PDA

Ver Versão Completa : Bros 160 capada vindo por ai



jobarte
12-11-15, 15:34
É, eu imaginei que isto iria acontecer considerando o quão defasada já estava a Bros 125

http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2015/11/honda-bros-160-ganha-versao-mais-simples.html

joãomaller
12-11-15, 18:06
Esse freio me mata de raiva

Enviado do meu LG-E467f

Diey
12-11-15, 23:24
E o preço de 9950????
Loucura....

Moto 0 km, ainda mais lançamento, em pleno 2015 com freio a tambor é inadmissível. Mesmo erro da nova Factor 150...

Marvila
13-11-15, 07:22
Achei legal colocarem no mercado uma opção do motor 160cc que não seja flex. Agora, li alguns relatos, no passado, sobre o problema da queima da bomba de combustível na Bros (ainda nos modelos 150cc)...será que foi totalmente solucionando ? Havia comentários do tipo, "queima porque não fica dentro do tanque de gasolina...está num local muito próximo do bloco...daí esquenta muito..." coisas assim 8(.
Bom, em se tratando do atual modelo (160cc), tenho lido, também, alguns comentários na net e you***e sobre um recorrente problema no câmbio. Se não estou enganado, com a 5º marcha. Alguém também leu e/ou conhece esse problema que me refiro ?
Freio dianteiro a tambor: olha, realmente, acho que não cabe mais isso...questão de pura segurança. Mas prefiro acreditar que os engenheiros da Honda sabem o que estão fazendo...;)
Preço: xáprálá!!!

mdorigon
13-11-15, 10:33
Bem, tb sou contra essa de tirar o freio a disco...mas vejo com bons olhos essa de só ser gasolina, se realmente acertarem o motor pra não ser um pato é uma boa vantagem. Mas o freio a disco ser trocado por tambor na frente... retrocesso.

DBLS150
13-11-15, 12:27
Achei legal colocarem no mercado uma opção do motor 160cc que não seja flex. Agora, li alguns relatos, no passado, sobre o problema da queima da bomba de combustível na Bros (ainda nos modelos 150cc)...será que foi totalmente solucionando ? Havia comentários do tipo, "queima porque não fica dentro do tanque de gasolina...está num local muito próximo do bloco...daí esquenta muito..." coisas assim 8(.
Bom, em se tratando do atual modelo (160cc), tenho lido, também, alguns comentários na net e you***e sobre um recorrente problema no câmbio. Se não estou enganado, com a 5º marcha. Alguém também leu e/ou conhece esse problema que me refiro ?
Freio dianteiro a tambor: olha, realmente, acho que não cabe mais isso...questão de pura segurança. Mas prefiro acreditar que os engenheiros da Honda sabem o que estão fazendo...;)
Preço: xáprálá!!!

sou fã da bros, mas freio a tambor, ainda mais numa trail, e mt sacanagem.
Marvila, será q e isso q esta acontecendo com a minha cg? as vezes qnd jogo a quinta ela falha, parece q esta cortando, ai ela da uns tres "cortes" e volta ao "normal"...

Marvila
14-11-15, 06:04
sou fã da bros, mas freio a tambor, ainda mais numa trail, e mt sacanagem.
Marvila, será q e isso q esta acontecendo com a minha cg? as vezes qnd jogo a quinta ela falha, parece q esta cortando, ai ela da uns tres "cortes" e volta ao "normal"...Oi, DBLS150. Amigo, tenho conhecimento desse problema nos motores de 160cc..tanto na Bros 150 quanto na Tital 160.
Há vídeos comentando sobre esse problema...sempre alegam que é como "apertasse a embreagem"...creio que se assimila a "cortes". Assista alguns deles...
Ultimamente, esses lançamentos da Honda têm dado umas zicas. Tomara que com a Twister 250 isto não ocorra.
Eles bem que poderiam preservar o motoc 150cc para esse modelo de entrada da Bros.

marchetti87
14-11-15, 06:16
O freio a tambor se deve ao fato de ser um modelo de entrada (bem caro, por sinal). Se freio a tambor fosse tão condenável assim, a Pop e demais modelos básicos teriam que usar freio a disco.

pedromartins
14-11-15, 07:50
O freio a tambor se deve ao fato de ser um modelo de entrada (bem caro, por sinal). Se freio a tambor fosse tão condenável assim, a Pop e demais modelos básicos teriam que usar freio a disco.

