PDA

Ver Versão Completa : Durabilidade do kit relação X intempéries!



Mostarda_69
28-10-15, 09:46
Bom dia povo. Meu problema é o seguinte.
Temos 3 motos pra lavoura, 2 XTZ 125 e uma bros 150. O problema é as relações. Como são pouco lubrificadas duram pouco. Porém comecei a anotar, e tá durando em média 2 milkm, com aço 1045. Seria tão pouco mesmo? Andam só em lavoura e estrada de chão. Mas sempre que é apertada e lubrificada. Mas 2milkm achei muito pouco.

Sobre marcas, qual melhor, yteq ou did? Ambas seriam sem retentor. Algo vou ter q mudar. Pois minha lander tá com 38milkm e a relação e original. E 2 milkm não tem bolso que aguente. Uso oleo pra Lubrificar estou pensando em trocar por grafite pra n grudar terra.
Vlwww povo

chiccoli
28-10-15, 10:30
Ela esta acabando como um "inteiro", só a corrente, ou só a coroa/pinhão ?
Fatores que influenciam bastante são, falta de lubrificação, e a terra que vai virando uma lixa entre os elos e acabando com tudo.
Corrente eu acho que se vc pegar uma kmc com retentor vai sair o mesmo valor da did sem retentor.

Mostarda_69
28-10-15, 11:22
No fundo é poeira e falta de lubrificação. Em média a cada tanque de gasolina é ajustada e lubrificada. Isso a cada 150km. Mas sempre da aperto. A coroa chega deitar os dentes logo após 2milkm. E já na última regulagem.
A lander por exemplo tô no terceiro pinhão, o resto é original.(não uso a lander na lavoura). Mas nas 125 que andam no pau come tudo junto.

irai
28-10-15, 11:40
Cara, usando corrente com retentor o conjunto vai durar mais, mas ainda assim, teu uso é bem severo. Ja experimentou usar aqueles kits pra trilha/motocross? Acredito que a durabilidade seja melhor, e as motos ainda vão ficar mais espertas na lavoura, ja que a relação fica bem reduzida. Quanto a marcas, corrente KMC com retentor e pinhão e coroa VAZ é um dos melhores custo/beneficio, é relativamente barato e a durabilidade é bem decente.

SpeedBit
28-10-15, 12:13
Coloca com retentor e tente adaptar um reservatório do liquido de freio do fusca, com torneirinha para passar óleo nas motos.

http://i223.photobucket.com/albums/dd85/steppenwolf_03/Lubrificator009.jpg

Tem um guia aqui:
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=8&t=110

Mostarda_69
28-10-15, 12:35
Speedbit, tenho na minha lander, melhor coisa que já fiz e já pensei em fazer isso nas outras motos aqui da lavoura.

Achei kit yteq por 90 pilas. Vou ver na cidade com uma Internet melhor esse kit com pinhão e coroa Vaz e corrente kmc

irai
28-10-15, 15:26
O sistema automático de lubrificar corrente é uma boa, muita gente usa isso em motos off Road, ou para viagens muito longas, de vários dias. Pro teu uso acho que cairia bem mesmo. Quem sabre até um tensor de corrente também, ja vi por aí um esquema que é o guia tensor da corrente com pingo do óleo junto, na mesma peça. É uma coisinha simples, deve ser barato.

Schao.gs
28-10-15, 15:59
Olha, eu acho que seu uso se aproximada de uso em trilhas e motocross, certo?

Se for, eu nunca pratiquei, mas tenho um amigo que chega a comprar kit de relação de grande quantidade (10), por que ele disse que não dura nada. Nunca perguntei exatamente quanto é esse "não durar nada", e mesmo que pergunte eles marcam tudo em Horas, então não resolveria muita coisa.

falooowwww

Crab500
28-10-15, 16:30
Bacana o topico, vou acompanhar a solução!
pra mim, o tenso e a auto lubrificação deve amenizar o problema!
depois compra uma moto com cardan. rsss

Mostarda_69
28-10-15, 21:49
Pois é. Vou ver se fecho a compra de uns kit de primeira. Hj troquei a relação de uma delas. Vou ver como se comporta. Logo troco o da bros. Em 1 mês no máximo. Já vou por um top. E a outramoto vai 1 mês tb

pedromartins
28-10-15, 22:16
Nao adianta tentar lubrificar mais que o necessario uma relacao de moto que anda em terra, vai acabar mais cedo mesmo, se voce colocar sistema de lubrificacao automatico é ai que ferra mais ainda. Quanto mais oleo tem a corrente, mas pedra e sujeira se juntam nela vai esmerilhar mais e mais cedo vai desgastar.

o que se tem a fazer é comprar um kit de motos off-road, dessas de trilha eu li uma certa vez no motonline que se a moto pega muita estrada o melhor a fazer é TIRAR TODA LUBRIFICAÇÃO E DEIXAR SECA, pode parecer estranho a primeira vista mas moto seca nao acumula poeira que é o que faz a corrente ir embora.

chiccoli
29-10-15, 00:02
Eu ia falar pra pegar o habito de jogar água pra cair a terra e lubrificar depois, mas se a seco for melhor, pega ela nova, lava a corrente com gasolina pra sair o óleo e mete o pau pra testar.

SpeedBit
29-10-15, 08:13
Se for assim, tenta com grafite, como você falou antes.
Tem uns em spray...

Ricardo Cazati
29-10-15, 08:21
acho uma boa ideia também deixar sem óleo, já que com óleo não esta durando nada, tente sem,
o máximo que vai acontecer é durar o mesmo certo ? kkkkkkk

tuliofone
29-10-15, 08:44
Então: são três motos, não é? E você já está trocando os kits delas... Anota a kilometragem e testa cada um dos métodos: manter lambuzada, sem lubrificação e grafite em cada uma e vê qual que dura mais... Já que tem 03 mesmo, faz um comparativo. Depois conta pra nós!

Mostarda_69
29-10-15, 08:51
Boa pedida tulio. Vou partir pra esse lado. Virar cobaia. Hauahauaah. Vou por kit yteq em duas. Uma já foi com um de sei lá qual marca, mas vou ver.

joãomaller
29-10-15, 12:24
Aguardando seu RETORNO de informaçoes

Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

SpeedBit
29-10-15, 13:39
Coloca com retentor.
Independente da marca, use com retentor.

Mostarda_69
29-10-15, 17:17
Mas mesmo meu problema sendo o término do pinhão e coroa? Digamos, se a corrente durasse mais nova ia adiantar, pois a coroa já está deitando os dentes e o pinhão tá no talo pra começar a quebrar.

irai
29-10-15, 17:53
A corrente com retentor diminui o desgaste do conjunto todo. Além de rodar mesmo mais macia, ela cede menos, mantem a regulagem por mais tempo, o que faz o pinhão e a coroa durarem mais, e a diferença é grande.

pedromartins
29-10-15, 21:29
Mas mesmo meu problema sendo o término do pinhão e coroa? Digamos, se a corrente durasse mais nova ia adiantar, pois a coroa já está deitando os dentes e o pinhão tá no talo pra começar a quebrar.


Aí você ja tem outro problema... se com 2.000 km você já esta com a coroa virando os dentes, então você esta fazendo uso errado dessa moto, porque pra virar os dentes com tao baixa quilometragem ela só pode esta pegando peso excessivo, aí não tem relação que aguente, já é o caso de comprar outro veiculo pra essa tarefa. Dificilmente uma coroa vira os dentes mesmo rodando 10.000 km se bem cuidada.