PDA

Ver Versão Completa : Lixar agulha?



paulohenriquejr
16-11-15, 14:57
entao galera, to com um koso na minha titan e assim, se seu deixo a agulha no meio a mistura fica mt gorda, nao chega a embolar pq tenho uma cachimbina e vela iridium e só embola se a mistura estiver com mt excesso msm, mas percebo q se abaixo a agulha (subindo a trava) ela fica melhor pra andar, mais suave, mas ela engasga no inicio da aceleração, tipo, pra sair com ela na primeira marcha de manha tenho q acelerar mt pra sair, senao ela morre, e tenho q andar só em giros altos, senao ela fica engasgando, nao sei se é excesso ou falta, mas acredito q seja falta por ter abaixado a agulha, mas quando ela esquenta, dps de fazer uns 10km ela para de dar essas engasgada, e isso me leva a pensar q seja excesso.
dizem q o influi até 1/8 do acelerador é o sistema de marcha lenta, sera q pode ser isso?

chiccoli
16-11-15, 21:13
1- deixa a agulha abaixada e engorda a lenta, se ficar bom blz, se não,
2- coloca na altura original e reduz o gicle de alta e testa. Se não entrar em acordo de jeito nenhum,
3- coloca trava no meio, gicle original, regulagem de lenta original, e arruma um calço pra colocar na trava da agulha pra ficar no meio termo entre as 2 regulagens. e começa a rezar! kk

paulohenriquejr
20-11-15, 14:51
entao cara, é falta mesmo, pq quando eu puxo o afogador a moto vai de boa nesse primeiro curso da aceleração e dps fica embolando, obviamente.
Acontece que aumentando o gicle de lenta a lenta fica oscilando e apaga, e nao tira totalmente meu problema, e nao consigo entender pq dps de ela esquentar a moto ir normal ... com a agulha no meio quando vou trabalhar de manha tbm falha um pouco, talvez precise botar um gicle maior ainda, to com o 40, e testei o 42, um 44 acredito q resolva meu problema, hj vou passar um desingripante no circuito da lenta pra ver se melhora, pensei nisso só agr tbm ...

Stone
20-11-15, 19:44
Cara eu já desisti de tentar regular esses carburdores, já gastei horas e horas tentando regular e é como você fala, uma coisa fica regulada e desregula a outra, nunca há acerto. Coloque um carburador de 200 ou xl e seja feliz

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

Stone
20-11-15, 20:06
Mais uma coisa pra talvez te ajudar um pouco, no último koso que eu mechi eu constatei que o furo do circuito da marcha lenta no corpo do carburador é menor que o furo do gicle, eu botei um gicle de lenta perto de 100 e sempre ficava a mesma coisa, só melhorou quando eu aumentei o furo

Enviado de meu LG-H422 usando Tapatalk

joãomaller
21-11-15, 12:34
Fala STONE ,bom saber q esse bura e de dificil regulaguem,a pouco tempo quase botei um 34 mm na TW

Enviado do meu LG-E467f

pedromartins
21-11-15, 21:59
Não existe mágica, se voce trocar o carburador original por um com venturi maior, a mistura vai ficar pobre em baixa e rica em alta pode tentar regular com alguem da NASA que voce nunca vai conseguir.

Existe uma falsa crendice que se por um carburador maior a moto anda mais o que nao é verdade porque a sucção do motor esta diretamente relacionada ao tamanho do venturi. Aumentou o venturi = menos vacuo; menos vacuo = pouca sucção.

Aí vamos aumentar o gicle e consequentemente da excesso.

paulohenriquejr
22-11-15, 22:55
poisé cara, peguei esse 30mm pq fiz trabalho nos dutos do cabeçote, e o mecânico disse q o ideal seria um 30, mas a verdade é que ficou MT grande pra 170cc, mas quando der pau nesse pistão, q já passou da hora.kkkkkk pretendo aumentar a cilindrada para 200
vou tentar abrir esse furo do circuito de marcha lenta, a mistura só fica em excesso ali pela meia aceleração, dps q sobe o giro vai de boa

2weels
23-11-15, 08:01
Motor aspirado nem sempre mais é mais. As vezes carbura ou escape muito grande ficam pior que original.

Esses motores de moto tem muita eficiencia ( enchem perto de 100% de Ev, eficiencia volumetrica ). O caso que para conseguir isso, usam admissao e escape sintonizados e o fenomeno do "golpe de ariete" ajudam o cilindro a encher mais. Aumentando o diametro dos dutos voce altera o volume de ar ali contido e isso altera completamente a dinamica do fluxo. Mas motor de rua nao opera num RPM fixo como um motor estacionario, tem atender a muitas condicoes numa larga faixa de RPM, por isso normalmente quando se consegue melhora atravez de comando, carbura ou escape se sacrifica uma faixa de RPM para melhorar a outra, nao existe magica.

