermelhada ou nem dar faísca a essa distancia talvez a moto esteja com uma bobina de ignição fraca, ou um mal contato nessa linha. A moto vai pipocar porque a faísca não tem capacidade de queimar toda a mistura que entra.
Tem faísca, mas não é suficiente, entendeu?

Nesse caso a vela geralmente fica com uma cor escura. Se acaso tiver faz esse teste que a chance é grande.
Pode não ser, mas é uma coisa a se conferir na moto.

Recomendo muito assistir aos videos desse canal, pro seu caso principalmente esses:
https://www.youtube.com/watch?v=yl8-GDesAVY
https://www.youtube.com/watch?v=yZalZHmYxa4

Outra coisa a conferir na moto é entradas de ar falso. Vazamentos no meio do motor onde une os 2 blocos por cola, entre o cilindro e o bloco, nos retentores do virabrequim e tudo ali que fica entre a entrada do motor e o carburador, tudo ali nesse meio tem que ser vedado.

Rachaduras no coletor, mangueira do YEIS, garrafinha do YEIS, conexões, braçadeira, juntas, entrada do autolube, piramide de palhetas... tudo tudo tudo nessa parte da admissão tem que estar perfeitamente vedado, ou o ar falso bagunça tudo.

Esses videos explicam melhor.
https://www.youtube.com/watch?v=RZIG8HCoTOc
https://www.youtube.com/watch?v=0YHH45kxN3c

- - - Updated - - -

Ah, lembrei de outra coisa... Gemoto exige um gicle bem grande. Essa mudança de 155 pra 160 praticamente não é nada. É bom testar um bem grande e conforme embolar ir trocando por outros menores. Geralmente pra o Gemoto a gurizada usa um 190, 180, 170... é mais ou menos nessa base, mas claro que cada moto é um ajuste, precisa aprender a sentir o motor pra acertar qual o ideal nela.

Mas isso é por último, DEPOIS de conferir tudo isso que comentei ali em cima, se não tu só vai disfarçar falhas com um gicle que vai deixar ela funcionando, mas não como deveria.
Vlw magrao 👍
Vou fazer os testes

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

Ricardo primila
12-10-15, 09:41
Salve galera!!!
Um parceiro meu que entende de motor 2 tempo deu uma geral pra mim no carbura e chegou no problema...ufa😀😀
Tava dando excesso de gasosa na alta e a gasosa no tanque era de péssima qualidade rsrsrs...
Ai foi deixada a agulha do pistonete no meio e regulado o ar e a moto já começou a abrir na alta mais ainda pipocava um pouco...então tiramos um pouco de gasosa do tanque e tinha mais álcool que gasosa kkkkk
Coloquei uma gasosa grid azuzinha e sai na pista...
Galera a moto está uma blz hehehehehehe
Agradeço a todos pela ajuda👍👍👍
Abraços

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

magrao tk
12-10-15, 10:51
Salve galera!!!
Um parceiro meu que entende de motor 2 tempo deu uma geral pra mim no carbura e chegou no problema...ufa
Tava dando excesso de gasosa na alta e a gasosa no tanque era de péssima qualidade rsrsrs...
Ai foi deixada a agulha do pistonete no meio e regulado o ar e a moto já começou a abrir na alta mais ainda pipocava um pouco...então tiramos um pouco de gasosa do tanque e tinha mais álcool que gasosa kkkkk
Coloquei uma gasosa grid azuzinha e sai na pista...
Galera a moto está uma blz hehehehehehe
Agradeço a todos pela ajuda
Abraços

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

Cara, cuidado com esse teu gicle, ele é muito pequeno. Se tava com a gasolina ruim dando excesso porque não queimava... agora com gasolina nova pode dar é falta.

2t engana muito, porque com falta em alta o motor gira muuuuuito! ela limpa que parece que não termina mais o acelerador. Aí a pessoa acha que ela tá afinadíssima, aí o pistão fura por super aquecimento.

O certo é botar um gicle grande, que fique com excesso, e a partir dali ir trocando por menores até que limpe o giro.
Sim, é chato de acertar, mas só assim pro motor não quebrar.

Ricardo primila
12-10-15, 10:54
Vou andar de Boa agora e quando sobrar uma grana vou levar pra um cara que manja em 2 tempos...
Vlw pela ajuda magrao

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk

joãomaller
12-10-15, 15:16
Aeeee cara, eu te falei,ta sorrindo ou nao ta ?
ABRAÇOS aqui de PETRÓPOLIS RJ e boas aceleradas

Ricardo primila
12-10-15, 15:54
Aeeee cara, eu te falei,ta sorrindo ou nao ta ?
ABRAÇOS aqui de PETRÓPOLIS RJ e boas aceleradas
Kkkkkk tem razão João
Só alegria
Obg pela ajuda amigo
Abraço👍👍👍

Enviado de meu LG-D690n usando Tapatalk