PDA

Ver Versão Completa : Relação YBR DID x SCUD com retentor



Helton ES
28-11-15, 10:45
Opah galera, então andei pesquisando e minha duvida ficou nisso ai, a minha ainda é a original da moto e ja esta com uns empenos kkkkk, o antigo dono não deve ter cuidado tão bem mas ja esta na casa dos 18k então ta valendo. Esse fds vou lavar ela e trocar a graxa comprei uma em spray da mobil o preço agradou, vamos ver se é melhor que a KN que eu estava usando.

A questão então:

SCUD com retentor posta no lugar 130,00

DID no ML sai com o frete 104,00 + o valor de mão de obra para coloca-la

Qual vcs diriam?

Ricardo Cazati
28-11-15, 11:27
eu iria de DID,
se você tiver uma oficina que sempre faz serviço as vezes os caras nem te cobram nada pra colocar,
ou uns 20 reais, mais ainda valeria a DID

irai
28-11-15, 11:28
Não sei como é a Scud, mas a Did tem umas 4 ou 5 variedades de correntes com qualidades diferentes, acho que mesmo a mais simples, desde que seja com retentor, é melhor que a Scud, que é bem boa também. Por esses preços, eu ficaria com a Did.

Helton ES
28-11-15, 11:48
então essa did neste preço é sem retentor. vou pesquisar as com retentor, dependendo o preço vale a pena. Posto aqui se achar, o detalhe é que did eu não vi o kit completo na cidade estou vendo on-line.

chiccoli
28-11-15, 12:17
Bom, eu tenho preferência por corrente com retentor, mas nunca vi relação da scud, se for igual as primeiras da vaz que quebrava a corrente, lascou.
DID é, ou é considerado como original. Mas eu iria na minha velha combinação que ainda não me deu dor de cabeça. Kit coroa e pinhão vaz, corrente kmc com rententor, e um fio de oleo 140 misturado com molikote 1 vez por semana.
Ainda não troquei nenhuma relação das motos que coloquei isso. Sempre vendi a moto depois de 10, 15 mil km rodados em estado de novos.

Vulcan
28-11-15, 13:40
quando fui comprar a nova da biz tinha duas alternativas em vista: com retentor por 150 dilmas e comum 528H (grossa) por 50. pela espectativa de uso e manutenção optei pela meio termo.

as de 23 pila original nem quis saber... :)

irai
28-11-15, 14:11
Corrente sem retentor eu nem considero, desgasta mais rápido, afrouxa mais, faz mais barulho... Mesmo sendo Did, sem retentor acho que nem merece ser cogitada. Sou do grupo do Chiccoli, tenho usado pinhão e coroa Vaz com corrente KMC com retentor, o custo/beneficio é ótimo.

Ricardo Cazati
28-11-15, 22:23
galera um off-topic aqui rapidin haha

relação pra twister coroa 35 dentes e pinhão 15 dentes fica bom ?
ou ficaria melhor só o pinhão 14 dentes ?

to cotando essa corrente/pinhão vaz :D

ShimAdA
29-11-15, 06:49
Helton eu uso um kit KMC com retentor na minha ybr, muito bom, desde que coloquei não precisei regular nenhuma vez já tem mais de 10 mil km... Paguei 115.

Enviado de meu XT910 usando Tapatalk

irai
29-11-15, 08:49
galera um off-topic aqui rapidin haha

relação pra twister coroa 35 dentes e pinhão 15 dentes fica bom ?
ou ficaria melhor só o pinhão 14 dentes ?

to cotando essa corrente/pinhão vaz :D


A relação da TW é bem reduzida, então da pra alongar um pouco sim, mas em compensação o motor dela é bem fracote em giro baixo, então não da pra alongar muito. Eu botaria um pinhão com 1 dente a mais e é isso, alongar mais pode deixar tua sexta marcha meio inútil.

