PDA

Ver Versão Completa : Aro aluminio x Roda de liga leve



DBLS150
17-11-15, 13:38
então meus amigos, queria a ajuda de vcs em uma "votação"...
tenho uma fan 150 prata 2015, e queria fazer um up estetico...

qual opção vcs acham melhor?
1-aros three heads pretos, raios cromados, cubo na cor original.
2-rodas de liga leve da cg 150 sport preta.
3-rodas de liga leve da titan 2015.
4-rodas de liga leve da cg 160.

e ai pessoal? :\:cool::)

Vulcan
17-11-15, 14:04
então meus amigos, queria a ajuda de vcs em uma "votação"...
tenho uma fan 150 prata 2015, e queria fazer um up estetico...

qual opção vcs acham melhor?
1-aros three heads pretos, raios cromados, cubo na cor original.
2-rodas de liga leve da cg 150 sport preta.
3-rodas de liga leve da titan 2015.
4-rodas de liga leve da cg 160.

e ai pessoal? :\:cool::)

se fosse eu, qualquer roda de liga com freio a disco nas duas com pneus sem câmara.

Bruno Rafael
18-11-15, 07:43
Particularmente não sou mto fã dos liga leve, eu optaria pelos three head, aros e cubos cromados, não zincado, cromado.

Ricardo Cazati
18-11-15, 08:32
roda de liga leve é ótima por causa que dá pra usar pneus sem câmara, não sei se esse three heads dá,
mas ficar sem câmara é muito vantajoso...

Vulcan
18-11-15, 11:16
roda de liga leve é ótima por causa que dá pra usar pneus sem câmara, não sei se esse three heads dá,
mas ficar sem câmara é muito vantajoso...

aki no "pais das bananas" aro raiado sem camara só das BMW big trail.
da pra fazer gabitech e deixar os raiados sem camara mas é bem complicado (eu vou tentar e fazer um tuto se ficar fácil).

DBLS150
18-11-15, 12:10
a principio, gostei mais do raiado, pela simplicidade e por não dar aquele ar de moto pequena querendo ser grande.

Ricardo Cazati
18-11-15, 15:12
a principio, gostei mais do raiado, pela simplicidade e por não dar aquele ar de moto pequena querendo ser grande.

acho que não ficaria assim a sua moto, já que existem várias versões dela com rodas de liga leve,
te aconselharia pegar uma que existe na versão da sua CG, como essa:
http://imguol.com/c/entretenimento/2013/07/31/linha-honda-cg-2014-1375278805441_956x500.jpg

já que elas usam pneus sem câmara, digo pra você por experiência de pneus com câmara, pra furar não precisa de muito !

mas também tem a questão do gosto, vai da que mais te agradar e te satisfazer cara,
o importante é a motoca ficar com sua cara :D

irai
18-11-15, 16:31
Eu optaria pelas rodas da Sport, por ser aro 17" na traseira, ou então poderia aproveitar para botar aros raiados de 17" nas duas.

Ricardo Cazati
18-11-15, 16:55
Eu optaria pelas rodas da Sport, por ser aro 17" na traseira, ou então poderia aproveitar para botar aros raiados de 17" nas duas.

que eu saiba todas são 17" não ? digo as das CGs, tirando Biz e afins...

Vulcan
18-11-15, 21:41
eu achava que as CGs e YBRs usavam aro 18 nas duas rodas, ao menos a maioria das que vi usa...

aro 18 tem 'pouca' opção de pneu, agora aro 17 tem opção bagarai!!

chiccoli
18-11-15, 22:10
as rodas da sport seriam uma boa, a não ser pela parte que vc não acha aquele pneu 110/70-17 em lugar nenhum pra comprar, e acaba tendo que usar o dianteiro da cb300, se colocar o traseiro da twister fica muito pesada.
sobre as outras de liga, compensa se usar o pneu sem camara. Se não pode ser raiada por ter um conjunto mais leve. Raios, pega eninco ou ddl, as outras marcas mais baratas enferruja só de olhar.
Mais duvidas, sai perguntando ai que o povo responde.

DBLS150
19-11-15, 06:56
amigos, a roda q o Ricardo falou, eu achei mt massa, linda msm, mas ela usa os msm pneus q a minha raida, sendo assim esse pneu e 18, mas sera q por conta de ser roda de liga leve ele e sem câmara?

irai
19-11-15, 07:23
É preciso alguma atenção, pois nem toda a roda de liga suporta pneus sem câmara, isso não é regra. A Intruder 125, por exemplo, usa pneus com câmara, e também não é qualquer pneu que pode ser montado sem câmara, mesmo no aro adequado.

Sobre o tamanho, todas as motos Street 125-150 usam aro 18", com algumas raras exceções, como a CG150 Sport, que usa 17" so na traseira.

se for para trocar os aros, eu botaria logo um par de 17", mesmo que tivesse que usar câmara, tamanhos 120 na traseira e 100 na dianteira.

Vulcan
19-11-15, 08:45
amigos, a roda q o Ricardo falou, eu achei mt massa, linda msm, mas ela usa os msm pneus q a minha raida, sendo assim esse pneu e 18, mas sera q por conta de ser roda de liga leve ele e sem câmara?

alguns da pra adaptar, outros ninguem recomenda, porém a possíbilidade existe se fizer a combinação correta. :(


É preciso alguma atenção, pois nem toda a roda de liga suporta pneus sem câmara, isso não é regra. A Intruder 125, por exemplo, usa pneus com câmara, e também não é qualquer pneu que pode ser montado sem câmara, mesmo no aro adequado.

Sobre o tamanho, todas as motos Street 125-150 usam aro 18", com algumas raras exceções, como a CG150 Sport, que usa 17" so na traseira.

se for para trocar os aros, eu botaria logo um par de 17", mesmo que tivesse que usar câmara, [b/tamanhos 120 na traseira e 100 na dianteira.[/b]

quero colocar essas medidas na biz ano que vem auheauheuaheuahe o peso adicional ta valendo a aderencia e conforto.

irai
19-11-15, 09:29
Vulcan, na aderência tu não deverá notar a diferença, um bom pneu nas medidas originais tem aderência o bastante para chegar no limite físico de inclinação que a moto permite, antes de raspar em alguma coisa. O pneu mais largo vai deixar a moto mais estável, isso da a impressão de que ela fica melhor de curvas, mas é uma impressão equivocada, pois a moto fica com as reações mais lentas e o centro de gravidade nas curvas fica alterado, limitando sua capacidade de curvar, vai ficar mais firme, mas vai curvar menos, em resumo é isso.