Freios a tambor, acreditem se quiser segura mais que o freio a disco, o problema no caso das motos é justamente a maneira com que ele é acionado. Dentro do tambor existe um parafuso faceado dos dois lados que quando as sapatas estejam gastas facilitam o travamento, coisa que nao acontece em freios com acionamento hidraulico com burrinhos.

Freios a tambor são tao eficientes que nao se vê caminhoes com freios a disco, são a tambor.

125ecia
14-11-15, 09:16
A Honda é rápida e sabe que o mercado vai reagir com a recessão, desemprego, inflação, etc. Está ajustando a linha e colocando produtos com mais chances de venda e melhor margem de lucro.
Esperamos que os tubos, cabos, chapas de aço e sistemas eletrônicos não estejam passando pelo mesmo processo.
A desculpa atual é o Promot que define normas de Poluição para motos novas.
Quando vemos fabricas de motos como BMW terceirizando a "fabricação" não digo a montagem de motos como acontece no Brasil , falo em fabricação mesmo pela TVS da Índia podemos entender que as indústrias precisam sobreviver e fazem qualquer negócio para isso, até mesmo tirando um freio a disco para montar um a tambor que não é mais usado nem em ciclomotores.
Existe um bom comparativo entre os dois sistemas de freio em -

http://g1.globo.com/carros/dicas-de-motos/noticia/2014/05/freio-tambor-e-mais-barato-mas-cobra-preco-em-seguranca-nas-motos.html

Vulcan
14-11-15, 09:20
(...)

Freios a tambor são tao eficientes que nao se vê caminhoes com freios a disco, são a tambor.

bom, nunca mexi muito em onibus/caminhão mas o mercedes 314 que mexiusa freio a disco nas 4 rodas...

guatura
15-11-15, 23:17
Freio a tambor não presta, deveria ser proibido

Infelizmente existe preconceito com freio a disco em alguns lugares específicos, como algumas regiões do nordeste..
Mas assim como a ignorancia de dizer que carburador é melhor que injeção eletrônica, deveriam abaixar o preco ao inves de criar um retrocesso na versao de entrada

jobarte
16-11-15, 06:50
Freio a tambor não presta, deveria ser proibido

Infelizmente existe preconceito com freio a disco em alguns lugares específicos, como algumas regiões do nordeste..
Mas assim como a ignorancia de dizer que carburador é melhor que injeção eletrônica, deveriam abaixar o preco ao inves de criar um retrocesso na versao de entrada

O povo la considera mais caro manutenção de um freio a disco

DOUGLAS 00
16-11-15, 17:31
tamborzinho dá conta pra um uso normal, numa motos dessas que não anda nada.

Marco Atropos
17-11-15, 18:56
Eu tenho uma Bros 125 2014 comprei no inicio de fevereirp deste anos com apenas 26km rodados... A moto e valente mas a falta de força dela atrapalha bastante, como toda Bros tem um bom conforto na posição de pilotagem...mas e desprovida de quase tudo, essa nova Bros de entrada vai ter mais motor, mas talvez venha tao pelada quanto a 125, e como sabemos o preço sugerido nunca e o praticado, fazendo com qe a moto fique muito cara, e fazendo o futuro comprador ver outras opções. Acho qe a 125 nova esta na faixa dos R$8.000,00 um pouco a mais talvez. Por outto lado creio qe a Honda vai fazer promoções para a Brosinha 125, e qem pegar uma tera uma boa moto para o deslocamento urbano.

pedromartins
17-11-15, 20:19
bom, nunca mexi muito em onibus/caminhão mas o mercedes 314 que mexiusa freio a disco nas 4 rodas...