Helton ES
29-11-15, 17:49
Valeu pela dica galera. Como fim de ano esta próximo e natal e ano novo ela vai ficar parada acho que vou trocar só em janeiro. Estou pensando seriamente no que vcs aconselharam, montar um Kit com coroa e pinhão VAZ, DID ou Riffel e por uma corrente com retentor KMC ou DID. Estava olhando aqui, da para montar mais barato do que comprar o kit inteiro DID com retentor na corrente, mesmo pq ele sai a 180,00 :shock: kkkkk

Ricardo Cazati
29-11-15, 21:05
A relação da TW é bem reduzida, então da pra alongar um pouco sim, mas em compensação o motor dela é bem fracote em giro baixo, então não da pra alongar muito. Eu botaria um pinhão com 1 dente a mais e é isso, alongar mais pode deixar tua sexta marcha meio inútil.

então original ela é 13 pinhão e 37 coroa,
vi um kit "performance" de relação pra twister com pinhão 15 e coroa 35... dai a dúvida,
será que coroa 37 e pinhão 14 fica melhor que pinhão 15 e coroa 35 ?

Helton ES
29-11-15, 23:22
Então novas opções:

Kit pinhão + coroa + corrente com retentor DID = 176,34

Pinhão e Coroa Riffel TITANIUM + corrente KMC com retentor = 147,14

Pinhão e coroa VAZ + corrente KMC com retentor = 125,90

Tudo isso online tirado do ml, atlantamotos.com.br e shop.riffel.com.br. Vou ver se encontro essas peças em lojas físicas nem que seja pelo menos a coroa e pinhão.

Ricardo Cazati
30-11-15, 11:48
por incrível que pareça, antes desse tópico eu nem sabia que existia corrente com retentor :/

HADTHUADTUHADTUHJADUHAUHADUHJA

vivendo e aprendendo >.<

irai
30-11-15, 12:33
então original ela é 13 pinhão e 37 coroa,
vi um kit "performance" de relação pra twister com pinhão 15 e coroa 35... dai a dúvida,
será que coroa 37 e pinhão 14 fica melhor que pinhão 15 e coroa 35 ?
Cara, 15x35 vai ficar terrivelmente longa, não tem jeito do motor da TW empurrar uma relação tão "pesada", vou chutar, mas acho que uma relação dessas daria corte de giro la perto de 190Km/h, e claro que a TW não tem como andar isso tudo.

Diz uma coisa, tua moto chega na faixa vermelha em sexta marcha? Se não chega, nem meche no tamanho da relação, pois só vai perder desempenho. Se ela chega perto de cortar giro em sexta, ou realmente corta, bota um pinhão com 1 dente a mais, e vais conseguir um tiquinho a mais de final. Alongar demais a relação é bobeira, essa relação 15-35 só faria sentido se tu botasse um motor de Ninjinha na TW,eheh...

Ricardo Cazati
30-11-15, 14:54
Cara, 15x35 vai ficar terrivelmente longa, não tem jeito do motor da TW empurrar uma relação tão "pesada", vou chutar, mas acho que uma relação dessas daria corte de giro la perto de 190Km/h, e claro que a TW não tem como andar isso tudo.

Diz uma coisa, tua moto chega na faixa vermelha em sexta marcha? Se não chega, nem meche no tamanho da relação, pois só vai perder desempenho. Se ela chega perto de cortar giro em sexta, ou realmente corta, bota um pinhão com 1 dente a mais, e vais conseguir um tiquinho a mais de final. Alongar demais a relação é bobeira, essa relação 15-35 só faria sentido se tu botasse um motor de Ninjinha na TW,eheh...

imagino que seja perto disso mesmo, vou colocar só o pinhão de 14 dentes mesmo e já era,
na realidade a intenção da relação mais longa é economizar combustível e usar menos giro nos 100km/h,
nunca cheguei a cortar giro dela em sexta, mas já cheguei perto dos 10.000rpm e estava com a patroa na garupa,
então acredito que se eu tentar top speed sozinho ela vai chegar a cortar, uma relação maior seria melhor nisso,
mas o real motivo é o que falei, autonomia na cidade e pra viagens que vou andar "de boa" kkkkkk

agora se for pra dar top speed com garupa a relação dela original tá ótima mesmo.

chiccoli
30-11-15, 17:55
então original ela é 13 pinhão e 37 coroa,
vi um kit "performance" de relação pra twister com pinhão 15 e coroa 35... dai a dúvida,
será que coroa 37 e pinhão 14 fica melhor que pinhão 15 e coroa 35 ?
se vc for um chassis de grilo e ja ta conseguindo andar com ela na rodovia a mais de 155, seria uma boa, caso contrario eu não recomendo não.