Isso é materia de Mecanica dos Fluidos em curso de engenharia na area.

paulohenriquejr
23-11-15, 15:20
estou ciente que colocando um comando de alta vou perder um rendimento em baixa, mas com o outro carburador nao acontecia essas falhas, é problema de regulagem do carburador mesmo, to confiante q elevando o nivel da cuba funcione, pois acredito q seja mais facil puxar gasolina, ja que a gasolina vai ficar mais proxima do circuito da lenta

Stone
24-11-15, 07:22
Existe uma falsa crendice que se por um carburador maior a moto anda mais o que nao é verdade porque a sucção do motor esta diretamente relacionada ao tamanho do venturi. Aumentou o venturi = menos vacuo; menos vacuo = pouca sucção.

Aí vamos aumentar o gicle e consequentemente da excesso.

Olha, vou ter que discordar de você, eu posso te garantir que aumentar o carburador SIM aumenta a potência do motor. Mas é questão de bom senso, lógico que um carburador 34mm em uma 125cc não vai ajudar.
Duvida? Pega uma XR200 ou CRF 230 e põe um carburador de XL250 32 ou 34mm e veja a grande diferença que dá. Ou uma CG com carburador de CBX200...
Se não desse diferença não se usaria carburador maior em motos de competição...

pedromartins
24-11-15, 08:04
Aumentar pode ate aumentar, mas em alta rotação mas a moto vai ficar ruim em baixa e média porque o motor nao vai fazer vacuo suficiente pra o tamanho do venturi do carburador porque simplismente voce nao conseguirá aspirar mais mistura que o cilindro e pistao foram projetados pra faze-lo.

Se voce me disser que pondo um carburador a vácuo com o gicle de baixa original vai melhorar, ai é outra coisa porque ele regula o tamanho do venturi conforme a sucção, mas sera tao infima que o pistonete nao vai abrir todo.

Stone
24-11-15, 09:29
Ninguém jamais vai preparar um motor visando baixas RPM, só se o cara for louco. E colocando um carburador maior (não exagerando é claro) talvez até perca um pouco na baixa, mas da média pra frente se tem somente ganhos, e ganhos muito notáveis.

Uma coisa simples que já dá muita diferença é tirar a borboleta e o eixo do afogador do carburador (nos que tem afogador por borboleta), fica igual por um carburador um pouco maior.

Carburador a vácuo é pra tiozão andar, se falando em alto desempenho carburador a vácuo não serve, muitos até pegam um carburador a vácuo e o transformam em mecânico para melhorar o desempenho.

Tudo isso eu não digo porque acho ou porque eu vi, li ou escutei em algum lugar, é o que se vê no dia-a-dia, nunca vi uma moto especial de pista com carburador a vácuo, são todos mecânicos. Nunca vi uma moto de competição com carburador original (exceto nas categorias Standart) e por aí vai, tudo começa nas pistas, a pista é um laboratório onde dezenas de experimentos acontecem a todo instante

Ricardo Cazati
24-11-15, 09:45
Ninguém jamais vai preparar um motor visando baixas RPM, só se o cara for louco. E colocando um carburador maior (não exagerando é claro) talvez até perca um pouco na baixa, mas da média pra frente se tem somente ganhos, e ganhos muito notáveis.

Uma coisa simples que já dá muita diferença é tirar a borboleta e o eixo do afogador do carburador (nos que tem afogador por borboleta), fica igual por um carburador um pouco maior.

Carburador a vácuo é pra tiozão andar, se falando em alto desempenho carburador a vácuo não serve, muitos até pegam um carburador a vácuo e o transformam em mecânico para melhorar o desempenho.

Tudo isso eu não digo porque acho ou porque eu vi, li ou escutei em algum lugar, é o que se vê no dia-a-dia, nunca vi uma moto especial de pista com carburador a vácuo, são todos mecânicos. Nunca vi uma moto de competição com carburador original (exceto nas categorias Standart) e por aí vai, tudo começa nas pistas, a pista é um laboratório onde dezenas de experimentos acontecem a todo instante

só aproveitando um gatilho aqui...

Stone qual carburador você recomendaria pra eu colocar na Twister ?
pretendo usar com motor original, mas mais pra frente pretendo colocar 293cc,
então já queria um carburador que vai dar conta dela original e dela com 293cc...

Stone
24-11-15, 10:49
só aproveitando um gatilho aqui...

Stone qual carburador você recomendaria pra eu colocar na Twister ?
pretendo usar com motor original, mas mais pra frente pretendo colocar 293cc,
então já queria um carburador que vai dar conta dela original e dela com 293cc...

Um que fica bom é o da XLX350 ou da Sahara. Os que ficam ótimos são os das 250 importadas, um FCR, pwk, pwm e por aí vai

chiccoli
24-11-15, 11:30
de falcon ..

Vulcan
24-11-15, 12:35
de falcon ..

pela calculadora do aplicativo do amigo nosso do forum, o de falcon fica perfeito até o limite de 10000RPM com cilindrada original (da twister claro) e preparação de filtro e escape.

Ricardo Cazati
24-11-15, 15:00
de falcon ..

pela calculadora do aplicativo do amigo nosso do forum, o de falcon fica perfeito até o limite de 10000RPM com cilindrada original (da twister claro) e preparação de filtro e escape.

fica perfeito com qual giclê ?