O 314 é carro pequeno... digo freio a tambor mesmo em caminhão. a area de contato de um freio a tambor é muito maior que pastilhas no disco, se o freio das motos fossem acionados via burrinho com fluido hidraulico, seria o mais eficiente dos freios.

jobarte
18-11-15, 11:38
E ela agora aparece no site oficial também.

http://www.honda.com.br/motos/Paginas/nxr160bros.aspx

guatura
18-11-15, 22:53
O povo la considera mais caro manutenção de um freio a disco

eu acho tão mais fácil só solta "um negocinho" e troca a pastilha, do que desmontar a roda toda, tirar fora, e trocar a lona lá no meio

- - - Updated - - -


tamborzinho dá conta pra um uso normal, numa motos dessas que não anda nada.

oloko, anda sim, o suficiente pra precisar de uma frenagem de emergencia a 60 por hora e nao ter capacidade de parar

DOUGLAS 00
19-11-15, 03:02
eu acho tão mais fácil só solta "um negocinho" e troca a pastilha, do que desmontar a roda toda, tirar fora, e trocar a lona lá no meio

- - - Updated - - -



oloko, anda sim, o suficiente pra precisar de uma frenagem de emergencia a 60 por hora e nao ter capacidade de parar

Na pratica, uma pastilha de disco volta e meia (menos de 10 mil km precisa ser trocada. Uma lona, dura muito mais. Basta girar o parafusinho que tá tudo certo.

Obviamente um disco freia mais, mas a grosso modo, na vida real, a diferença bruta vai haver se estiver dos 80 pra cima...

tuliofone
19-11-15, 08:14
Obviamente um disco freia mais, mas a grosso modo, na vida real, a diferença bruta vai haver se estiver dos 80 pra cima...

O problema é que uma Bros 160 anda acima de 80km/h... É uma economia preocupante.

Vulcan
19-11-15, 08:38
eu acho tão mais fácil só solta "um negocinho" e troca a pastilha, do que desmontar a roda toda, tirar fora, e trocar a lona lá no meio

- - - Updated - - -

oloko, anda sim, o suficiente pra precisar de uma frenagem de emergencia a 60 por hora e nao ter capacidade de parar

concordo também, ainda mais eu que costumo andar engarupado dentro de zona urbana onde frenagem emergencial de baixa velocidade é mais critica.


Na pratica, uma pastilha de disco volta e meia (menos de 10 mil km precisa ser trocada. Uma lona, dura muito mais. Basta girar o parafusinho que tá tudo certo.

Obviamente um disco freia mais, mas a grosso modo, na vida real, a diferença bruta vai haver se estiver dos 80 pra cima...

discordo sobre as pastilhas de freio a disco darem manutenção tão rapido, acho que é relativo ao conjunto e o uso, com a vantagem de se auto-ajustar;

concordo que o mercado disponibiliza PARA MOTENHAS freios a disco melhores do que a tambor, quem sabe outras marcas mas de geral o a disco ta rendendo mais por peso e capacidade de freiar.

thiagorariz
19-11-15, 08:48
Pessoal defendendo tambor aqui é de matar. Deveria ser é proibido, pra todo tipo de veículo. Fora a menor eficiência, tambores sofrem de fadiga com o aquecimento.
Todos os caminhões Mercedes e Volvo 0 km, de porte médio pra cima, usam freios a disco, ao menos no dianteiro, hj em dia. E a maioria já tem abs, ebd, etc.

tuliofone
19-11-15, 08:51
Também não vejo nenhuma montadora anunciando as vantagens do novo carro com "freio a tambor nas quatro rodas!" :D

