PDA

Ver Versão Completa : Primeira Revisão



Corredor X
14-11-15, 07:00
Pessoal,

Semana que vem minha moto deve ir para a primeira revisão ... 1000 km finalmente... mas eu simplesmente não faço a mínima idéia do que rola... na revisão a mão de obra é grátis e vc só paga os produtos usados? Se houver necessidade de troca de peças tem custo? O que eles fazem normalmente numa revisão... na verdade nunca tive veículo zero km então realmente é novidade para mim...

pedromartins
14-11-15, 07:46
No manual da moto tem exatamente o que precisa ser verificado da primeira ate as revisões previstas.

Schao.gs
14-11-15, 09:24
Que moto é?

Geralmente, na Primeira Revisão, só trocam Óleo e Filtro (se sua moto tiver). E por eles você paga!

Se for encontrado algo com defeito, geralmente é trocado também, e geralmente sem custo, visto que a moto está na Garantia.

E a mão de obra você não paga, mão de obra essa que consiste em Trocar Óleo e Filtro, verificar pastilhas de freio, lubrificar cabos e eixos, verificar aperto de parafusos... esse tipo de coisa!

falooowww

Vulcan
14-11-15, 09:29
Pessoal,

Semana que vem minha moto deve ir para a primeira revisão ... 1000 km finalmente... mas eu simplesmente não faço a mínima idéia do que rola... na revisão a mão de obra é grátis e vc só paga os produtos usados? Se houver necessidade de troca de peças tem custo? O que eles fazem normalmente numa revisão... na verdade nunca tive veículo zero km então realmente é novidade para mim...

se for revizão gratis pela cc, só paga se tiver algo fora do checklist deles, e se você concordar em arrumar! :)
se for revisão comum, paga tudo.

Corredor X
14-11-15, 12:53
Aí galera,

Valeu pelas respostas. Eu dei uma olhada no manual e vi os itens... Bom, outra coisa e peço desculpas pela minha ignorância... a moto tá com 915 Km... tem um passeio de moto com um pessoal amanhã...tipo 250 km...depois tem mais 150 km para chegar no RJ, enfim...vou chegar para a revisão dos 1000 km com 1300 km...isso daria m****?????

marchetti87
14-11-15, 12:58
Tem alguns quilômetros de tolerância, mas não sei exatamente quanto é.

Schao.gs
14-11-15, 14:01
Aí galera,

Valeu pelas respostas. Eu dei uma olhada no manual e vi os itens... Bom, outra coisa e peço desculpas pela minha ignorância... a moto tá com 915 Km... tem um passeio de moto com um pessoal amanhã...tipo 250 km...depois tem mais 150 km para chegar no RJ, enfim...vou chegar para a revisão dos 1000 km com 1300 km...isso daria m****?????

A Honda é 10 % de tolerância, como a revisão é de 1000 kms, a moto pode ter ATÉ 1100 kms. Nas concessionárias aqui perto isso é rigorosamente cobrado, se passar 10 kms (dos 1100) você perde a revisão gratuita... e se não pagar pra fazer, perde a garantia! O mesmo vale para datas, um amigo meu foi um dia depois do prazo e perdeu a revisão, optou por não pagar pra fazer e perdeu a garantia da moto na hora.

Verifique como as concessionárias da sua região cobram!

falooowww

Corredor X
14-11-15, 16:23
Pessoal,

Valeu mais uma vez. Vou ficar em casa mesmo e só descer depois pro RJ... Aí não passo dos 10% de tolerância. A moto é uma Suzuki GSR 150i (respondendo ao Schao.gs) e eu sei que a tolerância deles pelo critério tempo (6 meses) é de 10 dias...melhor não arriscar muito...

pedromartins
14-11-15, 17:34
A tolerancia são 100km, aqui tambem é assim, mas nunca fiz nenhuma revisao na concessionária. Se estiver com muita fome do passeio, desliga o odometro quando chegar em 1050km.

Corredor X
15-11-15, 08:30
A tolerancia são 100km, aqui tambem é assim, mas nunca fiz nenhuma revisao na concessionária. Se estiver com muita fome do passeio, desliga o odometro quando chegar em 1050km.

Hummm...e como eu faço isso??? Novato na área...

marchetti87
15-11-15, 12:25
É só desenroscar o cabo do velocímetro, no painel. Você fica sem indicação de velocidade, como consequência o hodômetro não funciona.

Corredor X
15-11-15, 22:19
É só desenroscar o cabo do velocímetro, no painel. Você fica sem indicação de velocidade, como consequência o hodômetro não funciona.

VALEU Marchetti87!!!!

2weels
15-11-15, 22:30
Os caras hackeando a moto kkk precisa ver se tem o tal cabo, minha Fazer 150 ja é sensor dentro do cambio, a Biz EX tb é...

Marco Atropos
17-11-15, 19:38
No caso da Honda Moto Remaza seria uma tolerância de 70km, pelo menos foi o qe me disse a consultora quando levei minha Brosinha para primeira revisão. Ja o valor e meio qe simbolico, e hoje com as primeiras trocas de oleo gratis na honda, em alguns modelos... fica bem barato.