irai
01-12-15, 06:25
imagino que seja perto disso mesmo, vou colocar só o pinhão de 14 dentes mesmo e já era,
na realidade a intenção da relação mais longa é economizar combustível e usar menos giro nos 100km/h,
nunca cheguei a cortar giro dela em sexta, mas já cheguei perto dos 10.000rpm e estava com a patroa na garupa,
então acredito que se eu tentar top speed sozinho ela vai chegar a cortar, uma relação maior seria melhor nisso,
mas o real motivo é o que falei, autonomia na cidade e pra viagens que vou andar "de boa" kkkkkk

agora se for pra dar top speed com garupa a relação dela original tá ótima mesmo.


Hum... Pra rodar mais suave até compensa alongar mais a relação, com um pinhão 15 a TW deve dar final em quinta marcha, e a sexta fica só pra economizar combustível e deve conseguir manter uns 120Km/h de boa, mesmo em subidinhas. Mas ainda assim, não mexe na coroa, ou vai ficar longa demais até pra isso. O único porém de usar o pinhão 15 é que vais ter que cambiar mais, pois a sexta fica só de overdrive mesmo, bem sem força.

chiccoli
01-12-15, 06:47
Eu acho que só cabe o 14. quando eu coloquei o 14 na minha, tive que afinar a chapinha, deu um trabalhão pra ficar bom. 15 eu acho que só, se é que da certo, se deixar sem a tampa do pinhão.

Ricardo Cazati
01-12-15, 08:15
Hum... Pra rodar mais suave até compensa alongar mais a relação, com um pinhão 15 a TW deve dar final em quinta marcha, e a sexta fica só pra economizar combustível e deve conseguir manter uns 120Km/h de boa, mesmo em subidinhas. Mas ainda assim, não mexe na coroa, ou vai ficar longa demais até pra isso. O único porém de usar o pinhão 15 é que vais ter que cambiar mais, pois a sexta fica só de overdrive mesmo, bem sem força.

pode crer, mas não quero perder a sexta não haha é tão boa,
vou só colocar o de 14 mesmo e fazer o teste, creio que vai ficar bom sim, só quero ver como vai ficar o top speed...

vou fazer um video de top speed com ela assim e depois faço com o pinhão de 14, pra vocês me ajuda :D

- - - Updated - - -


Eu acho que só cabe o 14. quando eu coloquei o 14 na minha, tive que afinar a chapinha, deu um trabalhão pra ficar bom. 15 eu acho que só, se é que da certo, se deixar sem a tampa do pinhão.

15 é muito mesmo, vai ficar igual quando coloquei pinhão de 16 na CG ! kkkkkkkk
a quinta marcha era só pra manter, porque acelerar que é bom... haha

vou colocar a de 14 e ver como fica

Vulcan
01-12-15, 10:11
Hum... Pra rodar mais suave até compensa alongar mais a relação, com um pinhão 15 a TW deve dar final em quinta marcha, e a sexta fica só pra economizar combustível e deve conseguir manter uns 120Km/h de boa, mesmo em subidinhas. Mas ainda assim, não mexe na coroa, ou vai ficar longa demais até pra isso. O único porém de usar o pinhão 15 é que vais ter que cambiar mais, pois a sexta fica só de overdrive mesmo, bem sem força.

eu não entendi. na biz quando troquei do 14 pro 16 estou trocando menos as marchas;
na cidade parei de usar a quarta e uso muito a primeira e segunda, agora terceira serve pra passar do limite de velocidade sem forçar giro no motor ou economizar gasolina.