Darci
19-11-15, 09:11
Eu acho sem fundamento essa tempestade no freio a tambor, simples, se o cara quer disco vai lá e compra a ESDD, pessoal se apega de mais também, e outra eu tenho uma Bros 150 ES e essa história de não parar e lorota, o problema do freio a tambor é ter que regular, e que ele é "borrachudo" o que aumenta o tempo de resposta, mas parar ele para, tanto que é que se eu quiser a minha trava a roda dianteira com garupa e tudo no asfalto, e tem outra, maior parte de quem eu conheço e anda de moto não sabe nem usar o capacete direito, ai o que adianta um cara desse pegar uma moto com freio a disco nas duas rodas se assustar na frenagem e se arrebentar porque travou a roda? A questão é que tem opção pra quem quer disco e pra quem não quer.

cabra de brasilia
19-11-15, 09:41
Quem acha freio à tambor bom vai dirigir Volare na chuva......

Vai parar no primeiro posto pra jogar a cueca cagada fora....isso se conseguir parar.....

tuliofone
19-11-15, 09:52
Eu acho sem fundamento essa tempestade no freio a tambor, (...), o problema do freio a tambor é ter que regular, e que ele é "borrachudo" o que aumenta o tempo de resposta, mas parar ele para,

Então, pra mim, é a mesma coisa do air bag. Não serve pra nada até o dia que você precisar mesmo dele. Em cima de uma moto, aquele "tempo de resposta" pode ser a diferença entre a moto parar ou não. Concordo que, não sabendo usar, qualquer freio vai te dar problemas, mas defendo que as montadoras deveriam é evoluir com as motos. Se fosse trocar de moto hoje, gostaria que tivesse ABS e CBS, porque aí, mesmo um mané qualquer que assustar, vai ter uma frenagem boa e sem riscos.

Não é questão de "quem quer disco e não quer disco", é economia para ganhar tostão às custas de nós. Te garanto que tem margem, no lucro e na simplificação da produção (montar um sistema ao invés de dois diferentes) para deixar todas as motos com freio a disco na dianteira e o preço que cobram no freio à tambor. É economia porca, não é "dar opção". É a mesma lógica que fez a VW e a Fiat tentarem burlar a regra do airbag e manter Kombi e Mille em produção, mesmo que um ou outro motorista não sobrevivesse à um acidente.

Ricardo Cazati
19-11-15, 10:52
sinceramente ?
acho que freio a tambor sempre existiu em motos pequenas e vai demorar pra deixar de existir,
vocês estão querendo uma evolução precoce no pensamento deles, eles só estão continuando com o que sempre existiu,
porque ainda existe muitos brasileiros que prefere pagar menos e ter freio a tambor mesmo, porque pra ele é a mesma coisa,
enquanto existirem pessoas assim eles vão continuar fazendo...

mas quando as pessoas pararem de comprar motos com freio à tambor eles certamente irão pensar em tirar de vez a opção !
quem é contra e não gosta do tambor, simples, compre a versão com disco...

só porque você não come buchada você vai apedrejar quem gosta de comer ?

Darci
19-11-15, 13:27
Então, pra mim, é a mesma coisa do air bag. Não serve pra nada até o dia que você precisar mesmo dele. Em cima de uma moto, aquele "tempo de resposta" pode ser a diferença entre a moto parar ou não. Concordo que, não sabendo usar, qualquer freio vai te dar problemas, mas defendo que as montadoras deveriam é evoluir com as motos. Se fosse trocar de moto hoje, gostaria que tivesse ABS e CBS, porque aí, mesmo um mané qualquer que assustar, vai ter uma frenagem boa e sem riscos.

Não é questão de "quem quer disco e não quer disco", é economia para ganhar tostão às custas de nós. Te garanto que tem margem, no lucro e na simplificação da produção (montar um sistema ao invés de dois diferentes) para deixar todas as motos com freio a disco na dianteira e o preço que cobram no freio à tambor. É economia porca, não é "dar opção". É a mesma lógica que fez a VW e a Fiat tentarem burlar a regra do airbag e manter Kombi e Mille em produção, mesmo que um ou outro motorista não sobrevivesse à um acidente.

