PDA

Ver Versão Completa : Freio traseiro... Raivaaaaa



Defeacer
25-10-15, 18:03
Pessoas, tenho um grande problema com meu freio traseiro, problema que me fez ficar mais de 6 meses praticamente sem o mesmo.

Motivo?! Ele não dura nem 1 mês direito, e eu sempre, leiam bem, SEMPRE, uso o freio dianteiro e o traseiro em conjunto. Só pra terem uma ideia, meu freio dianteiro acompanha a quilometragem da moto, ou seja, 44 mil kms e está na metade ainda. Ja o traseiro, troquei ha 2 semanas e está pela metade. Coloquei o freio da YBR (as antigas, não a factor), ja coloquei o original e durou pouco mais de 1 mês. Não sei mais o que fazer, não consigo entender como este freio gasta tanto. Não ando com o pé no freio, não freio só com o traseiro...

Alguma solução?

SpeedBit
25-10-15, 19:26
Não sei se é certo, mais de uma polida com lixa d'agua no cubo... ou o cubo pode estar torto?
Não pode contaminar com diesel o patim de freio... no máximo querosene.

chiccoli
25-10-15, 23:17
A unica vez que vi acontecer isso, o cara regulava o freio em cima, esquecendo que a faixa incha e "sobre" quando esquenta, assim gerando sempre atrito e gastando. A solução pro caso que eu vi, era deixar o freio mais folgado. Não sei se é o seu caso.

Vulcan
25-10-15, 23:51
A unica vez que vi acontecer isso, o cara regulava o freio em cima, esquecendo que a faixa incha e "sobre" quando esquenta, assim gerando sempre atrito e gastando. A solução pro caso que eu vi, era deixar o freio mais folgado. Não sei se é o seu caso.

yeah, da pra pegar um trecho de estrada e ver se os cubos estão quentes por igual ao parar sem freiar.