PDA

Ver Versão Completa : Dúvida amortecedor CB500 2003



maverickint
23-11-15, 23:38
Boa noite PN

A alguns dias venho pensando em qual posso comprar? Tenho visto poucas peças para a Flecha Negra mais o que me lembro e vejo muitos falando e tbm senti e o mal do final de curso dos amortecedores, os que vi melhores são os FAR Rafaela e o preparado pela Cmotos racing, a diferença são os valores o FAR no ml fica uns 360$ e na Cmotos 1500$ com regulagens, os vendedores falam que esses não dão final de curso. Teriam algum outra opção ou local?

Daí vem a pergunta alguém já usou algum desses? Se sim o FAR e bom mesmo? E durável?

Pelo valor da Cmotos deve ser o top e o vendedor falou que só a cada 50.000km ou 3 anos para uma manutenção, daí a dúvida cruel.

chiccoli
24-11-15, 06:36
Só achei isso da Far: http://www.forumhd.com.br/index.php?topic=1820.15
parece que são bons .., o outro tem que dar uma pesquisada tbm, mas vou pro trabalho daqui a pouco ..

Ricardo Cazati
24-11-15, 08:14
mas na realidade o que esse FAR Rafaela tem de diferente do Cofap ?

maverickint
24-11-15, 08:18
Chiccoli vlw pela dica mais já rodei na net já tinha visto esse relato e como muitos outros na net o povo fala mais em colocar esses amortecedores na 883 Harley.

Ricardo acredito que como amortecedor são de mesmo projeto, mais minha duvida e se já usaram esses ou me indicam onde posso encontrar um que não tenho o chamado "final de curso".


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

tuliofone
24-11-15, 08:32
Esse final de curso seria o mesmo efeito que se dá nos carros? Quando o amortecedor chega ao final e dá uma batida mais seca? A solução seria colocar um amortecedor mais "duro", mas poderia comprometer o conforto e a dirigibilidade. Nos carros, o batente atua para evitar esse fim de curso, não teria nada semelhante para motos? Não daria pra adaptar um batente no amortecedor?

maverickint
24-11-15, 08:35
E isso mesmo Tuliofone, mais nas motos não tem essa opção de batentes infelizmente.
Mais como não ando no modo jaspion não teria problema se ficasse um pouco mais firme.

Ricardo Cazati
24-11-15, 08:37
Ricardo acredito que como amortecedor são de mesmo projeto, mais minha duvida e se já usaram esses ou me indicam onde posso encontrar um que não tenho o chamado "final de curso".


mas essa é minha dúvida, porque esse não tem o final de curso ? UHJADHATDUHDAUHADUHADT

achei esse pra tutu
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698345532-amortecedor-traseiro-twister-cbx-250-honda-far-rafaela-_JM
como vou trocar o amortecedor em breve, queria saber se esse é melhor que o cofap...

maverickint
24-11-15, 08:39
Ricardo em relatos na NET dizem que não, mais muitas vezes as observações são nas Harley daí fica difícil de acreditar.

Ricardo Cazati
24-11-15, 08:41
seria interessante um amortecedor mais firme pra mim também,
quando se tá a 140~150km/h na rodovia e passa naquelas ondulações da pista a moto parece dançar na vertical,
um amortecedor mais firme seria o ideal pra isso correto ?

maverickint
24-11-15, 08:47
Poderia ser Ricardo, o problema dele ser mais duro e nas curvas.

tuliofone
24-11-15, 09:03
Dei uma pesquisada, até existe o batente pra amortecedor de moto, mas como a mola é montada junta, acho que não dá pra instalar ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719078450-batente-amortecedor-moto-_JM ). Parece que, com garupa, a CB500 dá fim de curso mesmo, sem garupa pode ser só o amortecedor cansado. A moto deve ser pesada pro amortecedor que colocaram - o que segundo a Honda deve ser "característica do produto", o que nós consumidores entendemos como erro de projeto.

Não sei como é a ciclística da moto: se eu andasse bastante com garupa, buscaria um amortecedor mais duro mesmo, que com o peso do garupa não traria tantos problemas, mas se andasse mais sozinho, manteria um amortecedor com características originais (até porque, assim que trocar você já vai sentir uma diferença, pelo menos por um ou dois anos).

maverickint
24-11-15, 09:07
Exatamente Tuliofone, o da CB500 e montado, e como minha intensão e sempre andar com garupa a minha procura por um que suporte mais carga.

chiccoli
24-11-15, 10:52
seria interessante um amortecedor mais firme pra mim também,
quando se tá a 140~150km/h na rodovia e passa naquelas ondulações da pista a moto parece dançar na vertical,
um amortecedor mais firme seria o ideal pra isso correto ?