Freio é item de segurança ativo, se o cara não souber usar não serve pra nada, air bag é passivo, o cara nem precisa saber dirigir para funcionar, essa é a questão chave, o freio a disco só é um grande diferencial se o cara saber usar e as pessoas que andam de moto na maioria não sabem usar, ai nesses casos o próprio CBS é muito mais importante que fato do freio ser a disco ou não, e o C-ABS então nem se fala, é o ideal para o usuário médio de moto, que normalmente alem de não saber dosar o freio tem medo de usar o freio dianteiro.


sinceramente ?
acho que freio a tambor sempre existiu em motos pequenas e vai demorar pra deixar de existir,
vocês estão querendo uma evolução precoce no pensamento deles, eles só estão continuando com o que sempre existiu,
porque ainda existe muitos brasileiros que preferente pagar menos e ter freio a tambor mesmo, porque pra ele é a mesma coisa,
enquanto existirem pessoas assim eles vão continuar fazendo...

mas quando as pessoas pararem de comprar motos com freio à tambor eles certamente irão pensar em tirar de vez a opção !
quem é contra e não gosta do tambor, simples, compre a versão com disco...

só porque você não come buchada você vai apedrejar quem gosta de comer ?

Concordo plenamente contigo Ricardo. Pessoal aqui parece os caras do ISIS, disco x tambor, yamaha x honda, ohc x dohc, IE x carburador, tudo extremista huehuehuehue.

tuliofone
19-11-15, 13:48
o freio a disco só é um grande diferencial se o cara saber usar e as pessoas que andam de moto na maioria não sabem usar

Mas, se o cara sabe usar o freio, um freio a disco não é bem superior ao tambor? E se não souber usar, qual a vantagem de se ter um a tambor? Acredito que, não sabendo usar, a pessoa já está ferrada de qualquer jeito, à disco ou a tambor.

Mas, se a pessoa, bem informada sobre os prós e os contras de cada sistema, optar pelo tambor, bom pra ele. Se for informado pelo vendedor que o tambor pode apresentar maior fadiga por aquecimento, maior distância de frenagem normalmente, o que pode piorar nas chuvas (água dentro do sistema com maior dificuldade de drenagem), necessidade de ajuste, etc., melhor ainda. Mas não creio que a maioria dos consumidores, conscientemente, optariam pelo tambor, a não ser pelo valor. É o mesmo em relação à pneus remold, capacetes de baixa qualidade, etc.

Da minha parte, não se trata de buchada de bode ou extremismo: simplesmente afirmo que o interesse em colocar disco ou tambor na moto não tem nada a ver com "dar opção ao cliente", mas tentar ganhar um dinheiro à mais. Ou acreditam que o consumidor da CB300 realmente preferia um motor menor, e não foi a Honda que se esquivou da obrigatoriedade de ABS nas motos a fim de economizar mais dinheiro? Na minha opinião, a opção de qualquer montadora é te fazer pagar mais, nem que seja oferecendo um produto inferior e com menor segurança por preços absurdos.

Ricardo Cazati
19-11-15, 15:09
ai eu já acho que vai de cada um, quem se interessa por moto e procura saber as vantagens e desvantagens dos dois sistemas de freios vai escolher o melhor,
no caso o disco, mas muita gente que nem liga pra isso, como donos de empresas de entregas (farmácias, lanches e etc) que compram motos só pra rodar e também aqueles caras que só tem a moto pra ir trampar ou no mercado, não quer saber da segurança a mais, do tempo de frenagem, do barulho e trancos quando molha, eles só querem saber que a moto é mais barata e a faixa de freio do tambor é mais barata que a pastilha do disco...

enquanto tiver consumidores assim, vai existir a opção nas pequenas, porque as grandes TODOS já pensam em segurança também...
como diz uma frase que acho muito inteligente na área de vendas:
"não ache consumidores para seu produto, ache produtos para seus consumidores"

FelipeLiposo
20-11-15, 13:44
Sei que é OffTopic, mas vou tentar dividir o pouco conhecimento que eu tenho.
O freio à disco é uma evolução, inclusive para caminhões. A Mercedes foi a pioneira em lançar caminhão com esse tipo de freio e ela retrocedeu no último ano, voltando a oferecer caminhões pesados com freio a disco de série. A explicação foi o fato da manutenção ser mais onerosa por conta das estradas brasileiras, como aqui existe muitas rodovias em estado de conservação deplorável e muitas estradas de chão, principalmente nos locais de escoamento de safra, os freios dos caminhões dela se deterioravam mais rápido. Essa também foi a justificativa da MAN quando lançou seus caminhões aqui no país, pois na Europa eles são equipados com freios à disco.

