PDA

Ver Versão Completa : Lander x 2009



Geraldo Barchi
11-11-15, 10:31
Bom dia.

Me inscrevi no forum fazem uns 2 anos, na época eu era mais ativo aqui. Tinha uma XTZ 125XE que foi furtada e agora estou com uma XTZ 250X.

Peguei ela com 28k km, e ela estava parada e desmontada em uma oficina mecânica. De lá pra cá já troquei: relação, pastilhas, cabo de embreagem e agora vou trocar a bucha do quadro eslástico e os 4 links (ela está rangendo).

Essa semana percebi que se eu entorto o cabo (acelerando), ele não volta sozinho de primeira, fica travado um pouco. O que pode ser ? Será que precisa trocar alguma coisa ? O que da pra fazer ?

Em relação ao freio dianteiro, conforme eu aperto ele devagar a moto da umas ''cavaladas'', como se as pastilhas não pegassem no disco de forma contínua. Eu já fui no mecânico e o cara disse que não está torto o disco. O que pode ser ? Será que podem ser aqueles ''pistões'' que levantam quando aciona o freio ? Dá pra arrumar ou será que tem que trocar ? Alguma ideia de preço ?

Depois eu faço um topico dela, ela ta novinha, só ta com esses probleminhas creio que pelo tempo que ficou parada, mas eu to arrumando aos poucos.

Outra coisa, o que recomendam mais verificar nela ?

tuliofone
11-11-15, 10:47
Essa semana percebi que se eu entorto o cabo (acelerando), ele não volta sozinho de primeira, fica travado um pouco. O que pode ser ? Será que precisa trocar alguma coisa ? O que da pra fazer ?

Provavelmente tem 02 cabos de acelerador (A e B). O cabo B deve estar ruim já. O da Twister minha foi uns 20 reais.

Geraldo Barchi
11-11-15, 14:36
Provavelmente tem 02 cabos de acelerador (A e B). O cabo B deve estar ruim já. O da Twister minha foi uns 20 reais.

Vou ver isso ai no sábado, se precisar trocar já troco. Não tem coisa pior que a moto não estar ''redonda'' kkk

Vulcan
11-11-15, 22:16
(...)
Em relação ao freio dianteiro, conforme eu aperto ele devagar a moto da umas ''cavaladas'', como se as pastilhas não pegassem no disco de forma contínua. Eu já fui no mecânico e o cara disse que não está torto o disco. O que pode ser ? Será que podem ser aqueles ''pistões'' que levantam quando aciona o freio ? Dá pra arrumar ou será que tem que trocar ? Alguma ideia de preço ?(...)

pode ser problema com fluido (ar?) ou nas molas da pinça ou no disco com aspereza imperfeita (sujo)

Diey
11-11-15, 22:54
Em relação ao freio dianteiro, conforme eu aperto ele devagar a moto da umas ''cavaladas'', como se as pastilhas não pegassem no disco de forma contínua. Eu já fui no mecânico e o cara disse que não está torto o disco.


Como o mecânico "sacou" que o disco não está empenado? Você viu ele medindo com relógio comparador?
Esse sintoma é de disco empenado sim. A chance é grande, já que a moto tava desmontada.

Outra coisa: parabéns pela moto. Motão!

Geraldo Barchi
23-11-15, 11:51
Acabou que o problema do acelerador era o tubo de acelerador que está ruim (a moto caiu uma vez, uma filha da **** de uma bebada derrubou ela, e o pior é que nem era pra eu estar naquele lugar, só fui buscar meu irmão).

Quanto ao freio ''cavalando'', eu to achando que a roda não ta rodando certinho, ta meio bamba. Será que pode ser isso ? Balanceamento ?

Vulcan
23-11-15, 12:42
(...)

Quanto ao freio ''cavalando'', eu to achando que a roda não ta rodando certinho, ta meio bamba. Será que pode ser isso ? Balanceamento ?

balanceamento não, torta sim.
se for raiada pode ter danos no aro ou raio frouxo.

Marco Atropos
29-11-15, 19:43
Pelo menos uma experiência qe tive, quando o cabo fica assim ja esta pedindo troca...