- - - Updated - - -


Um que fica bom é o da XLX350 ou da Sahara. Os que ficam ótimos são os das 250 importadas, um FCR, pwk, pwm e por aí vai

por R$320,00 só achei Koso 32mm PWK, tem uns Keihin de 35mm mais ta R$2.000 haha, ai não dá :/

chiccoli
24-11-15, 17:39
pela calculadora do aplicativo do amigo nosso do forum, o de falcon fica perfeito até o limite de 10000RPM com cilindrada original (da twister claro) e preparação de filtro e escape.

usando a variavel 60 de carburador "normal", ou 72 de carburador a vácuo ?

Vulcan
24-11-15, 23:19
fica perfeito com qual giclê ?(...)
não tenho certeza, suponho que o original da TW+5 de alta (exemplo: se for 130, um 135) e o de baixa o original da TW memo.

usando a variavel 60 de carburador "normal", ou 72 de carburador a vácuo ?
72 do bura a vácuo, uai;

Ricardo Cazati
25-11-15, 08:17
não tenho certeza, suponho que o original da TW+5 de alta (exemplo: se for 130, um 135) e o de baixa o original da TW memo.

entendi,
bom uma das coisas que é certa que vou trocar é o bura,
logo logo posto mais detalhes dos que eu estou querendo comprar lá no meu tópico !
valeu :D

paulohenriquejr
30-11-15, 14:54
entao galera, cheguei a conclusão, seguindo a ideia do pedro martins, que a gasolina nao é sugada totalmente da cuba, por falta de vacuo, os carburadores em geral possuem a passagem na parte da agulha mais estreito, pra formar o efeito venturi e a gasolina ser sugada totalmente, passando pelo tubo difusor fechado parcialmente pela agulha, ja nesse koso, alem de nao ter esse "estreitamento" na passagem de ar,ele é ainda mais aberto, ou seja, ao contrario, dificultando ainda mais a sucção, por isso o giro só limpa bem em rotações mais altas, ou eu teria que aumentar as cilindradas para ter uma maior força pra puxar a mistura, ou trocar de carburador mesmo, mas pelo menos fiz algo que todo mundo aqui duvidou, regular a lenta com esse koso de segunda linha e ainda com o comando de 340º, mas a lenta ficou la pelos 1600rpm, mas to feliz ja kkkkkkkkkk motoca ta andando forte, nem adianta colar com cg com motor de strada do lado kkkkkk

pedromartins
30-11-15, 20:32
Exatamente paulohenriquejr... so botar um carburadorzao desse na moto, se voce regular a lenta, perde a alta e vice versa, alem do que ele nunca vai ter progressao que é quando o carburador se comporta linearmente da baixa ate a alta sem engasgar.

Marcelo Tonella tem um video sobre carburador que ele explica bem sobre isso, no video ele troca o venturi e os gicles de uma Weber 40 que é grande demais pra um Fusca por outros menores pra que o rendimento melhore.... veja bem, melhore... ao contrario da crendice que se aumentar o tamanho do carburador o desempenho fica maior...

Veja o que ele diz aos 43 minutos


https://www.youtube.com/watch?v=QqtITRXW0rc

paulohenriquejr
01-12-15, 14:41
poisé, o meu da uma embolada em média,na verdade acho q é falta, tipo, em baixa ela funciona legal, e em média ela da uma excitada antes de subir o giro, mas dps q o giro sobe ela limpa denovo,pode ser falta pois esse bura tem o sistema power jet, entao talvez quando sobe o pistonete e a rotação começa a subir, o power jet é acionado e funcionar normal, mas nada de absurdo sabe, se sair esticando de primeira ou segunda nem chega a dar essa "falhada", só se estiver numa terceira, em baixa/média rotação e esticar, na quarta demora muito pra subir o giro se eu estiver andando em baixa, uma novela, demora mt msm.

pedromartins
02-12-15, 23:06
Assista esse video... ele é a prova definitiva que quanto maior o carburador nem sempre melhor é o desempenho. Nele Tonella troca o venturi de uma Weber 40 de 28mm que alimenta um fusca 1600 por um 25mm para OBTER MELHOR DESEMPENHO, e como ele mesmo diz: "o coxinha racer a primeira coisa que faz é aumentar ao inves de diminuir"


https://www.youtube.com/watch?v=3M1U0wdJKQ0

Vulcan
03-12-15, 12:56
Assista esse video... ele é a prova definitiva que quanto maior o carburador nem sempre melhor é o desempenho. Nele Tonella troca o venturi de uma Weber 40 de 28mm que alimenta um fusca 1600 por um 25mm para OBTER MELHOR DESEMPENHO, e como ele mesmo diz: "o coxinha racer a primeira coisa que faz é aumentar ao inves de diminuir"


https://www.youtube.com/watch?v=3M1U0wdJKQ0

pois é, so que nessa situação ele tirou um carburador simples e ta usando dois caburadores duplos neh?

Ricardo Cazati
03-12-15, 14:26
pois é, so que nessa situação ele tirou um carburador simples e ta usando dois caburadores duplos neh?

caraalho 4 carburadores ?
HUADHUADTUHADHUDAUHADHUADUHADTUHAD

zuera