PDA

Ver Versão Completa : Cambio



Jhon Lennon
08-11-15, 09:10
Galera. Marcha 2 entrando forçada. Twister 2008. O que será isso. Devo me preocupar? Ou é só um problema crônico da moto?

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

joãomaller
08-11-15, 17:54
Na minha ja aconteceu e no meu caso o pedal de marcha estava pegando na pedaleira devido a muita folga que ele estava

Enviado do meu LG-E467f

Jhon Lennon
08-11-15, 23:57
Na minha ja aconteceu e no meu caso o pedal de marcha estava pegando na pedaleira devido a muita folga que ele estava

Enviado do meu LG-E467f
Ja tirei a folga do contato do passador com o eixo da transmissão. Mas tem uma folga do próprio passador que eu deixei de leve pq todas tem uma folga pequena no passador. Só q o problema persiste.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

joãomaller
09-11-15, 08:33
Mais e so na segunda marcha ?

Enviado do meu LG-E467f

Jhon Lennon
09-11-15, 11:33
Mais e so na segunda marcha ?

Enviado do meu LG-E467f
Sim. As vezes tem ate que dar uma pancadinha pr engatar. E todas as outras entram macias.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

joãomaller
09-11-15, 12:55
Acho q vai ter q abrir esse motor em cara, pra verificar o passador de marcha atras da embreagem

Enviado do meu LG-E467f

Jhon Lennon
09-11-15, 13:06
Acho q vai ter q abrir esse motor em cara, pra verificar o passador de marcha atras da embreagem

Enviado do meu LG-E467f
Ixi... Sera?!!

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

tuliofone
09-11-15, 13:25
A minha Twister 2001 as marchas entram tranquilo, todas, então não acho que é problema crônico da moto (de projeto, por exemplo). Só o ponto morto que é bem chato, tem que tocar bem de leve pra desengatar as marchas.

Ricardo Cazati
09-11-15, 15:15
cara que eu saiba não existe problemas crônicos em relação a isso, pode ser a hora de trocar os discos de fricção,
a minha só tenho problemas pra deixar em neutro, mas já peguei a manha disso hahaha

Jhon Lennon
09-11-15, 15:25
cara que eu saiba não existe problemas crônicos em relação a isso, pode ser a hora de trocar os discos de fricção,
a minha só tenho problemas pra deixar em neutro, mas já peguei a manha disso hahaha
Pr por no neutro axo que todas cbx tem. A minha só entra no neutro se a roda tiver girando um pouco.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

Ricardo Cazati
09-11-15, 15:30
Pr por no neutro axo que todas cbx tem. A minha só entra no neutro se a roda tiver girando um pouco.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

exatamente, eu coloco na primeira e faço como se fosse sair com ela, acelerar e ir soltando a embreagem,
e então eu só forço um pouco o pé pra cima que ela já cai na neutra sozinha :D
mas o que eu mais faço também e já deixar na neutra antes de parar a moto

marchetti87
09-11-15, 15:30
Só consigo colocar em neutro com a moto ainda em movimento, parada é muito difícil. Já pesquisei bastante e isso é considerado normal, é característica da Twister ter um câmbio meio "temperamental", cujo funcionamento de duro para mais macio vai variar de acordo com o óleo usado.

Jhon Lennon
09-11-15, 15:32
Só consigo colocar em neutro com a moto ainda em movimento, parada é muito difícil. Já pesquisei bastante e isso é considerado normal, é característica da Twister ter um câmbio meio "temperamental", cujo funcionamento de duro para mais macio vai variar de acordo com o óleo usado.
Então o cambio dela é bem maluco! Axo que nada q foi citado é defeiti, tudo normal

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

marchetti87
09-11-15, 15:40
Percebo que na minha, quando o motor já está na temperatura ideal de funcionamento, o câmbio fica um pouco mais duro, mas não é nada que incomode. Sempre foi assim.

Jhon Lennon
09-11-15, 16:43
Percebo que na minha, quando o motor já está na temperatura ideal de funcionamento, o câmbio fica um pouco mais duro, mas não é nada que incomode. Sempre foi assim.
A minha vai ficando macia a 2 melhora um pouco mas persiste mais dura q as demais marchas.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk

chiccoli
09-11-15, 18:46
embreagem ou algum garfo do cambio gasto

Jhon Lennon
09-11-15, 18:49
Assim galera da pr rodar normal com ela. Mas será que isso é sinal que eu posso ficar a pé a qualquer momento??

Enviado de meu S480 usando Tapatalk