_PACHECO
18-11-15, 09:33
Revisão na CC é palhaçada, no começo até dá pra levar, porque eles não tem argumento pra te empurrar peça, mas também só dão umas burrifadas em spray e já era, to generalizando mas 80% das CC são assim, a partir dos 10.000 km acostuma a levar em um mecânico de confiança.
Eu pago 180,00 da revisão + óleo e etc.
Mas o cara desmonta tudo, limpa até o parafuso do cavalete.
Chega a dar nojo do capricho, mas também demora 3 dias.

Corredor X
18-11-15, 12:19
Pessoal,

Alguma dica de mecânico ou local bom para levar a motoca aqui no RJ?

Abraços

DBLS150
19-11-15, 07:22
pessoal, so para aproveitar o tópico, um amigo disse q a honda da a troca de óleo grátis, eu "ganhei" isso, mas qnd fui fazer a troca o cara falou q era so dps das 3 primeiras revisões... e ainda por cima, arrancou dois dos adesivos q me dão direito a troca grátis, fiquei mt decepcionado, e não quero mais nem passar perto da CC.

obs: CC pollux canopus, Brasilia-Df, Asa Norte.

Schao.gs
19-11-15, 08:34
pessoal, so para aproveitar o tópico, um amigo disse q a honda da a troca de óleo grátis, eu "ganhei" isso, mas qnd fui fazer a troca o cara falou q era so dps das 3 primeiras revisões... e ainda por cima, arrancou dois dos adesivos q me dão direito a troca grátis, fiquei mt decepcionado, e não quero mais nem passar perto da CC.

obs: CC pollux canopus, Brasilia-Df, Asa Norte.

Complicado isso...

E você não reclamou na hora? Se realmente são esses adesivos que te dão direito ao óleo grátis e o cara tirou, eu teria feito ele colar de volta nem que fosse com cuspe dele!

O que eu vejo é que a maioria das Concessionárias acham que "todo mundo é zé ruela" e tentam aplicar pra cima da gente.

Eu não tenho reclamações da Concessionária que eu levo a CB, mas eu faço a minha parte também, a primeira vez que cheguei lá (para a primeira revisão), fiz questão de falar com o mecânico que iria mexer na minha moto, e na companhia do gerente, pedi pros dois olharem muito bem para a minha moto e se aparecesse um único arranhão (ou detalhe qualquer) que fosse eles teriam problemas, e já avisei pra não colocarem um único adesivo de propaganda. E lembro eles disso tudo toda vez que vou lá!

Hoje, eu chego na concessionária e os mecânicos fogem de mim! hehe Mas não estou nem aí, estou pagando e exijo um serviço de qualidade, se não serve pra eles que digam e levo em outra cc.

falooowww

Vulcan
19-11-15, 08:46
pessoal, so para aproveitar o tópico, um amigo disse q a honda da a troca de óleo grátis, eu "ganhei" isso, mas qnd fui fazer a troca o cara falou q era so dps das 3 primeiras revisões... e ainda por cima, arrancou dois dos adesivos q me dão direito a troca grátis, fiquei mt decepcionado, e não quero mais nem passar perto da CC.

obs: CC pollux canopus, Brasilia-Df, Asa Norte.

você foi tipo, roubado na cara dura. :(

cabra de brasilia
19-11-15, 09:47
pessoal, so para aproveitar o tópico, um amigo disse q a honda da a troca de óleo grátis, eu "ganhei" isso, mas qnd fui fazer a troca o cara falou q era so dps das 3 primeiras revisões... e ainda por cima, arrancou dois dos adesivos q me dão direito a troca grátis, fiquei mt decepcionado, e não quero mais nem passar perto da CC.

obs: CC pollux canopus, Brasilia-Df, Asa Norte.

Engraçado que só faço revisão na Pollux da 512 Norte porque sempre foi a mais barata e nunca tive problema......

O óleo grátis é só à partir da terceira mesmo.....que na Pollux custa 140 reais e cheguei achar concessionária cobrando 250 pro mesmo serviço.....

DBLS150
19-11-15, 12:19
Engraçado que só faço revisão na Pollux da 512 Norte porque sempre foi a mais barata e nunca tive problema......

O óleo grátis é só à partir da terceira mesmo.....que na Pollux custa 140 reais e cheguei achar concessionária cobrando 250 pro mesmo serviço.....

mas eles tiram aqueles adesivos? msm não sendo o tempo ainda?

DBLS150
19-11-15, 13:45
Engraçado que só faço revisão na Pollux da 512 Norte porque sempre foi a mais barata e nunca tive problema......

O óleo grátis é só à partir da terceira mesmo.....que na Pollux custa 140 reais e cheguei achar concessionária cobrando 250 pro mesmo serviço.....

mas eles tiram aqueles adesivos? msm não sendo o tempo ainda?