Ai seria o amortecedor, muito duro, copiando a pista, ou a bucha da parte hidraulica gasta, dando impulso diretamente pela mola.

Vulcan
24-11-15, 12:41
minha dica genérica: não confiem em 'papo de vendedor'


Esse final de curso seria o mesmo efeito que se dá nos carros? Quando o amortecedor chega ao final e dá uma batida mais seca? A solução seria colocar um amortecedor mais "duro", mas poderia comprometer o conforto e a dirigibilidade. Nos carros, o batente atua para evitar esse fim de curso, não teria nada semelhante para motos? Não daria pra adaptar um batente no amortecedor?

existem alguns amortecedores com batente mas não vale muita coisa:

http://s15.postimg.org/6qwjfy4uj/produto_Foto1_7416176.png

- - - Updated - - -


Ai seria o amortecedor, muito duro, copiando a pista, ou a bucha da parte hidraulica gasta, dando impulso diretamente pela mola.

EU acho que isso é curso pequeno (pista ruim) ou amortecedor que não amortece

Ricardo Cazati
24-11-15, 14:35
ela fica bem mole como se tivesse pulando a traseira e vai parando aos poucos,
creio que o amortecedor já está ruim, por isso já estou vendo alguns modelos pra ver qual vou comprar,
até então creio que vou de Cofap mesmo...

chiccoli
24-11-15, 17:38
EU acho que isso é curso pequeno (pista ruim) ou amortecedor que não amortece

A mola absorve o impacto e empurra de volta pra cima, e o cilindro "freia" o movimento da mola.

Bradock
02-12-15, 23:38
Boa noite PNA alguns dias venho pensando em qual posso comprar? Tenho visto poucas peças para a Flecha Negra mais o que me lembro e vejo muitos falando e tbm senti e o mal do final de curso dos amortecedores, os que vi melhores são os FAR Rafaela e o preparado pela Cmotos racing, a diferença são os valores o FAR no ml fica uns 360$ e na Cmotos 1500$ com regulagens, os vendedores falam que esses não dão final de curso. Teriam algum outra opção ou local?Daí vem a pergunta alguém já usou algum desses? Se sim o FAR e bom mesmo? E durável? Pelo valor da Cmotos deve ser o top e o vendedor falou que só a cada 50.000km ou 3 anos para uma manutenção, daí a dúvida cruel.Eu comprei os da FAR há uns 5 meses e não dão fim de curso de forma alguma, só se a mulher tiver mais de 100kg e olhe lá.(a parte da gorda foi zuera) Foi meio dificil de achar até na general osorio. Tem uns bem mais em conta mas eu tive medo de arriscar na epoca, hj eu colocaria dos mais baratos.

maverickint
03-12-15, 08:44
Vlw Bradock ainda não cheguei em Natal, a princípio vou tentar colocar os calços de continuar o fim de curso vou partir para os da FAR mesmo acho a melhor $$$ opção, mais vc disse que investiria nos mais baratos porque? E quantos kgs vc tem?

Bradock
04-12-15, 00:39
Vlw Bradock ainda não cheguei em Natal, a princípio vou tentar colocar os calços de continuar o fim de curso vou partir para os da FAR mesmo acho a melhor $$$ opção, mais vc disse que investiria nos mais baratos porque? E quantos kgs vc tem?

Os FAR são TOP mesmo mas hoje eu não os colocaria porque acho 350 mangos muita grana. Eu fiquei até meio desanimado de colocar peças top na minha CB porque na hora de vender jogam o preço da moto lá embaixo, hoje eu colocaria os de 180 conto porque sei que eles não iriam dar final de curso nos 2 primeiros anos. Eu tenho 78Kg e as vezes ando com minha garupa de 65kg e nem pensar em final de curso, isso usando a regulagem mais baixa, imagina se aumentar.

maverickint
04-12-15, 22:06
Então Bradock mais entendo que muitos pensam como vc de não investir na moto por causa da revenda, mais peguei a CBzona agora e sei que será um bom casamento, pois com a baixa dos preços da cb semi novas estão caindo muito o preço da CBzona vai despencar mais ainda, e devido a isso sei que me casei com ela, mais continuo no pensamento de investir inicialmente nos FAR se eles derem final de curso dai posso até pensar em mudar para os da cmotos 1500$ dilmas e em ultimo caso e passar para frente e desistir de ter um sonho realizado. Aguardemos a cena dos próximos capítulos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk