PDA

Ver Versão Completa : Duvida Cromagemue



Bruno Rafael
13-10-15, 10:03
Pessoal a duvida é a seguinte, restauração da turuna está em 90% moto andando já.. queria cromar umas peças, dentre essas peças está o cabeçote, só que no processo de cromo a peça passa por diversos banhos até terminar o processo, pelo que entendi a peça é toda cromada, interna e externamente, essa é a duvida, o cromo não vai prejudicar o motor por dentro? imagino que a peça ficara um pouco mais grossa devido a essa camada extra de metal, alguém tem experiencia com isso para me ajudar? ;)

Vulcan
13-10-15, 10:07
Pessoal a duvida é a seguinte, restauração da turuna está em 90% moto andando já.. queria cromar umas peças, dentre essas peças está o cabeçote, só que no processo de cromo a peça passa por diversos banhos até terminar o processo, pelo que entendi a peça é toda cromada, interna e externamente, essa é a duvida, o cromo não vai prejudicar o motor por dentro? imagino que a peça ficara um pouco mais grossa devido a essa camada extra de metal, alguém tem experiencia com isso para me ajudar? ;)

rapaz, aí é zica.
o maior problema que vejo não é nem a espessura mudando mas a dilação do cromo e alumínio que vai descascar e espedaçar tudo muito rápido;

dependendo do processo de cromagem pode tentar pedir pra não cromarem a face da câmara de combustão (tinta ou meio mergulho);

Ricardo Cazati
13-10-15, 10:14
eu de você não faria essa cromagem, além de poder descascar como o Vulcan,
ela ainda vai dar um aquecimento bem maior ao cabeçote,
mas não entendi, você quer cromar o cabeçote ou só a tampa dele ?

Bruno Rafael
13-10-15, 12:38
eu de você não faria essa cromagem, além de poder descascar como o Vulcan,
ela ainda vai dar um aquecimento bem maior ao cabeçote,
mas não entendi, você quer cromar o cabeçote ou só a tampa dele ?

A tampa apenas

Ricardo Cazati
13-10-15, 12:58
então creio que não te dará muitos problemas, só se você for usar a moto o dia todo,
caso contrário creio que não teria muitos problemas, tenho um conhecido que fez a mesma coisa em uma cg bolinha azul,
ficou show, mas ele só usa ela pra ir trampar e voltar pra casa, não aquece muito o motor...

Bruno Rafael
13-10-15, 13:52
então creio que não te dará muitos problemas, só se você for usar a moto o dia todo,
caso contrário creio que não teria muitos problemas, tenho um conhecido que fez a mesma coisa em uma cg bolinha azul,
ficou show, mas ele só usa ela pra ir trampar e voltar pra casa, não aquece muito o motor...

Exatamente esse meu uso, ir trabalhar, apenas...

Diey
18-10-15, 23:08
Cara, a camada de metal a mais não chega a 1 mm... Fica tranquilo.
Mas eu faria sim!

betocampana
19-10-15, 09:18
Apenas a tampa do cabeçote é tranquilo,, conheço muita gente que já fez e fica bonito. Agora, se for o cabeçote em si, a peça com as válvulas e tal, aí não recomendo mesmo.

Piccoli
19-10-15, 10:37
Eu mandei fazer numa Titan varetada o polimento da tampa. Levei numa retificadora de motores, o mecânico passou um jato de areia na peça e depois deu polimento em uma politriz de bancada, na época ele usou uma pasta aplicada na Tampa e poliu em uma máquina que parecia um esmeril mas com uma roda de uma espuma rígida que abriu um polimento bem legal, quase como um cromo. E foi só na parte externa da tampa, achei mais seguro fazer assim do que cromar toda a peça.
E vendi a moto dois anos depois com o polimento impecável.