Se a pessoa cuida da manutenção da moto e anda devagar, um freio à tambor atende bem a demanda da pessoa. Tenho um amigo que possui uma CG 150 EX, e quando ele resolveu fazer uma manutenção no freio da moto, até o ferro ja estava quase acabando....

O que mais pega, no caso dessa moto é o valor... poxa, 10 mil e sem freio à disco? Mas isso não é um problema exclusivo dessa moto.

Alex-BH
20-11-15, 20:20
Freio a tambor é um lixo, risco para o piloto, na chuva então trava as rodas. se nos carros é obrigatório o uso de ABS por que não nas motos onde estamos mais expostos.

Vulcan
20-11-15, 21:15
retornando a discussão, volto a comentar o fato de usarem freio a tambor em veiculos gigantes porém nos pequenos se usa freio a disco.

veiculo pequeno de alto desempenho usa freio a disco;
veiculo gigante usa freio a tambor e ainda assim tem os que usam a disco;

o maior empecilho pra não ser tudo a disco até onde vi é o custo.

Elcio
22-11-15, 21:11
retornando a discussão, volto a comentar o fato de usarem freio a tambor em veiculos gigantes porém nos pequenos se usa freio a disco.

veiculo pequeno de alto desempenho usa freio a disco;
veiculo gigante usa freio a tambor e ainda assim tem os que usam a disco;

o maior empecilho pra não ser tudo a disco até onde vi é o custo.

É isso aí! Custo. Comigo não acontece nada -- eu posso usar tambor (aliás, vou trocar o meu por borrachinha na lateral da roda) --- comigo não acontece nada. Morrer todo mundo morre. Ninguém morre antes da hora. Vou comprar com tambor e pronto!!!!! Ninguém leu nada de economia??? A coisa tá preta! Vamos economizar! Não se preocupem que comigo não acontece! Só com os outros (que sãos uns búrru.. e não sabem usar freio)

RESUMINDO... Tá mais que provado que o Freio a Disco é mais eficiente. O ABS então nem se fala! Mas o Vulcan é que tem razão: "Custo" --- quando você não tem grana, paciência é que você tem que ter... e muita reza!!!!!!!!!

guatura
23-11-15, 20:20
Eu gostaria que a discussão fosse "freio a disco dianteiro + traseiro a tambor X freio dianteiro e traseiro a disco" (em motos pequenas)
Sobre a necessidade de um freio a disco, pelo menos, nao deveria nem existir.
A culpa disso é de nós consumidores, pouco exigentes.
Pelo menos eu faço a minha parte

Diey
23-11-15, 21:07
Quem acha freio à tambor bom vai dirigir Volare na chuva......

Vai parar no primeiro posto pra jogar a cueca cagada fora....isso se conseguir parar.....
Você fala o ônibus?
Kkkkkkkkkkkkkk

Darci
24-11-15, 08:31
Essas 160 ainda tem o farol podre de pop100?

Schao.gs
24-11-15, 12:19
Freio a Disco é mais eficiente? É. Prefiro Freio a Disco? Sim.

Mas eu já tive 2 motos que tinham somente Freios a Tambor, dianteiro e traseiro (CG 125 Titan KS 2001 e CG 150 Titan KS 2005), e nunca tive nenhum problema sequer por falta de Freios. Muito pelo contrário, minha primeira moto que foi a 125 KS freava tão bem que quase me matei uma vez quando arrastou os dois Freios...

falooowww