- - - Updated - - -

depois que aumentou o petroleo percebi que a gasolina do posto que costumava ir piorou e do outro posto que era ruim ficou boa.
isso se refletiu no desempenho da motoneta com pinhão 16, mudando consumo de 32km/l pra 37km/l (ainda o carburador zuado)

chiccoli
01-12-15, 10:43
quando eu tinha uma cg, eu coloquei o pinhão 15 pra testar, e o 16, com o 15, eu não sabia se tava longa o curta a marcha.., a moto não rendia. com o 16, eu aceitei que a moto tinha 4 marchas, e a 5ª era só pra usar em avenidas em overdrive, nem a pista não da. mas em compensação foi a 46km/l

Ricardo Cazati
01-12-15, 11:00
é claro isso, aumentar relação vai te fazer trocar menos de marcha pois os giros são mais longos,
economia de combustível é evidente, mas acho que pra mim colocar 15 já é demais,
não quero perder a 6ª, quero só usar menos marcha na cidade,
as vezes to em uma avenida a 60km/h e coloco a sexta, quando vou fazer curva ou parar tenho que diminuir 1411243125 marchas
UHAHTAEUHATUHAUHADTUHDAUHAD
é um saco isso

irai
01-12-15, 11:33
Ah sim, o uso de vocês é diferente do meu, eu quase não todo na cidade. Na estrada, com o cambio longo, acaba sendo preciso reduzir com muito mais frequência, e as vezes até pra quarta marcha, enquanto com o cambio curto, uso quase que só a sexta mesmo.

joãomaller
01-12-15, 14:11
Aproveitando aqui, hj eu to usando um de 12 na minha TW , peguei estrada uma vez com bastante vento e deu 145 no painel e ja estava bastante acelerada, pra subir ficou muito forte,principalmente com garupa, e aqui onde moro tem bastante morro,mas resoivi comprar um 14 ontem e to aguardando chegar ,prq ,a 60 km que e o limite aqui,acho que o rpm fica alto,dai vou botar o 14 e ver como fica,afinal achei por 16 dilmas mais 12 de frete, sai mais barato do que comprar aqui
ABRAÇO

Enviado do meu LG-E467f

Ricardo Cazati
01-12-15, 16:06
Ah sim, o uso de vocês é diferente do meu, eu quase não todo na cidade. Na estrada, com o cambio longo, acaba sendo preciso reduzir com muito mais frequência, e as vezes até pra quarta marcha, enquanto com o cambio curto, uso quase que só a sexta mesmo.

acredito que só com o pinhão de 14 eu consiga andar na estrada só com a 6ª mesmo com garupa,
essa motinha tem uma força boa cara, acho que ela não vai sofrer com esse pinhão...

irai
01-12-15, 16:33
A relação original da Next é 13x35, mas sempre usei pinhão 14, ha uma semana resolvi botar o 13, e a diferença foi notável, o giro fica bem mais alto, acho meio incomodo, mas realmente a puxada com o 13 fica mais arisca, quase nem reduzo marcha. Ainda não.verifiquei o consumo. Eu queria mesmo é um kit 14x33, para a quinta marcha ficar como está a sexta agora, mas essa coroa menor não existe...

joãomaller
01-12-15, 18:51
Esqueci de citar, no meu caso o consumo piorou sim, mesmo rodando pouco eu percebi

Enviado do meu LG-E467f

chiccoli
01-12-15, 18:55
A relação original da Next é 13x35, mas sempre usei pinhão 14, ha uma semana resolvi botar o 13, e a diferença foi notável, o giro fica bem mais alto, acho meio incomodo, mas realmente a puxada com o 13 fica mais arisca, quase nem reduzo marcha. Ainda não.verifiquei o consumo. Eu queria mesmo é um kit 14x33, para a quinta marcha ficar como está a sexta agora, mas essa coroa menor não existe...

Vai em alguma oficina, ou atacado de peças, o que for 33, e tiver a mesma furação, é ela mesmo!, manda no torno fazer os ajustes. o pessoal coloca coroa de biz na cg aumentando o furo dos prisioneiros, tem algumas que mandam abrir o centro.

Vulcan
02-12-15, 10:58
Vai em alguma oficina, ou atacado de peças, o que for 33, e tiver a mesma furação, é ela mesmo!, manda no torno fazer os ajustes. o pessoal coloca coroa de biz na cg aumentando o furo dos prisioneiros, tem algumas que mandam abrir o centro.

cara, uma vez eu comparei na loja e a coroa de biz 125 (34T) cabe na CG mas a da CG tem que aumenta ro furo do centro pra por na biz.
a coroa de biz 100 tem que refazer todos os furos.